sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Tênis de Mesa é destaque nos Jogos da Melhor Idade 2012 em Prudente.

A modalidade de Tênis de mesa foi disputada no ultimo dia de competições do 1º Jogos da Melhor Idade em Prudente. Mas antes de competir os atletas da Melhor Idade, tiveram a oportunidade de realizar um treino com o técnico das equipes da SEMEPP o professor Renato Gouvea. Neste momento os idosos tiveram noções de empunhadura, regras e situações de jogo. Confira abaixo a classificação final do Tênis de Mesa masculino.


  
1º  - JOGOS DA MELHOR IDADE DE PRESIDENTE PRUDENTE 
DE 27 A 29 DE NOVEMBRO DE 2012

MODALIDADE: TÊNIS DE MESA

LOCAL: SALA DE TÊNIS DE MESA DO PUM
DATA: 29/11/2012
HORÁRIO: 8 HORAS

RESULTADO FINAL

CAMPEÃO: NIVALDO RODRIGUES (68) -  PUM

VICE-CAMPEÃO: JOÃO MARQUES CALDEIRA (68) BOM JESUS



Alto do Paranapanema vence a disputa do desfile na Abertura da Olímpiada do Interior e Litoral







Foi realizada ontem a noite no Ginásio Municipal de Esportes – “Watal Ishibashi”, em Presidente Prudente, a cerimônia de abertura da V Olímpiada do Interior e Litoral. Com o tema sustentabilidade e meio ambiente, as delegações simplesmente deram um show de conscientização de que devemos preservar o meio ambiente e salvar o nosso planeta. Uma a uma, cada unidade teve seu espaço para passar a mensagem.

E quem se deu bem foi a RA – Unidade de Negócio do Alto do Paranapanema, que com 267 pontos foi a campeã. Em segundo lugar ficou a RB – Unidade Baixo Paranapanema com 264 pontos e em terceiro lugar a Unidade Vale do Paraíba.

Além do desfile, houve o juramento do atleta feito pela funcionária/atleta, Elizabeth Maria da Silva Pereira da Unidade RV – São José dos Campos. A pira olímpica foi conduzida José Edez da unidade RB- Presidente Prudente.

Em meio a festa da abertura, o Prefeito Milton Carlos de Mello, o Tupã, assinou a lei que autoriza a Sabesp a continuar exploração pelos serviços de água e esgoto por mais 30 anos.

O ato contou com a presença da presidente da Sabesp, Dilma Pena, entre outras autoridades.

A V Olímpiada do Interior e Litoral terá sequência nesta sexta-feira, com a disputa de 22 modalidades, em várias praças esportivas espalhadas por Presidente Prudente, e o seu encerramento será no domingo dia 02.

Ao todo são 1.200 atletas das cidades de Presidente Prudente, Santos, Itapetininga, Franca, Itatiba, Botucatu, Caraguatatuba, Registro, Lins e São José dos Campos.    


quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Grêmio intensifica treino para Copa SP

Com poucas informações sobre os rivais que compõem o grupo A da 44ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Grêmio Prudente/Semepp segue treinando diariamente, muitas vezes em dois períodos, visando a competição na qual tem estreia agendada para o dia 6 de janeiro. Os trabalhos ocorrem no Centro de Formação de Atletas Flávio Araújo (CFA), no Jardim Everest.

A tabela referente à primeira fase da Copinha já foi divulgada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), organizadora do campeonato. No mesmo grupo do Grêmio Prudente/Semepp estão inscritos mais três times, sendo eles o Grêmio, de Porto Alegre, Aquidauanense, de Aquidauana (MS), e o Esporte Clube Espigão, de Espigão DOeste (RO). Dentro da etapa inicial, seis jogos vão movimentar, entre os dias 6 e 13 de janeiro, o Estádio Prudentão. Essa será a primeira vez que a arena receberá o torneio, apesar de o Coríntians ter defendido a cidade, na década de 1990, dentro da disputa.

“Do Aquidauanense e Espigão tenho poucas informações. Pesquisei na internet, mas encontrei pouca coisa.
Fonte: Eduardo Maranho-Jornal O Imparcial  

Dupla da Boscoli garante pódios

A equipe prudentina Boscoli Competições conquistou duas vezes o segundo lugar na 2ª edição da Pagliarini Marathon Bike 2012, em São Luiz – distrito de Londrina (PR) –, no fim de semana. Os pódios vieram com Gabriel Navas, que competiu na open elite pró, e Ivan Komuro, na juvenil light. O percurso foi de 50 quilômetros (km) para os ciclistas, que integraram a primeira categoria, e 25 km para os da segunda. Hugo Komuro (open elite pró), com pneu da bicicleta furado, apenas concluiu a prova. Além dele, Johnsson Severo (sênior pró), se recuperando de uma contusão, também não obteve êxito.

“Era um percurso duro, com muitas subidas fortes. Como a chuva apareceu na noite anterior, o barro vermelho do Paraná e pedras dificultaram um pouco a execução. No entanto, estamos contentes com nossos resultados, pois havia muitos competidores e a prova apresentava um nível profissional altíssimo”, destaca Severo.
Fonte: Eduardo Maranho-Jornal O Imparcial 

Após atividade, APM doa 7 t de alimentos ao Fundo Social

A Associação Paulista de Medicina (APM) – regional Presidente Prudente – repassou na manhã de ontem 7 toneladas de alimentos arrecadados com a realização da 10ª edição do Caminhando e Correndo com Saúde ao Fundo Social de Solidariedade do município. O evento foi realizado domingo, no Parque do Povo, quando 1.150 pessoas fizeram a inscrição, sendo 250 na modalidade corrida e 900 na caminhada.

Com a doação, o Fundo Social acumula 60 t de alimentos a serem revertidos a famílias carentes atendidas pelo órgão, por meio da Campanha Natal Sem Fome 2012. Os 7 mil quilogramas (kg) arrecadados através da iniciativa da APM renderão 175 cestas básicas. A entrega oficial dos alimentos ocorreu, na Casa do Médico. No ano anterior a atividade esportiva resultou em montantede 6 mil kg, mil a menos que a edição deste ano.

Para o presidente da APM – regional de Prudente –, Venceslau Balizardo, o Correndo e Caminhando com Saúde cumpriu mais uma vez seus dois principais objetivos.
Fonte: Eriberto Margarizo Purga- Jornal O Imparcial 

Municipal de Basquete termina com 2 campeões

Chegou ao fim, na tarde de ontem, o 1º Campeonato Municipal de Basquete Vivo/Telefônica/Semepp – categorias sub-11 e sub-15 –, em Presidente Prudente. Dentro da primeira, o lugar mais alto do pódio foi ocupado pelo time Alayde Tortorella de Faria Motta B que bateu o Tigers, em 24 a 16. Já na briga pela terceira colocação, o Alayde Tortorella de Faria Motta A venceu o Raio pelo placar de 33 a 13. No sub-15, a vitória ficou com o Orlando que anotou 33 a 20 no San Antônio. Em terceiro, apontou o Utah Jazz que somou 41 contra 13 do Miami Heat.

As finais foram promovidas no Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi. Ao todo, somando as categorias sub-13 e sub-17, que tiveram as finais realizadas semana passada, a competição reuniu 360 crianças e adolescentes, com idades entre 11 e 17 anos – todos atendidos nos núcleos Alayde Tortorella de Faria Motta, do Parque do Povo, Parque de Uso Múltiplo (PUM), Cohab e Jardim Aviação.
Fonte: Eduardo Maranho - Jornal O Imparcial 

Reforma e modernização do Ginásio de Esportes da Vila Iti já atinge estágio de 65%

A Prefeitura de Presidente Prudente por meio da Secretaria Municipal de Esporte (Semepp) viabiliza a reforma e modernização do Ginásio Municipal de Esportes Marcelo Siqueira, que fica na Vila Iti, zona leste de Presidente. Para agilizar as obras no local cerca de 20 trabalhadores atuam diariamente na reforma divididos em quatro equipes compostas por pedreiros, pintores, encanadores e eletricistas. A empreitada é executada pela construtora Kaneko Engenharia e Arquitetura. A obra que teve início no final do mês de agosto está prevista para ser concluída até o final de dezembro. Conforme o encarregado da obra, Cosmo Soares da Silva, a obra já atinge estágio de mais de 65% dos serviços concluídos. Segundo ele, no local as equipes executam os serviços finais de acabamento nos diversos setores de alvenaria da obra.

Na última terça-feira  (27/11) as equipes atuavam nos seguintes setores da reforma do Ginásio de Esportes: pintura da cobertura da estrutura metálica do Ginásio de Esportes; continuidade da construção dos banheiros que já atingem estágio final com colocação dos pisos, azulejos e louças. O projeto de reforma também contemplou o ginásio com novos banheiros que compõem os vestiários dos atletas; banheiros do setor administrativo e banheiros para uso do público. Ainda no cronograma desta terça-feira, outras equipes executaram a construção das rampas de acesso na entrada do ginásio, e por fim, pintura das arquibancadas que ganharam acesso para cadeirantes. A última etapa será a troca do antigo piso paviflex com a substituição pelo concreto polido.

A empreitada conta com investimentos viabilizados através da emenda do deputado estadual Ed Thomas (PSB) de cerca de R$ 300 mil por meio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude. A reforma orçada em R$ 314.646,92 é complementada por meio de contrapartida municipal. De acordo com a secretária municipal de Esportes, Maria Cristina Borges Madeiral Netto, a Tute, com a modernização do espaço, as crianças e adolescentes da zona leste terão um novo espaço mais adequado para o desenvolvimento de projetos sociais e escolinhas esportivas. Segundo ela, as atividades já funcionam no local com o atendimento de mais de 100 crianças e adolescentes.

No geral, a reforma contempla o ginásio com novas instalações como a construção das salas para vestiários masculino e feminino; vestiário para os árbitros; sala de depósito; sala de administração; sala de atendimento médico e ambulatório, além do cercamento da área com gradil. O prédio recebe diversos dispositivos de acessibilidade como construção de rampa, além de locais reservados para cadeirantes. A cobertura do ginásio também será beneficiada com a manutenção geral e fechamento lateral para evitar chuvas na quadra.




Atletas mostram superação na natação no último dia do 1º Jogos da Melhor Idade

Atletas mostraram empenho ao participar das provas de natação na manhã desta quinta-feira.

Superação e determinação. Esses foram dois fatores predominantes no último dia de competição da primeira edição dos Jogos da Melhor Idade de Presidente Prudente. Isso porque os cerca de 20 nadadores que competiram nas piscinas da Associação Prudentina de Esportes Atléticos (Apea) na manhã desta quinta-feira (29/11), mostraram ter fôlego suficiente para encarar as provas de nado livre e costas. Caso do atleta Valdomiro Luiz, de 64 anos, que se dizia realizado e satisfeito em competir entre os amigos. Ele destaca que essa é a primeira vez que participa de uma competição.

“Nessa idade somos aposentados e se ficarmos parados em casa, sem fazer nada, dá sensação de que estamos atados. Já que o intuito do campeonato, segundo tem frisado os organizadores, é promover interação e descobrir novos talentos, seria muito satisfatório ser descoberto como um novo talento, já que estou voltando para as piscinas após dois anos sem praticar”, argumenta.

Já a atleta que tem uma jornada dupla entre as piscinas e a sala de aula, a professora Rosalina Camargo, 58 anos, revela que também é a primeira vez que compete, mas diz que o intuito não é vencer a competição, e sim conquistar uma melhor qualidade de vida. “Não esperava estar participando, fui convidada e foi uma surpresa. Mas agora a pretensão é participar das próximas competições. Não são todas pessoas de mais idade que têm coragem de estar competindo. Então além de admirar minha força de vontade, admiro a dos meus amigos também”, pontua.
De acordo com um dos organizadores dos jogos, Jaime Batista de Deus, apesar da competição ter a finalidade de buscar novos talentos, o objetivo principal é inserir cada vez mais a prática esportiva na rotina dos idosos. Ele conta ainda que através da natação os idosos melhoram o sistema cardiorrespiratório, bem como a coordenação motora.

“Essa é uma parte da terceira idade que está descobrindo a prática esportiva. A partir do momento que eles conhecem e começam a praticar esta modalidade, eles relatam que dormem melhor, não se estressem mais com tanta facilidade, entre outros fatores positivos. Não bastasse tudo isso, tem também a recreação entre eles”, relata.

Por fim, ele diz ainda que os idosos que já integram os times de rendimento da Secretaria Municipal de Esportes (Semepp) não estão competindo, uma vez que os Jogos são voltados para busca de novos atletas para ingressarem nas equipes que competem. “Os que já competem talvez poderiam inibir os que estão começando, por saberem mais. O importante é que eles tenham conhecimento e noções da modalidade, e claro, pratiquem”, encerra.

Vale lembrar que ainda no período vespertino, a partir das 13h30, os Jogos têm continuidade. É que no Parque de Uso Múltiplo serão disputadas as últimas partidas de bocha e malha. Já a cerimônia de encerramento e premiação dos primeiros, segundos e terceiros colocados de cada modalidade será na próxima quarta-feira (05/12), a partir das 13h30, no Centro de Encontro Dona Dalila. Na quinta-feira (6), os atletas devem participar também de uma missa em ação de graças, a partir das 14h, na Igreja Nossa Senhora Mãe da Igreja. (Por Guilherme Santana)



QUEBRA DEDO EMPATA EM PRESIDENTE PRUDENTE


A Equipe do QUEBRA DEDO FC, vem de um empate neste último final de semana, 24/11/2012, o time foi até Pres. Prudente, e jogou com o Nacional de Prudente, time do Professor Mendonça, e conquistou um empate em 2 à 2. Na avaliação do professor Bitute e o Dirigente, Raimundo Primo do Quebra Dedo FC, foi um Bom resultado, o pega aconteceu no Campo do Rio 400.
Próximo Compromisso do Quebra Dedo FC, vai ser no dia 01/12/2012 sábado, em Ouro Verde contra a Equipe Local, o jogo acontece às 16h30 no Estádio Municipal.
 
NACIONAL    2       X     2     QUEBRA DEDO FC
 
DE PIRAPOZINHO

JOTA LOPES

NAVICARNES/POSTO VIP CONQUISTA CAMPEONATO AMADOR MUNICIPAL DE PIRAPOZINHO - 2012

Time do Tiozão campeão em Pirapozinho

NAVICARNES/ POSTO VIP, conquista título do Campeonato Amador Municipal de Pìrapozinho 2012. O jogo teve início com uma grande movimentação, e já antes dos 10" Minutos do Primeiro Tempo, Renan do VIDEIRA EC/ROLF COUNTRY, em um chute da entrada da àrea manda a bola no travessão do goleiro Popó, do NAVICARNES/POSTO VIP, e o jogo pemaneceu truncado até os 47" do primeiro tempo, numa bela jogada pela direita Sabonete, do Navicarnes deixou de bandeja para Claúdio Bikinho, fazer o gol, com o goleiro Pantera do Videira EC já batido, mas ele chutou pra fora e perdeu o gol.
O Segundo Tempo, o Videira EC, voltou com vontade de abrir o placar, mas quem tem um jogador de muita qualidade, e rapidez, como  o sabonete, tem muita chance de chegar ao gol, e aos 22" em uma jogada rápida Sabonete, abre o placar para o  NAVICARNES, fazendo um à zero, sem nada poder fazer o Goleiro Pantera. Aí o Videira EC, tentava o empate, mas faltava, aquele jogador de frente que sabe finalizar, e mesmo com a experiência de Fábio Roque, Ex- Corinthians Prudentino, o time não conseguia chegar, e aos 43" , o artilheiro do Navicarnes e do Campeonato, Sabonete faz 2 á 0 e sagra-se campeão.
 
 
Ficha Técnica - NAVICARNES/POSTO VIP - Popó, Marabá, (Éder), Leandro, Carneirão, Chiquita, Carlos Martinélli, Diego, (Renato), Claúdio Bikinho, Bicudo, Diego Costa (Lindomar). Não participaram do Jogo, Cido (GOLEIRO), Ricardo Feijão, e Luquinha. Técnico - Sebastião Xavier (Tiãozão), auxiliar - Edson Fadim.
VIDEIRA EC/ROLF COUNTRY - Pantera, Willian Pelé, Elton, Nenê, Fernando, Pardal,(Everton), Fábio Roque, Enio, Renan, Douglas, Lucas, (Francislei). Não Participaram do Jogo : Douglas, (Goleiro), Nem, Júnior, Tinha, Galvão, Gilson Videira e Pinico. Técnico - Ademar Videira, auxiliar Claudinei.
 
CARTÕES AMARELO - Carlos Martinélli (NAVICARNES /POSTO VIP), Willian Pelé, e Ênio, (VIDEIRA EC/ROLF COUNTRY).
CARTÕESVERMELHO - Willian Pelé, (VIDEIRA EC /ROLF COUNTRY).
ÀRBITRO - Narciso Micaelson (Caé)
B - 1 - Nivaldo Alves de Oliveira (Badola).
B - 2 - Valter Raimundo Anselmo
REPRESENTANTES DA CME (COMISSÃO MUNICIPAL DE ESPORTES)- Rogério Leite e Lucas Vitalle
ARTILHEIRO - Sabonete (Navicarnes/ Posto Vip) 19 gols.
GOLEIRO MENOS VAZADO - Pantera (Videira EC/Rolf Country) sofreu 3 gols.
PÚBLICO - Cerca de 300 Torcedores.
ENTRADA FRANCA.

POR JOTA LOPES - DE PIRAPOZINHO 


quarta-feira, 28 de novembro de 2012

OLIMPIADA DA ASSOCIAÇÃO SABESP TEM INÍCIO NESTA QUINTA-FEIRA COM CERIMÔNIA DE ABERTURA EM PRUDENTE


A V Olimpiada do Interior e Litoral  da Associação Sabesp terá início oficialmente nesta quinta-feira, dia 29. Logo mais a noite, a partir das 19h30, será realizada a cerimônia de abertura. A solenidade vai acontecer no Ginásio Municipal de Esportes – “Watal Ishibashi”, em Presidente Prudente. Durante o cerimonial, haver´o desfile das 10 delegações participantes, Presidente Prudente, Santos, Itapetininga, Franca, Itatiba, Botucatu, Caraguatatuba, Registro, Lins e São José dos Campos. Na sequência, haverá o juramento do atleta e por fim o acendimento da pira olímpica.

O tema dessa olimpiada é o Maio Ambiente e a Sustentabilidade. A delegação na abertura que melhor trazer a mensagem, já sairá com pontos na classificação geral.

Os jogos terão início na sexta-feira dia 30, e envolverá as seguintes modalidades esportivas:- atletismo, basquete, biribol, bocha, cabo de guerra, damas, dominó, futebol, futsal, futebol society máster, luta de braço, malha, maratona cultural, natação, pebolim, tênis de campo, tênis de mesa, snooker, truco, vôlei de areia, vôlei indoor e xadrez. As competições prosseguirão até o próximo domingo, dia 02, e vai contar contar com a participação

De acordo com Lairto Gomes da Silva, Gerente da Sabesp, em Álvares Machado, e responsável pela cerimônia de abertura, o objetivo da olimpiada é de incentivar o esporte e promover a integração entre os empregados da Sabesp.

Mais informações sobre a olimpiada podem ser obtidas através do site www.associacaosabesp.com.br . A competição é uma realização da Associação Sabesp, e tem o apoio da Sabesp e da Prefeitura de Presidente Prudente, através da Secretaria Municipal de Esportes – Semepp - .

 
  



  

   


KFA QUER VITÓRIA

JOGANDO UM BOM FUTEBOL O KFA EMPATOU EM 2 X 2 GOLS DE ALLAN E DATI CONTRA  OS VETERANOS 
 
DE REGENTE FEIJO. O POLEMICO TREINADOR KABELLO QUER A VITORIA SOBRE O PROXIMO ADVERSARIO
 
QUE E O TIME DO SABADAÇO EM ANHUMAS DO TECNICO ZANGÃO, ESSE E O GDE CLASSICO E NÃO PODEMOS
 
PERDER.
 

Volante do Grêmio Prudente espera fazer sucesso em Presidente Prudente

No detalhe Carlinhos disputa posse de bola contra atleta do Votuporanguense pelo Paulista Sub-20 no Caetano Peretti. 

Ainda se recuperando de uma pulbagia, desde o mês julho,  o volante do Grêmio Prudente, Carlos Henrique Bavaroti, o Carlinhos, de 18 anos, espera fazer sucesso pelo time de Presidente Prudente.

Natural de Guaraçai/SP, o atleta chegou em Prudente em 2010, com a vinda do Gremio Barueri, e está até hoje. Pelo novo clube Prudentino, Carlinhos, já disputou o Campeonato Paulista Sub-17 em 2010 e 2011, além dos jogos regionais e Jogos da Juventude. Em 2012, jogos da juventude, paulista Sub-20, jogos regionais e jogos abertos.

De acordo com ele, sua intenção caso permaneça em Prudente, é de ser utilizado pelo técnico Jorge Parraga. “É claro que minha idéia é ficar por aqui, mas caso isso não seja possível vou analisar algumas propostas e segui a minha carreira. Não esgondo que estou muito feliz aqui em Presidente Prudente. É uma cidade onde já acostumei e o povo aqui é muito acolhedor. Mas vamos aguardar. Infelizmente não estou nos planos para a copinha São Paulo, mas a diretoria do Gremio Prudente vai fazer o que for melhor para mim e para o clube. Aqui tem pessoas que admiro muito caso do técnico Horácio que me ajudou muito entre outros amigos que fiz por aqui”, disse Carlinhos. 



terça-feira, 27 de novembro de 2012

Tênis de Mesa Prudente vence Jogos do PAF-SESI 2012.

 O Atleta do PAF de Prudente Victor Vasconcelos durantes as disputas dos Jogos do PAF-SESI 2012.
 Premiação da categoria Esporte 2 

Os mesa-tenistas da Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (SEMEPP) que integram o Programa SESI Atleta do Futuro conquistaram neste sábado dia 24 de novembro no Ginásio de Esportes do SESI em Prudente, cinco medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze durante a realização dos Jogos do PAF – SESI 2012. 

 A Competição foi dividida em seis categorias sendo elas: esporte 1, esporte 2 e esporte 3 que foram disputadas em ambos os sexos. Atual campeã da modalidade de tênis de mesa dos Jogos do PAF-SESI, Presidente Prudente não deu chances aos adversários e só não venceu uma categoria, a esporte 3 feminina, já que a atleta que representaria Prudente não participou dos Jogos por problemas de saúde.

Para o professor do PAF da SEMEPP Renato Gouvea, esse tipo de evento é muito importante para fomentar a pratica esportiva e propiciar a interação entre os alunos do PAF das diferentes turmas e municípios. Confira abaixo a classificação final dos Jogos do PAF-SESI-SP 2012:

Esporte 1 Fem
1.       Maria Eduarda - Pres Prudente
2.       Talita Lira – Lucélia
3.       Rafaela Oliveira – Pres Prudente
Esporte 1 Masc.
1.       Guilherme Furtado - Pres Prudente
2.       Alan Cesar - Lucélia
3.       Bruno Barbosa - Lucélia
Esporte 2 Fem.
1.       Sarah Alves - Pres Prudente
2.       Laura F Alves - Pres Prudente
3.       Pamela Barbosa - Lucélia
Esporte 2 Masc.
1.       Guilherme Blasek - Pres Prudente
2.       Leandro Tomazi - Pres Prudente
3.       Yuri Freitas - Pres Prudente
Esporte 3 Fem
1.       Kelita B. - Lucélia

Esporte 3 Masc.

1.       Yuri Felizati - Pres Prudente
2.       Victor Vasconcelos - Pres Prudente
3.       Edmilson Dionízio - Lucélia


Em Presidente Prudente o PAF é mantido por meio da parceria SEMEPP (Secretaria Municipal de Esportes), SESI-SP e empresa madrinha Vitapelli.




Tênis de Mesa Prudente é campeão antecipado da Liga Oeste 2012.

Professor Renato Gouvea recebe o troféu de campeão geral da VIII Etapa da Liga Regional Oeste Paulista de Tênis de Mesa em Osvaldo Cruz.

Faltando ainda mais uma etapa para a o termino da temporada, a equipe Tênis Clube/SEMEPP/X-Treme, já comemorou neste domingo em Osvaldo Cruz o título antecipado da Liga Regional Oeste Paulista de Tênis de Mesa 2012. Após se consagrarem campeões desta oitava etapa da Liga, a equipe Tênis Clube/SEMEPP/X-Treme, abriu uma diferença histórica de 4.970 pontos para a equipe de Presidente Venceslau o que garante a Presidente Prudente mais essa conquista. Já a briga pelo vice-campeonato esta acirrada entre Venceslau e Araçatuba, portanto, a decisão de quem será o vice-campeão de 2012 ficará para a ultima etapa da Liga.

E por falar em conquista o final de semana dos mesa-tenistas de Presidente Prudente foi de dupla comemoração já que no sábado conquistaram o título dos Jogos do SESI-PAF 2012. O professor Renato Gouvea, técnico das equipes de Tênis de Mesa da SEMEPP, agradeceu o apoio do prefeito Tupã, do vice-prefeito Marcos Vinha e da Secretária de Esportes Maria Cristina B. Madeiral Neto (Tute). Ressaltou também o empenho de todos os atletas e de seus familiares que não mediram esforços para galgar os objetivos. Não poderia deixar de agradecer o apoio da minha família nos momentos que sempre esteve comigo nos momentos de dificuldades. 

Aos patrocinadores que investiram em nosso trabalho, aos funcionários da SEMEPP e a todos que direta ou indiretamente confiaram em nossa equipe e neste momento certamente vão comemorar conosco essas conquistas. A festa para a entrega da taça de campeão 2012 será durante a ultima etapa da Liga Regional Oeste Paulista de Tênis de Mesa, no dia 09 de dezembro no Ginásio Municipal de Esportes “Watal Ishisbashi” em Prudente. 


segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Presidente Prudente fecha participação nos Jogos Abertos com medalha de ouro no atletismo

o atleta Jean Cassemiro foi ouro no salto triplo na última sexta-feira em Bauru
equipe de atletismo de Prudente e a secretária de esportes Tute

A cidade de Presidente Prudente encerrou sua participação nos 76º Jogos Abertos do Interior, na cidade de Bauru, com mais uma medalha de ouro conquistada.

Ela foi conquistada pelo atleta Jean Cassemiro Rosa, no salto triplo com a marca de 15 metros. Assim o atletismo terminou sua participação com a melhor performance dos últimos anos, com 06 medalhas conquistadas, sendo 03 de ouro, 01 de prata e 03 de bronze.

O técnico Dino de Aguiar Cintra classifica como excelente a participação dos seus comandados. “Realmente foi um ótimo desempenho dos atletas. Mesmo aqueles que não conquistaram medalhas, demonstraram comprometimento com a cidade. Embora a maioria deles estão sentindo um certo desgaste em virtude do calendário de competições, vieram para Bauru e deram o máximo, na busca de bons resultados para a nossa cidade. Confesso estar surpresso com o Bruno Spinelli que com apenas 15 anos, talvez o atleta mais jovem no atletismo aqui em Bauru, conquistou a medalha de prata no salto com vara”, contou Cintra.

Sobre o futuro, o treinador diz que é preciso esperar o início de janeiro de 2013, para poder conversar com  o secretário de esportes. “Não sei ainda quem estará no comando da Semepp a partir de janeiro. Por isso, temos que aguardar, pois alguns atletas foram assediados aqui em Bauru por outras equipes, mas o meu pensamento é possamos conseguir segurá-los para a próxima temporada. Estamos fazendo um ótimo trabalho no atletismo da cidade e nosso objetivo é reforçar a equipe e não desfazer dos nossos principais atletas. Gostaria de aproveitar a agradecer a nossa secretaria a Tute (Maria Cristina Borges Madeiral Netto), que fez com que a nossa equipe pudesse participar de várias competições. Sem o apoio da Semepp, seria impossível participar de grandes competições durante o ano. Ela fez um excelente trabalho e é  peça chave para o sucesso do esporte para as próximas temporadas, pois é funcionária efetiva da Prefeitura”, finalizou Dino.

Com a fechamento do atletismo, Presidente Prudente encerrou sua participação com a melhor participação na competições dos últimos anos. Foram conquistas ao todo 39 medalhas, sendo 09 de ouro, 14 de prata e 16 de bronze. No quadro de pontos, a delegação Prudentina  terminou a participação na 11ª posição com 59 pontos.

A secretária de esportes Tute disse estar muito satisfeita com a participação de Presidente Prudente nos Jogos Abertos de Bauru. “Acho que foi uma ótima participação, talvez a melhor dos últimos anos. Diferente dos anos anteriores, resolvemos levar  para Bauru realmente as modalidades que pudessem brigar por medalhas e boa posições. E deu certo. A natação convencional e a pcd (pessoas com deficiência) conquistaram 21 medalhas. O karatê foi vice-campeã no feminino e terceiro no masculino e faturaram 05 medalhas. O futebol foi excelente com a prata e saiu invicto só perdendo o ouro nos pênaltis. O tênis de campo pegou o bronze, tivemos uma prata no ciclismo e o vôlei masculino um bronze. Enfim, estou muito feliz pelo nosso desempenho”, comentou a secretária.

Ainda de acordo com a comandante da pasta, a cada temporada  o esporte de Presidente Prudente vem sendo resgatada. “Estamos  encerrando o primeiro mandado do governo Tupã (Milton Carlos de Mello) e Marcos Vinha com a felicidade de saber aos poucos  o esporte a credibilidade esportiva da nossa cidade vem sendo resgatada. Primeiramente procuramos melhor a estrutura física, com a construção de novas praças, casos da quadra do Pum, Praças da Juventude Francisco Vinha no Ana Jacinta e Lucas Nalini Paschoalin na Cohab, além da reformar dos campos de futebol e ginásio de esportes e agora a reforma  do ginásio de esportes da vila iti. Agora é se preocupar em melhor o nível técnico das nossas equipes, e podemos notar que já houve um avanço. Isso ficou provado com o comprometimento dos técnicos e atletas na cidade de Bauru”, destacou a secretária.

Sobre 2013, Neto disse que é  funcionária de carreira, e por isso caso não continue no comandando da Semepp, quer continuar colaborando com a administração municipal em prol do esporte da cidade. “Queria aproveitar e agradecer ao Prefeito Tupã e ao  Marcos Vinha pela confiança depositada em mim durante esses quatro anos. O que posso dizer é que foi uma experiência muito boa , pois amo o esporte, e quero sempre continuar contribuindo para o sucesso do esporte de Presidente Prudente, mas ainda não sei quem será o secretário de esportes em 2013, mas sou funcionária efetiva e de alguma forna pretendo continuar colaborando para a evolução do nosso esporte”, finaliza Madeiral.



Natação da Semepp participou do Campeonato Paulista Petiz em São Paulo


A equipe de natação do Pastorinho/Criarte/Semepp de Presidente Prudente participou no último final de semana, do Campeonato Paulista Petiz de Verão – 20º Troféu José do Carmo Neves – Zaquinha - .A  competição foi fidputada nos dias 24 e 25 de novembro, no Sport Club Corinthians, em São Paulo.

Nesta competição, são premiados com medalhas os oito melhores de cada prova. Confira os destaques da equipe Prudentina na competição:- Gabriel Godoi Odorizzi  foi bronze nos 100 metros peito com o tempo de 1’19”44 e nos 200 medley com a marca de 2’36”81; Jhefiny Languember Silva Bernardo – 7º lugar nos 800 metros livre com 10’54”95; Gabriel Katsumi Nakagawa Fukumoto – 7º nos 100 metros borboleta com o tempo de 1’27”43; Laís Kelly Oliveira Dias – 7º nos 100 costas – 1’21”26; Livia Cristóvão Pivato – 3ª nos 100 costas – 1’14”24; 3ª nos 100 livre – 1’05”02 e 4ª nos 100 borboleta – 1’14”60; Vitória Karoline Ferreira Castangue – 6º nos 800 livre – 10’54”16.

Na classificação geral, a equipe Prudentina ficou na 9ª colocação com 54 pontos. No petiz 1 feminino, a equipe da Pastorinho/Criarte/Semepp/Apan terminou na 14ª colocação com 02 pontos. No petiz 2 feminino na quarta colocação com 38 pontos.
No petiz 1 masculino em 12º lugar com 02 pontos e no petiz 2 masculino em 8º lugar com 24 pontos.

A competição em São Paulo contou com a participação de 317 atletas de 36 clubes  do Estado de São Paulo. Os atletas de Prudente foram comandados pelo técnico Cristiano Mauricio da Silva, o Max.


Nadadores do Sesi/Semepp conquistaram excelente resultados na Olimpaf na cidade de Birigui

Os técnicos Mario Cortez, Micheline Cardoso e José Paulo Moreira 
Os atletas do Sesi/Semepp/Paf 
No último sábado dia 24, a equipe de natação do Sesi/Semepp/Programa Atleta do Futuro, que consiste na parceria entre Prefeitura Municipal, Sesi e a Empresa Madrinha Vitapeli, esteve na cidade de Birigui. De acordo com a professora Micheline Cardoso, gestora do Paf na Semepp, os resultadores foram excelentes. Ao todo foram conquistadas 58 medalhas, sendo 40 de ouro, 14 de prata e 04 de bronze.

Além de Presidente Prudente, a competição contou com a participação ainda das cidades de São José do Rio Preto, Birigui, Araçatuba e Presidente Epitácio.

Comandaram os atletas do Sesi/Semepp/Paf os técnicos Mário Aparecido Cortez e José Paulo Moreira. 


terça-feira, 20 de novembro de 2012

SEGUNDO TEMPO GREMIO PRUDENTE 0 X 0 GREMIO BARUERI

Enxadrista Prudentino empata com Grande Mestre na modalidade nos Jogos Abertos


A equipe de xadrez masculina de Presidente Prudente perdeu agora tarde para São Bernardo do Campo, por 3 x 1, na penúltima rodada da Divisão Especial dos 76º Jogos Abertos do Interior, que estão sendo disputados na cidade de Bauru.

Apesar da derrota, a equipe Prudentina comemora o empate  do enxadrista Carlos Alessandro Silva com o Grande Mestre Darcy Lima, que já defendeu por várias vezes a seleção brasileiro em campeonatos mundiais.

Já Paulo César Costa teve uma partida com duração de 03 horas com Andrés Rodrigues, melhor jogador do Uraguai de todos os tempos.

Amanhã quarta-feira a equipe de xadrez de Presidente Prudente encerrará sua participação nos Jogos Abertos do Interior, diante de Pindamonhangaba. A partida terá início às 15h00, na Casa Carsilho.


Voleibol Masculino de Prudente vence Osasco e conquista a medalha de bronze nos Jogos Abertos

equipe da Alimentos Wilson/Tenis Clube/Semepp bronze em Bauru 

A equipe de voleibol da Alimentos Wilson/Tenis Clube/Semepp de
Presidente Prudente encerrou sua participação  de forma positiva nos
76º Jogos Abertos do Interior, que estão sendo disputados na cidade de
Bauru.

Hoje de manhã os comandados do técnico Marcelo Lorençoni venceram a
equipe de Osasco por 3 set’s a 0, e ficaram com a medalha e o troféu
de terceiro lugar na competição.

As parciais foram as seguintes 25/19 em 25 minutos, 25 x 19 em 22
minutos e 25 x 18 em 23 minutos.

Lorençoni diz que apesar da vitória, o objetivo era de chegar ao ouro.
“Estou feliz hoje sim pela conquista dp bronze,  no nosso planejamento
era de pelo menos brigar pelo ouro, mas paramos de novo diante de
Cotia que tem sido uma pedra no nosso sapato. Pelos menos nosso
desempenho em relação a temporada passada quando ficamos em quarto no
paulista e quinto nos abertos. Esse ano ficamos em terceiro no
paulista e nos abertos, ou seja houve uma evolução”, contou o
treinador.

Sobre o futuro, o treinador disse que vai aguardar a posse do novo
secretário para discutir o planejamento da equipe para a próxima
temporada. “Queremos sim manter a equipe em 2013, mas dependemos do
interesse do futuro secretário e também vamos correr atrás de
patrocinadores, pois esse ano perdemos alguns em relação a temporada
passada”, finalizou o técnico.


GREMIO PRUDENTE PERDE NOS PENALTIS A MEDALHA DE OURO






Gremio Prudente medalha de prata nos jogos abertos em Bauru

O Time do Gremio Prudente/Semepp conquistou na manhã desta terça-feira
dia 19, a medalha de prata nos 76º Jogos Abertos do Interior, que
estão acontecendo na cidade de Bauru. Os Prudentinos perderam a
medalha de ouro para o Gremio Barueri, nas cobranças de penalidades
máximas, por 6 x 5, após empate no tempo normal e na prorrogação por 0
x 0.

Apesar da derrota nos pênaltis, o time do Gremio Prudente que sonhava
com a medalha inédita, sai da competição de forma invicta. Em 05
partidas disputadas, foram 04 vitórias, 02 empates e nehuma derrota. O
time marcou 13 gols, sofreu apenas 03, tendo um saldo de 10 gols
positivos.

Sobre o jogo de hoje, como se esperava, a partida foi muito
equilibrada, com poucas chances para os dois lados. Só podia mesmo ter
sido decidido nos pênaltis.

O técnico Horácio Luiz de Castro lamenta a perda da medalha de ouro,
mas o que deixa triste é que esta é a quarta decisão de pênaltis que
seu time perde. “É claro que estamos chateados por não ter conquistado
essa medalha de ouro. Se tivéssemos ganho, entraríamos para a história
de Prudente, mas pênalti é assim mesmo, mas com essa, já perdemos a
quarta decisão nos pênaltis, isso sim me deixa muito chateado. Agora é
erguer a cabeça e os meninos que na sua maioria tem 17 anos, alguns
vão se juntar para a disputa da Copa São Paulo e outros depois vamos
ver o que vai acontecer”, contou o treinador, que teve a sua
disposição os atletas:- João Paulo, Felipe, Iwerson, Lucas Jardim,
Gilson, Dener, Tony, Fernando, André, Biro, Crizan, Lincon, Marcos
Adalberto, Hugo, Lucas Santos, Carlinhos e Vitinho.