sábado, 17 de outubro de 2009

Bibliografia do Autor

Marcos Chicalé, 38 anos, casado com a Ana Paula e pai da Beatriz, de nove anos e do Matheus, de dois anos. Jornalista, assessor de imprensa da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente).
Jogador de futebol na década de 80 em Álvares Machado. 
No Rádio Prudentino, já foi plantonista esportivo, repórter de campo e hoje narrador esportivo na Rádio Prudente/AM - 1070 - Jovem Pan.
Trabalha no meio esportivo desde 1992, quando a Semepp era Amepp. Na época começou na extinta Rádio Cidade, posteriormente na Rádio Globo e 91 FM.



Trabalhar na Semepp  no setor de imprensa é muito gratificante. Vivo o dia a dia dos treinadores, professores. Estou sempre presente nos eventos, fazendo a cobertura e tirando as fotos. Acabo se envolvendo com os jogos, torcendo e vibrando com as vitórias, e triste quando a Semepp perde alguma partida, seja ela qual for em qualquer modalidade. Mas sou privilegiado por estar em um ambiente desse.

Logomarca

Sobre

A Secretaria Municipal de Esportes tem por objetivo coordenar, planejar e implementar a política municipal concernente à área de esporte, de modo a estimular, divulgar e apoiar a prática desportiva e recreativa junto à comunidade.
Compõe a SEMEPP as seguintes unidades:
I- Assessoria de Promoção e Projetos;
II- Departamento de Esportes: Divisão de Esporte Performance, Divisão de Esporte Educação, Divisão de Esporte Participação;
III- Departamento de Infra-Estrutura e Apoio ao Esport: Divisão de Praças Esportivas e Divisão de Material Esportivo.


Ações

Cabe a Secretaria Municipal de Esportes elaborar o calendário desportivo, com o objetivo de revelar pessoas de valores atléticos deste Município, ou de outras regiões, que queiram participar das equipes representativas de Presidente Prudente.
Coordenar e supervisionar a ação dos departamentos em consonância cm os objetivos da SEMEPP.
Supervisionar a formação de equipes de diferentes modalidades atléticas, a nível municipal, regional, estadual e nacional, de acordo com os critérios de categoria e sexo, estabelecidos pela Secretaria de Esporte e Turismo do Estado de São Paulo, de acordo com a federação e Confederações Desportivas.
Acompanhar as representações desportivas municipais e viagens oficiais, zelando pela disciplina, ética e ética da equipe.
Cumprir e fazer cumprir as diretrizes políticas concernentes à área esportiva, em consonância com os objetivos desportivos municipais, sendo vedado ao mesmo, prestar serviços à equipes esportivas de outros municípios.
Supervisionar e zelar pela disciplina técnica, física e ética dos atletas; convocar e presidir as reuniões necessárias para a discussão e apreciação das matérias pertinentes à pasta.
Representar a secretaria em todas as atividade desportivas.
Promover convênios ou intercâmbios com clubes e associações, empresas e entidades esportivas.
Cooperar e incentivar as programações municipais de caráter esportivo ou cívico, especialmente nas datas comemorativas e significativas ao município e ao país.

Localização

A Semep encontra-se na Avenida Onze de Maio, 2100.


Maria Cristina Borges Madeiral NettoSECRETÁRIA DE ESPORTE

Maria Cristina Borges Madeiral Netto
Ex-jogadora de basquete e professora de educação física. Também é pedagoga, especialista em educação infantil e funcionária pública municipal desde 1994, efetiva na Semepp.