quarta-feira, 29 de maio de 2013

Papo de Arquibancada com Ricardo Trugilo


Resultado do julgamento
O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol (FPF), em julgamento no último dia 27 de maio, aplicou a pena de advertência ao treinador Arthur Vinicius Marcelo e o massagista Luis Roberto Ramos de Paula, ambos do Presidente Prudente FC. Os dois foram a julgamento em virtude de fatos relatados na súmula pelo árbitro após derrota do time prudentino diante do Osvaldo Cruz (17/05) no estádio Breno Ribeiro do Val.

Decepção
Faltar com a verdade para justificar ou se eximir de eventuais erros faz parte apenas do perfil e do caráter de covardes. Quando tal atitude parte de determinadas pessoas já não nos causa surpresa, mas quando aflora de onde menos se espera ai, o fato, além de novidade torna-se lamentável por mostrar até onde o ser humano pode chegar.

A bola vai rolar
Em reunião realizada na última segunda-feira (27) entre a diretoria da Liga Prudentina de Futebol e clubes amadores ficou definido que o Amador Municipal Juvenil e o Amador Municipal Série Prata terão início nos dias 08 e 09 de junho, respectivamente. No juvenil serão 12 equipes lutando pelo título e na Série Prata 32 times.

Visão de jogo
A qualidade e eficiência nos comentários esportivos sempre foram marca registradas do anastaciano Ivan Alves. Ouvir vossas análises nos jogos do Grêmio Prudente pela rádio Globo AM 1380 Khz nos dá a disposição tática correta das equipes. Para quem não está no estádio é como se lá estivesse. Sucesso Ivan!

Futebol em FM
Quer ouvir uma partida do Brasileirão com jeito irreverente e com muita vibração? Sintonize a 101 FM domingo a partir das 15h30 e confira a qualidade da narração sob o comando de Marcos Chicalé, comentários de Thiago Caldeira, reportagens de Claudemir de Lima e Geraldo Gomes e plantão esportivo com Toninho Floriano e Pedro Neto. Simplesmente imperdível! 

Talento Olímpico fomenta atividade para 80 alunos

Arremesso do peso integrou a programação na escola prudentina

A chuva da manhã de ontem não atrapalhou a empolgação das 80 crianças participantes do evento desportivo e recreativo do Projeto Talento Olímpico – iniciativa do ex-velocista Claudinei Quirino –, realizado na quadra poliesportiva da Escola Municipal Professora Juraci Menezes Peralta, no Conjunto Habitacional Jardim Humberto Salvador, em Presidente Prudente. O propósito da atividade é estimular a prática esportiva, além de desenvolver a formação cidadã dos estudantes. Três provas do atletismo foram promovidas. São elas: salto em distância, corrida de 15 metros (m) e o arremesso de peso.
De acordo com o idealizador do projeto, Claudinei Quirino, o Talento Olímpico estimula a prática do esporte. “Ensinamos a eles [crianças] as regras e o respeito com o adversário”. O ex-atleta diz também que o principal objetivo é realizar o torneio de forma alegre para que seja prazeroso para os alunos, deste modo “eles sempre vão querer participar”. Ao final das provas, todos receberam medalhas.
O coordenador do eixo esporte lazer do Projeto Cidadescola, Silvio Sena, relata que o Talento Olímpico oferece atividade por meio de esporte na escola/atletismo e múltiplas vivências esportivas. “O projeto não é apenas para formar campeões, é também aproximar as crianças de sua cidadania”, afirma.
Na arquibancada, cada equipe torcia pelo seu time, que foram divididos em cores. Combinaram até o grito de guerra. A aluna do 2º ano, Nayara Eduarda Vieira, 7 anos, relata que durante o campeonato aprende sobre o esporte. “É legal, porque eu gosto de praticar esporte”, diz.
Na fila para participar da corrida de 15 m, o estudante do 1º ano, Caio Henrique da Silva Santos, 6 anos, conta que gosta de fazer exercício. “Eu gostei das brincadeiras”. Da mesma equipe e da mesma sala, o aluno Leandro da Silva Santos revela que o mais importante é competir. “Aprendemos que faz parte ganhar e perder também”, declara.

Projeto socioesportivo
O projeto, que tem dois anos em Prudente, é desenvolvido em três unidades, sendo na Juraci Menezes Peralta, no Humberto Salvador, Odette Duarte da Costa, no Jardim Morada do Sol, e na Escola Estadual Francisco Pessoa, no Conjunto Habitacional Ana Jacinta. No total, a iniciativa contempla 465 alunos. Nas escolas do município, são crianças de 6 a 12 anos, já no Estado, adolescentes de 13 a 17.
Segundo informações da coordenação do Talento Olímpico, a projeção é ampliar o projeto para a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (FCT/Unesp). Este deverá funcionar nos moldes de um centro de treinamento (CT), onde os alunos que se destacarem iniciarão os treinos no novo polo.
Por Daniela Silveira - Jornal O Imparcial 

Grêmio define vinda de Jordy Guerreiro, hoje

Jordy é o novo reforço do Grêmio Prudente

Líder do grupo 2 do Paulista da Segunda Divisão com 10 pontos, obtidos em três vitórias e um empate, o Grêmio Prudente segue em busca de jogadores para reforçar o elenco para a sequência da competição. O nome da vez é o volante Wagner Dias Rocha, conhecido por Jordy Guerreiro, de 29 anos, que já defendeu o Oeste Paulista Esporte Clube (Opec) e teve seu contrato junto ao Batatais encerrado no domingo, após o empate de 1 a 1 ante o São Bento na final da Série A-3, que definiu o vice-campeonato de sua ex-equipe.
Campeão pelo Opec na Segundona em 2007, quando atuava como capitão da equipe, além da recente ascensão com o Batatais à Série A-2 e com o acesso à elite paulista com o XV de Piracicaba em 2011, Jordy Guerreiro participa hoje, às 10h, de reunião juntamente com diretoria e comissão técnica do clube prudentino para definir as cláusulas contratuais, que envolvem tempo e valores do vínculo.
Segundo o presidente do clube, Breno Luis Erbella Casari, o interesse no volante surgiu pela confiança que a diretoria deposita no jogador. “O Jordy é um grande atleta, experiente e que faz a diferença em qualquer grupo. É um atleta que tem identificação com o clube e com a cidade, até porque já atuou por aqui. Esperamos acertar nossa situação e poder contar com ele para a sequência da Segundona”, afirma Casari.
Desde ontem na cidade, o atleta se diz feliz com o interesse da equipe gremista e ansioso para fechar o acordo e vestir as cores do clube. “A expectativa é das melhores. Tenho uma história em Prudente e pretendo dar o máximo dentro de campo para torná-la ainda mais significativa, com o título da Série B”, comenta Jordy Guerreiro.

Gancho de três jogos

Denunciado pelo árbitro Guilherme Ceretta de Lima com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras do código –, na partida entre Batatais e Marília, que terminou em 2 a 1 para o mandante, na última rodada da fase 2 da A-3, Jordy Guerreiro foi julgado na noite de anteontem pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). Com a possibilidade de pegar de uma a seis partidas de suspensão, o tribunal decidiu por uma pena de três jogos de suspensão, das quais Jordy Guerreiro já cumpriu um ante o São Bento, na primeira partida da final, pela expulsão no jogo contra o Marília.
Mesmo com a possibilidade de não ter o jogador em campo em duas, das quatro partidas restantes na primeira fase da competição estadual, Casari reforça que o volante será peça fundamental para a equipe caso a negociação se concretize. “A decisão do TJD não interfere na negociação, até porque a decisão não é definitiva e nosso departamento jurídico vai entrar com pedido de conversão da pena para distribuição de cestas básicas”, ressalta o mandatário gremista.

Mais TJD

Outros denunciados pelo TJD no artigo 258, porém, pelo inciso 2º, alínea 2, que estabelece uma pena de uma a seis partidas de suspensão para quem desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões, o técnico do Presidente Prudente Futebol Clube (PPFC), Arthur Vinícius Marcelo, assim como o massagista e preparador de goleiros, Luis Roberto Ramos de Paula, Preto, receberam anteontem apenas uma advertência dos membros do tribunal.
A denúncia partiu do árbitro Roberval José de Oliveira, que apitou o jogo do PPFC contra o Osvaldo Cruz, em 17 de maio, no Breno Ribeiro do Val (Brenão), quando a equipe prudentina perdeu de 1 a 0. Em súmula, o árbitro relatou que após o término da partida o técnico prudentino e o preparador/massagista se dirigiram ao quarteto de arbitragem com reclamações. Ainda segundo a súmula, os dois teriam dito: “vocês nos complicaram, erraram, quero que vocês apliquem a regra, está [sic] tudo filmado e eu vou entregar a fita pro coronel Marinho”.
Sobre o julgamento, o treinador considera correta a decisão do tribunal, pois não teria interpelado com desrespeito junto aos árbitros, mas apenas reclamado de duas penalidades marcadas contra sua equipe. “Acabou o jogo fui até os árbitros e reclamei, mas em momento algum os desrespeitei. Até, por isso, nem precisei comparecer no julgamento para me defender, pois a denúncia foi irrelevante”, pontua Marcelo.
Por Jean Ramalho - Jornal O Imparcial 


terça-feira, 28 de maio de 2013

Dia do Desafio movimenta região com atividades físicas e esportivas

Fabiana Claudino
Luisão ex-seleção brasileira, Corinthians, São Paulo e Palmeiras estará em Prudente

Nesta quarta-feira (29), 64 cidades da região atendida pelo Sesc Thermas de Prudente participam do Dia do Desafio, evento que busca por meio de competições saudáveis entre duas ou três cidades, ou mesmo do auto desafio, mobilizar o maior número de participantes na prática de atividades físicas e esportivas. Em Presidente Prudente e região as ações ocorrem em escolas, praças e outros locais públicos, além do Sesc Thermas, onde participam atletas, ex-atletas e técnicos com conquistas nacionais e internacionais. 
 
No Parque de Uso Múltiplo, as atividades tem início às 7h e seguem até às 22h com bocha, basquete, futsal, ginástica artística entre outras. Outro local que recebe as práticas esportivas é a Praça da Juventude do Ana Jacinta, onde os prudentinos podem ter contato com karatê e futebol. A Praça da Juventude da Cohab tem programação a partir das 7h30. Os bairros Brasil Novo, Vila Iti, Jardim Everest, Humberto Salvador e Jardim Santa Paula também tem atividades agendadas. Neste ano, a novidade é a macro-ginástica, que é realizada no Ginásio Municipal Watal Ishibashi com 600 crianças a partir das 9h. Além disso, todas as escolas municipais e estaduais desenvolvem atividades físicas nesta quarta. 
 
No Sesc Thermas, as práticas ocorrem das 9h às 11h e das 14h às 16h30 com a presença da atleta de handebol Amanda Caetano, dos ex-jogadores de futebol Pepe e Luizão, do técnico de atletismo Adauto Domingues e o de salto em distância, Nélio Moura, e a capitã da seleção brasileira de voleibol, Fabiana Claudino. Eles conversam com o público e interagem com cerca de 500 pessoas durante ações recreativas. 
 
Em Presidente Venceslau, a programação começa às 6h. A Praça Nicolino Rondó, localizada na área central da cidade, é palco de atividades como capoeira, judô, basquete, vôlei, balé, além de ações do Corpo de Bombeiros e do Tiro de Guerra. “Além disso, temos atividades no Ginásio Municipal, na própria Prefeitura, nos mercados, bancos, fábricas e também nas escolas, onde um trio elétrico passa em cada uma para a realização de 20 minutos de exercícios”, afirma o coordenador local do Dia do Desafio daquela cidade, Bruno Luiz Negreiro de Souza. Também são promovidas atividades com a terceira idade. “É muito importante trazer esta mobilização para os moradores. Isso desperta o interesse para essas práticas”, explica.
 
Outra cidade que participa é Pirapozinho, onde a programação ocorre desde às 7h. A primeira é no distrito de Itororó do Paranapanema. As atividades tem sequência no CCI (Centro de Convivência do Idoso), na Praça da Matriz, em unidades do Cras (Centro de Referência em Assistência Social) e escolas municipais. O encerramento acontece às 18h15, na Praça Manoel Marques Silva, no Centro, com ações voltadas ao público adolescente.
 
Participante há quatro anos do Dia do Desafio, Euclides da Cunha espera superar os números alcançados no ano passado, quando mais de 3 mil moradores realizaram alguma prática física e esportiva. “Temos caminhadas e apresentações aeróbicas com professores municipais de educação física”, comenta Edson Lopes dos Santos, diretor de esportes da cidade. Ainda de acordo com ele, as Secretarias de Saúde e Educação também estão envolvidas na programação desta quarta.
 
Piquerobi também envolveu vários setores na promoção de atividades, conforme o técnico desportivo Alan Patrick Sobrinho Teixeira. “Vamos fazer alongamentos em diversos locais. Queremos reunir o máximo de pessoas possível para promover a conscientização sobre uma vida saúdavel”, declara. Teixeira aponta benefícios que o Dia do Desafio já trouxe para os habitantes. “Uma atividade aeróbica que começou no evento agora é realizada de forma fixa, no Ginásio Municipal de Esportes Guido Raizaro, em dois dias da semana”, afirma. 
 
O Dia do Desafio é realizado anualmente e no continente americano é realizado pelas Prefeituras Municipais e coordenado pelo Sesc São Paulo. A competição busca a conscientização sobre a importância de uma vida saudável. O projeto recebe o apoio da campanha Move Brasil, realização do Sesc com o objetivo de aumentar a população ativa no país até 2016.


Semepp/Braga Mello participou da Copa Xadrez em Assis

Nicole Pi Chillida - campeã em Assis 

Aconteceu neste domingo dia 26 de maio na cidade de Assis a 2ª  Copa Oeste Paulista de Xadrez, com participação de várias cidades do interior de São Paulo e de Minas Gerais sendo recorde o número de enxadristas com um total de 180 jogadores.

A organização ficou por conta da Profª Cristiane de Assis, com arbitragem do AA Leandro Custódio (presidente/professor do MXC-CM).

A equipe Semepp/Braga Mello  de Presidente Prudente participou com uma delegação de 38 jogadores distribuídos em várias categorias tendo recebido, a premiação especial de maior delegação. 

 A equipe de Presidente Prudente teve grandes resultados, começando pela categoria sub 10, onde se destacou Mariane Mayumi Aoki que chegou na 4° posição. Já na categoria sub 12 sagrou-se vice campeão o pequeno Pedro Garcia Cantero. Na categoria sub-15 masculino o enxadrista Marcos Vinicius conquistou a 5° posição. Na mesma categoria sub-15 no feminino Camilla Scott conquistou o 5° lugar.

Entre os adultos o destaque vai para Cristiano Cabrera Franco que conquistou a 2° posição na Copa, também se destacaram os enxadristas Marco antonio 4°, Paulo Cesar Costa 7°, Raul Campo Domingos 10°. Já no feminino adulto a enxadrista Nicole Pi Chillida conquistou o titulo de campeã.


CLUBE OESTE/SEMEPP CONQUISTA TÍTULO EM BAURU

           ANDRESSA NOVAIS EM 1° LUGAR E LARISSA ZANGARINI 2° LUGAR
TECNICO ISAQUE RECEBENDO TROFÉU EFICIÊNCIA EM 1° LUGAR, 2° EQUIPE GREEN, 3° COLEGIO CRIATIVO/MARILIA

Neste último fim de semana, foi disputada a  1ª Confraternização com cidades do Oeste e Noroeste Paulista de Tênis de Mesa na cidade de Bauru. Após uma longa jornada de viagem de mais de 300 km, o Clube Oeste Paulista/X-TREME/BUTTERFLY/SEMEPP de Presidente Prudente conquistou o troféu eficiência com o maior número de pontos em relação as outras cidades.

Foram um total de 8 troféus conquistados e mais 13 medalhas, onde o CLUBE OESTE/SEMEPP marcou presença em 7 finais das 20 categorias em disputa, sendo que o maior destaque foi a dobradinha na categoria juventude feminino, de Andressa Novaes e Larissa Zangarini.  Na na semana passada elas conquistaram a vaga para a final estadual dos Jogos da Juventude representando Presidente Prudente.

Para o técnico Isaque Augusto esse resultado vem do apoio e da confiança dos  parceiros e principalmente de atletas pois sem eles nenhuma conquista poderia acontecer.

“Agradecemos também a SEMEPP, pois sem essa parceria não poderíamos crescer da forma que o tênis de mesa de Presidente Prudente vem se desenvolvendo, em especial a Secretaria de Esportes Maria Cristina Borges, TUTE, pela confiança dada ao comprometimento do Clube Oeste Paulista de Tênis de Mesa, lembrando que o Clube fica localizado na Rua Caetês 320, ao lado do Hospital Regional de Presidente Prudente”, contou Augusto.

Agradecimento em especial aos nossos patrocinadores, X-TREME SPORTS VISIONS, BUTTERFLY DO BRASIL, em especial aos nossos parceiros, PROGRAMA CIDADE ESCOLA e ASS. BETHEL MÃO AMIGA.





Natação da Semepp conquista 68 medalhas no Torneio Mirim a Sênior na cidade de Assis


Max comandou os atletas da Semepp em Assis

A cidade de Assis sediou no último sábado dia 25, o Torneio Regional Petiz a Sênior de Natação. A competição foi realizada no Assis Tênis Clube, e contou com a participação de 112 atletas de 08 clubes da 3ª Região da Federação Aquática Paulista.

A equipe do Pastorinho/Criarte/Semepp/Apan de Presidente Prudente foi uma das equipes participantes no evento, e mais uma vez teve uma ótima participação, conquistando 68 medalhas, sendo 30 de ouro,  23 de prata e 15 de bronze.

Entre tantas conquistas, o técnico Prudentino Cristiano Mauricio da Silva, o Max, destacou alguns nadadores que brilharam na cidade de Assis. Beatriz Águia de Oliveira  - categoria juvenil 1 – conquistou medalhas de ouro nos 400 metros medley, 200 peito e bronze nos 200 medley; Daniela Souza Peres – Junior 1 – ouro nos  200 livre, 50 metros livre e 100 livre; Gabriel Katsumi Nagakagawa Fukumoto – Petiz 2 – ouro nos 100 costas e nos 200 medley e prata nos 100 borboleta; Hiran Andrioti Liboni – Infantil 1 – ouro nos 400 medley e 200 costas e prata nos 200 peito; Laís Kelly Oliveira Dias – Petiz 2 – ouro nos 100 peito e 100 livre e prata nos 100 borboleta; Pedro Kanegaki – petiz 1 – ouro nos 400 livre e nos 100 livre e prata nos 100 costas; Raissa Amanda Ramos dos Santos – petiz 1 – ouro nos 100 borboleta, 100 medley e 100 costas.




Tenistas Vitor Mello e Julia Galvão conquistam torneio no Paraná

Os tenistas Vitor Mello e Julia Galvão campeões em Apucarana 

Os tenistas da equipe Apea/Semepp de Presidente Prudente  voltaram a brilhar em quadra. Desta vez, eles foram até a cidade de Arapongas e  disputaram o Torneio Estadual do Estado do Paraná,  no período de 23 a 26 de maio, no Clube Campestre daquela cidade.
Na categoria até 16 anos, Vitor Mello sagrou-se campeão. Nas quartas de final, ele  venceu Leonardo Zancheta da cidade de Assis por 2 sets a zero 6/2 e 6/4. Na semifinal, vitóriadiante de André Danelli da Cidade de Arapongas por 2 sets a zero, sendo 6/0 e 6/2, Na final, o Prudentino venceu  Vitor Orlando da Cidade de Rolandia por 2 sets a zero, sendo 6/1 e 6/0 – 16 anos.

Já Julia Galvão, na categoria até 14 feminino,  venceu na final a atleta de Arapongas, Camila `tomo, por 2 x 0, parciais de  6/1 6/3. Os tenistas da Apea/Semepp foram comandados pelo técnico Rogério Zangirolamo, que rasga elogios aos dois tenistas. “O Vitor e Julia são dois tenistas que tem um futuro brilhante. Eles estão em plena evolução, tem conquistado muitos títulos. Tenho certeza que os dois vão evoluiar ainda mais. Queremos fortelecer a equipe de tenis de Prudente visando com outras competições que virão pela frente, entre elas os Jogos Regionais, de Dracena, no mês de julho”, contou o técnico Prudentino. 


Copa Semepp segiu ontem na noite Prudente

O time do Kumizaki/GDM tem 100% de aproveitamento na Copa Semepp

A 3ª Copa Semepp de Futsal seguiu ontem a noite no Parque de Uso Múltiplo – Pum - , com a realização de mais seis partidas pela primeira fase. Foram marcados 26 gols, média de 4, 3 por partida.

A  equipe do W&F Futsal venceu o H.F.C por 3 x 1, com gols Danilo Souza, Danilo Domingos e Jéferson. Descontou Andrey. O Vila Nova Prudente passou pelo Murakami Jóias por 2 x 1, com gols de Adalton e Cristian. Descontou Maxwell. O Kumizaki/GDM venceu mais uma. Dessa vez, goleou o Giga  Lanches, por 4 x 1 com gols Edson (02), Renato e Tiago Gali.  Adailton descontou. O Rockets derrotou o Lycans Futebol Clube Fc por 6 x 2 com gols de Jéferson (02), Douglas (02), Guilherme e Marlon. Descontou Anderson (02). O Michigan EC “B”/Nikkei passou pelo Atlético Paulista por 2 x 1, com gols de Gabriel e Alexandre. O Estrela Negra venceu o São Matheus por 2 x 1, com gols de Ricardo e Fernando Ferron. Descontou Rafael.

Após mais uma rodada, a classificação da Copa Semepp está assim:- Grupo A – 1º Kumizaki/GDM  com 09 pontos, 2º W&F Futsal e Giga Lanches – 06; 4º H.F.C., Michigan B – 03 pontos, 6º  Atlético Ana Jacinta e Associação Humbertense com nenhum ponto marcado.
No Grupo B – 1º Rockets  e Desportivo Prudentino com 06 pontos; 3º Murakami Jóias FC com 04 pontos; 4º Estrela Negra FC, Vila Nova Prudente  e Lycans FC com 03 pontos e 7º São Matheus com 01 ponto.

Grupo C – 1º Rações São Vicente e Minhoca de Aço com 06 pontos, 3º V.Mac “A”/Funada e Ceará com 03 pontos, 5º Standap, Kabronkos FC  e Nacional/Kena Imóveis que zero ponto.
Grupo D – 1º V.Mac “B”/Funada e União Bandeirante com 06 pontos ganhos; 3º Dominados FC – 03 pontos, 4º Time do China e Michigan “A”/Churrasquinho Bar e 6º Atlético Paulista com zero ponto.

A competição seguirá nesta quarta-feira dia 29, com a realização de mais de seis partidas, no Parque de Uso Múltiplo – Pum - . Na quadra 1, às 19h15 – jogam Kabronkos FC  x  V.Mac “A”/Funada. Às 20h00, se enfrentam Minhoca de Aço  x  Nacional FC/Kena Imóveis. Ás 21h00, duelam Ceará/Cromograf/Pró-Molduras  x  Standap. Na quadra 3, às 19h15 – jogam Michigan EC “A”/Churrascaria Bar  x  Dominados Futebol Clube. Às 20h00 – se enfrentam União Bandeirante  x  V.Mac “B”/Funada. Às 21h00 – tem Time do China e Atlético Paulista.
A Copa Semepp é uma realização da Liga Prudente de Futsal em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes.



Papo de Arquibancada com Ricardo Trugilo


Árbitros da região em ação
No sábado à noite (19h) no Prudentão, jogo com transmissão da Rede Vida de Televisão, o Presidente Prudente FC enfrenta o CA Assisense com Bruno Alexandre Soto escalado como quarto árbitro. No domingo (2) Clayton de Oliveira Dutra vai até o Vale do Paraíba apitar Manthiqueira x Atlético de Mogi as 10h em Guaratinguetá.

Escala da Federação
Ainda dentro do assunto arbitragem a FPF escalou para o confronto entre Grêmio Prudente e Tupã na próxima sexta-feira (31) no Prudentão o árbitro José Roberto Marques. Ano passado, devido uma atuação em Batatais onde foi acusado de apitar “alcoolizado”, Marques foi punido com uma suspensão de seis meses pela FPF. Na época, segundo declarações do presidente da Comissão de Arbitragem da FPF, Marcos Marinho, “o trio de árbitros não teria obedecido as normas de conduta da entidade”. Já os auxiliares Marcos Sehnem e Bruno Silva de Jesus foram afastados por dois meses.

Torcedor não se entusiasmou
Nem a boa campanha do Grêmio Prudente no inicio da competição, liderando o grupo 2, fez com que o torcedor comparecesse na última sexta-feira à noite para prestigiar a equipe. Foram 315 pagantes para uma renda bruta de R$ 2.210,00. Deduzindo todos os custos da partida (5% INSS= R$ 110,50; Seguro Torcedor FPF= R$ 7,88; Despesas Diversas= R$ 150,00 e Policiamento= R$ 193,70) o clube gremista ficou com o montante líquido de R$ 1.747,92.

Pior ainda no sábado
Diante de uma campanha ruim (lanterna do grupo 2 e sendo considerado o pior time da Segunda Divisão, pois não somou nenhum ponto e não marcou nenhum gol sequer) o Presidente Prudente FC também não contou com o apoio do torcedor no sábado diante do Tupã. Pagaram ingresso no Prudentão 142 torcedores. A renda bruta apontou R$ 1.420,00. Tirando também os custos (5% INSS= R$ 71,00; Seguro Torcedor FPF= R$ 3,55; Aluguel do campo= R$ 145,00; Despesas diversas= R$ 428,40 e Policiamento= R$ 193,70) o tricolor da industrial faturou R$ 578,35.

*dados disponíveis no site da FPF www.futebolpaulista.com.br

 Rapidinhas do Trugilo
Somados os torcedores pagantes na última sexta-feira no jogo do Grêmio Prudente (315) e sábado na partida do Presidente Prudente FC (142), este número é inferior ao público presente na final do Amador Estadual domingo no Santa Paula.

Acostumado a lotar as dependências do estádio quando atua em casa o Água Santa de Diadema superou as expectativas no último domingo. Cerca de 5 mil pagantes estiveram no Distrital de Inamar, sendo o maior público pagante da rodada.
Se em Diadema a torcida comparece em peso para vibrar com a campanha do Água Santa o mesmo não se pode dizer de Taquaritinga. Em pleno estádio Dr. Adail da Silva Nunes o Clube Atlético Taquaritinga perdeu para a Inter de Bebedouro pelo placar de 2x1 para, incríveis, 23 torcedores pagantes.


IGREJA O BRASIL PARA CRISTO REALIZA TORNEIO GOSPEL DE FUTSAL


A Igreja Evangélica O Brasil para Cristo de Santo Anastácio, realiza nesta quinta-feira 30 de Maio feriado, o 1º Torneio Gospel de Futsal.

O evento será realizado na Quadra Municipal de Esportes de Santo Anastácio e contará com 10 equipes, dessas, 06 são de igrejas de Santo Anastácio e as outras da região.

De acordo com Henrique Marques lider dos Jovens Unidos da Brasil Para Cristo (JUBRAC), a ideia do torneio é uma forma de unir as igrejas, e promover diversão e entretenimento entre os povos "é um dia de festa, de confraternizarmos com todos, o futebol é um esporte que todos no mundo praticam, inclusive os evangélicos" disse Henrique.

Entre as premiações estão Troféus, medalhas e premios surpresas.

O torneio terá inicio as 09:00h e tem previsão para se encerrar as 18:00h, com entrada franca, além dos jogos, haverá sorteio de brindes, musica e praça de alimentação com todos os itens com valores simbolicos.

O Lider da OBPC Pr. Joaquim de Lima Junior, ressalta que todos estão convidados, "é um evento aberto para todos, independente de igreja ou religião, será um dia para confraternizar" afirma o Pastor.

Fonte: Jovens Unidos da Brasil Para Cristo (JUBRAC)

https://www.facebook.com/jubrac.anastacio.9?ref=tn_tnmn

por Rodrigo Cordeiro

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Juventus vence Vasco de virada e conquista bi-campeonato do amador estadual em Presidente Prudente

Zé Clóvis e Wellington Berto - Diretoria  forte da Liga Prudentina de Futebol 
A arbitragem mandou bem ontem no Campo do Santa Paula

Trio nota 10 - Odair Carlos, Guto Rodrigues e Reginaldo de Barros
Time do Vasco ficou com o vice-campeonato do amador estadual 
Dupla de ouro da Prudente Am - Cesar Augusto e Claudemir de Lima
jogo foi equilibrado ontem 
O narrador Guto Rodrigues estreiou ontem na Rádio Prudente Am/Jovem Pan

Esse é o valor Wagner Lúcio no wwww.portalempresasbr.com.br
Dr. Pérsio Menezes da Planet Assistência Odontológica com Claudião do Vasco 
Wellington e Eduardo o goleiro menos vazado do Juventus
Zé Clovis e Neguinho artilheiro do amador com 05 gols
Eduardo e Neguinho
Marcos Vinha e Tanaka do Vasco da Gama
Time do Juventus - Bi-campeão do Amador Estadual
Dr. Pérsio Menezes entregango o vale almoço na Churrascaria Guaiba, ao melhor da partida Budinha, do Juventus

Em uma partida pra lá de emocionate ontem de manhã no Estádio Municipal Pedro Floriano dos Santos, no jardim Santa Paula, o time do Juventus Futebol Clube venceu o Vasco do Ana Jacinta de virada, por 3 x 2, e conquistou o bi-campeonato  da fase municipal do Campeonato Amador Estadual.

A equipe do Vasco chegou a abrir 2 x 0, com dois gols do atacante Matheus, aos 09 e aos 13 minutos do primeiro tempo, mas acabou ainda sofrendo o empate na primeira etapa com gols do zagueiro Mi aos 15 e Budinha aos 30 minutos.

No segundo tempo,  o Juventus voltou melhor, e perdia uma chance atrás da outra, mas aos 29 minutos veio o gol do título, marcado por Felipe, 3 x 2, e o Juventus conquistava assim pela segunda vez seguida o título da competição, e a vaga para disputar a fase estadual da competição.

Além da conquista do título, o time do Juventus teve ainda o goleiro menos vazado da competição, Eduardo Henrique, sofreu 06 gols em 06 partidas. O artilheiro do campeonato foi Sidne Rosa da Silva, o Neguinho, do Vasco do Ana Jacinta fez 05 gols.

O jogador Budinha foi eleito o melhor da decisão e ganhou um almoço com acompanhante na Churrascaria Guaíba, oferta da Planet Assistência Odontológica.

O time do Juventus sagrou-se campeão com os atletas:- Du, Robinho, Piau, Mi, Max, Thiago Lobo, Alan, Rangel, Jack, Felipe, Du Catuaba, Pedrinho, Tê Sabará, Budinha, técnico Djalma Monteiro, o  Kabello.

Já o Vasco do Ana jacinta atuou com:- Ricardo, Tico, Paraibinha, Glauber, Tanaka, Benno, Bruno, Pi, Neguinho, Matheus, Murilo, Teim, técnico Claudemir Vilhegas, o Espanhol. 

Apitou a partida Marcos Antonio Pereira Dimas, auxiliado por Ana Paula Vitti e Reinaldo Lourenço, arbitro suplente Jair Dalefi, Representantes Rômulo David dos Santos e João Alves Ribeiro.

A competição teve a realização de 13 partidas disputadas, e marcados 40 gols, média de 3, 8 por jogo. Foram mostrados no certame 60 cartões amarelos, média de 4, 62 por jogo e 04 vermelhos média de 0, 31 por confronto.

Participaram da cerimônia de premiação o Prefeito Milton Carlos de Mello – Tupã – PTB , o Vice-Prefeito Marcos Vinha – PT - , o vereador Adilson Silgueiro – PMDM - , Pérsio Menezes  - propietário da Planet Assistência Odontológica, José Clóvis Barbosa da Silva – presidente da Liga Prudentina de Futebol e Wellington Berto – secretário administrativo da Liga Prudentina de Futebol.  

O Campeonato é uma realização da Federação Paulista de Futebol, e organizado pela Liga Prudentina de Futebol, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes – Semepp - .

Encerrada em Prudente a Fase Regional dos Joguinhos Abertos da Juventude

Equipe de voleibol masculina de Prudente campeã da Fase Regional dos Joguinhos 

Terminou ontem em Presidente Prudente, a Fase Regional do 30º Jogos Abertos da Juventude. Destaque para três equipes da Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente – Semepp - , que conquistou três títulos.

No basquetebol masculino, vitória diante de Presidente Venceslau, por 56 x 53. No voleibol masculino, Prudente passou por Tupi Paulista por 2 set’s a 0, parciais de 25 x 23 e 22 x 25 x 15 x 10. Já o time de futebol de Prudente sagrou-se campeã ao vencer na final o time de Presidente Venceslau por 2  x 1. No basquetebol feminino, o título ficou para Venceslau que venceu Prudente por 100 x 27. No futsal feminino, Osvaldo Cruz foi campeã ao golear Osvaldo Cruz, por 7 x 1 na final. No futsal masculino, Regente Feijó se deu melhor e derrotou  a Semepp/Prudente, por 8 x 4. No handebol masculino, Lucélia venceu Prudente na final, por 21 x 19 e foi a campeã. No voleibol feminino, a equipe de Presidente Epitácio foi a campeã, ao vencer Prudente no sábado, por 2 set’s a 0, com parciais de 25 x 10 e 25 x 13.

Os Joguinhos da Juventude são destinados a atletas até 19 anos, e realização é da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude. Em Prudente foi organizado pela Delegacia Regional de Esporte e Lazer em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes – Semepp - .  

A Fase Final Estadual dos Joguinhos serão disputados de 18 a 26 de setembro, na cidade de Itatiba.


Nadadores da Semepp conquistam 05 medalhas no Campeonato Paulista em São Paulo

Lucas Cavazoti - o primeiro a direita - bronze nos 100 medley
premiação do revezamento 4 x 100 medley - Equipe Prudentina a esquerda

A equipe Pastorinho/Criarte/Semepp/Apan de Presidente Prudente teve 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista de Natação Junior a Sênior, que foi disputado de 23 a 26 de maio, no Sesi da Vila Leopoldina, na cidade de São Paulo.

Com seis atletas na competição,  a equipe Prudentina conquistou 05 medalhas, sendo 01 de prata e 04 de bronze, e ainda de quebra ficou na 11ª posição com 69 pontos na classificação geral. Na categoria Junior 2, os Prudentinos ficaram em 10º lugar com 22 pontos. Já no sênior, 9º lugar com 47 pontos.

Os revezamentos foram os destaques da equipe da Semepp. Com os atletas Renato Henrique Niz Silva, Lucas Geraldo Cavazotti, Marcelo Antonio da Silva Junior (Pruden-Aço) e eliantony Ferreira Souza, foram duas medalhas, prata no 4 x 100 medley e bronze no 4 x 100 livre. No 4 x 200 livre, bronze com Renato Silva, Lucas Cavazotti, Marcelo Silva (Pruden-Aço) e João Vitor Brambilla Machado. Nos 100 metros medley, Lucas Cavazotti  foi bronze. Nos 800 livre, destaque para Beatriz Silva Ferreira , Junior 2 – 19 anos - , que ficou com a medalha de bronze.

O técnico Prudentino, Elvacir Pereira do Nascimento, o Pépe, ressalta a participação dos seus atletas. “Fomos muito bem, pois esse campeonato é muito forte. Estou feliz e satisfeito, por se tratar de uma competição tão importante, que contou com as principais equipes de São Paulo. A participação nos deixa orgulhosos, pois conseguimos ficar entre as  dez melhores  equipes do Estado de São Paulo”, comentou Pépe. 




Dia do Desafio ocorre nesta quarta-feira; Prudente competirá com cidade da Colômbia

Nesta quarta-feira (29/05), Presidente Prudente participa de mais uma edição do Dia do Desafio. O evento, que é uma campanha regular e que incentiva a prática de exercícios físicos de livre escolha, desafia as pessoas a interromperem a rotina para prática de 15 minutos contínuos de atividades físicas. Neste ano, Prudente competirá com Girardot, cidade localizada na Colômbia.

Segundo regulamento do evento, o intuito da iniciativa é estimular a criatividade, fomentar o surgimento de novas lideranças e incentivar a integração de diferentes segmentos da comunidade em torno do mesmo objetivo, que é despertar o interesse pela atividade física diária como parte das necessidades básicas do ser humano.

O Dia do Desafio será realizado entre as 00h e até às 21h da próxima quarta-feira (29). O munícipe que tiver interesse em ajudar Prudente a vencer Giradort, basta, na hora mais conveniente do dia, mobilizar a empresa, entidade, escola, ou qualquer outro órgão, e promover a prática dos 15 minutos de atividade física, como, por exemplo, ginástica, caminhada, corrida, passeio de bicicleta, alongamento, dança, jogos esportivos e recreativos, entre outros exercícios.

Para que a participação seja validada e conste na soma do total alcançado pela cidade, após a prática dos 15 minutos contínuos de atividade física será necessário que o participante ligue para o número (18) 3908-3828 ou registre a ação pelo e-mailprudentediadodesafio@gmail.com.

A Secretaria Municipal de Esportes (Semepp) informa ainda que caso seja necessária a presença de monitores de educação física para ministrarem os exercícios, os interessados deverão entrar em contato pelo mesmo número do registro de participação (3908-3828) para que seja feito um pré-agendamento.


Karatéca da Semepp é campeã estadual nos Jogos Escolares

Izabela no katá
Rainho no kumitê
Izabela no lugar mais alto no pódio

Sandriele e Izabela duas jóias do karatê de Presidente Prudente

A karatéca Izabela Rainho, de 14 anos, da Secretaria Municipal de Esportes  de Presidente Prudente – Semepp – e também representando a Escola Estadual Marieta Ferraz  Assumpção,  foi o grande destaque Prudentino  no 1º Campeonato Paulista Escolar  2013. O evento foi disputadp ontem no Club Athletico Paulistano, na cidade de São Paulo. Rainho fez bonito e sagrou-se  no kumitê – categoria nascidos nos anos de 1996 a 98. Ela venceu a ótima atleta da Seleção Brasileira Stephane Trevisan, que tem 17 anos.  Outro ótimo resultado da izabela foi no katá ficando com a medalha de prata.

Outro destaque de Prudente, foi Sandriele Neres, que representando a Escola Fioravante Menezes e a Semepp,  ficou na terceira colocação no kumitê menos de 53 kg. Com essas colocações, as duas garantiram vaga para a etapa nacional dos Jogos Escolares, que vai acontecer no dia 14 de setembro, em Brasília. Também em Brasília, será realizado o Campeonato Mundial Escolar  de 27 de novembro a 04 de dezembro.

As duas atletas foram comandadas pelo técnico Renato Franco, que está muito feliz pela conquistas das karatécas. “É claro que pelo nível que a Izabela e a Sandriele alcançaram eu até que estava otimista, mas o que a Izabela fez no kumitê, superando uma campeã brasileira, se impondo, foi realmente muito lindo. Esse resultado mostra o quanto ela está dedicada e está em plena evolução. Também quero parabenizar a Sandriele que foi muito bem mais uma uma vez e tem vaga garantida na fase nacional da competição”, contou Franco.

A Izabela Rainho foi revelada no Projeto Aquarela e representou a Escola Marieta  Assumpção Ferraz/Semepp e Sandriele Neres, a Escola Fioravante Menezes/Semepp.



Ação solidária realizada pelo Time Arapiraca arrecada 400 quilos de alimentos para o Lar das Meninos

O vereador Cidão Mendonça, Reginaldo Santos, sua esposa e a jornalista Daniele Capelasso
Reginaldo Santos quer outro amistoso antes da viagem para Alagoas
time do Salão Arapiraca de Presidente Prudente 

Uma ação solidária entre os amigos do Arapiraca Futebol Clube de Presidente Prudente resultou na arrecadação de aproximadamente 400 quilos de alimentos não perecíveis, que foram doados à Sociedade Civil Beneficente Lar Santa Filomena ‘Lar das Meninas’, no Jardim Itapura I, na manhã desta segunda-feira (27/05). Os alimentos foram arrecadados neste último domingo (26/05) no Jogo Amistoso realizado no Estádio Municipal Prudentão, entre o Arapiraca, que venceu time Minhoca de Aço, por três gols a um. A entrega dos alimentos foi acompanhada pelo vereador Cidão Mendonça (DEM), que é parceiro do clube e indicou a entidade para receber as doações. Os alimentos devem beneficiar mais de 310 crianças atendidas na entidade.

Conforme o fundador do Arapiraca, Reginaldo da Silva Santos, a intenção foi de realizar uma prestação de contas da ação solidária, que envolveu os jogadores do Salão Arapiraca Futebol Clube, os amigos do time que residem na zona leste, além do público que prestigiou o amistoso no Prudentão. Segundo o fundador do clube, o Arapiraca conta com o importante apoio do prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’, que incentiva o esporte através da disponibilidade das praças esportivas de Prudente, como o Centro Esportivo Antonio Benites (Ceab), além dos estádios Caetano Peretti e Prudentão, para sediar as disputas.

Conforme o fundador, a intenção do jogo foi promover uma ação solidária em prol do Lar Santa Filomena, além de consolidar o trabalho do Arapiraca através do jogo amistoso que teve a finalidade de divulgar o time Arapiraca e preparar os jogadores para a disputa que irá ocorrer em Maceió-AL de 9 a 16 de setembro. O Time Salão Arapiraca foi criado em 1998 sendo composto por moradores do Jardim Brasília e adjacências na zona leste. Diante do sucesso da aça solidária, o idealizador do Arapiraca revela que a intenção é organizar outros eventos semelhantes, para ajudar as entidades prudentinas através da arrecadação de alimentos.

Para o administrador do Lar Santa Filomena, Rodrigo da Silva Vidal, a ação foi bastante importante para auxiliar no atendimento das 310 crianças de zero a 15 anos, além das 35 crianças que moram no abrigo. Segundo ele, o fundador do Arapiraca se mostrou bastante atencioso ao entrar em contato com a entidade para saber quais alimentos a entidade necessitava. Segundo ele, foram solicitados itens da cesta básica para fortalecer a atendimento das crianças que realizam as refeições na entidade. O Time Arapiraca realizou a doação de mais de 400 quilos de alimentos, deste total, mais de 150 quilos de arroz, feijão, açúcar, óleo, farinha, macarrão, chá, bolacha, além de mais de 60 litros de leite.

O idealizador da ação, Reginaldo da Silva Santos é nascido na cidade de Arapiraca-AL. Ele reside em Prudente desde a década de 90 e é sócio-proprietário do salão de cabeleireiro, também intitulado ‘Arapiraca’, localizado na Rua Brasília, 106, no Jardim Brasília. O jogador se divide entre as tarefas de cuidar do salão masculino e liderar o time conquistou uma vaga no amistoso, que será realizado em Maceió-AL.