terça-feira, 30 de julho de 2013

Prefeito recebe atletas e dirigentes que conquistaram o título dos 57° Jogos Regionais

Tute com o Prefeito Tupã, o Vice-Marcos Vinha e atletas e técnicos das equipes de Prudente que brilharam na cidade de Dracena.

Em reconhecimento ao esforço dos atletas nos 57° Jogos Regionais em Dracena e que conquistaram o título da competição, o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’, o vice-prefeito Marcos Vinha e a secretária de Esporte, Maria Cristina Borges Madeiral Netto, a Tute receberam os atletas e dirigentes na tarde desta terça-feira (30/07) no gabinete do Paço Municipal Florivaldo Leal. Segundo o prefeito, “Prudente já tem uma marca importante nos Jogos Regionais. A cidade tem muito orgulho de cada atleta. Por isso, esperem cada vez mais apoio e muito trabalho da administração”, ressaltou. De acordo com o prefeito, o Esporte e a Educação são áreas importantes, que estão atreladas a uma melhor qualidade de vida da população e que contribuíram inclusive por colocar Prudente entre os 25 municípios com melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) divulgado nesta semana.

“A participação nos Jogos Regionais traz resultados para a vida pessoal dos atletas e também para a cidade”, revela o prefeito. Segundo ele, a conquista demonstra que Prudente está no caminho certo e que todo trabalho no esporte deve começar nas categorias de base visando a formação de novos atletas e com investimentos nas praças esportivas oferecer as modalidades e sediar competições. Na oportunidade, o prefeito Tupã ressaltou que o objetivo da administração “é de oferecer condições para que Prudente volte a ser o celeiro de grandes nomes do esporte”.

Durante a solenidade, a secretária de Esporte, Maria Cristina Borges Madeiral Netto, a Tute, elogiou o comportamento exemplar dos atletas tanto em quadra, quanto nos alojamentos. Segundo ela, o ato de trazer os atletas para serem recepcionados pelo prefeito Tupã tem como proposta promover uma prestação de contas de todo trabalho desenvolvido nos Jogos Regionais. De acordo com a secretária, o prefeito Tupã tem fortalecido o trabalho na formação de novos atletas. Segundo ela, atualmente o esporte de base está consolidado em Prudente, prova disso, é que são registrados mais 5.700 atendimentos mensais nas praças esportivas.

Na homenagem aos atletas, a secretária de Esporte fez duas menções especiais aos atletas que participaram dos Jogos Regionais. Sendo eles: Gabriela Souza, 18, do Rio de Janeiro, que está em Prudente pelo apoio recebido no esporte, ela representa a cidade na modalidade atletismo. A atleta está se preparando para o Panamericano e as Olimpíadas de 2016. Outro atleta que recebeu destaque foi Paulo César Costa, 46 anos, que conta com grande experiência na modalidade Xadrez.
A equipe de Prudente disputou 39 modalidades com a participação de 360 atletas e a delegação total composta por 416 pessoas. Na competição os prudentinos somaram 311 pontos, na primeira divisão, superando Marília, que terminou em segundo lugar, com 265 pontos. No quadro de medalhas, Prudente também teve o melhor desempenho. No total, foram conquistadas 228 medalhas, sendo 121 de ouro, 68 de prata e 38 de bronze. Marília também ficou em segundo lugar, com 195 medalhas, sendo 95 de ouro, 62 de prata e 38 de bronze. Assis foi a terceira colocada com 42 de ouro, 20 de prata e 27 de bronze.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Tenista Prudentino Vitor Mello conquista circuito paranaense em Londrina

Vitor Mello em ação em Londrina
O tenista Prudentino foi campeão em Londrina neste final de semana

O tenista Vitor Mello, da equipe Apea/Semepp de Presidente Prudente, conquistou no último domingo dia 28, na cidade de Londrina/PR, o título do  da 5ª Etapa do Torneio Circuito Paranaense de Tenis.

Foram duas vitórias antes da final. Nas quartas de final, Vitor derrotou o atleta, Felipe Tonon, de Maringá/PR, por 2 set’s a 0, com parciais de 7/5 e 6/3. Na semifinal, o Prudentino venceu o tenista Carlos Bezerra, de Londrina, por 6/2 e 6/3. Na final, Mello venceu Gustavo Toledo, de Umuarama, por 2 x 0, parciais de 6/4, 2/6 e 11/9.

A competição foi disputada na Academia Point Tênis-Cidade de Londrina. De acordo com o técnico Prudentino, Rogério Zangirolamo, com a conquista, em Londrina, Vitor Mello assumiu a quarta colocação no ranking paranaense.




Karatécas da Semepp encaram o Brasileiro em Fortaleza

Brenda Eduarda é uma das integrantes de Prudente na cidade de Fortaleza

Depois que conquistar o titulo dos 57º Jogos Regionais, na cidade de Dracena, a equipe de karate  da Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente – Semepp - , já embarbou para Fortaleza/CE, onde participará do , do Campeonato Brasileiro – Etapa Final.

O técnico Renato Franco levou 16 karatécas Prudentinos para a competição. São destaques as  atletas Brenda Eduarda Sá – 12 anos - , Maria Eduarda Borgato – 09 anos.   

O técnico da Semepp, está animado e acretida e, boa participação dos seus comandados. “Esperamos estar fazendo pelo menos quatro campeões brasileiros. Os atletas que estão classificados para esta competição, estão em um excelente nível técnico e trabalhamos muito esse semestre e acredito que todos chegarão ao pódio”, contou Franco.  A equipe de karate tem o apoio da Semepp, Deputado Ed Thomas e Vreadora Elza do Gaz. 

Rodada com muitos gols em Regente Feijó no certame de futsal

Teve início ontem segunda-feira, dia 28, na cidade de Regente Feijó, a 1ª Copa Municipal de Futsal, que seguirá o dia 6 de setembro. Dezeoito times foram divididos  em tres grupos.

Os resultados foram os  seguintes partidas no Ginásio Municipal de Esportes – Orestes Vieira:-  Só Pra Variar 11  x 5  Bayer – 19h15 - ; Pagodeiros 3  x  9 Revelação (20h), Pito Aceso A 4   x  4  Amigos (21h).

Hoje terça-feira duelam Audax  x  Portugal (19h15), Droga Nova x Butecocelona (20h) e Espigão City x Rankatoko (21h). A primeira rodada será encerrada na quarta-feira dia 31, com Desportivo Alta Colina  x  Palmeirinhas (19h15), Prepon x Vila Xavier (20h) e Legendários x Palestra (21h).

A competição é uma realização da Coordenadoria de Esportes de Regente Feijó, através dos comandantes Cláudio Luiz Assumpção de Freitas  e Ernani David, o Nicao. O Prefeito Maco Rocha tem dado todo apoio ao esporte Regentense.


MARTINOPOLIS CAMPEÃO NO HANDEBOL MASCULINO


Equipe de handebol masculino de Martinopolis - campeão em Dracena

Com apoio da Planet Assistência e Planos Odontológicos, do meu amigo Dr. Persio Batista de Menezes, a equipe de handebol masculina de Martinópolis, foi campeã dos 57º Jogos Regionais, na cidade de Dracena. Parabéns aos atletas Martinopolenses pela conquista.


Quarteto que conhece muito de futebol

Olha ai a turma que ama o futebol e tem muita história pra contar. Da esquerda pra direita, Walter Sabino, o narrador e craque em embaixadinhas, Oliberto Faccioli, Luis Semensati - 45 anos atuando no rádio esportivo de Presidente Prudente e o Dr. Pérsio Batista de Menezes, proprietário da Planet Assistência Odontológica e um dos mais incentivadores do nosso futebol. Esse quarteto sabe muito e mais um pouco.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

A ação solidária organizada pelo Salão Arapiraca arrecada alimentos para quatro entidades

A ação solidária organizada entre jogadores e amigos do clube Salão Arapiraca Futebol Clube de Presidente Prudente resultou na arrecadação de mais de 600 quilos de alimentos que foram distribuídos para quatro entidades da cidade. As entidades filantrópicas contempladas foram Lar São Rafael, Lar dos Meninos, Lar Santa Filomena e Associação de Proteção aos Cegos de Presidente Prudente. A mobilização envolveu os jogadores e dirigentes dos clubes Minhoca de Aço e Vasco do Ana Jacinta.
Conforme o organizador da ação, o fundador do Arapiraca, Reginaldo da Silva Santos, o jogo amistoso foi organizado com o objetivo de promover uma ação social envolvendo toda comunidade, além de preparar o Clube Arapiraca, que participará de dois jogos amistosos. O Salão Arapiraca representará Prudente no amistoso que ocorre em Maceió-AL de 9 a 16 de setembro. Durante o amistoso em Alagoas, o clube enfrenta Corinthians Alagoano e os ex-combatentes da cidade de Arapiraca.

Os alimentos doados foram arrecadados durante todo o mês de julho entre os parceiros do clube e também com a torcida que prestigiou o segundo jogo amistoso, que foi realizado no dia 21 de julho no campo de futebol cedido pela Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Já o primeiro jogo ocorreu no dia 26 de maio no Estádio Municipal Prudentão, entre o Arapiraca, que venceu time Minhoca de Aço, por três gols a um. Durante a disputa foram arrecadados 400 quilos de alimentos. As duas ações totalizam mais de uma tonelada de alimento.

O Time Salão Arapiraca foi criado em 1998 sendo composto por moradores do Jardim Brasília e adjacências na zona leste. Segundo o fundador do clube, o Arapiraca conta com o importante apoio do prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’, que incentiva o esporte nas praças esportivas de Prudente, como o Centro Esportivo Antonio Benites (Ceab), além dos estádios Caetano Peretti e Prudentão, utilizados para sediar as disputas e campeonatos.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação


Regente Feijó abre certame de futsal

Terá início nesta segunda-feira, dia 28, na cidade de Regente Feijó, a 1ª Copa Municipal de Futsal, que seguirá o dia 6 de setembro. Dezeoito times foram divididos  em tres grupos.

Na chave A estão Só Pra Variar, Bayer, Espigão City, Rankatoko, Prepon e Vila Xavier. No Grupo B – Pagodeiros, Revelação, Audax, Portugal, legendários e Palestra. Na chave C – Desportivo Alta Colina, Palmeirinha, Pito Aceso A , Amigos, Droga Nova e Butecocelona.

Hoje rodada terá as seguintes partidas no Ginásio Municipal de Esportes – Orestes Vieira:-  Só Pra Variar  x  Bayer – 19h15 - ; Pagodeiros x Revelação (20h), Pito Aceso A  x  Amigos (21h).

Amanha terça-feira duelam Audax  x  Portugal (19h15), Droga Nova x Butecocelona (20h) e Espigão City x Rankatoko (21h). A primeira rodada será encerrada na quarta-feira dia 31, com Desportivo Alta Colina  x  Palmeirinhas (19h15), Prepon x Vila Xavier (20h) e Legendários x Palestra (21h).

A competição é uma realização da Coordenadoria de Esportes de Regente Feijó, através dos comandantes Cláudio Luiz Assumpção de Freitas  e Ernani David, o Nicao. O Prefeito Maco Rocha tem dado todo apoio ao esporte Regentense.



Águia do Humberto e Aston Vila são os finalistas do Amador Juvenil

As equipes do Águia do Humberto Salvador e o Aston Vila Angélica são os finalistas do Campeoanto Amador de Futebol Municipal Juvenil. No último sábado a tarde, foram realizadas as partidas de semifinais.

No Campo Dr. João Ceribelli Pacca, no Jardim Regina, o time do Águia passou para a final ao vencer o Grêmio Ana Jacinta, por 1 x 0. Já o Aston Vila chegou a decisão ao derrotar o Cotintinha Prudentino, por 3 x 2, no Estádio Pedro Floriano, no Jardim Santa Paula.

A final entre Águia do Humberto e Aston Vila Angélica será disputada neste sábado dia 03 de agosto, às 15h15, no Estádio Municipal Caetano Peretti. Caso haja empate, nesta partida, a decisão será de cobranças de penalidades máximas.


A competição é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes – Semepp - , em parceria com a Liga Prudentina de Futebol . 

Amador Regional teve 13 gols ontem a tarde

Em Martinopolis, o GDM não passou de um empate com o João Ramalho em 2 x 2

A Liga Prudentina de Futebol realizou ontem a tarde na região de Presidente Prudente, a terceira rodada do Campeonato Amador de Futebol Regional. Em quatro partidas disputadas, foram marcados 13 gols. Em casa, o Narandiba perdeu para o Regente Futebol Clube, por 2 x 1. Em Martinopolis, o GDM ficou no empate com o João Ramalho, em 2 x 2. No Distrito de Floresta do Sul, o Sert de Presidente Venceslau venceu o Floresta Esporte Clube, por 2 x 1. Em Teodoro Sampaio, o Esporte Clube Anastaciano venceu a Associação Atlética Teodoro Sampaio, por 2 x 1.

Após esta rodada, as equipes do E.C. Anastaciano e Sert de Venceslau lideram a competição com 07 pontos. O Narandiba vem em terceiro lugar com 06 pontos; 4º Regente Fc com 05; 5º Floresta e João Ramalho com 02; 7º Teodoro Sampaio e GDM com 01 ponto.

JOGOS DA PRÓXIMA RODADA:  DOM  04/08      15:45HS                                
EC TEODORO SAMPAIO X GDM                                       TEODORO SAMPAIO
REGENTE FC X JOÃO RAMALHO FC                              REGENTE FEIJÓ 
AA ANASTACIANO X FLORESTA FC                               SANTO ANASTÁCIO
SERV/PRES. VENCESLAU X NARANDIBA FC              PRES. VENCESLAU 
      




Presidente Prudente é campeão dos 57º Jogos Regionais de Dracena

Ao centro Tute exibe o troféu de Presidente Prudente campeao geral dos Jogos Regionais de Dracena. Ao lado esquerdo, o dirigente Mauro, dirigente de Marilia e a direita, o Prefeito  de Dracena José Antonio Pedretti. 

 A cidade de Presidente Prudente é a mais nova campeã dos  57º Jogos Regionais, que terminam ontem na cidade de Dracena. Os Prudentinos somaram 311 pontos, na primeira divisão,  superando Marilia, que terminou em segundo lugar, com 265 pontos. A cidade sede Dracena, terminou a competição na terceira colocação com 220, 5 pontos. Na segunda divisão, Martinopolis ficou com o troféu de campeã com 139 pontos. Garca ficou em segundo com 98 pontos e Presidente Venceslau em terceiro lugar com 94 pontos.

No quadro de medalhas, Prudente também teve o melhor desempenho. No total, foram conquistadas 228 medalhas, sendo 121 de ouro, 68 de prata e 38 de bronze. Marilia também ficou em segundo lugar, com 195 medalhas, sendo 95 de ouro, 62 de prata e 38 de bronze. Assis foi a terceira colocada com 42 de ouro, 20 de prata e 27 de bronze.

Ontem Presidente Prudente fechou o dia com a conquista de mais três troféus de campeão, um de vide e um de terceiro lugar. Destaque para a natação que ficou com os títulos de tetracampeão  no masculino com 312 pontos e no feminino com 319 pontos. Quem Fez bonito foi o ciclismo masculino que sagrou-se campeão com 107 pontos, contra de 50 de Marilia. No feminino, As Prudentinas terminaram a competição com 63 pontos. Dracena foi a campeã na modalidade com 82 pontos.

Ontem também Prudente disputou o bronze em outras modalidades, mas acabou perdendo as disputas, no basquete feminino Tupã 80 x 35, basquetebol masculino Assis 84 x 68; futsal feminino Dracena 3 x 2 e futsal masculino 5 x 1 Osvaldo Cruz. Já na Damas e na Ginastica Ritmica, Prudente faturou a medalha de bronze.

Em nove dias de competições, Presidente Prudente fechou sua participação com a conquista de 31 troféus, sendo 11  de campeão –, Rugby (modalidade extra),  ginástica artística masculina e feminina, futebol masculino e feminino, atletismo masculino, handebol masculino e feminino, karate masculino e feminino, taekwondo masculino, vôlei de praia masculino e feminino, voleibol feminino e masculino, xadrez masculino e feminino, natação masculina e feminina e ciclismo masculino, 05 de vice-campeão – atletismo feminino, taekwondo feminino, tênis masculino, biribol e ciclismo feminino e 05 troféus de terceiro lugar – capoeira feminina, judô masculino e feminino, damas e ginástica rítmica.

Sexta-feira logo após a as finais do basquete masculino e futsal masculino, onde Dracena ficou com a medalha nas duas modalidades, foi realizada a cerimônia de encerramento dos 57º Jogos Regionais, no Ginásio de Esportes Dovilho Moura. Foram entregues os troféus as equipes campeãs, vice e terceira colocadas da primeira e segunda divisão.

Representando o Prefeito Milton Carlos de Mello, o Tupã, a secretária de esportes de Prudente, a professora Maria Cristina Borges Madeiral Netto, a Tute, recebeu o troféu de campeão geral dos jogos. Ela se diz feliz com a conquista, mas não vê como prioridade vencer os jogos. “É claro que estou muito feliz pelo titulo. Reconheço que  esta conquista foi possivel graças ao esforço de todos da delegação, desde os atletas, técnicos, dirigentes, funcionários que aqui vieram para dar o máximo. Quero agradecer mais uma vez o grande apoio que estamos recebendo do nosso Prefeito Tupa, que não mede esforços para que também no esporte as coisas possam caminhar de forma positiva. Por isso, é que independente da conquista dos jogos, nosso objetivo é trazer para os jogos regionais atletas que são formados nas nossas escolinhas, para eles possam ter a grande oportunidade de disputar uma competição importante, levando o nome da nossa cidade. Somos uma equipe de trabalho que se dedica em prol do esporte, e esperamos continuar assim, todos focados no mesmo objetivo, que é de fortalecer o esporte de Presidente Prudente”, contou Tute.

De acordo ainda com ela, em agosto tem mais competição pela frente. A cidade de Presidente Prudente estará sediando no final do mês os Jogos Regionais do Idoso. Ao todo, serão 39 cidades participando de várias modalidades. “O Jori é uma competição voltada para o pessoal da melhor idade, e mais uma vez vamos sediar em agosto. E tenha certeza que será um sucesso os Jogos Regionais do Idoso”, finalizou Tute.

Parraga assume culpa pela derrota e revela reforços

Jorge Parraga assume a culpa pela derrota em Bebedouro
(Foto: ROGÉRIO MATIVE)


Com baixa produção, a estreia na segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão não poderia ter sido pior para o Grêmio Prudente. Jogando fora de casa, o time foi goleado pela Inter de Bebedouro. Porém, com pouco tempo para pensar no revés, o técnico Jorge Parraga busca reforçar o elenco. Dois jogadores serão apresentados nos próximos dias.

"É difícil assimilar. Estamos tentando entender o que aconteceu. A Inter fez um grande jogo e o nosso time não conseguiu bloquear as jogadas do adversário; não produziu", define Parraga, ao analisar a derrota por 4 a 1.

Segundo ele, uma reunião será realizada com os jogadores para acertar o time. Parraga projeta a reabilitação contra o Araçatuba, na próxima quarta-feira (31). "O campeonato não acabou, temos cinco jogos pela frente. Vamos ter uma reunião com os jogadores e buscar essa classificação começando contra o Araçatuba em casa", diz.

Após a partida, alguns jogadores disseram ser responsáveis pelo revés. Contrário, Parraga assume a culpa pela derrota em Bebedouro. "O Peterson [zagueiro] tentou assumir a culpa. Não deixei porque todos têm culpa, inclusive eu. Aliás, eu assumo essa responsabilidade porque eu escalei o time", pontua.

Jogar no Estádio Prudentão pode ser um trunfo para o time retomar a busca pela classificação. No entanto, Parraga faz um alerta sobre o adversário. "Vamos tentar a recuperação para o  próximo jogo. Nos preparamos muito para essa fase. Mas, será um jogo difícil. Eles estão com três derrotas seguidas. É um time que vem mordido, querendo a vitória também", conclui.

Reforços

Conforme antecipado pelo 
Portal, o Grêmio Prudente foi em busca de dois jogadores para reforçar o elenco. Nesta semana, deve chegar ao clube o meia Willian Baiano, 27 anos, vindo do Votuporanguense. Segundo a diretoria, falta apenas a assinatura do contrato.

Outro que está muito próximo de vestir a camisa gremista é o atacante Douglas, 22 anos, que está no Novo Hamburgo. Parraga já trabalhou com o atleta nas categorias de base do Grêmio de Porto Alegre.

O acerto ainda está indefinido devido a um impasse do Novo Hamburgo em liberar o jogador. Fonte Portal Prudentino e c
olaborou Ronaldo Nascimento/Rádio Globo AM. 




domingo, 21 de julho de 2013

Cidade de Osvaldo Cruz será sede dos Jogos Regionais em 2015

dirigentes de Osvaldo Cruz
Tute votando hoje de manhã aqui em Dracena
Tute e os dirigentes de Osvaldo Cruz

Pela quinta vez na sua historia, a cidade de Osvaldo Cruz será sede mais uma vez dos Jogos Regionais. Dessa vez da 59º edição que será disputada em 2015. A escolha foi feita na manhã deste domingo, em forma de plebiscito, no Teatro Municipal aqui na cidade de Dracena.

O município foi escolhido por unanimidade e recebeu 15 votos. Vale lembrar que 62 cidades tinham direito a voto, mas só 15 compareceram, e entre eles, votaram a secretaria municipal de esportes de Presidente Prudente, a professora Maria Cristina Borges Madeiral Netto, a Tute, que vê com bons olhos a volta da competição ao município. “Osvaldo Cruz é uma cidade que gosta muito do esporte, eles já foram sede dos jogos por algumas oportunidades, e acredito que em 2015 será mais uma grande festa do nosso esporte na nossa região”, contou Tute.

Sobre 2014, nenhuma cidade se apresentou para sediar a 58º em 2014. De acordo com representantes da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, está em aberto e por enquanto não há nenhuma definição.








Futebol feminino de Prudente estréia com vitória nos regionais de Dracena

Time Feminino de futebol da Semepp de Presidente Prudente com a secretaria de esportes, a Tute.

O time de futebol feminino de Presidente Prudente estreiou muito bem nos 57º Jogos Regionais, que estão sendo realizados aqui na cidade de Dracena. Em partida disputada, na manha deste domingo, dia 21, no Estádio Irio Spinardi, as comandadas da técnica Leniza Garrido golearam Adamantina, por 4 x 0, com 02 gols de Thamara, Geovana e Tatinha.

 Atuaram ainda na partida  as atletas:- Amanda, Mônica, Juliana, Karina, Iara Paganini, kaká, Jéssica, Marri, Iara Novaes, Pimenta e Grilo. Amanha segunda, as 15h00, as Prudentinas enfrentam a equipe de Assis, no Campo da Associação Bancaria de Dracena (ABD). 

Time do Grêmio Prudente enfrenta Tupã em Dracena

time do Gremio Prudente/Semepp fez 8 x 0 no time de Adamantina
Wesley marca o segundo gol 

O time do Grêmio Prudente entra em campo daqui a pouco, e vai em busca da segunda vitória nos 57º Jogos Regionais que estão sendo disputados na cidade de Dracena. A partida será diante do Tupã as 16h00,  no Estádio Irio Spinardi.

Ontem a tarde, os Prudentinos estreiaram com vitória diante de Adamantina, por 8 x 0, gols gols de Yuri que fez 03, Wesley (02), Pedro Henrique (02) e Ramão.  O técnico Juliano Gerlim ficou feliz com a vitória. “Foi uma vitoria tranqüila, mas ainda não ganhamos nada. É preciso ter pés nos chão, mas estamos no caminho certo’’,  disse o treinador que teve a sua disposição os seguintes atletas:- Flaismar, Jean, Almir, Caíque, Caio, Rodolfo, Gelson, Ramão, Yuri, Pedro Henrique, Deivid, Lincon, Rafael, Tiago, Matheus, Igor e Wesley. 

Capoeira Feminina de Prudente fica em terceiro lugar nos Jogos Regionais de Dracena

Equipe de capoeira feminina de Prudente terceira colocação em Dracena

Aconteceu na sexta-feira dia 19, aqui na cidade de Dracena, a competição  de capoeira, nos 57º Jogos Regionais. A modalidade foi realizada na Escola Estadual 09 de Julho.

A equipe feminina de Presidente Prudente ficou com a terceira colocação na classificação final, com  22 pontos. Marilia foi a campeã com 29 pontos e Ourinhos em segundo lugar com 27 pontos. Além da terceira posição, a equipe feminina de Prudente conquistou duas medalhas de bronze, com Soellyn Queiroz Correia dos Santos, na categoria médio,e Valeria Crema Boni. Também participaram pela equipe de Prudente, as atletas:- Mariza Aparecida de Mello, Franciele Aparecida dos Santos e Cassiana Carrilho de Moraes.

No masculino, Marilia foi a campeã com 29 pontos, 2º Assis com 26 pontos e em 3º Junqueiropolis, com 22 pontos. Nesta categoria, Presidente Prudente não pegou classificação e nem medalhas.

Na classificação pela segunda divisão, no feminino, Santo Anastácio foi a campeã com 25 pontos. Em segundo lugar Anhumas com 21 pontos  e em terceiro lugar com 09 pontos. No masculino, o campeão foi Lucélia com 28 pontos, em segundo Santo Anastácio com 24 pontos e em terceiro lugar Palmital com 23 pontos.







  

TAEKWONDO MASCULINO DE PRUDENTE É CAMPEAO DOS JOGOS REGIONAIS

equipe feminina de taekwondo de Prudente prata nos regionais de Dracena
equipe masculina campeã dos Jogos Regionais em Dracena

O primeiro dia de competição de Presidente Prudente nos 57º Jogos Regionais, que estão sendo disputados de 17 a 27 de julho, na cidade de Dracena.  Destaque para a equipe masculina de taekwondo masculina que faturou o primeiro titulo por modalidade, ao conquisktar 28 pontos. Dracena ficou em segundo lugar com 27 pontos e Marília em terceiro também com 27. No feminino,  Prudente ficou em segundo lugar com 29 pontos. Marilia foi a campeã com 34 pontos e Dracena em terceiro lugar com 13 pontos.

Além do titulo, Presidente Prudente conquistou 08 medalhas,sendo 02 de ouro, 03 de prata e 03 de bronze. No feminino, destaque para Marcela Santos, campeã na categoria ate 57 kg. Thainá Oliveira, prata ate 49 kg; Danusa da Silva – prata ate acima de 67 kg; Sheila Thalyta – bronze até 67 kg, atleta esta revelada na escolinha de taekwondo na Praça da Juventude do Ana Jacinta. No masculino, ouro para Vitor Felipe Madureira – pesado até 80 kg. Anderson Oliveira – bronze até 68 kg. Nelson Rodrigo bronze até 80 kg. Walace da Silva Fonseca até 58 kg.  Comandaram os atletas de Presidente Prudente, os técnicos Jacy  Castilho da Silva, o Zico e Adair José.

Pela segunda divisão, no masculino, Bastos foi a campeã com 25 pontos, Maracai ficou em segundo lugar com 23 pontos e em terceiro lugar Vera Cruz com 15 pontos. No feminino, Maracai  foi a campeã com 32 pontos e Vera Cruz. A secretária de Esportes de Presidente Prudente, Maria Cristina Borges Madeiral Netto, a Tute, e o Coordenador das Escolinhas da Semepp, participaram da cerimônia de premiação. A competição foi disputada no Ginásio de Esportes 09 de julho.


sexta-feira, 12 de julho de 2013

Karatécas da Semepp competirão em Joinvile neste final de semana

Brenda Eduarda Sá
Eduarda e Renato Franco
Maria Eduarda

Composta por 26 atletas, a equipe de karatê da Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente – Semepp – estará participando de 12 a 14 de julho,  da 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de karatê Zona Sul. A competição será disputada no Sesc de Joivinle,  e contará com a participação de aproximadamente 1.100  atletas, dos Estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.   

Destaque para as campeãs Sul-Americanas em Fortaleza, as Prudentinas, Brenda Eduarda Sá, de 12 anos, que participará  do katá (12 e 13 anos) e kumitê (menos de 53 kg) e Izabela Rainho de 14 anos, que também participará no katá (14 e 15 anos) e no kumite (menos de 54 kg). Além delas, quem também estará no Sul é a revelação da Semepp, Maria Eduarda Rodrigues Burgato, de 09 anos, que vem impressionando pelo alto nível técnico nas competições que vem disputando.

Essa competição é classificatória para o Campeonato Nacional, que será realizado na cidade de Fortaleza, de 1 a 4 de agosto. De acordo com o técnico Prudentino, Renato Franco, os 26 atletas já passaram por uma seletiva. “Eles já disputaram algumas seletivas estaduais para poder chegar nesta competição em Joinvile, onde estará a elite do karate brasieiro e a Semepp é hoje sem duvidas, um dos clubes que conseguiu classificar o maior numero de atletas para esta etapa no Sul, reafirmando que Prudente serve como referencia”, contou o técnico.

Renato está otimista e acredita em uma excelente participação dos seus atletas. “A minha expectativa é das melhores. Nós estamos trabalhando desde o mês de janeiro, treinando muito duro e pesado, para chegar nesse campeonato brasileiro e conseguir classificar pelo menos uns 15 atletas para as finais em Fortaleza. Tenho certeza que com o trabalho que foi feito, vamos conseguir atingir os nossos objetivos”, finalizou Franco.

A equipe de karatê de Prudente tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes – Semepp - , Projeto Aquarela/Secretaria de Assistência Social, vereadora Elza do Gás, Deputado Estadual Ed Thomas e Juliano Borges, Coordenador Municipal da Juventude.

  


quinta-feira, 11 de julho de 2013

PARABENS FACCIOLI PELO SEU ANIVERSÁRIO

Marcos Chicalé e Oliberto Faccioli em uma das transmissões no Prudentão

Hoje é aniversário do meu amigo e radialista, Oliberto Faccioli. Gostaria de dar os parabens ao Faccioli que é uma pessoa maravilhosa. Desejo à ele muita Paz, Saude e Felicidades, e que o seu Palmeiras volte logo a elite do futebol brasileiro. Faccioli é apresentador do programa Esportivo Os Craques da Bola, ao lado de Luis Semensati, na Rádio Prudente Am/Jovem Pan Sat, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 20h30 às 21h00. Aos sábados tem o Programa Loucos Enlouquecidos por Futebol, das 12h00 às 14h00.

Prefeitura renova convênio com Tênis Clube para atender 600 alunos da Seduc e 90 atletas

Para que mais de 600 crianças da Rede Municipal de Educação sejam contempladas com atividades esportivas, o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ renovou o convênio com o Tênis Clube de Presidente Prudente (TCPP) para disponibilizar a estrutura que contempla os alunos do município. O aditamento do convênio consiste numa parceria que não gera custos para o município, pois é firmada através do abatimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A assinatura do aditamento foi assinada na manhã desta quinta-feira (11/07) em cerimônia realizada no gabinete do Paço Municipal com a presença da secretária de Esporte, Maria Cristina Borges Madeiral a ‘Tute’, do presidente do TCPP, Fernando Villas Boas e vice-presidente Eduardo Chesine, e da coordenadora do programa Cidadescola, Isabel Arcanjo Riquetti.

Conforme a secretária municipal de Esporte, o convênio com o Tênis Clube existe desde 2012 e atende 600 alunos com idade entre seis e 10 anos, que são de cinco escolas que recebem o programa de educação integral Cidadescola, além disso, atende cerca de 90 atletas da Semepp das equipes de treinamento, que utilizam o espaço para praticar modalidades como voleibol e basquete. Os jogos também ocorrem na infraestrutura disponibilizada pelo clube. Já os 600 alunos do Cidadescola participam das modalidades natação e recreação. Segundo a secretária, “é importante que os alunos possam ter a oportunidade vivenciar a utilização de uma estrutura de um clube particular como a do Tênis Clube”.

De acordo com a coordenadora do programa Cidadescola, Isabel Arcanjo Riquetti, os alunos são contemplados com uma aula semana, onde participam das duas modalidades, que são natação e recreação. Segundo ela, a parceria teve início em 2012 com 400 alunos. No primeiro semestre de 2013 ocorreu a ampliação para 500 alunos. Segundo ela, já neste segundo semestre com o aditamento do convênio possibilitará a ampliação para 600 alunos. Cerca de 100 alunos da Escola José Soares Marcondes terão a oportunidade de ingressar na parceira. Os alunos beneficiados com a parceira são orientados pelos profissionais do clube.

Segundo a coordenadora do Cidadescola, o desenvolvimento do convênio conta com uma logística própria e organização do município. “O ônibus para transporte dos alunos é fornecido pelo Cidadescola, bem como os equipamentos e as roupas adequadas para natação, além dos jogos recreativos para as atividades de recreação”, informa a coordenadora.

Para o presidente do Tênis Clube, “é uma grande satisfação atender um projeto social, que representada um sonho antigo do clube, no entanto, não tinha condições de viabilizar essa proposta”. Segundo ele, “a união entre o clube e a Prefeitura pode consolidar essa parceria que é motivo de orgulho para o clube”. Com o convênio, o Tênis Clune disponibiliza toda infraestrutura para o município, o que inclui piscinas, quadra de tênis, quadra poliesportiva e também o ginásio de esportes. “Hoje os clubes em todo o Brasil estão cada vez menores e com receita modesta, por isso, viabilizamos essa parceria que ajuda no abatimento do imposto, e que permite maiores investimentos na infraestrutura do clube”, ressalta o presidente do Tênis Clube.

O convênio tem a duração de 10 meses e o abatimento do imposto contempla o abatimento do IPTU no valor de R$ 10.880,00. O período do contrato tem a duração do mês de janeiro até dezembro de 2013. As escolas municipais beneficiadas com o convênio são: Carlos Castilho Cabral; Ocyr Azevedo; Odette Duarte; Catarina Martins Artero e a que será incluída neste segundo semestre que é a Escola Municipal José Soares Marcondes.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Mesmo derrotada, Wilson/Tênis termina no topo

Apesar da derrota, Wilson/Tenis/Semepp segue lider da competiçao

A equipe Alimentos Wilson/Tênis Clube/Semepp, de Presidente Prudente, sofreu sua primeira derrota no Campeonato Paulista de Vôlei Masculino Adulto da Primeira Divisão – Troféu Bandeirantes (primeiro turno). Os comandados do técnico Marcelo Antônio Lorençoni perderam, fora de casa, por 3 sets a 1 para o Clube dos Subtenentes e Sargentos do II Exercito (CSSE), de Osasco, com parciais de 25/17, 22/25, 25/23 e 25/19. O duelo, válido pela última rodada do turno inicial, foi realizado em 6 deste mês, no Ginásio de Esportes Professor José Liberatti e garantiu o clube prudentino no quadrangular final da competição.
No último confronto antes de focar exclusivamente na 57ª edição dos Jogos Regionais, que ocorre entre 17 e 27 deste mês, em Dracena, a Wilson/Tênis não conseguiu manter a série de vitórias e tropeçou diante de um adversário teoricamente mais fraco. Os prudentinos fecharam o turno na primeira colocação com 11 pontos, obtidos em quatro vitórias e uma derrota, enquanto que o time de Osasco terminou em último lugar com apenas um ponto, conquistado justamente na vitória ante os prudentinos.
“Poderia fazer tudo no jogo que não daria certo. Tentei por diversas vezes mexer no grupo, trocar algumas peças, mas não estávamos no nosso dia, nada deu certo na partida e acabamos sofrendo a primeira derrota”, relata Lorençoni. Mesmo com o resultado desfavorável na última rodada, o time garantiu vaga no quadrangular final da competição e não vai mudar a maneira de jogar, como afirma o treinador.
“Não muda nada, perdemos mais terminamos em primeiro e estamos garantidos na final. Então, não vamos abaixar a cabeça”, enfatiza. A ACBD, de Rio Claro, também se garantiu no quadrangular final, após ficar em segundo no primeiro turno com os mesmos 11 pontos de Prudente – definição pelos critérios de desempate.

Nova meta

Após o embate em Osasco, o elenco prudentino recebeu folga da comissão técnica em virtude do feriado estadual da Revolução Constitucionalista de 1932 e retornou aos treinamentos na tarde de ontem, no Ginásio de Esportes Luciano Moreno de Freitas, do Tênis Clube de Presidente Prudente (TCPP).
Segundo Lorençoni, neste mês os olhos da equipe se voltam apenas para os Jogos Regionais. “Agora é pensar apenas nos Regionais, pois o Paulista terá uma pausa e voltará apenas em agosto. Vamos em busca do título da competição [em Dracena] e quando o estadual voltar iremos tentar a liderança para trazer as partidas finais para Prudente”, revela o treinador.


SAIBA MAIS

PATROCINADORES

A equipe de Presidente Prudente conta com o patrocínio da Alimentos Wilson, do Tênis Clube (TCPP) e da Secretaria Municipal de Esportes (Semepp), assim como da Caiado Pneus, dos Supermercados Estrela e da Kaneko Engenharia e Arquitetura.
Por Jean Ramalho - Jornal O Imparcial  

Adapp/Unesp vence mais duas e segue invicta



A dois jogos do fim da fase inicial do 16º Campeonato Paulista de Basquete Sobre Rodas da Segunda Divisão, a Associação de Desporto Adaptado de Presidente Prudente (Adapp)/Unesp conquistou mais duas vitórias em partidas realizadas em 6 e 7 deste mês, no Ginásio de Esportes da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (FCT/Unesp). Os confrontos ocorreram ante a Associação dos Amigos dos Deficientes (Adad), de Ribeirão Preto, e terminaram com os placares de 44 a 22 e 53 a 23 para os prudentinos.
Com destaque para o pivô Tércio, que anotou 34 pontos nos dois jogos, a equipe comandada pela técnica Silmara Cristina Pereira confirmou o favoritismo e manteve a invencibilidade no campeonato com oito vitórias em oito partidas. “Jogamos em casa contra uma equipe muito fraca tecnicamente, sem contar que eles [Adad] jogaram desgastados pela viagem, portanto, tínhamos que vencer, independente de o adversário ser inferior”, comenta Pereira.
O primeiro encontro, válido pela sétima rodada da competição, ocorreu no sábado à tarde e terminou com o placar de 44 a 22 para os prudentinos, com destaque para Pirapó e Tércio, que marcaram 14 pontos cada. No domingo pela manhã, a partida pela oitava rodada registrou vitória dos donos da casa por 53 a 23, com 20 pontos de Tércio e 21 do pivô Thiago.

Notar na agenda
No próximo fim de semana o elenco prudentino descansa e retorna às quadras apenas em 3 de agosto, às 15h, fora, ante a Associação dos Amigos e Paradesportistas de Piracicaba (AAPP), no Ginásio Waldemar Blatkauskas, pela nona rodada. No último compromisso da fase de classificação, a Adapp/Unesp encara o Grupo de Ajuda dos Amigos Deficientes de Indaiatuba (Gaadin), de Indaiatuba, em 11 de agosto, dentro de casa, às 15h. O time conta com o patrocínio da Usina Alto Alegre, da Rede de Postos Prudentão, do Hotel Portal D’Oeste e da FCT/Unesp. 

Por Jean Ramalho - Jornal O Imparcial  

quarta-feira, 10 de julho de 2013

13ª COPA MAC DE JUDÔ INTERNACIONAL






A cidade de Maracaju - MS, sediou a 13ª COPA MAC DE JUDô INTERNACIONAL, no dia 06 de julho de 2013. O evento contou com a participação de aproximadamente 700 judocas do estado do MS, SP e Argentina.  A AJOPP, participou com 3 atletas:
João Vitor de Oliveira Silva - 3º Colocado - Sub 18 / Pesado
Natalia dos Santos Xavier - Vice-campeã - SUB 15 / Leve
Raiza Silva Ferreti - 3ª Colocada - Sub 21 /Leve

O evento teve um alto nível de competição, com a participação de vários atletas da esfera nacional, isso fez com que a participação dos atletas fossem mais duras, porém o aprendizado foi muito bom. 

Agradecemos aos grandes amigos / irmãos, Sensei Ovidio e sua esposa Teresa, de Três Lagoas, pela hospitalidade e disponibilidade para irmos juntos ao evento, com certeza a companhia dos amigo do CEAT, foi um dos melhores momentos da competição.
Agora é recuperar no mês de julho e voltar as competições no mês de agosto.



KANGUEIKO 2013
--

Os judocas Vitor Yugo Sato de 12 anos e Vitor Hugo Ribeiro Buzetti de 16 anos, participaram entre os dias 01 à 05 de julho do Kangueiko 2013, realizado no Centro de Treinamento de Judô de Bastos.
O evento contou com a organização da Associação de Judô de Bastos, sob o comando do Sensei Uichiro Umakakeba e Fablini da Silva, os treinamentos foram realizados pelo Sensei Chiaki Ishii e pela atleta da seleção japonesa Yoshie Ueno.
Quanto a participação foi uma oportunidade única, pois além de todo o conhecimento e experiência do Sensei Umakakeba, o vasto currículo do Sensei Ishii também qualifica as treinamentos. E nesse ano contou com a presença da atleta Yoshie Ueno (medalhista nas Olimpídas de Londres e bi-campeã mundial), titular da seleção japonesa.
Portanto nossos judocas devem voltar bem diferentes do que foram. E que aproveitem bem os conhecimentos adquiridos..
Parabéns ao Yugo e ao Vitor Hugo.


Academia Nelson Morimoto

QUEBRA DEDO FC REABILITA EM ALTO ESTILO

Uma Reabilitação em alto estilo, foi o que aconteceu entre, QUEBRA DEDO FC  e ATLÉTICO GUARUCAIA, de Presidente Bernardes, no último sábado 06/07/2013, no Estádio Municipal Mário da Costa Cruz em Pirapozinho. O Quebra Dedo, que vinha de derrota para o Estrela FC, por 3 à 2, no último dia 30/06/13, mostrou diante da equipe do Atlético, um time voluntarioso, com excelente toque de bola, e passes, envolveu a equipe de Presidente Bernardes, um bom time também com valores comprovado, mas o Quebra Dedo, jogou com muita determinação, e venceu de goleada o Atlético,  por 6 à 2, Dioguinho abriu o placar, e o destaque foi o centroavante Danilo e o goleiro Kanela do Quebra Dedo, que quando exigido, foi uma barreira dentro do gol. A quem diga que o time esta jogando no estilo Tic Tac, futebol que consagrou a Espanha no cenário Mundial. Mas o Técnico José Carlos Facão, e o auxiliar Anacleto Garcia, disseram que o time jogou com força de vontade, e praticaram um futebol competitivo, e isso nos agradou muito com a vitória. Já o Técnico do Atlético Guarucaia, Barros Toco, atribui a derrota ao mal desempenho em campo da Equipe.
 
 
EM PIRAPOZINHO - QUEBRA DEDO FC   6    X    2   ATLÉTICO GUARUCAIA/PB

 
 
GOLS DO QUEBRA DEDO FC - Danilo (3), Dioguinho, Wellington Bandido, e Nenê.
 
GOLS DO ATLÉTICO GUARUCAIA/PB - Leonardo e Rodrigo Girino
 
 
ÁRBITRO - Valter Raimundo Anselmo
 
 
 
Próximo compromisso do QUEBRA DEDO FC, vai ser dia 14/07/2013, próximo sábado, frente ao MIRANTE FC do Professor Kal, no Estádio Municipal de Mirante do Parnapanema, o Presidente Raimundo Primo, e a comissão técnica do Quebra Dedo FC, informa à todos os jogadores que à saída da delegação para Mirante do Paranapanema, vai ser às 14h30 em frente a praça Manoel Marques Silva.

Por Jota Lopes de Pirapozinho