quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Coordenador apresenta ferramenta de cadastro

Com a finalidade de alcançar o sucesso e o fomento do desporto paulista, através da aproximação e do auxílio aos municípios, a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (Selj) promoveu ontem, na Associação Prudentina de Esportes Atléticos (Apea), um encontro entre representantes dos 56 municípios integrantes da Delegacia Regional de Esportes e Lazer (DREL) de Presidente Prudente e o coordenador de Esportes e Lazer da Selj, Mário César Bortoluzzo.

Na ocasião, o coordenador apresentou aos presentes o calendário esportivo deste ano e divulgou algumas mudanças realizadas nos regulamentos dos eventos. Bertoluzzo destacou também a importância da aproximação da secretaria junto aos municípios do interior. “O objetivo dessas reuniões é reaproximar as secretarias de Esportes municipais da estrutura do Estado, que possui hoje 52 inspetorias e 14 Delegacias Regionais. Portanto, queremos alinhar nossos pensamentos para que as cidades recebam um serviço, que nós [Estado] temos a obrigação de prestar”, declara.
Fonte: Jean Ramalho - Jornal O Imparcial  

Vitor Santos aprimora técnica em clínica da CBDA

O nadador prudentino Vitor Nascimento Guaraldo Santos, atualmente no Pinheiros, participou entre os dias 18 e 23 deste mês, juntamente com Fernando Ernesto Pires dos Santos e Thiago Teixeira Simon, ambos do Corinthians/Abdem, da primeira clínica preparatória para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), em Brasília (DF).

O evento, que deu o início a um ciclo de ações que culminará nos Jogos, reuniu os 50 melhores atletas de acordo com o índice técnico, além dos 20 nadadores com potencial olímpico, nascidos entre 1995 e 2000. De acordo com Santos, que retornou recentemente do 6º Festival Olímpico da Juventude, realizado em janeiro, na Austrália, onde obteve o sétimo lugar nos 100 m costas, participar “foi uma experiência excelente”.

“Apenas os melhores nadadores brasileiros foram convocados para a clínica e, além disso, ter a oportunidade de conviver com atletas como César Cielo, Thiago Pereira e Gustavo Borges, é inigualável”, relata o atleta, que até o fim de 2012 treinava na piscina do Tênis Clube de Presidente Prudente (TCPP), com o treinador do Tênis Clube/Colégio Objetivo, Jardel Duberger Neves, mas defendia o Pinheiros. Atualmente mora na capital paulista e é patrocinado pela Damha Urbanizadora.
Fonte: Jean Ramalho- Jornal O Imparcial  

Grêmio encara Azulão no dérbi; PPFC desafia Bandeirante, fora

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou na noite de anteontem o regulamento, os grupos e a tabela de jogos do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2013. Três equipes da região disputam a competição, que terá início no dia 27 de abril. São elas: o Grêmio Desportivo Prudente, o Presidente Prudente Futebol Clube (PPFC) e o Osvaldo Cruz Futebol Clube, que jogarão pelo grupo 2 e que conta também com o Bandeirante, de Birigui (SP), o Clube Atlético Assisense e o Tupã Futebol Clube.

O Grêmio Prudente fará sua estreia contra o Osvaldo Cruz, em partida marcada para o dia 28 de abril, no Estádio do Prudentão, às 10h. Já o PPFC terá pela frente o Bandeirante, no Estádio Pedro Marin Berbel (Pedrão), no mesmo dia e horário. O Tupã recebe Assisense, às 10h, no Estádio Alonso de Carvalho Braga (Alonsão). PPFC, Bandeirante e Assisense voltam a jogar a Segundona.

O treinador do Grêmio Prudente, Jorge Parraga, considerou o grupo forte, com grandes equipes e candidatas diretas ao acesso à Série A-3. “Teremos um início difícil com um grande adversário pela frente. Pode-se chamar até de clássico, porém, essa competição é assim mesmo não existe jogo fácil”, pontua.
Fonte: Jean Ramalho - Jornal O Imparcial 

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

CLÉBER FERREIRA –“LEBRÃO

CLÉBER FERREIRA –“LEBRÃO” –  REVENDEDOR DOS PRODUTOS DE MINAS GERAIS – QUEIJOS, LOMBOS, SALAMES, DOCES – . LIGUE JÁ E PEÇA ESSAS DELICIAS. FALE COM O  MEU AMIGO LEBRÃO – FONES – (18) – 9666-22-00 (VIVO) OU 9625-44-94 – (TIM) – PEDIDOS TAMBÉM PODEM SER FEITOS PELO E-MAIL – cleberlemon@yahoo.com.br




Escolinha em Pirapozinho


A Escolinha Municipal de Futebol de Pirapozinho está com inscrições abertas para alunos da rede pública ou particular de ensino da cidade, com idade entre 6 a 17 anos. As inscrições podem ser feitas no Centro Cultural “Rosa Vantini Martinez” localizado na Rua João Diniz Alvim, 180, no Jardim das Flores, das 9h às 11h e das 13h às 17h. A Escolinha Municipal de Futebol é uma realização da Prefeitura Municipal e Divisão de Educação, Esporte, Cultura e Lazer.

Gil Film's -

Gil Film's - Acessórios, Alarmes (carro e moto), Travas, Vidros Elétricos, Som, Insu-Film (Residencial, Comercial e Automotivo). Gil Film's. Fone - (18) 3222-4654/9732-4708/8152-6388/8807-9897. Rua Ismenio Correia, 121 - Vila Centenário - Presidente Prudente. Fale com o Gilliard e faça um orçamento sem compromisso. Gil Film's é o mais novo parceiro do Blog Esporte Em Ação.



Ciclistas Prudentinos tiveram participação discreta em Ribeirão Preto

A equipe de ciclismo da Semepp/Pastorinho de Presidente Prudente disputou ontem de manhã, em Ribeirão Preto, da primeira etapa do Campeonato Paulista de Ciclismo de Resistência.
O desempenho dos Prudentinos foi discreto. A melhor colocação foi do ciclista Michel Resende, que ficou na sétima colocação na categoria Sub-25. Na categoria sênior A, Almir Rogério Lobo foi o 9º colocado. De acordo com ele, foi uma prova muito cansativa. “O calor estava muito forte e dos 98 ciclistas que largaram na prova, apenas 20 conseguiram completar os 60 km de percurso. É claro que não fiquei satisfeito com o nosso rendimento, mas estamos apenas no começo da temporada”, contou Lobo. Na mesma categoria, Lauro Linhares  não teve tanta sorte, e teve que abandonar a prova  pois teve um dos pneus da sua  bicicleta furado.
Hoje a equipe ganhou folga, mas amanhã já volta aos treinamentos visando preparação  para a segunda etapa da Copa Regional de Ciclismo, que será disputada no dia 10 de março, na cidade de Rubiacéia. Para esta competição, 8 ciclistas estarão defendendo as cores da equipe Semepp/Pastorinho. 


Realizada ontem última rodada da primeira fase do Municipal em Estrela do Norte


Foi disputada ontem na cidade de Estrela do Norte, a última rodada da primeira fase do 11º Campeonato Intermunicipal de Futebol. Às 10h00, o time do Estrela Futebol Clube venceu o Vasco do Ana Jacinta FC/Sinergia/CUT, por 2 x 1, com gols de Marcelo Barbosa.  Marcou para o Vasco o atleta Alex Sandro.
No segundo jogo, o Esporte Clube Florestópolis goleou o SERT PV?Posto Ipiranga de Presidente Venceslau, por 4 x 1, com gols de Zé Eduardo, Bruno (02) e Thiago. Descontou Bruno Luiz.
Na terceira partida, as equipes do Esporte Clube Baixada/embaixador/Presidente Bernardes e o Anastaciano/Supermercado  Facholli empataram em 0 x 0.
Após esta rodada, avançaram a fase quartas de finais, as seguintes equipes formando dois grupos de quatro equipes cada. No Grupo D – Estrela Futebol clube, Pirapó Esporte Clube, Anastaciano e Caiabu Futebol Clube. No Grupo E – Esporte Clube/Baixa/Embaixador/Bernardes, Esporte Clube Florestópolis,  Danillo Narandiba e Esporte Clube Marabaense.
Vale lembrar que esta fase será disputada em sistema de mata-mata. No domingo, dia 03, serão realizadas duas partidas de ida. Às 14h30, Caiabu Futebol Clube  x  E.C. Baixada/Embaixador/Bernardes.
No dia 10, mais dois jogos de ida pelas quartas. Às 14h30, jogam Anastaciano  x  Florestópolis e 16h30 – Pirapó Esporte Clube  x  Danillo/Narandiba/Conveniência 0 Grau.  Às Estrela Futebol Clube  x  Esporte Clube Marabaense.

Raul Cabeleireiro Unissex

Raul Cabeleireiro  Unissex - Corte, Tintura, Escova Inteligente, Luzes, Relaxamento, Limpeza de pele e Depilação. Atendimento nota 10. Fale com o Raul, Telmo, Tania ou a Alda. Raul Cabelereiro Unissex. Rua Bahia, 255, na Vila Marcondes - Presidente Prudente - Fone - 18 - 3223-4628.



FANCAR MECANICA DIESEL

FANCAR MECANICA DIESEL – Especializada em Mercedez Bens. Fone – 18 – 3908-3113 – Rua Jiro Mahezono, 90, Jardim São Luiz – Presidente Prudente – Abraços para o William, Caarlos, Cristiane, pessoal competente da Fancar Mecânica Diesel. 


domingo, 24 de fevereiro de 2013

Papo de Arquibancada com Ricardo Trugilo

Nova diretoria da Liga
Na próxima quinta-feira (28) toma posse a nova diretoria da Liga Prudentina de Futebol (LPF) para o triênio 2013/2015. A presidência da entidade estará sob o comando do empresário e artilheiro Zé Clóvis tendo como vice-presidente o também empresário e goleiro Ricardo Mescolote.

Por dentro do assunto
Logo mais à tarde o novo presidente da LPF se reunirá com o professor Fernando, um dos funcionários/colaboradores da entidade, para tomar ciência dos procedimentos internos e do dia-dia da Liga. A partir daí, segundo Zé Clóvis, é que serão traçados os planos e metas para a nova gestão.

Novos rumos
Conforme explicou o novo presidente da LPF a intenção é que o futebol amador de Prudente e região se fortaleçam ainda mais e que os clubes tenham mais apoio e visibilidade. “... a ideia é dar novos rumos para o futebol amador, mas para que isso possa acontecer também precisamos mudar algumas coisas na forma de atuar da Liga...”, disse Zé Clóvis.
 
Rapidinhas do Trugilo
No Paulista da Segunda Divisão o Presidente Prudente FC mandará seus jogos aos sábados às 17h no estádio Prudentão. O Grêmio Prudente utilizará o mesmo estádio, mas com os jogos aos domingos às 10h.

O árbitro da Federação Paulista de Futebol Clayton Dutra começou a temporada 2013 a pleno vapor. Ontem ele esteve mais uma vez escalado. Dutra comandou a partida entre Gremio Novorizontino 1 x 2 Francana pela sétima rodada da Série A3.

A FPF confirmou a presença de 39 equipes para o Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Este número de participantes é o menor registrado desde o início desta divisão em 2005.

Entre os times da região confirmados na Segundona estão AE Araçatuba, Ilha Solteira, Bandeirante de Birigui, CA Assisense, Fernandópolis FC, Grêmio Prudente, Presidente Prudente FC, Osvaldo Cruz FC e Tupã FC.

Alguém poderia explicar?
Além do estádio Prudentão a diretoria do Presidente Prudente FC pretende utilizar outras praças esportivas visando a preparação e manutenção do time durante o Paulista da Segunda Divisão este ano. Sendo assim o Tricolor da Vila Industrial também poderá utilizar o CT do Jardim Everest e o campo sintético do Parque do Povo?



sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

TÉCNICOS DA SEMEPP HORÁCIO E DJALMA FALAM A TV ESPORTE EM AÇÃO

Professores da Semepp estão ha mais de 20 anos revelando craques para o futebol de Presidente Prudente

Horácio e Djalma - sinonimos de trabalho e amor do futebol

Se tem alguém que merece reconhecimento e respeito, são os professores de futebol da Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente – Semepp - , Horácio Luiz de Castro e Luiz Carlos Djalma. O primeiro soma 23 anos, enquanto que o segundo 26 anos.
E nesse tempo o que não faltaram foram muitas conquistas. A dupla é vitória ao longo de suas carreiras. Juntos nos últimos 10 anos, só em Jogos Regionais, foram 06 títulos, 02 terceiro lugar e 01 segundo lugar.  Em 1991, eles foram vice-campeões no Estadual Dentão. Em 2005, em América, foram campeões na categoria dentão. No ano passado, em Prudente, nos Jogos da Juventude, a Semepp ficou com a quarta colocação.
Em 2013, o  técnico Horácio, que é ex-jogador profissional, passando pelo Corinthians Prudentino e Dracena, entre outros,  voltou a trabalhar com as escolinhas da Semepp, mas se diz muito feliz com a carreira vitoriosa. “Só posso dizer que estou realizado. Joguei futebol e hoje tento passar o que aprendi. Como treinador da Semepp foram muitas conquistas e agradeço ao Djalma (Luiz Carlos) que me ajudou muito nesses quase 24 anos juntos. Fiz muitos amigos, enfim, devo tudo ao futebol. Tenho o carinho da minha família. Amo muito a minha esposa, meus filhos e netos. Posso dizer que sou realizado. Saí das equipes de competições e desejo sorte aos que vão dar sequência ao meu trabalho. Acho que é assim, cada um tem seu momento. Dei o melhor de mim e os títulos apareceram, e claro também algumas derrotas que fazem parte do futebol”, contou Castro.
Para o professor Djalma, trabalhar com a garotada é um privilégio. O ex-jogador profissional, não esconde que tem prazer em trabalhar na Semepp. “Estou na Semepp já ha 26 anos, e ao longo desse tempo, tive a felicidade de revelar grandes jogadores”, disse o professor Luiz.
Sobre o Horácio, ele não esconde o respeito que tem pelo colega. “Falar do Horácio pra mim é muito fácil. Ele é um profissional dedicado desde a época de jogador. Sem falar no pai e esposo exemplar. Acho que eu aprendi muito com ele também. Juntos conquistamos muita coisa. Adoro trabalhar com as escolinhas da Semepp, e agora com a volta dele, temos certeza que muitos frutos vão aparecer para o futebol da nossa cidade”, finalizou Djalma.
Foto - Da esquerda pra direita Horácio Luiz de Castro e Luiz Carlos Djalma amor e dedicação com o futebol de base na Semepp.


Ciclistas da Semepp/Pastorinho participam neste domingo da primeira etapa do Campeonato Paulista em Ribeirão Preto


Neste domingo dia 24, tem início o Campeonato Paulista de Resistência de Ciclismo. E a primeira, de quatro  etapa será disputada na cidade de Ribeirão Preto e terá a duração de 1 hora e 30 minutos.  Ao todo,  serão 14 categorias disputadas já neste final de semana e  pontuarão os 10 primeiros colocados em cada categoria.
O  Campeão Individual e demais classificações de cada categoria serão identificados na somatória geral de pontos, a mesma pontuação também fará parte do Ranking Paulista de Equipes.
A competição terá a participação da equipe Semepp/Pastorinho, que levará cinco ciclistas. Almir Rogério Lobo, disputará a categoria sênior A, Michel Resende (Sub-25); Lauro Linhares (sênior A), André Martins (máster a) e Caíque Lobo (Sub-23).
A etapa em Ribeirão Preto terá início às 08h00, com saída defronte ao Condomínio alphavile.  

Campo do Parque do Povo recebeu Torneio Integração

Foi realizado hoje de manhã, das 08h00 às 11h00, no Campo Sintético do Parque do Povo, o Torneio Integração de Futebol. A competição envolveu os pólos do Parque do Povo e do Jardim Brasília, do Projeto Escola de Formação Desportiva.
Ao todo,  seis partidas foram disputadas e  contou com a presença de 150 alunos, divididos em duas categorias, dentinho (11 e 12 anos) e dente de leite (13 e 14).
O torneio foi organizado pelos professores Horácio Luiz de Castro, Luiz Carlos Djalma e Edmilson Aparecido Coelho. De acordo com Horácio, o torneio amistoso visa melhorar o intercâmbio entre os alunos. “A idéia acho muito válida de realizar os amistosos internos. Você da a chance do aluno de um pólo conhecer um outro pólo, ter contato com os atletas e professores, e ter a oportunidade de participar um competição, mesmo que seja amistosos. Temos intenção de realizar outros torneios futuramente”, contou Castro.
Sobre as escolinhas, as inscrições continuam abertas a disposição da população. No Campo do Jardim Brasília, o professor comanda o pólo e as aulas acontecem as terças e quintas-feiras, das 08h00 às 11h00, e das 14h00 às 17h00, para alunos de 11 a 16 anos. Já no Campo Sintético do Parque do Povo, também para alunos de 11 a 16 anos, as aulas acontecem as segundas, quartas e sextas-feiras, das 08h00 às 11h00, e das 14h00 às 17h00, sob o comando dos professores Horácio Luiz de Castro, Luiz Carlos Djalma e Edmilson Aparecido Coelho.
Os interessados em participar dessas escolinhas, é só procurar o professor no pólo no horário e fazer a inscrição gratuitamente. Mais informações podem ser obtidas na Semepp, através dos telefones – (18) – 3222-40-21 ou 3222-41-25.  


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Sesc Verão promove vivências e disputas de vôlei neste sábado

VOLEI SENTADO
Time Base do Brasil 
Volei sentado
geração de prata do Brasil 

Neste sábado, dia 16, o voleibol é o destaque do Projeto Sesc Verão. Atividades relacionadas ao esporte e suas variações e adaptações serão realizadas no Ginásio de Esportes do Tênis Clube de Presidente Prudente, a partir das 9h30. Entre elas está um jogo exibição entre um time formado pelos atletas da chamada  Geração de Prata do Vôlei, William, Domingos Maracanã, Badalhoca, Xandô e Amauri Ribeiro, e a Seleção Regional, formada por atletas como Braz Rozas Neto, Márcio Mineiro, Grilo e Evair.
 
Das 9h30 às 12h, ocorrem duas atividades. A clínica de mini voleibol, adaptação que permite vários grupos jogarem em uma mesma quadra, será comandada pela equipe Prudentina de Vôlei. Já a vivência de quimbol, jogo que utiliza uma bola de espuma e raquetes de madeira emborrachadas, será ministrada por instrutores do Sesc. Para participar é necessário se inscrever na hora da atividade.
 
No período da tarde, às 15h, acontece vivência de Vôlei Sentado de Quadra no mesmo local. A Assama (Associação dos Deficientes por Amputação de Maringá) é a responsável por esta atividade. A vivência terá participação do ex-atleta de voleibol Amauri Ribeiro, medalha de prata em Los Angeles (1984), campeão Olímpico de Barcelona (1992) e atual presidente da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes. 
 
Os atletas da Geração de Prata do Voleibol e os jogadores prudentinos participam de um bate-papo às 16h. Em seguida, às 17h, os medalhistas enfrentam o combinado de atletas da Seleção de Presidente Prudente em um jogo exibição. 

Hoje os atletas da geração de prata seguiram caminhos diferentes. William atua como técnico do Vôlei Futuro. Xandô trabalhou como diretor esportivo na Secretaria Municipal de Esporte de São Paulo (SP). Domingos Maracanã é delegado da Federação de Vôlei e atua com projetos sociais relacionados ao esporte. Amauri, como já mencionado, é presidente da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes. Já Badalhoca se dedica a administrar sua pousada em Visconde de Mauá (RJ).

Todas as atividades fazem parte do Sesc Verão, projeto que vai até o dia 28 de fevereiro e tem o objetivo de estimular a prática de esportes e atividade física em diferentes locais e por pessoas de todas as idades.
 
Vôlei Sentado de Quadra
 
O vôlei sentado de quadra surgiu na Holanda, em 1956, com a junção entre o voleibol e o sitzball, esporte alemão que não utiliza rede. Competem na modalidade atletas amputados, geralmente de membros inferiores, ou que tenham algum problema de locomoção. 
 
A partida segue o mesmo sistema de pontuação do vôlei (sets com 25 pontos e tie-break com 15 pontos). As diferenças ficam por conta da altura da rede, que tem 1,15m para o masculino (em vez de 2,43m do vôlei tradicional) e 1,05m para o feminino (contra 2,24m), além da divisão de quadra, em que são definidas zonas de ataque e defesa. Algumas regras também se diferem. O saque, por exemplo, pode ser bloqueado.
 
O esporte foi reconhecido pela Organização Mundial de Esportes para Deficientes em 1978 e sua entrada nos Jogos Paralímpicos ocorreu em 1980, inicialmente apenas para homens. Em 2004, as competições femininas foram inseridas na Olimpíada de Atenas. 
 
A Assama, que realiza a vivência da modalidade, foi fundada em 1994, inicialmente com o futebol, e em 2004 passou a trabalhar com o vôlei. A associação conquistou o terceiro lugar em quatro edições do Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado (2005, 2009, 2010 e 2011). 
 

Sesc Verão. Esporte Para Todos em Todos os Lugares.
 
Serviço:
Voleibol em Todos os Lugares
Dia 16, sábado, a partir das 9h30
No Ginásio de Esportes do Tênis Clube de Presidente Prudente


QUEBRA DEDO FC JOGA BEM, MAS PERDE O JOGO


A Equipe do Quebra Dedo FC, foi até Anhumas no último Sábado 09/02/2013, enfrentar a Equipe do Sabadaço do Zangão, e o time começou bem o jogo atacando e criando oportunidades com Nenê, a mais nova aquisição da equipe para temporada, e tivemos também a volta de Riacho, volante que voltou a Equipe, e o time mostrava que ia obter um bom resultado. Mas como futebol é uma caixinha de surpresa, quem saiu na frente foi o Sabadaço, numa jogada rápida aos 23"  do primeiro tempo com Vagner, olha o Quebra Dedo criou oportunidades para virar o jogo, mas a bola teimava em não entrar, e terminou 1 à 0, a primeira etapa.

O Segundo Tempo, foi marcado de boas jogadas do Quebra Dedo FC, perdendo inúmeros gols, colocando a bola na trave, e mandou no jogo até os 23" do Segundo Tempo, aí Fernandinho em uma boa jogada pela esquerda, chuta bola alta, aos 25" e faz 2 à 0, aí o Quebra Dedo respondia, mas não conseguia chegar ao gol, ai a zaga cometeu 2 penátis, e perdeu o jogo, o primeiro cobrado por Vagner aos 33" convertendo, e o Zé venâncio (Vereador) aos 35" também de Penálti decreta a vitória para o Sabadaço de Anhumas. O técnico José Carlos Facão, disse que o time jogou bem mas não conseguiu aproveitar as oportunidades, ele foi auxiliado pelo Raimundo Primo e Anacleto Garcia.
 
 
SABADAÇO      4       X      0       QUEBRA DEDO FC
 
Local - Estádio Municipal Guerino Palmiro em Anhumas
Arbitro -Carlos Roberto Mancini
 
Próximo Compromisso do Quebra Dedo FC, vai ser Sábado 16/02/2013, frente ao EC Cachaça, o jogo acontece novamente em Anhumas no Campo do EC Cachaça, do Marcão, Paulinho, Serginho e Cia.
 
 
 
 
11º CAMPEONATO INTERMUNICIPAL DE ESTRELA DO NORTE
 
 
 
4º RODADA
 
 
10/02/2013  DOMINGO
 
 
10h00 -   PEC PIRAPÓ EC      2      X       2       EC FLORESTÓPOLIS
 
 
15h00   REGENTE FC           0      X      1     EC BAIXADA EMBAIXADOR/PB
 
 
17h00 - CAIABU FC            3        X       0         VASCO ANA JACINTA
 
 
CLASSIFICAÇÃO APÓS AS 4º RODADA
 
 
GRUPO - A
 
1º Anastaciano/Sup. Fachiolli- 6 Pontos, 2º Baixada Emabaixador /PB 4 Pontos,3º   Danilo Narandiba/ 0 Grau 1 Ponto, 4º Regente FC,0 ponto.
 
GRUPO - B
 
1º Estrela FC, e Caiabu FC, 4 Pontos, 3º EC Marabaense,3 Pontos, 4º Vasco Ana Jacinta,0 Ponto.
 
 
GRUPO - C
 
1º  PIRAPÓ EC, 4 PONTOS, 2º TARABAY FC - SERT/ POSTO IPIRANGA/PV 3 PONTOS, 4º EC FLORESTÓPOLIS/PR,1 PONTO.  


POR JOTA LOPES  

Diretoria gremista planeja reformular programa sócio-torcedor

Dr. Breno Casari  quer reformular programa sócio torcedor


O programa denominado Torcedor Prudente, instituído em meados de 2012 pela diretoria do Grêmio Prudente, foi lançado como uma nova plataforma de comunicação e ação com o objetivo de aproximar os torcedores gremistas da equipe prudentina. Atualmente, conforme informações não atualizadas do site do clube, possui 356 sócio-torcedores, e com a eliminação ainda na primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão no ano passado, a diretoria já estuda realizar reformulações na iniciativa.

De acordo com o sócio da Agência Ativa e parceiro do Grêmio, Marcelo Lebedenco, uma reunião esta marcada para a próxima semana entre a diretoria e alguns parceiros do clube, onde os participantes tratarão sobre sua continuidade e possíveis mudanças nos termos e condições gerais para participação no programa, além de planejar novas ações para as competições que o clube disputará em 2013.

Segundo o presidente do Grêmio, Breno Luis Erbella Casari, o encontro visa a reformulação do programa, pois o contrato dos primeiros associados foi feito com o prazo de um ano, portanto, vencerão nos próximos meses.
Fonte – Jean Ramalho – Jornal O Imparcial


Após deixar sub-20, Castro treina base da Semepp

Horácio volta a trabalhar com escolinha na Semepp

Com a saída do treinador Horácio Luiz de Castro, da equipe sub-20 do Grêmio Prudente/Semepp, quem assumiu foi Juliano Gerlin, ex-técnico do Oeste Paulista Esporte Clube (Opec) e atual auxiliar de Jorge Parraga na equipe principal. Castro deixou o cargo há duas semanas. Antes integrou a comissão técnica que trabalhou na participação do clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior, tendo o Estádio do Prudentão como sede – time eliminado pelo Grêmio, de Porto Alegre, após derrota de 5 a 2.
O treinador, campeão por diversas categorias pela Semepp, afirma que foi avisado que deixaria o sub-20 dois dias antes da reapresentação do time, no dia 28 de janeiro. Segundo Castro, sua saída teria sido motivada pela junção entre as equipes principal e sub-20, que ocorreu no final do ano passado. “Realmente houve a união, porém ainda assim, tivemos a oportunidade de dar continuidade ao trabalho e disputar a Copinha”, relatou.
Fonte: Jean Ramalho- Jornal O Imparcial



quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Prudentão pode receber jogo da elite estadual no mês de março

O Estádio do Prudentão pode ser, novamente, palco de uma partida entre equipes do futebol paulista. Isso porque o Paulista, de Jundiaí, analisa a possibilidade de realizar o confronto contra o São Paulo, marcada para o dia 27 de março, válida pela 15ª rodada do Campeonato Paulista, em Presidente Prudente. O Galo da Japi, 11º com 9 pontos, teria o interesse em trazê-lo para a cidade, para garantir uma maior arrecadação.

De acordo com o site Futebol Interior, de Campinas, existe a possibilidade dos ingressos serem destinados aos torcedores da equipe tricolor. Segundo a publicação, o motivo da mudança seria, pois, a torcida do Paulista não vem comparecendo em bom número ao Estádio Jayme Cintra neste início de Paulistão.

Ainda conforme a publicação, caso a partida realmente seja transferida para a capital da Alta Sorocabana, todo o lucro iria para o Paulista. Procuradas pela reportagem, as diretorias das duas equipes não foram encontradas para confirmar o interesse na realização do embate no Prudentão.
Fonte: Jean Ramalho- Jornal O Imparcial  

Curso de Jornalismo Esportivo foca em Copa 2014

Uma oportunidade de aprendizado para os jornalistas que pretendem seguir o ramo do esporte e os amantes da área. Serão abertas, na próxima segunda-feira (18), as inscrições para o 2º Curso de Jornalismo Esportivo, com o tema Copa do Mundo no Brasil. O evento, a ser realizado nos dias 15 e 20 de abril, terá como sede o Hotel Gralha Azul, em Presidente Prudente. Com sete ou oito palestrantes ao todo, alguns nomes já foram confirmados, entre eles Luiz Ademar, comentarista do canal pago Sportv e presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (Aceesp).

A importância do evento, segundo a organização, é complementar o conteúdo das faculdades e universidades, além de proporcionar o compartilhamento de experiências por meio dos profissionais que ministrarão as palestras. “Essa é uma oportunidade para os estudantes e formados adquirirem conhecimento, crescerem na carreira. Mas não só esses [o público-alvo], todos estão convidados, como os apaixonados pelo esporte.
Fonte: João Paulo Tilio- Jornal O Imparcial 

Campeonato Amador e Liga apresentam mudanças

As disputas do Campeonato de Futebol Amador de Presidente Prudente terão novidades neste ano. As três divisões foram separadas em Série Ouro (Primeira Divisão) e Prata (unificação da Segunda e Terceira Divisão). Esta alteração foi uma das últimas ações da atual diretoria da Liga Prudentina de Futebol (LPF). As eleições para o triênio 2013/2015 estão programadas para serem realizadas amanhã. As chapas interessadas têm até hoje, às 17h, para realizar as inscrições, na sede da entidade.

Além da nova montagem das divisões do futebol amador prudentino, o calendário deste ano foi remanejado. No primeiro semestre serão realizados a Série Prata e o Campeonato Juvenil, e no segundo, a Ouro e o Sênior. O objetivo das mudanças é aumentar a participação das equipes que integram essas competições. “Os clubes amadores se preparam muito para o torneio, e no modelo antigo, alguns faziam poucos jogos. Agora, queremos aumentar o número de partidas”, explica o presidente da Liga, Ciro Eduardo Pereira Malz.
Fonte: João Paulo Tilio - Jornal O Imparcial 

Tricolor da Vila Industrial está de volta


Nesta temporada de 2013 o Prudentão voltará a ser palco de grandes jogos. È que o Tricolor da Vila Industrial está confirmado no Campeonato Paulista de Futebol da Segunda Divisão de Profissionais. O Conselho Técnico do campeonato foi realizado na última 5ª feira, 31 de jamneiro, na sede da Federação Paulista de Futebol, com a presença do Dr. Roque Nanci Grosso, presidente e Mateus Ramos Grosso, vice-presidente do PP, onde foi decididio a forma de disputa e principlmente a questão da segurança nos estádios. 

O Campeonato terá o seu início no dia 28 de abril de 2013. As equipes que provalvelmente farão parte do grupo do PP são Tupã FC, Grêmio, Assisense, Araçatuba, Osvaldo Cruz e Presidente Prudente Futebol Clube. Serão 6 times por grupo com turno e returno, num total de 10 jogos na primeira fase, classificando-se os três primeiros para a segunda fase. Uma competição de alto nível.

Fãs do PP querem time forte.

O Campeonato Paulista de Futebol da Segunda Divisão começa no dia 28 de abril de 2013 e a tabela da competição deverá ser divulgada no dia 19 de fevereiro, quando então saberemos os locais e adversários do Tricolor da Vila Industrial. A diretoria está programando um grande evento de lançamento do campeonato, apresentação dos patrocinadores, elenco de jogadores e novos uniformes no início de março.

Sessenta jogadores foram observados de dezembro até este momento. Em dezembro dois amistosos de observação foram realizados e os treinamentos prosseguem as terças, quintas e sábado com os dezessete jogadores selecionados e que compõem o elenco atualmente. A diretoria informa que este esquema de treinamentos deve ir até o final de fevereiro. "A partir de 1º de março,  vamos passar para o treinamento diário em um período, quando tivermos a nossa disposição os campos de treinamentos municipais" disse o presidente Roque Nanci Grosso. 

Segundo o presidente do clube, é grande a responsabilidade de disputar a competição, pois a enquete realizada pelo site do PP aponta que o torcedor quer um time forte e competitivo com possibilidades de classificar e subir para a Série A3. Dos trezentos torcedores que votaram, 47,7 % querem um time para subir, 41,3 % optaram por um time jovem da base e 11,0% escolheram uma seleção de jogadores amadores regionais."Precisamos ouvir nosso público pois o time existe para eles. No tempo que disputávamos o amador e fomos bi-campeões, lotavamos o Caetano Peretti e o Prudentão, agora queremos isso no profissional" disse o diretor. 

A diretoria escolheu o horário das 17h00, no sábado, no Prudentão, para mandar seus jogos, estrategicamente livre de concorrência de outros campeonatos. 



Municipal de Estrela do Norte teve sequência domingo passado


Teve sequência no último domingo, dia 10, o 11º  Campeonato Intermunicipal de Futebol de Estrela do Norte, com a realização de três partidas pela quarta rodada da primeira fase.

No primeiro jogo, às  10h00, o  Pirapizinho Esporte Clube empatou com o Esporte Clube Florestópolis, em 2 x 2. Sabonete e Renan marcaram os gols do time de Pirapozinho, enquanto que Fábio e Maikon, descontaram para o Florestópolis.

Na sequência, às 15h00, o Esporte Clube Baixada Embaixador/Bernardes venceu o Regente Futebol Clube, por 1 x 0, com gol marcado pelo ótimo jogador Lucas Henrique aos 19 minutos  do segundo tempo.
Às 17h00, o Caiabu Futebol Clube bateu o Vasco do Ana Jacinta/Sinergia/CUT, por 3 x 0, com gols de Givaldo, Felipe e Fernando.

A quinta rodada será disputada no próximo domingo dia 17, com novos horários em virtude do fim do horário de verão. Às 10h00, jogam Esporte Clube Marabaense  x  Caiabu. Às 14h30, se enfrentam Tarabai Futebol Clube e Pirapózinho Esporte Clube. Às 16h30, duelam Danillo/Narandiba/Conveniência  x  Regente Futebol Clube.


sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Chelsea pretende oferecer 5 milhões de euros por revelação do Santos na Copa SP, diz jornal

O jovem atacante Neílton, 18 anos, que apareceu nas semifinais do Copa São Paulo de Juniores deste ano ao marcar três gols na semifinal entre Santos e Palmeiras, pode render 5 milhões de euros (cerca de 13 milhões de reais) aos cofres do clube do litoral paulista. Neílton, que lembra fisicamente Neymar, agradou ao dono do Chelsea, o russo Roman Abramovich.
Segundo o jornal Daily Mirror, o clube inglês observa o jogador desde a Copa São Paulo, na qual Neílton ajudou o Santos a conquistar o título, após bater o Goiás na decisão. Neílton não era titular da equipe até as semifinais. O Manchester United também estaria interessado.
A publicação afirma que o Santos tenta renegociar com o jogador a multa rescisória do contrato, para evitar novas investidas. Comparado com Neymar, não só pela semelhança física, mas também por jogar pelos lados do campo, Neílton não está na lista de jogadores da equipe campeã da copinha que serão aproveitados pelo técnico Muricy Ramalho na equipe principal do clube.


Grêmio Prudente acerta em valorizar as categorias de base e o futebol amador


EDITORIAL DO JORNAL O IMPARCIAL DE ONTEM


A nova temporada para o futebol brasileiro já começou e está a todo o vapor. Entretanto, o ano para o time profissional do Grêmio Prudente ainda engatinha. O Campeonato Paulista da Segundona – quarta divisão do futebol estadual – terá início apenas em 28 de abril e onde o clube. Apesar desta distância, de mais de dois meses, o clube precisa se preparar dentro e fora de campo. Os trabalhos de bastidores são fundamentais para montagem de uma equipe qualificada e que tenha perfil visado o acesso à Série A-3 em 2014.

O clube já possui uma experiência na Segunda Divisão no ano passado e que nem passou da primeira fase. Os erros não podem ser esquecidos, mas que haja o aprendizado. Somente há crescimento quando se vivência situações ruins. Os episódios bons devem ficar eternizados na lembrança. Diante deste contexto, os dirigentes gremistas têm agido corretamente com a valorização das categorias de base e, além disso, promovendo várias seletivas com intuito de descobrir novos talentos que venham a integrar o elenco de cima.

Além das avaliações para as equipes sub-15 e sub-17, a criação do 1º Torneio Relâmpago Grêmio Desportivo Prudente é sinal de amadurecimento e de compromisso perante a sociedade prudentina. Essa aproximação das comissões técnicas do clube – categorias de base e principal – com as agremiações amadoras que encaram o Campeonato Municipal Juvenil era algo de faltava para fortalecer e estreitar o relacionamento de ambos os lados. É a oportunidade de verificar jogadores e aproveitar o que fazem os mecenas do esporte amador.

Essas ações iniciais dos gestores gremistas são essenciais, pois com a união de forças é possível crescer. Quando ocorre o individualismo sempre existe a divisão. Com esse mundo globalizado o importante é fazer o trabalho coletivo. Atualmente quem se envereda no futebol, seja profissional ou de base, necessita ter a noção bem clara de que chega para somar. O pensamento e as iniciativas requerem sincronismo. O projeto tem que ser bem traçado e a sua execução efetuada de forma correta e sem qualquer tropeço no meio do caminho.

Fazer e administrar um time de futebol, principalmente no interior, não é tarefa das mais fáceis. Habilidade, criatividade e persuasão são alguns dos predicados de quem gerencia essa modalidade que é paixão mundial. O envolvimento da iniciativa privada é preponderante na vida financeira dos clubes. O Grêmio mostrou, com certa transparência e responsabilidade, que é bem diferente dos demais. Para 2013, já conseguiu renovar com cinco empresas. As mesmas acreditaram na credibilidade da iniciativa e estamparão suas marcas novamente.

As atividades planejadas pelo Grêmio são bem-vindas. Agora o mais importante é conquistar o principal personagem deste enredo: o torcedor. A presença da torcida nas arquibancadas do Estádio do Prudentão será de extrema prioridade para empurrar os jogadores em campo. Mas é salutar saber que esse apoio tem que ser arregimentado com o desempenho favorável da equipe no campeonato. Um futebol sem qualidade e a escassez de comprometimento dos atletas farão com que haja o esvaziamento do público. É interessante estar ao lado de quem vibra pelo bem-estar do futebol profissional de Prudente.

Preparador avalia condição física de gremistas

 A pré-temporada do elenco do Grêmio Prudente começou há pouco mais de dez dias e a preparação física dos atletas é algo mais do que fundamental nesse período. Desta maneira, o preparador físico Leonardo da Silva Iparraguirre fez um balanço do condicionamento físico atual das equipes sub-20 e profissional – disputará a Segunda Divisão, e indicou como será o período de treinos após o período de folga em virtude do carnaval.

De acordo com o preparador, os jogadores, que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Junior, chegaram muito a frente fisicamente, com relação aos demais que se apresentaram à equipe no último dia 28 de janeiro. Porém, segundo ele, isso já era esperado, pois, “enquanto os outros atletas estavam parados há algum tempo, os da equipe sub-20 vinham de uma sequência de jogos e de treinamentos e tiveram apenas duas semanas de folga após a Copinha”.

Com relação aos jogadores que ainda permanecem em fase de observação pela equipe técnica, Iparraguirre diz não ser possível mensurar sobre a questão física, pois, segundo ele, os mesmos passam por avaliação, portanto, os treinamentos são desenvolvidos especificamente com bola.
Fonte: Jean Ramalho- Jornal O Imparcial 

Recordista sul-americano ensina habilidades do cubo mágico em PP

Um dos pioneiros no Brasil da modalidade do cubo mágico está em Presidente Prudente. Campeão e recordista em diversos campeonatos, o jovem Renan Cerpe, de 20 anos, realiza vivência hoje, a partir das 14h, na Área de Convivência do Sesc Thermas. Ontem, cerca de 100 pessoas acompanharam as atividades. O evento faz parte do Sesc Verão 2013 e visa incentivar a prática de diversas ações em diferentes espaços.

A paixão de Cerpe pela modalidade começou quando ele tinha 14 anos, por influência do pai. Em 2007, ele percebeu a pouca existência de lojas no País, que vendiam cubos mágicos e a falta de sites brasileiros especializados no assunto. Com isso, o jovem criou uma página na internet e fundou o primeiro campeonato.
Atualmente, Cerpe possui uma empresa de cubo mágico. Os títulos e os recordes vieram com o tempo. Tricampeão entre 2010 e 2012 em um torneio que reuniu competidores de todo o Brasil, recordista sul-americano em 2009 e dono de um outro feito que chama a atenção. O jovem conseguiu resolver seis cubos mágicos, em 1min40s, embaixo d’água. Guilherme Zorato Vernilo tem 9 anos e participou da vivência do Sesc Thermas.
Fonte: João Paulo Tilio- Jornal O Imparcial 

Semepp oferece aulas gratuitas de ginástica localizada no Jardim Aviação e na Cohab

A professora Maria Tereza comanda as aulas de ginastica localizada na Semepp
alunas da ginastica estão felizes com o projeto

A Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp) está com inscrições abertas para os interessados nas aulas de ginástica localizada oferecidas gratuitamente em Presidente Prudente. A atividade que tem como principal foco a melhora na qualidade de vida é oferecida em duas praças esportivas da cidade: no Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi, que fica no Jardim Aviação, e na Praça da Juventude e Longevidade Lucas Nalini Paschoalin, na Cohab.

No ginásio do Jardim Aviação as aulas são oferecidas todas as segundas, quartas e sextas-feiras no período da manhã (das 8h30 às 9h30), e as terças e quintas-feiras no período da tarde (das 16h às 17h). Já na praça da Cohab, as segundas, quartas e sextas-feiras as aulas são oferecidas no período da  manhã, as terças e quintas-feiras, das 09h00 às 11h00, e a tarde, as segundas, quartas e sextas-feiras (das 16h às 17h). Nos dois locais as aulas são comandadas e supervisionadas pela fisioterapeuta da Semepp, Maria Tereza Garcia Rocha.

De acordo com ela, as aulas são para pessoas dos sexos masculino e feminino com idade a partir dos 17 anos, mas na sua totalidade  os alunos são mulheres. “Uma das mais tradicionais formas de fazer exercícios físicos é a ginástica localizada. Sem dúvida alguma ela é a campeã de participantes nas academias. Temos muitas pessoas que já garantiram matrícula, mas ainda existem vagas tanto no ginásio de esportes, quanto na praça da Cohab”,  ressalta.

Algumas alunas comprovam o sucesso das aulas. A dona Maria Edenilda do Nascimento Reginato, de 54 anos, moradora do Jardim Aviação, ressalta as vantagens de participar do projeto. ‘Estou há 03 anos participando das aulas e posso dizer que é maravilhoso. Faz bem pro corpo e pra alma, esquece os problemas. Aqui você ser diverte, faz amizades, damos muitas risadas, enfim, quero continuar por aqui por muitos anos”, contou Reginato. Já dona Nelita da Silva Cirino, de 65 anos, moradora  no centro de Prudente, classifica as aulas como uma delícia. “É muito gostoso as aulas. Aqui a gente brinca,  conhece pessoas, faz caminhadas e  sem contar que a nossa professora é nota 10

O nome de ginástica localizada é colocado pela forma como a atividade é feita, com os exercícios priorizando séries para cada segmento muscular ou pelos segmentos articulares. Dentro de uma sala de ginástica, muita música e agitação para deixar os alunos no ritmo da malhação. A professora comanda os exercícios, as séries a serem feitas e as correções para a execução perfeita do movimento.

Mais informações sobre a atividade na Semepp, através do telefone (18) 3222-4021. 


Equipe Sub-19 Masculina da Semepp iniciou treinamentos visando a temporada de 2013.

Técnico Eduardo conversa com os atletas antes do treino
dezesseis atletas compõem a equipe Prudentina

Edu orientando atletas
jogadores sonham alto na carreira
Edu e Luiz batendo papo

A equipe de voleibol Sub-19 Masculina da Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente – Semepp - , já está treinando visando a atual temporada. Os  treinos  estão acontecendo em  dois locais sob o comando do técnico Eduardo Ferreira Branco. De acordo com ele, a equipe está se preparando para duas competições no primeiro semestre,  os Jogos Abertos da Juventude, que deverá ter início no mês de março e a Liga de Voleibol Entre Amigos – Livea - , que tem sede em Presidente Epitácio,  que terá início no mês de abril.
A partir desta temporada, o regulamento dos joguinhos abertos sofreu uma alteração. Até o ano passado, a competição era para atletas com até 18 anos e em 2013 em diante, podem participar do evento atletas com até 19 anos. Com essa mudança, a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, também resolveu excluir dos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior, a categoria Sub-21, mas mantendo as disputas com duas divisões – primeira e segunda e somente a categoria livre.
O técnico Prudentino, gostou das mudanças. “Na minha opinião a secretaria estadual acertou nas mudanças. Os regionais e abertos estavam inchados demais e de forma desnecessária, pois já temos os joguinhos da juventude para essa faixa etária. E ficou melhor pra mim, pois com a mudança da idade nos joguinhos de 18 para 19, pelo menos três atletas que haviam estourado a idade, agora vão poder continuar na equipe para esta temporada”, contou Ferreira.
No ginásio de esportes – “watal ishibashi”, os treinos acontecem as terças e quintas-feiras, das 16h00 ás 18h00, e no Parque de Uso Múltiplo – Pum - , as segundas e quartas-feiras, das 15h30 às 17h00.
Apesar do elenco já contar com 16 atletas, o comandante da equipe avisa que está recebendo novos jogadores. “Tenho uma base pronta para estas competições, mas vai chegar pelo menos mais três atletas com até 19 anos, que além de jogar para a equipe juvenil, também serão utilizados na equipe adulto que vai disputar o Campeonato Paulista, Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior”, disse Branco.
Um dos destaques da equipe Sub-19 é o meio de rede Luiz Tadashi Yaguinura, de 18 anos, o “Z” como é conhecido. Ele é um dos remanescentes de 2012. O atleta começou a praticar o voleibol  na escolinha de formação desportiva com o próprio Eduardo, e avisa que em 2013, o ano será dele. “No ano passado tive a oportunidade de jogar no time Sub-18 e treinar com a equipe adulto. Espero agora nesse ano fazer um bom trabalho e jogar na equipe principal”, disse otimista o atleta.
Outra novidade na equipe juvenil é a presença do jogador do time adulto, Braz Rosas Neto. Ele agora é funcionário da Semepp, e estará como assistente técnico. “O Braz é um profissional que dispensa comentários. Foi um vencedor como atleta e vem realizando um grande trabalho na gerência do time adulto. Estaremos juntos com a equipe Sub-19 e esperamos fazer uma excelente temporada”, finalizou Branco.