segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Tae kwon do conquista praticantes em Prudente

“Uma modalidade que aos poucos tem ganhado espaço em Presidente Prudente”. Dessa forma que o professor Alexandre Ricardo Guido define o tae kwon do. Atualmente, no município, ele é praticado de forma particular na Academia Malha-Ação, na Vila Boscoli, e na Praça da Juventude Francisco Vinha, no Conjunto Habitacional Ana Jacinta. Ao todo, somando adeptos de ambos espaços esportivos, a cidade conta com cerca de 110 atletas.

“Quando cheguei em Prudente, em 2011, não encontrei nada relacionado à modalidade. Então, de forma humilde, teve início na academia do Navarro [Fight & Fitness/Navarro Team], ganhando espaço aos poucos”, destaca o kiosanin – professor em coreano –, como gosta de ser chamado. “No dia-a-dia, percebo que o interesse das pessoas tem aumentado pelo tae kwon do, apesar de não haver estruturas como de grandes centros”, acrescenta.
Fonte: Eduardo Maranho- Jornal O Imparcial 

domingo, 30 de dezembro de 2012

Mesatenista Yoshinori Yassuda o melhor da liga em 2012

O Dr. Yoshinori Yassuda foi  eleito o melhor mesa-tenista da categoria veteranos em 2012 pela Liga Regional Oeste Paulista de Tênis de Mesa. Na foto com o técnico Renato Gouvea. 




Corredores da região desafiam São Silvestre

William Graça será um dos Prudentinos em São Paulo

O último dia do ano é marcado pela mais tradicional corrida de rua do País: a de São Silvestre. Com novidades no percurso e no horário de início, cerca de 25 mil pessoas são esperadas na Avenida Paulista, ponto de partida e chegada. Entre elas, pelo menos cinco da região de Presidente Prudente já confirmaram presença na 88ª edição da prova, em São Paulo, que será disputada nesta segunda-feira.

Dos 48 anos de vida de William Graça, 27 são dedicados à corrida. A experiência, segundo ele, é aliada na Corrida de São Silvestre, prova de que participa há 24 anos. Dessa vez, entretanto, Graça parte para São Paulo em “alto estilo”: de avião. “Já fui de trem, de ônibus, agora de avião, só não fui a pé ainda”, brinca, entre risos.

Para conseguir baixar o tempo alcançado no ano passado, de 1h04min56s e, quem sabe, aproximar-se do próprio recorde, de 50min13s, alcançado em 1996, o atleta afirma que o segredo é se desgarrar do “povão” logo no início da corrida. “Se eu conseguir fazer isso, tenho boas chances de baixar o tempo”, ressalta.
Fonte: Iury Greghi- Jornal O Imparcial  

sábado, 29 de dezembro de 2012

Com perspectivas de novos núcleos, escolinhas de Semepp devem retornar em fevereiro


As escolinhas da Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp) estão em período de férias. No entanto, tendo em vista a chegada do próximo ano, já são pensadas pela pasta todas as atividades que continuarão sendo desenvolvidas. De acordo com o coordenador das escolinhas, Fortunato D’Antônio Ronchi, ‘Natinho’, no dia 22 de janeiro haverá uma reunião para o replanejamento das atividades. Já no início de fevereiro as aulas deverão ser retomadas.

Sobre o projeto Esporte Social, desenvolvido nos núcleos Parque Alvorada, Castelo Branco e Vila Iti, Natinho revela que as atividades estão suspensas em razão das festas de fim de ano, mas que a partir do dia 2 de janeiro as aulas serão retomadas. “A iniciativa é realizada em convênio com o Estado, isto é, as atividades não param, sempre têm continuidade”, comenta.
Sobre as escolinhas, além das praças esportivas onde já são desenvolvidas atividades, ele conta que a intenção é fomentar outros locais, ou seja, criar novos núcleos. “Ainda não podemos adiantar nada, no entanto, os vínculos firmados neste ano irão permanecer. Em relação a novas vagas, temos ofertas para atender todos os interessados”, encerra.

Secretaria de Esportes comemora conquista no 41ª Campeonato Estadual de Futebol

Éder Baratella, Marcos Vinha, Ney, Japonês e Tute

Os atletas da Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp) da categoria Dentão (15 a 16 anos) conquistaram a primeira posição no 41ª Campeonato Estadual de Futebol que foi realizado entre os dias 14 e 22 de dezembro. A competição contou com as seguintes categorias: Dente de Leite, Dentão e Dentinho. Os jogos foram realizados nas cidades sedes: Palmital, Anhumas e Guariba. As equipes do Dentinho conquistaram a segunda posição no campeonato. Os troféus conquistados pelas equipes foram apresentados ao prefeito em exercício, Marcos Vinha (PT) nesta sexta-feira (28/12) no Gabinete do Paço Municipal Florivaldo Leal pela secretária municipal de Esportes, Maria Cristina Borges Madeiral Neto, a ‘Tute’, juntamente com os técnicos e professores da Semepp, Eder Baratella; José Sidney da Silva e Edson de Andrade.

O Campeonato Estadual de Futebol contou com a participação de 48 equipes de diversas cidades do Estado de São Paulo. Na competição, Prudente esteve representada por três equipes que totalizaram 54 atletas. Conforme a secretária de Esportes, Maria Cristina Borges Madeiral Neto, ‘Tute’, trata-se de um campeonato que proporciona visibilidade aos atletas. “Muitos atletas de destaque nacional já passaram pela competição estadual. Por isso, o campeonato oferece uma oportunidade de revelar os atletas prudentinos”, comenta a secretária. Ela revela ainda que a última vitória na categoria Dentão ocorreu há 10 anos, por isso, a conquista demonstra o reconhecimento pelo trabalho da equipe.Segundo ela, a intenção é avançar ainda mais para obter resultados cada vez melhores. “Estamos contentes com a conquista e com o trabalho realizado pelos técnicos”, finaliza a secretária.

Para o técnico José Sidney Silva, o resultado demonstra todo o empenho das equipes e do trabalho realizado pela Semepp. Ele comemora a conquista do vice-campeonato pela equipe Dentinho que atuou sob o seu comando e venceu todas as partida, seguindo invicta pela competição perdendo apenas a última partida nos pênaltis para a equipe de Bebedouro-SP.  

“O resultado demonstra que Prudente está no caminho certo em relação a formação de atletas nas escolinhas da Semepp”, confirma. Já o técnico Eder Baratella da equipe Dentão ressalta que a cidade tem revelado grandes atletas, o que demonstra a valorização do esporte. Segundo ele, a intenção é dar continuidade a todo trabalho que vem sendo realizado, já que Prudente conta com vaga garantida no próximo ano.
  



Corrida em Narandiba

Fabricio Barbosa a direita
Fabricio Barbosa no centro

largada da corrida em Narandiba

A prefeitura de Narandiba, através da Coordenadoria Municipal de Esportes e com o Apoio da Comissão de Esportes de Narandiba realizou no dia 23 de dezembro de 2012 a “II Corrida de Pedestres de Narandiba”, uma tradição que foi resgatada na gestão Enio Magro e Ceni dos Santos Magro. Inúmeras cidades vieram participar e prestigiar o evento. Para 2013 a nova gestão propõe ainda mais incentivos para motivar os narandibenses. Crianças, jovens e adultos correram entre 05 e 10,8 km

Confira abaixo a classificação final 

Categoria adulto 18-35 anos 

1º Diego Malheiro - 35'55 - Paranavaí
2º Fabrício Barbosa - 40'36 - Presidente Prudente/ Clinica Doutor José foz/ Pruden Pax
3º Marcos - 41'20 - Rancharia

Categoria master 36 anos em diante

1º Marcelo Rocha - 35'25 - Adamantina/ Correios
2º Jairo Ortega - 37'15 - Palmital
3º Branco - 40'00 - Paraguaçu Paulista


sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

EDITORIAL DO JORNAL O IMPARCIAL

Em Prudente, futebol profissional ganhará impulso com união de forças
O futebol profissional de Presidente Prudente termina a temporada de 2012 com saldo positivo. Entretanto, esse cenário já foi bem diferente em anos anteriores. Inclusive passou em branco e nem disputou qualquer tipo de campeonato oficial organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). A junção de forças e o aprendizado com os erros do passado foram fatores que impulsionaram o novo Grêmio Prudente, criado em 2011. O importante é dar continuidade ao projeto e não medir esforços para fortalecer o time prudentino.

A participação, pela primeira vez, do Campeonato Paulista da Segundona – quarta divisão do futebol estadual – trouxe diversos ensinamentos para a direção gremista. O interessante é se espelhar no desempenho da Votuporanguense, que é um clube recém-fundado e alcançou o título, além do acesso à Série A-3 em 2012. O trabalho em Votuporanga foi sério e não houve desistência no meio do caminho. Não é demérito nenhum saber como o campeão da Segunda Divisão realizou suas ações, contratações e envolvimento da torcida.

O ano-novo já está bem próximo de todos. O Grêmio Prudente não pode menosprezar a base que atuou na Segundona de 2012, apesar de fracassar ainda na primeira fase. É fundamental separar o joio do trigo. Tem jogadores que possuem condições de compor o elenco em 2013. Já outros nem tanto. Agora, a base gremista, que contou com o suporte da Secretaria Municipal de Esportes (Semepp), demonstrou qualidade nos eventos que competiu e deve ser observada com bastante atenção. A mescla de experiência e juventude é essencial.

Encarar a 44ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior foi uma ideia que ajudará, no futuro, a montagem do time profissional. O Grêmio, que debuta na Copinha, treina desde o início de agosto focado em fazer o seu melhor papel. Essa equipe pode trazer frutos. A manutenção de Jorge Parraga está correta. Apesar das pressões, o técnico, que tem vasto currículo, necessita de tranquilidade e respaldo dos dirigentes para executar suas funções. A utilização dos jovens valoriza a prata da casa e os profissionais que comandam as bases.

O Estádio Prudentão receberá o grupo A da Copa São Paulo, a partir de 6 de janeiro. É a estreia de Prudente como sede da fase classificatória. Na década de 1990, o extinto Coríntians Prudentino jogou o torneio, mas longe da região. A vinda desse tipo de atração esportiva representa a confiança e o respeito que o futebol prudentino e até regional conseguiram ao longo desses anos. Contudo, a batalha foi árdua e vários mecenas tiveram parcela decisiva na reviravolta da imagem que alguns faziam, de forma negativa, da modalidade.

A estrutura do Grêmio Prudente causa inveja em clubes de pequeno, médio e grande porte. A equipe conta com gestores que sabem conduzir o futebol, que hoje está totalmente profissional. Os amadores ficam pela estrada. Além disso, os diretores gremistas são personalidades que moram na cidade e têm comprometimento. Em outras épocas apareciam os “paraquedistas”. Do outro lado, a logística somente é encontrada em grandes centros. Tem o Prudentão, Estádio Caetano Peretti com alojamentos em anexo e o Centro de Formação de Atletas (CFA) Flávio Araújo, no Jardim Everest. Apesar desse conjunto, o torcedor tem papel preponderante nesse novo ciclo. Torcida, diretoria, comissão técnica e jogadores precisam falar a mesma língua.

Prudentinos contam com Clube de Tênis de Mesa

Os mesa-tenistas de Presidente Prudente contam agora com o Clube de Tênis de Mesa do Oeste Paulista. O espaço, que foi inaugurado no fim de novembro, oferece sete mesas oficiais, bolinhas de alta qualidade, além de acompanhamento de profissional qualificado. A iniciativa foi idealizada pelo professor Isaque Augusto e pelo empresário Glauco Marcondes, sendo instalada na Rua Caetés, 320, no Jardim Esplanada – proximidades do Seminário Diocesano Nossa Senhora Mãe da Igreja e do Colégio Multiplus.

“A proposta era montar um local para que os amantes da modalidade, também conhecida como pingue-pongue, pudessem praticá-la”, destaca Augusto, o qual informa que para se inscrever é fácil. “Os interessados podem fazer uma aula de graça. Se gostarem, irão preencher uma ficha de inscrição. Vale lembrar que os menores de 18 anos precisam estar acompanhados pelos responsáveis”, acrescenta. Quem desejar praticar seis vezes por semana (de segunda-feira a sábado) arcará com a mensalidade de R$ 60; duas vezes, R$ 50; e uma vez, R$ 40.
Fonte: Eduardo Maranho - Jornal O Imparcial 

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Time Dentão do Grêmio Prudente/Semepp é campeão estadual de futebol

Time Dentinho - vice-campeão estadual em Anhumas

O futebol de Presidente Prudente está em festa. O time Dentão do Gremio Prudente/Semepp conquistou na manhã do último sábado, na cidade de Palmital, o título da Fase Final do  Campeonato Estadual. Os comandados do técnico Éder Baratella, sagrarma-se campeões ao vencer na final a equipe do Marília Atlético Clube, nas cobranças de pênaltis por 4 x 2. No tempo normal, o duelo terminou em 1 x 1, e o gol Prudentino foi marcado por Alysson.

A mesma sorte não teve o time dentinho do Gremio Prudente/Semepp, que ficou com o vice-campeonato, jogando na cidade de Anhumas, diante de Bebedouro.  Os comandados do técnico José Sidney da Silva, o Ney, perderam o título na cobranças de por 4 x 2, também após o empate no tempo normal em 1 x 1, gol marcado por Vitor Thyare.

Para o Supervisor do Gremio Prudente, o professor Edison Andrade, o Japonês, disse estar muito satisfeito com a campanha das três equipes. “É claro que o Dentão com a conquista do título estadual, sem dúvida foi o grande destaque. Gostaria de parabenizar os atletas e o técnico Éder Baratella pela façanha. Realmente nossa equipe mereceu a conquista, mas também parabenizo o trabalho do Ney com o dentinho que só perdeu nos pênaltis na final e fez uma excelente campanha e o dente de leite com o técnico Marcelo Guimarães que perdeu a semifinal no sorteio. Ou seja, o momento do trabalho de base do Gremio Prudente em parceria com a Semepp é de sucesso. Conseguimos classificar as três categorias para a fase final estadual, aliás de forma indédita para Presidente Prudente. Após esta competição, estamos encerrando as atividades com essas categorias, mas o trabalho do Sub-19 do Gremio Prudente/Semepp continua visando a participação na 44ª Copa São Paulo de Futebol Seniores, onde esperamos fazer uma grande campanha”, comentou Andrade.

      


 
  





sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Dentinho e dentão do Grêmio Prudente estão na final do estadual de Futebol Menores

Time Dentinho do Gremio Prudente/Semepp encara Bebedouro neste sábado

De forma inédita, as equipes dentinho (11 e 12 anos) e dentão (15 e 16 anos) do Grêmio Prudente/Semepp conquistaram, na manhã desta sexta-feira (21/12), vagas nas finais do Campeonato Estadual de Futebol Menores, que serão decididas amanhã (22). Jogando em Anhumas (SP), a façanha conquistada pelo time do técnico José Sidney da Silva, o Ney, veio logo após os meninos de Prudente vencerem Atibaia por 5 a 4 na cobrança de pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal. Atuaram pelo time dentinho de Prudente os atletas Bruno, Caio, Floreste, Arthur, Gustavo, Vitor Ramalho, Vitor Thyare, que o gol no tempo normal, Andrei, Zéti, Marquinhos, Maurício e Otávio.  Já os meninos do Dentão, comandados pelo técnico Eder Baratella, venceram em Palmital a equipe de Jacareí por 2 a 0.

Na decisão pelo caneco, os meninos do dentinho ‘pegam’ amanhã, a partir das 9h, a equipe de Bebedouro, que também jogou pela semifinal hoje e venceu o Noroeste de Bauru. Já os prudentinos que formam a equipe Dentão terão pela frente a equipe de Marília, que também garantiu vaga na final. O jogo neste caso está marcado para a partir das 9h30.

O professor da Semepp, Edson de Andrade, conhecido como Japonês, diz que desde que acompanha o futebol em Prudente, nunca viu categorias de base chegarem a uma final do estadual simultaneamente. “Poderíamos ter três times, não fosse o critério de desempate [sorteio] que eliminou da competição ontem a equipe dente de leite [13 e 14 anos]. É importante destacar que isso só está sendo possível graças ao apoio que tem sido dado pela secretária Tute [Maria Cristina Borges Madeiral Netto], pelo prefeito Tupã [Milton Carlos de Mello – PTB], e pelo vice-prefeito Marcos Vinha [PT]”. Sem eles nada disso seria possível”, concluiu, em tom de gratidão. O estadual de Futebol Menores reúne as melhores equipes do Estado de São Paulo.

Gostaria de parabenizar os times dentinho e dentão pela conquistas das vagas. Realmente é um momento muito especial para as categorias de base do Gremio Prudente/Semepp. Desejo boa sorte aos técnicos Nei e ao Éder e que Prudente conquiste o título desta que é uma das principais competições do Estado de São Paulo. 


quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Times dentinho e dentão do Grêmio avançam à semifinal do estadual de Futebol Menores


Presidente Prudente terá dois times representantes nas semifinais do Campeonato de Futebol Menores que serão disputadas nesta sexta-feira (21/12). São as categorias dentinho (11 e 12 anos) e dentão (15 e 16 anos) do Grêmio Prudente/Semepp que conseguiram avançar na disputa após vencerem e empatarem, respectivamente, na manhã desta quinta (20). Elas já disputam as semifinais amanhã. Já a equipe dente de leite, comandada pelo técnico Marcelo Guimarães, apesar de ter garantido empate também, não teve muita sorte quando levado em consideração o critério de desempate, decidido através de sorteio. No triangular, tanto a equipe prudentina como Marília empataram todos os jogos, por isso avançaram para a semi os marilienses contemplados com a sorte.

As três equipes prudentinas entraram em campo na manhã de hoje. Jogando pela categoria dentinho, na cidade paulista de Guariba, os comandados do técnico José Sidney da Silva, o Ney, ganharam de 3 a 1 de São Vicente. Com o resultado, a equipe disputa amanhã a semifinal. O jogo será contra Atibaia, a partir das 9h30. Já a equipe Dentão, que disputa o campeonato em Palmital e é liderada pelo técnico Eder Baratella, empatou em 2 a 2 com Marília. Como jogava pela vantagem do empate, a equipe também vai disputar amanhã a semifinal. O adversário será conhecido ainda hoje e deve sair do jogo no qual duelam as equipes de Bebedouro e São Bernardo do Campo.

Por fim, no dente de leite os prudentinos empataram com os marilienses em 1 a 1. A equipe só deixou a competição, segundo o professor da Semepp, Edson de Andrade, conhecido como Japonês, porque levou a pior no sorteio. “Se o critério fosse outro, levasse em consideração o desempenho das equipes na fase anterior, os nossos meninos tinham avançado. Isso porque vencerem dois jogos e empataram outros dois, enquanto que Marília venceu apenas um e empatou outros três”, lamentou.

Santos e Simon relatam experiências em Mundial de Piscina

Apesar dos intensos treinamentos no decorrer do ano, os nadadores Fernando Ernesto Pires dos Santos, 24 anos, e Thiago Teixeira Simon, 22 anos, não registraram desempenhos de destaque no Mundial de Piscina Curta de Istambul, na Turquia – entre os dias 12 e 16 deste mês -, ao defenderem o Brasil. A competição foi a última do ano para ambos que integram a equipe Corinthians/Abdem, de São Paulo, e já se encontram em férias.

Simon, de Penápolis (SP), que já treinou e vestiu as cores de Presidente Prudente, residindo atualmente em São Paulo, na final do revezamento 4x200 m livre ficou em oitavo lugar, junto com o amigo prudentino. Ele encarou ainda os 200 m medley, mas não garantiu vaga na final. Já dos 100 m medley, ficou de fora, após torção no pé direito.
“O nível da competição estava bem alto, houve muita quebra de recordes. Senti que nós brasileiros temos muito que melhorar.
Fonte: Eduardo Maranho- Jornal O Imparcial  

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

uinta vagas à semifinal do estadual de Futebol Menores


Diferentemente de ontem (18/12), quando os três times de base do Grêmio Prudente/Semepp entraram em campo pela final estadual do Campeonato de Futebol Menores, nesta quarta-feira (19/12) apenas as categorias dentinho (11 e 12 anos) e dentão (15 e 16 anos) encararam desafios dentro das quatro linhas. Jogando em Anhumas, os pequenos do dentinho venceram por 3 a 1 o São Carlos Futebol Clube, enquanto que em Palmital, o dentão empatou em 1 a 1 jogando contra o time de Bebedouro. Por se tratar de um triangular, a equipe dente de leite (13 e 14 anos), do técnico Marcelo Guimarães, apenas folgou hoje.  Amanhã, os três times jogam visando classificação à fase semifinal que já ocorre na sexta-feira (21).

Apesar da folga de hoje, os comandados de Guimarães voltam a entrar em campo amanhã, no período da manhã, para enfrentar a força dos marilienses. Se vencer, o time prudentino avança na competição e disputa a semifinal na sexta-feira (21). Isso porque no primeiro jogo das oitavas de final os prudentinos ficaram apenas no 0 a 0 ao encararem o Botafogo Futebol Clube, de Ribeirão Preto.

Já o dentinho, que está competindo em Guariba sob o comando do técnico José Sidney da Silva, o Ney, joga amanhã (20) contra a equipe de São Vicente. O time entra em campo pela vantagem do empate para passar à semifinal. É que além da vitória de hoje pela manhã, no primeiro jogo das oitavas, disputado anteontem (18), haviam empatado com o Comercial do Tietê em 0 a 0.

Por fim, o elenco do Dentão, conduzido pelo técnico Eder Baratella, assim como o dente de leite, também enfrenta Marília amanhã. A equipe também joga pela vantagem do empate, já que embora tenha empatado hoje com Bebedouro, ontem a tarde havia vencido a equipe de Caconde por 5 a 2. “Somos o time que temos a melhor campanha até agora, a artilharia que é o atacante Murilo com seis gols marcados, e o vice-artilheiro, o Evandro com cinco gols. Além disso, nossa equipe tem a zaga considerada a melhor do campeonato”, expõe Baratella.

Lembrando que todos os jogos dos quais os prudentinos participam amanhã estão previstos para o período da manhã, porém, os horários exatos serão divulgados apenas hoje à noite.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Prudente estreia na final estadual de Futebol Menores com melhor campanha dos últimos 10 anos

time dente de leite do Gremio Prudente/Semepp que está em Palmital
Time Dentinho do Gremio Prudente/Semepp está disputando a fase em Anhumas

Presidente Prudente vivencia um momento histórico através da participação do Grêmio/Semepp na final estadual do Campeonato Estadual de Futebol Menores. Isso porque nas três categorias em disputa – dentinho (11 e 12 anos), dente de leite (13 e 14 anos) e dentão (15 e 16 anos) –, os representantes do município asseguraram vaga para as oitavas de final nesse fim de semana, na estreia da fase estadual. 

Embora todos tenham garantido vaga para a próxima fase, nesta segunda-feira (17/12) os três times prudentinos jogam novamente para definição dos primeiros e segundos colocados nos grupos onde estão inseridos.

Em Anhumas, os meninos do Dentinho jogam a partir das 16h, no campo municipal, contra o Comercial do Tietê. Pelo mesmo horário, o dente de leite enfrenta em Guariba, onde está jogando, os donos da casa. O dentão, por sua vez, encara em Palmital, também às 16h, a força dos adversários que vestem a camisa dos Acadêmicos Cidade Dutra, de São Paulo.

De acordo com o professor da Semepp, Edson de Andrade, conhecido como Japonês, essa é a melhor campanha dos três times que representam Prudente no Estadual de Menores. E esse bom momento, ainda segundo ele, se explica pelo bom desempenho técnico em campo que os pequenos demonstraram nos jogos desse fim de semana. Jogando em Anhumas e sob o comando do técnico José Sidney da Silva, o Ney, os pequenos do dentinho, categoria na qual 18 equipes do Estado “brigam” pelo título, tiveram dois desafios. E por incrível que pareça venceram os dois. No primeiro jogo, realizado no sábado (15), o Grêmio/Semepp venceu o Votuporanga por 3 a 0. Já ontem (16),  a equipe goleou o Ourinhos em 6 a 0.

Já os meninos do dente de leite, comandados pelo técnico Marcelo Guimarães, nem precisaram de muitos esforços, em Guariba, para garantirem vaga nas oitavas de final na categoria que reúne 16 times. Isso porque além da vitória de 2 a 0 em cima do time do Espírito Santo dos Pinhais, no sábado, contou também com a força de um empate entre os adversários do grupo formado por três times. Por conta disso, já garantiu vaga na próxima fase sem precisar jogar no domingo.

Por fim, o time dentão de Prudente, que tem no comando o técnico Eder Baratella, também mostrou em Palmital que não está para brincadeira. Na rodada do dentão no fim de semana, da qual competem 18 equipes, o time emplacou uma goleada de 8 a 1 ao jogar no sábado contra Andradina. Já no domingo, os garotos venceram o time da casa (Palmital) por 1 a 0.



Nos pênaltis Bem Amigos é campeão do amador terceira divisão de Presidente Prudente

Time do Operário vice-campeão
lance da partida ontem no caetano peretti
Coringão recebendo placa do Japones em homanagem aos serviços prestados a liga de futebol
Nilson Sousa e Paulo entregam troféu e tv ao artilheiro Luciano do Bem Amigos
Carlucio e Reginaldo entregam troféu e tv ao goleiro Leandro, do Standap
Luiz Valera entrega troféu disciplina  goleiro Danilo do Operário
Carlucio e Reginaldo entregando o troféu para melhor batuque e torcida que foi do Operário
Carlucio e Giliard na entrega dos R$ 600,00 da Força Sindical
Nilson entrega R$ 600,00 ao time do Operário oferta da Força Sindical
Luiz e Carlucio entream o troféu de vice-campeão para i capitão Giva do Operário
Tute e Reginaldo entregando o troféu de campeão para Fabinnho do Bem Amigos
Time do Bem Amigos com o troféu de campeão do amador terceira divisão 2013

O time do Bem Amigos Futebol Clube conquistou ontem de manhã, no Estádio Municipal Caetano Peretti,  o título do Campeonato Amador Municipal de Futebol da Terceira Divisão, ao vencer a equipe do Operário Futebol Clube B, nas cobranças de pênaltis por 3 x 2.
No tempo normal, a partida terminou empata em 1 x 1. O time do Bem Amigos abriu o placar aos 9 minutos do segundo tempo, com o centroavante Luciano, que aproveitou um cruzamento da direita feito pelo atleta Juninho, e fez um bonito gol de cabeça. A partir daí, o jogo ganhou em emoções mesmo debaixo de chuva. O time do Operário buscava o empate a qualquer custo, e o Bem Amigos, nos contra-ataques perdia chances de decidir a partida. E não é que aquele ditado de que quem não faz, sofre aconteceu novamente. Aos 40 minutos, veio o empate do Operário com o atacante Camarão, que aproveitou um rebote do goleiro Elton, e com o gol livre só tocou para empatar a partida e levar a decisão para a emocionante cobrança de pênaltis.

Nas cobranças de penalidades, o Bem Amigos foi mais competente e venceu por 3 x 2. Fizeram para o time campeão Carriola, Fabinho e Elton. Fabão perdeu. Já o Operário converteu com Camarão e Glauber, mas Tiderço, Eder e Néo erraram.

Após o jogo, a Liga Prudentina de Futebol e a Secretaria Municipal de Esportes – Semepp – realizaram a cerimônia de premiação. O artilheiro do certame foi o atleta Luciano Henrique, da equipe do Bem Amigos com 12 gols marcados.O goleiro menos vazado foi Leandro Gomes Prete, do time do Standap, que em 16 partidas, sofreu 18 gols, ficando com a média de 1. 1 gol por partida. O artilheiro e o goleiro menos vazado receberam além do troféu, uma TV 32 polegadas LCD oferta de empresários de Presidente Prudente.  A equipe melhor disciplina do campeonato foi a equipe do Operário , que teve apenas duas expulsões e 35 cartões amarelos durante todo o campeonato.

Além dos troféus e medalhas, as equipes do Bem Amigos e Operário receberam cada um prêmio em dinheiro no valor de R$ 600,00 reais uma oferta da Força Sindical.
Também dentro da cerimônia de premiação, o Diretor de Arbitragem da Liga Prudentina de Futebol, Carlos Antonio Pereira Dimas, o Coringão, foi homenageado com uma placa pelos serviços prestados ao futebol amador da cidade. A placa foi ofertada pela Liga Prudente de Futsal, através do vice-presidente Edison Andrade, o Japonês e também foi entregue um troféu para a melhor batuque e  torcida do campeonato, que foi vencida pelo Operário.

Participaram da cerimônia de premiação, a secretária de esportes, Maria Cristina Borges Madeiral Netto, a Tute, que no ato estava representando o Prefeito Milton Carlos de Mello, o Tupã, que está de licença; Reginaldo Barbosa de Barros, presidente de honra da Liga Prudentina; Luiz Valera presidente do tribunal da Liga; Marcela Teodoro (esposo do técnico Nego), que faleceu no mês passado, Chocolate técnico do Operário; Marquinhos Jacinto técnico do Bem Amigos; Nilson Souza, diretor do Operário, Carlucio Gomes da Rocha, repreentando a Força Sindical e Georgeo Paulo Ferraz, secretário administrativo da Liga Prudentina.

Assim, a competição fechou com 130 partidas, uma vez que foram marcados 453 gols, media de 03 gols por partida. Com o encerramento da terceira divisão, encerra-se também o calendário do futebol amador de Presidente Prudente, que contou com a realização dos campeonatos Juvenil, Seniores, Primeira Divisão, Segunda Divisão e Terceira Divisão.   

Ficha Técnica

Bem Amigos – Elton, Giliard, Gustavo, Fabão, Buda, Bera, Lucas, Luciano, Diego, Juninho, Fabinho, Carriola, Uga-Uga, Testa, Denis e Maicon, técnico Marquinhos Jacinto.

Operário B – Danilo, Rafael, Glauber, Paulinho, Genevaldo, Giva, Rony, Tiderço, Titan, Camarão, Renatinho, Eder, Neo, Deivid e Hugo, técnico Chocolate.

Arbitro Marcos Antonio Pereira Dimas, o Lobão, assistente 1 – Adão Gun e assistente 2 – Valdir Fragozo, representante da partida Fernando Bueno.

Gols Luciano aos 09 do 2º tempo para o Bem Amigos e Camarão aos 40 do 2º tempo para o Operário.



sábado, 15 de dezembro de 2012

Times do Gremio Prudente/Semepp estréiam com vitória no Estadual de Futebol Fase Final

time dentinho do Gremio Prudente/Semepp venceu Votuporanga hoje por 3 x 0

Não poderia começar melhor a participação das equipes dentinho, dente de leite e dentão do Grêmio Prudente/Semepp, no Campeonato Estadual de Futebol Fase Final. As três equipes Prudentinas estreiaram com vitória em três diferentes sedes.  

Destaque para o time dentão que disputando a competição em Guariba, fez 8 x 1 na equipe de Andradina. O time é comandado pelo técnico Marcelo Guimarães. Já pelo dente de leite, que está sendo disputado na cidade de Palmital, vitória Prudentina por 2 x 0 na equipe de Espirito Santo do Pinhal. Éder Baratella comanda o time dente de leite de Prudente. E por fim, pelo dentinho, do técnico José Sidney da Silva, o ney, em Anhumas, o Gremio Prudente/Semepp venceu Votuponga por 3 x 0, com gols de Mauricio, Vitor Thyares e Vitor Floresti. Vale lembrar que classificam-se para a segunda fase as duas melhores equipes de cada chave.

A competição prossegue até o dia 22 de dezembro, e é uma realização da Secretaria Estadual de Esporte, lazer e Juventude.  

 
  



CONFRATERNIZAÇÃO DA SEMEPP 2012

Tute anunciando que contnuará secretária de esportes mais quatro anos
Ontem os funcionários da Semepp se reuniram para uma confraternização no Centro Esportivo Antonio Benites, no Jardim Itapura. Depois de um delicioso almoço sob o comando do nosso amigo Péricles, a secretária de esportes, a Tute, anunciou que ficará mais quatro anos a frente da pasta. Na última quarta-feira, em sua residência, Tute ouviu pessoalmente do Prefeito Tupã de que ela vai continuar a frente da pasta. Sendo assim, fim das especulações de que a Semepp teria um novo secretária. Fico feliz com o anuncio do Tupã pois está deixando a Semepp nas mãos de quem conhece muito de esportes e fez por merecer ficar a frente da pasta por mais um mandado. Parabens Tute Feliz Natal e ótimo mandado a partir de 2013. 

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

QUEBRA DEDO PERDE EM CASA O ÚLTIMO JOGO DA TEMPORADA 2012


Um jogo de muita pegada, e muita movimentação, no último sábado 08/12/2012, no Estádio Mário da Costa Cruz, o time do QUEBRA DEDO FC, com alguns desfalques, como Marquinhos (MC), Ganso (ZA), começou atacando o time MIRANTE DO PARANAPANEMA, que veio a Pirapozinho com uma delegação de 14 jogadores, o Quebra Dedo saiu na frente, mas cedeu o empate e não conseguiu, mostrar aquele bom futebol que é acostumado apresentar, aí o time de MIRANTE, gostou do jogo e acabou vencendo por 6 à 5. Lembramos que o QUEBRA DEDO FC, foi dirigido pelos diretores Raimundo Primo, Anacleto Garcia, e José Carlos Facão, na ausência do Professor Bitute. Enquanto MIRANTE, foi dirigido pelo professor Kal. Os gols do QUEBRA DEDO FC, anotados por Danilo aos 7", aos 21", aos 35", completando Neves aos 46" do Primeiro Tempo, e Dioguinho aos 9" do Segundo Tempo. Já o time de MIRANTE DO PARANAPANEMA fez os gols com Murilo aos 10", aos 26", Alan aos 28" e Ataliba aos 45' do Primeiro tempo, Murilo novamente aos 19" e 25" do Segundo Tempo .
Àrbitro Rogério Dinalo Pinóquio.
 
QUEBRA DEDO FC    5        X        6       MIRANTE DO PARANAPANEMA
 
 
Próximo Compromisso do Quebra Dedo FC, vai ser dia 16/12/2012, jogo de confraternização, frente aos Cornetas extra oficial no Estádio Caetano Peretti às 10hs da manhã, em Presidente Prudente.

Minis torneios e confraternização encerram atividades da Semepp voltadas a melhor idade

O ano de 2012 foi de qualidade de vida para aproximadamente 400 idosos de Presidente Prudente que participam das escolinhas esportivas voltadas à melhor idade, e realizada pela Secretaria Municipal de Esportes (Semepp). E para encerrar a prática das modalidades em 2012, a pasta promoveu na manhã desta quinta-feira (13/12) uma confraternização para as turmas. Apesar do momento de comes e bebes, eles não quiseram saber de ficar parados e participaram de mini torneios. De acordo com o professor da Semepp, Jaime Batista de Deus, além de integração, o intuito da ação foi comemorar as conquistas do ano e promover a interação e integração social entre os participantes.

“Promovendo os minis torneios no encerramento das atividades, fazemos com que eles não percam o foco de praticar atividades físicas, uma vez que no final de fevereiro ou no início de março devem ocorrer os Jogos Regionais do Idoso. Sendo assim, se eles ficarem longe dos esportes, depois não conseguimos mais mantê-los atuantes nas escolinhas da Semepp. Mais que isso, eles perderiam o ritmo, o condicionamento físico”, pontua.

O funcionário público estadual, Mauro Ferrari, 75 anos, conta que é o pioneiro da turma. Ele participa das atividades da Semepp há 16 anos. Inclusive defendeu a camisa do município nos primeiros Jogos Regionais do Idoso, quando estes foram sediados em Adamantina. “Quando eu era mais novo, claro que tinha mais vitalidade. Mas quando entrei para a escolinha da Semepp adquiri um melhor condicionamento físico, algo que não tinha”, revela.

Ferrari pontua também que durante os 16 anos sempre houve investimentos para melhor idade, mas que “hoje em dia eles estão bem mais expressivos”. “As atividades hoje são de primeira linha. E a estrutura das praças esportivas de Prudente está 100% melhor”, avalia.

Para a professora de Educação Física aposentada, Ivanilde Greghi, 70 anos, e que há quatro participa da escolinha da Semepp, todos os idosos deveriam “deixar a preguiça de lado e inserir a prática de esportes na rotina do dia a dia”. “Praticar atividades físicas é um prazer sem igual, ninguém quer ficar longe. Não só pelas atividades, é que os professores também são maravilhosos, sempre atenciosos. Agora ficaremos cerca de um mês parados, período em que eu certamente irei praticar esportes na praça da Cohab [Praça da Juventude e da Longevidade ‘Lucas Nalini Paschoalin’]”, comenta, aos risos.

Para o também aposentado, Valmir Valdeck Reis, 71 anos, sendo 10 deles praticando esportes, a confraternização de hoje é de compartilhar apenas as alegrias. “É muito bom podermos reunir todos os colegas e fazermos essa despedida. Mas graças a Deus ficamos pouco tempo de férias e logo voltamos para dar continuidade nos treinos visando os Jogos [Regionais do Idoso]”, diz, para acrescentar que a prática esportiva é algo fundamental para se ter uma vida melhor. “Através do esporte adquirimos melhor saúde, um espírito jovial, fazemos novas amizades. É a melhor coisa do mundo”, engrandece.

Por fim, a costureira aposentada que há cinco anos frequenta a escolinha da Semepp, Ana Luiza Ferraz, 70 anos, e que há cinco participa das escolinhas da Semepp, revela que mora em Álvares Machado, mas que adora participar das atividades desenvolvidas em Prudente. “Antigamente era difícil levantar da cama. Hoje em dia, às 5h30, já estou em pé fazendo minhas atividades físicas. Prudente está de parabéns. O ensinamento aqui é ótimo. Adoro praticar esportes em Machado também, que é minha cidade do coração e onde moro. Mas Prudente é 100% melhor idade”, encerra, em tom de comemoração. (Por Guilherme Santana)

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Prudente é representada em reunião da Comissão de Assuntos Desportivos na Alesp

A secretária Tute ao lado do secretário Benedito Fernandes (esq.) e demais funcionários da Selj

A secretária municipal de Esportes, Maria Cristina Borges Madeiral Netto, a Tute, esteve na tarde de ontem (11/12) em São Paulo, para acompanhar a última reunião do ano da Comissão de Assuntos Desportivos (CAD) da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Nos trabalhos, conduzidos no Auditório Teotônio Vilela, e acompanhados por parlamentares, secretários municipais e dirigentes esportivos, o secretário estadual de Esportes, Lazer e Juventude (Selj), José Benedito Pereira Fernandes, falou sobre o andamento dos projetos da pasta, ao mesmo tempo em traçou metas e um paralelo quantitativo comparando o número de atendimentos prestados em 2012 a anos anteriores. 

Aproveitando a ocasião, Tute indagou Fernandes sobre a morosidade na análise dos dois projetos prudentinos protocolados na Selj, para serem contemplados através da Lei de Incentivo, Gestão e Marketing ao Esporte. A legislação foi implantada no Estado em 2010.
“Ele me explicou que esse ‘gargalo’ decorre do fato da lei ser recente e neste ano terem sido protocolados 767 projetos acerca dela. E realmente tem demorado mesmo, tanto que os nossos dois, sendo um inscrito na modalidade de basquete pela Apan [Associação de Pais e Amigos da Natação], e o outro no beisebol pela Acae [Associação Cultural, Agrícola e Esportiva], ainda não foram analisados. A gente quer crer que em 2013 tenhamos as aprovações e consequentemente a captação de recursos disponibilizadas as nossas entidades”, diz, acrescentando que para cada projeto foram solicitados pouco mais de R$ 600 mil.

De acordo com Tute, o secretário de Estado reconheceu a morosidade na análise dos projetos, mas garantiu que em 2014, ano em que a Copa do Mundo será no Brasil, os recursos destinados aos municípios por meio da lei serão liberados logo no começo do ano, entre os meses de janeiro e março. “Só para se ter uma ideia de como isso significa um avanço, neste ano a liberação dos recursos só veio a ocorrer em setembro. O José Benedito já nos adiantou que para que isso seja viável, o governador [Geraldo Alckimin – PSB] até determinou uma força-tarefa que envolverá a Casa Civil e as secretarias da Fazenda e Esporte”, menciona.

Na prática, a Lei 13.918/2009 concede ao esporte créditos autorizados do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para serem investidos em projetos educacionais de formação desportiva, no esporte de alto rendimento, na infraestrutura e na gestão e desenvolvimento, permitindo a concessão de 3% até R$ 60 milhões por ano.
Ao aderir à lei, o empresário destina até 3% do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) devido ao esporte. Apesar disso, ele não tem seu faturamento comprometido. É que para tal, é levado em consideração um cálculo baseado no imposto que esse empresário pagou no ano passado. Assim, o valor deduzido não reflete e nem traz consequências nenhuma ao empresariado. O que ocorre é o seguinte: o Governo do Estado acaba abrindo mão de parte de sua arrecadação através do ICMS, para estimular as empresas a investirem diretamente em projetos desportivos. 

A secretária de Prudente não tem dúvidas de que a partir do momento em que o município for contemplado com a lei, a ação dará mais credibilidade para que outras entidades do município interessadas possam inscrever projetos com o respaldo da Semepp, a exemplo da Acae e da Apan. “O momento de ontem foi bastante proveitoso porque queira ou não a gente fica longe das informações. É importante irmos atrás para acompanhar o que está acontecendo de perto, mesmo porque se não formos, ninguém virá atrás do município para nos colocar a par”, encerrou Tute.





terça-feira, 11 de dezembro de 2012

4 ciclistas de PP faturam títulos da Copa Regional

Os ciclistas Michel Maycon Rezende Dornelas e Almir Rogério Lobo, da equipe prudentina Semepp/Pastorinho, sagraram-se campeão e vice-campeão da 13ª Copa Regional de Ciclismo 2012, na categoria elite. Ambos somaram, respectivamente, 107 e 82 pontos. Anteontem pela manhã, em Araçatuba, foi realizada a última etapa da competição do Noroeste Paulista, na qual Dornelas venceu e Lobo ficou de fora por opção. A Boscoli Competições também conquistou título na infantil, com Thábata Severo.

“Essa foi a segunda vez consecutiva que vencemos a Copa Regional. No ano passado, o primeiro lugar ficou com o Willian Poiani [deixou a equipe este ano]”, recorda o segundo colocado que destaca que a competição é a melhor da região “para pegar nível e participar de outros campeonatos”.
“Agora, entramos em férias. Nosso primeiro compromisso em 2013 será o Torneio de Verão de Ciclismo, em Santos [é disputado em outras cidades da Baixada Santista]”, acrescenta.
Fonte: Eduardo Maranho-Jornal O Imparcial 

Grêmio Prudente faz 19 a 0 em Cândido Mota

Com um placar histórico, o Grêmio Prudente/Semepp, em amistoso, venceu o time de Cândido Mota por 19 a 0. O jogo ocorreu, em casa, no Estádio Prudentão, anteontem à tarde. Já no sábado, no Centro de Treinamento (CT) Penapolense, os gremistas venceram o Penapolense por um placar mais modesto: 1 a 0, gol de cabeça do volante Gelson em cobrança de escanteio. As duas partidas visaram a preparação para estreia na 44ª Copa São Paulo de Futebol Júnior 2013, no próximo dia 6, às 14h, contra o Espigão, de Rondônia, pelo grupo A.

“Como a equipe de Cândido Mota não mostrou muita resistência, não tiramos o pé, foi um gol atrás do outro”, destaca o técnico Jorge Parraga. Para os dois embates, ele optou pelo esquema 4-3-3. Jogaram João Paulo; Fagner, Hiverson, Almir e Kaíque; Fernando, Cleber e Guilherme Sampaio; Toni, André e Yuri.
Fonte: Eduardo Maranho- Jornal O Imparcial 

Vitor Santos garante 1 troféu e 6 medalhas

Jardel Neve e Vitor Santos 

O atleta Vitor Guaraldo Santos, do Esporte Clube Pinheiros, patrocinado pela Damha Urbanizadora, participou do Campeonato Paulista de Natação, encerrando o ano de 2012 com mais conquistas em seu vitorioso currículo, retornando com mais 6 medalhas, 1 troféu de melhor performance e  4 recordes superados.

Durante o Campeonato Paulista Juvenil de Verão - XIV Troféu Ronaldo Souza Passos, na cidade de Guaratinguetá, durante os dias 08 e 09 de dezembro, o atleta conquistou 4 medalhas de ouro e 2 de prata, além de superar 4 recordes estaduais durante o evento. Na prova de 100 costas, ele venceu com o tempo de 54.72, superando o antigo recorde de Daniel Novak de 55.69, do ano de 2002; na prova de 200 costas, vitória e recorde com o tempo de 1.59.58, quebrando a antiga marca de 2.01.65, de Fernando Kuteken no ano de 2010; vitórias e recordes também nas provas de revezamento 4x50 4 estilos (1.40.62) e 4x50 Livre (1.31.07). No revezamento 4x50 livre, o atleta nadou abaixo do tempo de Cesar Cielo quando fazia parte da categoria Juvenil, nadando a prova em 22.98, contra 23.25 de Cesar Cielo no ano de 2003; além das vitórias, ficou em 2º lugar na prova de 100 peito (1.04.15) e 200 medley (2.05.72). Ao término da competição, recebeu, juntamente com seu técnico Jardel Duberger Neves, do Tênis Clube/Colégio Objetivo,  o Troféu Eficiência, como o atleta que mais pontuou durante o campeonato (80 pontos).

Vitor encerra um ano com inúmeras conquistas, dentre elas o Índice para o Campeonato Mundial de Natação Júnior, que será realizado em Dubai, nos Emirados Árabes, a convocação para a Seleção Brasileira que participará do Festival Olímpico da Juventude, em janeiro, na Austrália, e o Campeonato Sulamericano de Natação, em março, no Chile.

atenciosamente;

Jardel Duberger Neves
Departamento de Natação
Tênis Clube/Colégio Objetivo