terça-feira, 29 de outubro de 2013

CONVITE


Prudente consta no catálogo de Centros de Treinamentos de Seleções para Copa de 2014

O Comitê Organizador Local da Copa (COL) anunciou nesta terça-feira (29/10) o lançamento da versão final do catálogo de Centros de Treinamentos (CT’s) de Seleções para a Copa de 2014, que será sediada no Brasil. No documento, Presidente Prudente aparece entre as 22 cidades do Estado de São Paulo selecionadas para receberem seleções estrangeiras a partir do próximo ano.

De acordo com informações divulgadas no site da Federação Paulista de Futebol, no catálogo final constam 83 CT’s, ou seja, 19 a mais do que o exigido pela Fifa. Ainda segundo a Federação, Prudente, bem como Barueri, Bragança Paulista, Campinas, Itu, Ribeirão Preto, Santos e Sorocaba terão dois centros de treinamentos.

O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ diz ter ficado feliz com a notícia. “Considerando que Prudente é a única cidade, ao lado de Ribeirão Preto, com distância superior a 200 quilômetros da Capital e, o mais importante, figura entre outras sete cidades com dois centros de treinamentos reconhecidos pela Fifa”, pontua, mencionando o Estádio Municipal Paulo Constantino, o Prudentão e o Centro de Formação de Atletas Flávio Araújo, conhecido como CT do Jardim Everest.

Vale lembrar que Prudente concorreu com outras 402 cidades inscritas. Ainda segundo a Federação Paulista de Futebol, agora, cada seleção classificada para Copa de 2014 tem até 18 de dezembro para selecionar uma opção de CT e até 30 de janeiro para confirmar. Já a escolha será feita por sistema eletrônico desenvolvido pela Fifa.

Ainda na listagem de cidades paulistas aparece Águas de Lindóia, Araraquara, Atibaia, Cotia, Guarujá, Guarulhos, Jaguariúna, Mogi das Cruzes, Piracicaba, Porto Feliz, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São José dos Campos e São Paulo.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação


4º TORNEIO NIPPON JUDÔ BIRIGUI PÉROLA CLUBE Entrada x

Judócas participantes no Torneio 
Gabriele Morimoto
Patricia e Gabriele 
Raiza no pódio
Raiza lutando


Aconteceu no Ginásio de Esportes do Birigui Perola Clube o 4º Torneio Nippon Judô Birigui Perola Clube, no dia 27 de outubro. O evento contou com aproximadamente 300 atletas representando 16 associações do estado de São Paulo. 

Sob a organização do professor Gustavo Vieira do Birigui Perola Clube e com a supervisão da 4ª Delegacia da Noroeste da FPJ, que tem a frente o Professor Vilmar Terumiti Shiraga, a competição teve início pela classe Festival (alunos da classes Pré-Mirim, Mirim e aqueles que são iniciantes), logo após aconteceram as lutas da competição das classes Infantil, Infanto-Juvenil, Pré-Juvenil, Juvenil e Junior/Senior (Adulto), encerrando o Torneio com a Categoria Absoluto (sem distinção de peso).

Ao final do evento a equipe da Prefeitura Municipal de Penápolis foi a campeã geral com 50 pontos, ficando Associação de Judô de Ilha Solteira com o vice-campeonato com 43 pontos, em terceiro ficou a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Lins somando 37 pontos e em quarto lugar a Associação de Judô Venceslauense Kenshin com 32 pontos. Lembrando que as classificações valeram: Campeão 5 pontos, Vice-campeão, 3 pontos e o terceiro lugar, 1 ponto.

A AJOP, participou apenas com três atletas e conquistou seis medalhas no total sendo: Gabrielle B. Morimoto - Festival e Vice-campeã no infantil / Ligeiro (ela tem 8 anos e lutou numa classe acima, com crianças de 9 e 10 anos), Raiza Silva Ferreti - Campeã no Jr/Sr Leve e no Absoluto Feminino, Victor Hugo Buzetti - Vice-campeão no Juvenil /Médio e 3º Colocado no Jr/Sr - Meio-médio (faixa Roxa a Preta).

A participação foi muito boa, visto a dificuldade dos atletas em participar, mesmo assim mostraram garra e determinação, sendo que a Raiza foi o grande destaque vencendo a sua categoria e também no Absoluto.


Ginásio Municipal de Esportes é tema de trabalho acadêmico que conta 45 anos de história

Os 45 anos de fundação do Ginásio Municipal de Esportes ‘Watal Ishibshi’ de Presidente Prudente motivaram o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) desenvolvido pelos acadêmicos, Ademir Vieira, Cid Júnior e Kelly Guardacione, do curso de Comunicação Social. Através do estudo os alunos resgataram os 45 anos de existência do Ginásio Municipal de Esportes como palco de vários eventos, especialmente do esporte de alta performance, pelo qual a cidade é representada em cenários regional, estadual nacional e internacional. Uma das maiores praças esportivas de Prudente está localizada num dos mais antigos bairros de Presidente Prudente, que é o Jardim Aviação.

O trabalho conta com depoimentos da secretária municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp), Maria Cristina Borges Madeiral Netto, a Tute, que ressalta a importância do espaço, como ex-atleta da equipe Prudentina. Na pesquisa também constam depoimentos de atletas de repercussão nacional, como a ex-jogadora de basquete, Hortência, conhecida como rainha do basquete brasileiro, e que também já participou de competições no Ginásio de Esportes, através da equipe Prudentina. Outra grande jogadora que deixou seu depoimento sobre a importância do Ginásio Esportivo é a ex-jogadora, Magic Paula, da Seleção Brasileira de Basquete, e que também atuou no Ginásio, como adversária da Prudentina, quando jogava pela Unimep.

A história do Ginásio de Esportes é resgatada através de depoimentos de pessoas que tiveram suas vidas vinculadas ao Ginásio Municipal de Esportes, como o ex-atleta, Eduardo Ferreira Branco, o Edu do Vôlei, que atuou por inúmeras vezes no Ginásio. Ele é atualmente  professor de Educação Física e exerce suas atividades no Ginásio de Esportes. Constam ainda, depoimentos do primeiro secretário de Esportes de Prudente, Sr. Gazabin, que é professor de Educação Física, aposentado da Unesp, ex-atleta, ex-dirigente de esporte.

No trabalho acadêmico, também recebe destaque o atual responsável pelo Marketing da Confederação Brasileira de Atletismo, Antonio de Figueiredo Feitosa. Ele participou da fase áurea do esporte prudentino na época da prudentina e acompanhou desde o início a construção passando pela principal fase do esporte na cidade e conhece o Ginásio nos dias atuais.
O trabalho sobre os 45 anos de fundação do Ginásio Municipal de Esportes ‘Watal Ishibshi’ será apresentado em dezembro deste ano, como parte do requisito para a conclusão do curso de Comunicação Social, da Universidade do Oeste Paulista.
Reforma do Ginásio de Esportes:

O Ginásio Municipal de Esportes de Presidente Prudente foi revitalizado pelo Governo Municipal, a reforma ocorreu em 2011 e contou com investimentos de cerca de R$ 300 mil. O ginásio recebeu diversas melhorias, como a troca cobertura metálica, pintura geral e recuperação do piso de madeira da quadra poliesportiva.


Raul Cabeleireiro Unissex


Raul Cabeleireiro  Unissex - Corte, Tintura, Escova Inteligente, Luzes, Relaxamento, Limpeza de pele e Depilação. Atendimento nota 10. Fale com o Raul, Telmo, Tania ou a Alda. Raul Cabelereiro Unissex. Rua Bahia, 255, na Vila Marcondes - Presidente Prudente - Fone - 18 - 3223-4628.


Outra Dobradinha de Ouro da Equipe de Basquete Masculino Sub13 e Sub17 no Festival de Basquete em Presidente Venceslau

Equipe Sub-13
Equipe Sub-17 

A Secretaria de Esportes, Recreação e Turismo de Presidente Venceslau – SERT-PV comunica que no dia 26/10 (sábado) a equipe de basquetebol masculino Sub13 e Sub17 de Presidente Venceslau, disputou o 2º Festival de Basquetebol em Presidente Venceslau, onde teve a participação de Santo Anastácio, Pirapozinho e Pres. Venceslau.  Os meninos venceslauense da categoria Sub-13 obteve uma vitória contra a cidade de Santo Anastácio e uma derrota para a cidade de Pirapozinho e a cidade de  Pirapozinho venceu Santo Anastácio, tendo assim o tríplice empate, com saldo positivo a equipe Venceslauense, obtive o titulo do Festival. Também o time Sub-17, obteve o excito no Festival, vencendo as equipes de Pirapozinho e Anastácio, ficando com o titulo da competição. “As equipes foram muito bem, os menores escorregaram no primeiro jogo, mais com a derrota de Pirapozinho, nossos meninos viram que tínhamos condição de ainda ficar com o titulo e foram pra cima não dando oportunidades para o adversário, já os mais velhos foi bem tranquilo, dominou a partida o tempo todo, não dando muita chance para os adversários.” – André Oliveira. A Próxima Edição será aqui em Pirapozinho, no dia 07/12 (sábado). Aos interessados em fazer parte dessa equipe de Basquetebol, procure a Secretaria de Esporte – 3271-1522 ou 3271-7101 – falar com André ou Luan.



Time Sub-17 do Grêmio Prudente/Semepp vence Red Bull e é semifinalista do Campeonato Paulista

Jogadores do Grêmio Prudente/Semepp comemoram a classificação 

O time Sub-17 do Grêmio Prudente/Semepp está classicado para a fase de semifinais do Campeonato Paulista. Jogando no último sábado de manhã, a equipe Prudentina confirmou a classificação ao vencer o Red Bull Brasil, por 1 x 0, gol marcado pelo atleta Everton aos 30 minutos do segundo tempo. No jogo de ida o Grêmio Prudente já havia empatado com o Red Bull em Louveira, em 2 x 2.

O adversário da equipe de Prudente será o Santos Futebol Clube, que eliminou o São Paulo Futebol Clube, por 2 x 1, após empate no jogo de ida em 4 x 4.

Atuaram na partida pelo time Prudentino os atletas:- Lincon, Felipe Santos, Gabriel, Alexandre, Everton, Giovane, Thales, Bernardo, Vinicius, Leonardo, Matheus, Felipe Porangaba, Eduardo, Emerson, João Victor, Jean Carlos, André e Vitor Hugo, técnico Jerry Adriani.

O Departamento Técnico da Federação Paulista de Futebol já divulgou a tabela  com as duas rodadas das semifinais. As partidas de ida serão realizadas neste sábado dia 02, ás 10h30. No Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto,  o Botafogo recebe o Corinthians. No Estádio Municipal Caetano Peretti, ás 10h45, em Presidente Prudente, o Grêmio Prudente/Semepp recebe o Santos Futebol Clube. As partidas de voltam serão disputadas no dia 09 de novembro, às 10h30. No Estádio Alfredo Shuring, no Parque São Jorge, o Corinthians recebe o Botafogo, enquanto que no CT Rei Pelé, Grêmio Prudente/Semepp encara o Santos Futebol Clube. 

Municipal de Futsal Menores teve 65 gols


A bola rolou no último sábado de manhã pelo 3º Campeonato Municipal de Futsal – Categorias Menores - . Dez partidas foram disputadas no Parque de Uso Múltiplo – Pum - , e foram marcados 65 gols, média de 6, 5 gols por partida.

Pela categoria Sub-09,  duas partidas.  O  Pum/Semepp venceu o Futebol Arte por 4 x 3, com gols de Luan (02), Caio Henrique e Kaio Agostini. Descontaram Antônio (02) e Felipe. O Cristo Rei goleou o Nissenji/Dura- Lex por 6 x 0, com gols de Felipe Xavier (02), Lucas (02), Gabriel e Ricardo.

Pela categoria Sub-11, a Associação Betesda venceu o Pum/Semepp “B” por 3 x 1, com gols de Hugo Henrique, João Victor, Matheus Tinagero. Descontou Ruan. O Brasil Novo bateu o Mário Amato por 6 x 0, com gols de Igor (02), Luis Augusto (02) e Diogo (02). Jás as equipes da Casa da Criança e o Cristo Rei ficaram no empate em 4 x 4. Luis Fernando (02), Gabriel e Cauã fizeram os gols da Casa da Criança, enquanto que Felipe Braga (02), Pedro Pepato e Fredereico marcaram os gols da equipe do Cristo Rei.

Pelo Sub-15, quatro partidas foram disputadas. O Dura-Lex fez 4 x 0 no Mário Amato, com gols de Leonardo que fez os quatro. Já o Pum/Semepp “B” passou pelo Brasil Novo por 5 x 4, com gols de Marcelo (04) e Felipe Ortega. O Casa da Criança venceu o Meininos de Fé por 8 x 3, com gols de Michel (03), Gustavo Lima (02), Leonardo (02) e Hugo. Descontaram Diego (02) e Jean Lucas. O Pum/semepp “A” derrotou o Grêmio Ana Jacinta, por 8 x 0, com gols de Guilherme (03), Felipe (03) e Wellington (02).

Após esta rodada, a classificação está assim:- Sub-09 – Grupo Único – 1º Cristo Rei com 09 pontos, 2º Pum/Semepp 06,  3º Nissenji/Dura-Lex 03 e 4º Futebol Arte com zero ponto. Pelo Sub-11 – Grupo A – 1º Casa da Criança com 10 pontos, 2º Brasil Novo com 09 pontos, 3º Cristo Rei 07, 4º Mário Amato 03 e em 5º Pum/Semepp “A” com zero ponto. No Grupo B , 1º Nessenji/Dura-Lex com 09, 2º Associação Betesda 06, 3º Pum/Semepp “B”.  Pelo Sub-15 – Grupo A – 1º Dura-Lex com 10 pontos, 2º Sushi Bar com 08, 3º Pum/Semepp “A” 07, 4º Mário Amato 03 e 5º Grêmio Ana Jacinta com zerp ponto. No Grupo B – 1º Praça da Juventude/Ana Jacinta com 12 pontos, 2º Casa da Criança 09, 3º Brasil Novo, Meninos de Fé e Pum/Semepp “B” com 03 pontos.

Assim, passaram para a segunda fase as seguintes equipes:- Sub-09 – Cristo Rei, Pum/Semepp. Pelo Sub-11 -  Casa da Criança, Brasil Novo, Nissenji/Dura-Lex e Associação Betesda. Pelo Sub-15 avançaram de fase os times do Dura-Lex, Sushi-Bar, Praça da Juventude/Ana Jacinta e Casa da Criança.

A competição é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes – Semepp – e dirigida pelo Liga Prudente de Futsal. 

Equipe Sub-13 de basquete masculina da Semepp disputou quadrangular da Inter-Ligas em Franca

Equipe Prudentina da Semepp é comandada pelo técnico Negativo

A equipe Sub-13 de basquete masculina da Secretaria Municipal de Esportes – Semepp - , disputou neste final de semana, de 25 a 27 de outubro, no Sesi de Franca, do Quadrangular do Campeonato Inter-Ligas Regional. Com a desistência de Atibaia, os comandados do técnico José Alves da Silva Junior, o Negativo, jogaram duas partidas. No sábado de manhã, derrota para a equipe da Sociedade Esportiva São João de Limeira por  40 x 32 e no domingo, os Prudentinos perderam para a Aspa de Ribeirão Preto, por 64 x 33.

Atuaram pela equipe da Semepp nas partidas os atletas:- Gustavo, Renan, Dilber, Adler, Pedro Aguilar,  João Gabriel, João Marcelo, Pedro Paulo, João Pedro, Luan, Abner e Maicon. Apesar das derrotas, Negativo gostou do comportamento dos seus atletas. “Perdemos os jogos, mas gostei muito do desempenho desses meninos. Está sendo muito bom a participação em uma competição regional. O importante é eles se acostumarem também com esse tipo de partida, enfrentando equipes  mais fortes tecnicamente. Ganhar ou perder, faz parte do esporte”, contou o treinador da Semepp.

Após a participação na fase regional, agora a equipe Prudentina vai focar o Campeonato Inter-Ligas Fase Estadual, que ainda não tem data e local para acontecer. “Estamos aguardando o anuncio por parte da Federação Paulista de Basquetebol para saber quando e onde será disputada a fase estadual”, finalizou Silva.  

Prudente encerra sua participação nos Jogos Abertos com a conquista da medalha de prata no futebol masculino

,
Time Prudentino ficou com a prata em Mogi das Cruzes

O time do Grêmio Prudente/Semepp foi o responsável pela conquista fda última medalha de Presidente Prudente, nos 77º Jogos Abertos do Interior, que terminaram no último sábado, dia 26, na cidade de Mogi das Cruzes. 

Na final do futebol masculino, o time do São Bernardo venceu os Prudentinos por 2 x 0, e ficaram com a medalha de ouro e prata para o time de Prudente.

Apesar de ter perdido a final, o técnico Juliano Gerlim disse que a medalha de prata tem que ser comemorada. “É claro que gostariamos de conquistar a medalha de ouro. Jogamos muito bem diante do time deles (São Bernardo), inclusive criamos chances de fazer os gols e não fizemos, e eles deram dois chutes  no gol e foram felizes nas conclusões. Mas não temos que ficar lamentando a perda do títul, pelo contrário, temos mais é que erguer a cabeça, valorizar essa medalha de prata que foi conquistada em um Jogos Abertos do Interior na Primeira Divisão, onde dos cinco jogos disputados, conquistamos quatro vitórias entre elas diante do próprio São Bernado na primeira fase. Enfim, perdemos o jogo, mas chegamos com méritos na final da competição, deixando pra trás equipes tradicionais casos do Santos Futebol Clube, Paulista de Jundiaí e São José dos Campos. Por isso quero parabenizar todos os meus atletas pela excelente participação em Mogi das Cruzes”, contou o treinador.

Com a medalha de prata  conquistada pelo Grêmio Prudente/Semepp, a cidade de Presidente Prudente fechou sua participação nos Jogos Abertos do Interior, de forma positiva. Composta por 15 modalidades, a delegação Prudentina superou as expectativas e conquistou 17 medalhas na Primeira Divisão, sendo 01 de ouro, 04 de prata e 12 bronze.

A equipe de atletismo foi a que mais conquistou medalhas, sendo 04 de prata e 05 de bronze; seguido pelo karatê com 04 medalhas, 01 de prata e 03 de bronze; natação com 03 medalhas, 01 de ouro e 01 de bronze na natação para pessoas com deficiência, com o atleta Ricardo dos Santos e 01 de bronze na natação convencional;  01 de prata com a equipe de voleibol masculina, 01 de bronze no ciclismo e 01 no futebol masculino. Na classificação geral, a cidade de Presidente Prudente ficou na 13ª colocação com 32 pontos. A cidade de São Bernardo co Campo foi a campeão geral dos Jogos abertos do Interior, com 269 pontos, seguida por São José dos Campos com 26 em 2º, Piracicaba em 3º lugar com 257 e em quarto lugar a cidade sede Mogi das Cruzes com 182 pontos.

Para a secretária municipal de esportes, a professora Maria Cristina Borges Madeiral Netto, a Tute, a participação de Prudente superou todas as expectativas. “Quando saímos daqui para Mogi das Cruzes a proposta foi de levar apenas as equipes que tinham chances de brigar por medalhas, pois tínhamos a consciência que iriamos disputar a Primeira Divisão, onde as cidades de grande porte investe pesado na importação de atletas, formando verdadeiras seleções em várias modalidades. Por isso não só a conquista das 17 medalhas, mas quero parabenizar todas as nossas equipes que fizeram o melhor, se deidicando a cada partida.”, avaliou Tute. 

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Grêmio Prudente/Semepp é finalista dos Jogos Abertos do Interior













O time do Grêmio Prudente/Semepp está na final dos 77º Jogos Abertos do Interior, que estão sendo disputados aqui na cidade de Mogi das Cruzes.  Jogando no Estádio Nogueirão, na tarde desta sexta-feira,  o time Prudentino conseguiu  superar o tradicional time do Paulista de Jundiaí, por 2 x 0,  apões empate no tempo normal em 1 x 1, em uma partida pra lá de emocionante.

No primeiro tempo, o Paulista começou tomando a iniciativa de partir para o ataque, mas com uma defesa bem postada, o Grêmio Prudente/Semepp aos poucos foi equilibrando a partida, mas a primeira etapa terminou mesmo no zero a zero. Na segunda etapa, o time de Presidente Prudente abriu o marcador. Almir de cabeça aos 11 minutos. A partir daí, o time do Paulista na base do desespero tentava empatar a partida, até que conseguiu já nos acréscimos aos 32 minutos, depois de um bate e rebate, o arbitro não deu falta no goleiro Flaysmar, que ficou caído, e Wellington deixou tudo, levando a decisão para a prorrogação.

Na prorrogaração que foi disputada em 20 minutos, sendo 10 x 10, o Grêmio Prudente/Semepp resolveu tudo no segundo tempo, com gols de Fernando Forte aos  04 e Vinicius Cota aos 07. Antes do apito do arbitro, o Grêmio Prudente/Semepp perdeu dois jogadores para a final, Rodolfo que já estava no banco, e teria ofendido o arbitro e o atacante Ramão que levou o segundo cartão amarelo e vai cumprir suspensão. O técnico Juliano Gerlim reclamou bastante dos cartões, e também acabou sendo expulso.

Para o treinador Prudentina, a vitória foi mais uma superação dos seus atletas. “Primeiramente quero dizer que estou muito feliz pela vitória que nos deu a classificação à final dos jogos. Vale ressaltar que chegamos a uma final de jogos abertos na primeira divisão, ou seja, enfrentamos grandes equipes do futebol paulista. Achei que ar abritragem deum muito tempo de acréscimo, visto que o jogo no tempo normal é de 30 x 30, e ele deu mais cinco minutos, no que resultou no gol de empate, mas o importante que fomos para a prorrogação com vontade de vencer e graças a Deus deu tudo certo”, contou Gerlim.

Sobre o adversário,  a equipe do São Bernado, Juliano sabe que será partida complicada. “Embora já jogamos aqui com o time do São Bernardo e vencemos por 1 x 0, será um outro jogo. O São Bernardo quanto  é uma equipe muito forte. Por isso, temos é que descansar bastante, e focar nesta decisão importante para o esporte de Presidente Prudente”, finalizou o treinador que teve a sua disposição os atletas:- Flaysmar, Jean, Almir, Caíque, Caio, Renan, Ramão, Evandro, Rodolfo, Enio Junior, Fernando Malta, Nilson, Refael, Lucas, Áureo, Vinicius Cota, Fernando Forte e Leonardo.

A disputa da medalha de ouro será neste sábado dia 26, ás 09h30, contra o  São Bernardo, que venceu São José dos Campos, por 4 x 1. no Estádio Francisco Nogueira. 

A equipe do Grêmio Prudente/Semepp chega a decisão de forma invicta com 04 vitórias na competição. Na estréia venceu o São Bernardo por 1 x 0, 1 x 0 Velo Clube de Rio Claro, 2 x 0 diante do Santo André e 3 x 1 no Paulista de Jundiaí.   

Clinica com Tony Azevedo em Presidente Prudente

Tony Azevedo estará em Presidente Prudente na próxima segunda-feira

Na próxima segunda-feira, dia  dia 28.10 estará em Presidente Prudente, no  no SESI de Presidente  Parque Furquim o Atleta de Polo Aquático, Tony Azevedo, da equipe do SESI para uma Clínica com os alunos do SESI. A clínica será das 10h às 14h. 

O próprio jogador Tony Azevedo afirma que nos Estados Unidos o chamam de "Michael Jordan, Kobe Bryant e Messi do polo aquático". Agora no Brasil, contratado para defender o Sesi-SP, um dos maiores jogadores do mundo na modalidade prefere ser comparado a Neymar do que Messi. "Para mim, Neymar é melhor", diz Tony, que tem uma missão ainda maior no país, já que vai ajudar a divulgar o polo aquático.

O mais importante de ajudar o polo aquático a crescer é que quero o polo aquático muito maior, muito melhor que agora - afirma Tony, que nasceu no Rio de Janeiro e com apenas três meses se mudou com a família para os Estados Unidos, onde representa a seleção americana. Aos 31 anos, ele ainda disputou as últimas quatro Olimpíadas e conquistou a medalha de prata em Pequim-2008.

Além de vestir a camisa do Sesi-SP, Tony Azevedo vai viajar o país como uma espécie de embaixador do polo aquático. A cada 15 dias vai viajar para uma cidade diferente. A primeira parada foi em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.
- Foram 200, 300 crianças, eles perguntavam muitas coisas que eu nem entendia, mas foi muito bom, acho que foi a primeira vez que assistiram a uns chutes meus. Foi muito legal - relata o atleta.

No novo clube, Tony é tratado como o grande ídolo que é para o polo aquático, como demonstra o próprio técnico do Sesi-SP, André Avallone.

- É como se o Messi fosse jogar futebol na China, num lugar onde a tradição do esporte não é muito grande. Tony Azevedo espera agora pelos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, quando vai jogar polo aquático pela seleção americana, que sempre defendeu, e no Brasil. Para um futuro ainda mais distante, ele espera por novos apaixonados pela modalidade e o esporte em geral.

- O esporte é uma coisa muito importante para as crianças, quero que todo mundo saiba sobre polo aquático, mas quero que todas as crianças façam esporte e não fiquem em casa assistindo televisão.




Sub-17 do Grêmio Prudente/Semepp joga por um empate diante do Red Bull pela terceira fase do Paulista

Time Sub-17 do Grêmio Prudente/Semepp precisa só de um empate para avançar as semifinais 

O time Sub-17 do Grêmio Prudente/Semepp entra em campo neste sábado dia  26,, pela partida de volta da  terceira fase do Campeonato Paulista de Futebol. Os comandados do técnico Jerry Adriani encaram o time do Red Bull,  e a partida de ida será disputada às 10h45, no Estádio Municipal Caetano Peretti,  em Presidente Prudente.  

Na semana passada, em Luveira, houve empate entre as equipes em 2 x 2. Como a equipe Prudentina realizou melhor campanha nas fases anteriores, joga com vantagem dois empates para chegar a fase de semifinais.

Até aqui a campanha do Grêmio Prudente/Semepp é altamente positiva. Em 21 partidas disputadas, foram conquistadas 14 vitórias, 04 empates e 04 derrotas. O time marcou 56 gols e sofreu 22, tendo um saldo de 24 gols positivos. O atacante Thales é o artilheiro da equipe com 12 gols marcados.

Esse é o segundo ano seguido  que a equipe Prudentina chega a fase quartas de finais. O Diretor da equipe, Octavio Setontini Junior, o Juninho, disse estar feliz com mais essa classificação. “Estamos chegando a uma fase importante no campeonato. No ano passado paramos nas quartas de finais, pois enfrentamos uma equipe forte que foi o Palmeiras, mas agora é um novo ano, outro campeonato e temos tudo para conseguir a vaga, mas é claro respeitamos o time do Red Bull que eliminou o Desportivo Brasil, enquanto de nós desbancamos a Ponte Preta”, contou Setontini.

O técnico Jerry Adriani acredita na classificação. “Vamos jogar em casa diante da nossa torcida e queremos essa classificação. É clqro que mas o regulamento nos da a vantagem de jogar pelo  empate, por isso temos que jogar com inteligência, pois  vamos  jogar em casa e temos que tentar a vitória”,  contou Adriani que terá a sua disposição na partida os seguintes atletas:- Lincon, Giovane, Bibi, Alexandre, Everton, Emerson,Felipe, Thales, Bernardo, Vinicius, Menks,Léo, Matheus e  Eduardo. Técnico: Jerry Adriane.

Caso passe pelo pelo Red Bull, o Grêmio Prudente/Semepp irá enfrentar nas semifinais o vencedor de Santos  x  Corinthians.




Gremio Prudente/Semepp encara o Paulista de Jundiaí nas semifinais dos Jogos Abertos nesta sexta-feira


Juliano Gerlim - está confiante na vitória

Elenco está unido em busca da classificação 
O lateral direito Jean - excelente jogador

O time do Grêmio Prudente/Semepp tentará nesta sexta-feira, dia 25, chegar mais uma vez na final dos Jogos Abertos do Interior, aqui na cidade de Mogi das Cruzes. Os comandados do técnico Juliano Gerlim enfrentam a forte equipe do Paulista de Jundiaí, que ontem eliminou o Santos, nas quartas de finais, por 3 x 0. A partida será às 15h00, no Estádio Municipal Prefeito Francisco Nogueira, o Nogueirão.

Se vencer, o time Prudentino fará a final amanhã de manhã contra o vencedor da outra semifinal, que será entre São José dos Campos e São Bernardo do Campo.

O Grêmio Prudente/Semepp chega a esta competição com 100% de aproveitamento na primeira fase e se classificou direto à semifinais, com vitória diante do São Bernardo, por 1 x 0,  1 x 0 contra o Velo Clube de Rio Claro e 2 x 0 diante do Sandré. Já o Paulista disputou quatro partidas, com duas vitórias diante de São José do Rio Preto por 1 x 0 e 3 x 0 contra o Santos e dois empates contra o São Caetano em 0 x 0 e 1 x 1 diante de São José dos Campos.

O técnico Juliano Gerlim  foi assistir a vitória do Paulista diante do time da Vila Belmiro, e alerta para uma partida muito difícil. “O times jogou muito bem diante do Santos, tanto que venceu por 3 x 0, mas se olharmos para a nossa campanha, estamos indo muito bem também com três vitórias. Se no time deles tem jogadores que podem fazer a diferença, no nosso também temos. Por isso confio nesse grupo de jogadores e vamos em busca da  classificação para a final”, comentou Gerlim que terá a sua disposição na partida os atletas:- Flaysmar, Jean, Almir, Caíque, Renan, Ramão, Evandro, Leonardo,  Enior Junior,Rodolfo, Fernando Forte, Nilson, Rafael, Lucas, Fernando Malta, Vinicius, Matheus, Moura e Léo.

Duplas Prudentinas perdem e estão fora dos Jogos Abertos

xadrez masculino de Prudente em ação
Duplas masculina e feminina de volei de praia de Prudente

As equipes de volei de praia masculina e feminina de Presidente Prudente estão eliminadas dos 77º Jogos Abertos do Interior, aqui de Mogi das Cruzes. Valendo vaga para as semifinais, a equipe feminina formada pelas atletas Juliana Paula Simões e Karine Patrícia Macedo Legal perdeu para Piracicaba por 2 set’s a 0. Já a dupla masculina, formada por Daniel Zeferino Lazzari e Felipe Cavazini Numasawa foi derrotado pela equipe de São José do Rio Preto.

Xadrez

Pelo xadrez, nesta quinta-feira, Presidente Prudente obteve uma vitória e uma derrota. A vitória veio com a equipe masculina que venceu Jundiaí por 2, 5 x 1, 5 com as enxadristas Sara Leal, Taynnã Oliveira e Noemi Campelo. Pelo masculino, derrota para Rio Claro, por 2, 5 x 1, 5 com os atletas Paulo César Costa,  Eduardo Arruda da Gama, Higor Campello e Lucas Tacconi. Pelo feminino. Nesta sexta-feira será realizada o último dia do xadrez, a partir das 15h00, no Clube de Campo. Pelo masculino, a equipe Prudentina encara São Caetano do Sul, e briga pela quinta ou sexta colocação enquanto que a equipe feminina enfrentará Piracicaba, e briga para terminar a competição na sétima posição.


Técnico Pépe aprova desempenho dos seus atletas nos Jogos Abertos em Mogi das Cruzes.








A equipe de natação do Pastorinho/Criarte/Semepp/Apan de Presidente Prudente encerrou hoje sua participação nos 77º Jogos Abertos do Interior, aqui na cidade de Mogi das Cruzes. Apesar da conquista de 03 medalhas, sendo uma com o Tiago Peruqui hoje de manhã , bronze  nos 50 metros nado e um ouro nos 200 livre e bronze nos 400 livre na natação pcd com Ricardo dos Santos, o técnico Elvancir Pereira do Nascimento, o Pépe, diz que sai dos jogos muito satisfeito. “Sinceramente estou muito feliz, independente do numero de medalhas conquistadas, viemos pra cá (Mogi das Cruzes) com atletas que na sua maioria foram formados nas escolinhas da Semepp. Tanto no masculino, quanto no feminino, todos estão de parabéns”, contou o técnico Prudentino.

Hoje a tarde, foram realizadas as últimas provas da competição. O revezamento feminino 4 x 100 metros medley ficou na oitava colocação com o tempo de 4,39,38 com as atletas Julia Araújo, Caroline Hurga Mussi, Daniela Tsuno e Beatriz Ferreira. Já no revezamento 4 x 100 medley masculino, quinta colocação com a marca de 3,50,71 com os atletas Lucas Geraldo Cavazotti, Diego Uchoa, Elyantoni Ferreira de Souza e Tiago Peruqui. Na classificação final, a equipe masculina terminou na oitava posição com 64 pontos, enquanto que no feminino, 12ª lugar com 14 pontos.

O treinador Prudentino aponta também que a importação de atletas tem aumentado a cada ano. “O nível técnico dos jogos abertos tem aumentado porque as cidadesestão cada vez mais exagerando na importação de atletas. Nessa edição a gente viu que Piracicaba investiu muito em contratações, São Bernardo também fica atrás, digo isso porque são cidades que não tem tradição na natação,  ao contrário de Santos e São José dos Campos que já realizam um excelente trabalho e faz tempo”, explicou Pépe.

Na noite desta quinta-feira,  os atletas da Semepp já embarcaram de volta para Presidente Prudente. Mas para quem pensa em descanso, está enganado. O técnico Prudentino já avisou o grupo de atletas que amanhã sexta-feira, haverá reapresentação do grupo às 15h00, na piscina da Associação Prudentina de Esportes Atléticos – Apea - . “Não podemos parar, agora é esquecer os jogos abertos e focar de vez nos campeonatos brasileiros e paulistas,  que serão realizados nos meses de novembro e dezembro”, finalizou Pépe. 

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Grêmio Prudente/Semepp vence Santo André e é 100% de aproveitamento nos Jogos Abertos

O zagueiro Almir já marcou dois gols e é o artilheiro do Gremio Prudente/Semepp nos Jogos Abertos aqui em Mogi das Cruzes.

O time do Grêmio Prudente/Semepp venceu agora a pouco aqui na cidade de Mogi das Cruzes, a equipe do Santo André por 2 x 0, gols de Almir e Enio Junior. Com a vitória, os comandados do técnico Juliano Gerlim chegaram aos  09 pontos ganhos e tem 100% de aproveitamento com 03 vitórias na competição.

Assim, o time Prudentina encerra a primeira fase com a melhor campanha do grupo 01. Sendo assim, o Grêmio Prudente/Semepp já garantiu vaga direta para a fase de semifinais. Ou seja, amanhã quinta-feira folga na tabela, e só jogará nas semifinais na sexta-feira. Caso passe nas semifinais, o time Prudentino vai tentar movamente a conquista da medalha de ouro dos Jogos Abertos do Interior.

Vale lembrar que no ano passado, em Bauru, o Grêmio Prudente/Semepp perdeu a medalha de ouro para o Grêmio Barueri, nas cobranças de penalidades.

Jogo pelo Paulista Sub-20 foi adiado para terça-feira  

Em virtude da campanha positiva do time do Grêmio Prudente/Semepp aqui nos 77º Jogos Abertos do Interior, aqui em Mogi das Cruzes, o Departamento Técnico da Federação Paulista de Futebol atendeu o pedido de adiamento da partida de volta entre a equipe Prudentina e o Tanabi, pelas quartas de finais do Campeonato Paulista de Futebol Sub-20 – Segunda Divisão. O jogo seria realizado neste sábado dia 26, mas  a modalidade de futebol também terminará no mesmo dia, em Mogi das Cruzes, o que seria difícil pela distância um deslocamento do time de Prudente até a cidade de Tanabi, sem contar o desgaste físico dos atletas. Assim o duelo será terça-feira, dia 29, ás 15h00, no Estádio Alberto Victolo.

No duelo de ida, em Presidente Prudente, vitória do Grêmio Prudente/Semepp por 2 x 0.  O time Prudentino jogará por um empate para se classificar as quartas de finais.



RODADA DUPLA NO CAMPO DA BRASWEY ESPORTE CLUBE (BEC) EM PIRAPOZINHO

No primeiro jogo, disputado no último sábado 19/10/2013, válido pelo CAMPEONATO SUB - 16, PROMOVIDO PELO PRESIDENTE PRUDENTE FC 2013, o ALPS de Pirapozinho comandado pelo Professor Aléx Pereira, recebeu a equipe de OURO VERDE, comandada pelo Professor Fábio Macedo, auxiliado pelo Mateus Lorentino. Foi um jogo muito equilibrado, com o time de Ouro Verde, saindo na frente e terminando o Primeiro Tempo, em 1 à 0. O Segundo Tempo, a equipe do Alps, voltou melhor dominou o jogo e virou o placar vencendo o jogo, com uma bela atuação do meio campista Lucas (Picapau).

Campo do BEC em Pirapozinho  -  ALPS    2    X    1   OURO VERDE

Gols do ALPS - Lucas Picapau (2)

Gols de OURO VERDE - Murilo

Arbitragem - Willian Menon ( Ourto Verde)

____________________________________________________________________________
QUEBRA DEDO VENCE EM CASA O G.R.A.


Com uma atuação muito boa a equipe do QUEBRA DEDO FC, recebeu no último sábado, 19/10/2013, o GRÊMIO RECREATIVO AMIZADE, de Presidente Prudente no Campo do BEC - Braswei Esporte Clube, e mostrando um bom futebol, abriu 2 à 0 no primeiro tempo. O jogo que parecia fácil, mostrou outra cara no 2º tempo. O Quebra Dedo fez 3 à 0, no inicio desta etapa, mas o GRA, não se entregou e conseguiu fazer 2 gols, quase empatando o jogo. O Técnico José Carlos Facão do Quebra Dedo, gostou da apresentação, pois disse o time conquistou uma vitória e isso é muito importante, pois o adversário é um bom time. Já o Professor Espanhol, auxiliado pelo Chiquinho Semepp, e o Fubá, disse que o GRA apesar da derrota o time foi aplicado em campo.

CAMPO DO BEC EM PIRAPOZINHO - QUEBRA DEDO FC      3   X   2       G.R.A. (Presidente Prudente).


Gols do QUEBRA DEDO FC - Nenê, (2) e Danilo.

Gols do G.R.A.  - Rafael e Cabeça. 

Próximo compromisso do QUEBRA DEDO FC, que agora está há 4 jogos invicto, sendo 3 vitórias e um empate, será em Taciba no Estádio Municipal, no próximo sábado 26/10/2013, às 16 horas, frente a AA TACIBENSE. O Professor José Carlos Facão, covoca todos os jogadores para estarem às 14h45, em frente ao Posto União, de onde a delegação segue para o compromisso em Taciba.

____________________________________________________________________________
AMADOR MUNICIPAL DE PIRAPOZINHO 2013
SEMIFINAIS
DOMINGO 20/10/2013
ESTÁDIO MUNICIPAL MÁRIO DA COSTA CRUZ


08h00 -  POSTO VIP/NAVICARNES     1    x   1    INDEPENDÊNCIA

CLASSIFICADO PARA FINAL O POSTO VIP/NAVICARNES

Gols do POSTO VIP/ NAVICARNES - Júlio ( 11')   1º Tempo.

Gol do INDEPERNDÊNCIA  -  Cleverson ( 18')  1º Tempo.

Cartões Amarelo - Rodrigo, Carlos Martinélli e Alan - do POSTO VIP/NAVICARNES
                            - Cabeça, Beto, Caborge, Leandro e Cleverson do INDEPENDÊNCIA

Àrbitro - Adriano Luiz Nicássio
B1 - Marcos Gonçalves
B2 - Luiz Carlos dos Santos (Blecaute)
Representante da CME ( Comissão Municipal de Esportes) - Renato Teixeira Neto

10h00 - PANELA PRETA    2      X    3    ALPS

CLASSIFICADO PARA FINAL O ALPS.

Gols do PANELA PRETA - Ênio 37', e Fábio Roque aos 39' do 2º Tempo.

Gols do ALPS - Willian Pelé 1', do 1º Tempo.
                        Matheus aos 26' e 36' do 2º Tempo.

Cartões Amarelo - Kadin e Pinico (PANELA PRETA)
                            - Jô, Matheus e Wilian Pelé ( ALPS)

Àrbitro - Luiz Carlos dos Santos (Blecaute)
B1 - Marcos Gonçalves
B2 - Adriano Luiz Nicássio
Representante da CME ( Comissão Municipal de Esportes) - Renato Teixeira Neto

ARTILHEIROS
1º Nenê (D.W.)    7   Gols
2º Matheus ( ALPS)  6 Gols
3º Giba (ALPS)   4 Gols
4º Sabonete (POSTO VIP NAVICARNES)    
 - Danilo /Cleverson (INDEPENDÊNCIA)   3  Gols

AMADOR MUNICIPAL DE PIRAPOZINHO 2013
DECISÃO
DOMINGO 27/10/2013
ESTÁDIO MUNICIPAL MÁRIO DA COSTA CRUZ

08h00 - DISPUTA DE 3º LUGAR

INDEPENDÊNCIA              X          PANELA PRETA

10h00 - DECISÃO 

POSTO VIP/NAVICARNES            X         ALPS

______________________________________________________________
Iº TORNEIO DE FUTEBOL DE PIRAPOZINHO 2013 - CATEGORIA SUB - 12
SÓ PARA CONVIDADOS - UMA REALIZAÇÃO DA CME DE PIRAPOZINHO.
09/11/2013.

LOCAL - Estádio Municipal Mário da Costa Cruz.
Confirmados as Cidades de: Pirapozinho (Sede), Narandiba, Tarabay, Mirante do Paranapanema, Presidente Bernardes, e Santo Anastácio.
Apoio - Prefeitura Municipal de Pirapozinho, Academia Life Fit, Posto União, Panificadora Soberana, e Dú Motos.