sábado, 21 de dezembro de 2013

Time Dentinho da Semepp é campeã estadual de futebol

                  Time Dentinho da Semepp campeã estadual de futebol

O time dentinho do Grêmio Prudente/Semepp de Presidente Prudente conquistou hoje de manhã, na cidade de Boituva, o título do 42º Campeonato Estadual de Futebol. Em partida disputada no Estádio Manoel da Silva Dias, os comandados do técnico José Sidney da Silva, o Ney, levantou a taça ao vencer a equipe do Marília Atlético Clube, nas cobranças de penalidades máximas por 4 x 3, após empate no tempo normal em 0 x 0. No ano passado, o título bateu na trave, quando o time de Prudente perdeu o troféu para a cidade de Bededouro, nas cobranças de penalidades máximas.

A equipe dentinho da Semepp chega a conqiista do título com uma campanha pra lá de positiva. Em seis partidas disputadas, foram cinco vitórias e apenas uma derrota. O técnico Ney  se diz muito feliz com a conquista. “Estamos felizes por conquistar o título. No ano passado, perdemos pra Bebedouro nos penaltis, mas hoje a hisória foi diferente, e ficamos com o título. Uma conquista que representa e muito para todos nós. Todos os atletas estão de parabens e agora é chegar em Prudente e compartilhar a nossa alegria com os nossos familiares”, contou o técnico Ney que contou na final com os seguintes atletas:-  Gabriel Cater, Gustavo, Floreti, Gabriel Santos, Léo, Natan, Ramalho, Andrei, Thyales, Zetti, Gabriel Bernardes, Maurício e Frank.

Já os times Dentão e Fraldinha da Semepp pararam em fases anteriores. A competição é uma realização da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude. 


quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Primeiro dia de seletiva do Gremio Prudente foi fraca diz Jerry Adriani






Nenhum atleta selecionado. Foi assim que fechou o primeiro dia da avaliação física do Grêmio Prudente que visa escolher alguns jogadores para a formação do time Sub-17 que irá disputar o Campeonato Paulista de Futebol em 2014.
Apesar da participação de 17 atletas que moram em Prudente e cidades da região, entre elas Regente Feijó, Presidente Epitácio, Pirapozinho, Assis e Anhumas, o técnico da equipe, Jerry Adriani informou que tecnicamente nenhum atleta acabou se destacando. “Infelizmente hoje não deu para selecionar ninguém. Talvez o nervosismo ou até mesmo o calor tem há atrapalhado. Mas eu disse à eles para voltar amanhã para participar do teste mais uma vez”, contou Adriani.
Amanhã quinta-feira, será realizada o segundo e último dos testes. O local será o Estádio Municipal Caetano Peretti, e a avaliação é destinada para atletas nascidos nos anos de 1998 e 1997. 

O Diretor de Base do Gremio Prudente/Semepp, Octavio Serontini Junior, o Juninho,  ressalta mais uma vez importância do atleta comparecer munido do material de treino calção, chuteira e meião, e o atestado médico.



Jogos Abertos do Idoso começam nesta quinta-feira em Santos

volei masculino de Prudente vai brigar por medalhas em Santos

A cidade de Santos é sede pela primeira vez os Jogos Abertos do Idoso (JAI), que chegam à 17ª edição. Na quinta-feira (5), às 10h, na Arena Santos, será realizada a cerimônia de abertura. As competições seguem até domingo (8).
O JAI tem por objetivo valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos. Os atletas fazem parte de projetos sociais desenvolvidos pelo Fundo Social de Solidariedade de seus respectivos municípios, e que obtiveram as melhores colocações no Jori (Jogos Regionais do Idoso).
Mais de 3.500 pessoas de 203 municípios estarão competindo em 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, dança de salão, damas, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado, xadrez.
Os atletas serão acolhidas em alojamentos especialmente adaptados em 19 escolas municipais e na Arena Santos. O primeiro dia de competições terá o vôlei adaptado como uma das atrações, com partidas, a partir das 16h30 no Ginásio do Rebouças, Cais Colégio Santista, Clube Internacional e Cepe 2004.
A cidade de Presidente Prudente também estará na competição com 100 atletas e disputará o JAI nas seguintes modalidades :- atletismo masculino e feminino, buraco, coreografia, damas, natação masculina e feminina, tenis de mesa masculina e feminina, tênis masculino e feminino, truco, voleibol adaptado e xadrez feminino.  A delegação Prudentina terá como responsável o professor Edvaldo Benedito de Brito, o Dito, que faz aposta em algumas modalidades. “Temos condições de conquistar medalhas na natação, atletismo, voleibol. Sei que não será fácil, pelo contrário, em Santos estarão os melhores atletas do Estado, mas vamos honrar as cores de Presidente Prudente”, contou Dito.  A delegação Prudentina já está alojada na Escola Estadual Braz Cubas, em Santos. A secretária municipal de esportes, Maria Cristina Borges Madeiral Netto, a Tute também está na baixada santista para acompanhar a cerimônia de abertura e o primeiro dia de competição nos Jogos Abertos do Idoso.

O JAI é organizado e realizado pelo Governo do Estado e prefeitura de Santos, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Esportes (Semes), com patrocínio da NM Engenharia, Caixa Econômica Federal (CEF) e Sabesp, e apoio da Unimed e Unisanta.

Para mais informações acesse o site http://www.santos.sp.gov.br/jai2013/

Grêmio Prudente realizará seletiva para formar equipe Sub-17 visando 2014

time Sub-13 do Gremio Prudente/Semepp
Sub-15 do Gremio Prudente/Semepp se prepara o Paulista
Técnico Ney 
Técnico Marcelo Guimães 

O time do Grêmio Prudente estará realizando nesta quarta e quinta-feira, dias 04 e 05 de dezembro, uma avaliação física. Os testes vão acontecer  a partir das 14h30, no Caetano Peretti e serão para   atletas nascidos nos anos de 1997 e 98,  que deverão comparecer com o atestado médico, além de calção e chuteiras. De acordo com o Diretor de Base do Gremio Prudente,  essa avaliação visa a montagem da equipe Sub-17 que estará disputando  o Campeonato  Paulista de 2014. “ Esse ano chegamos em terceiro lugar, por pouco não chegamos a decisão da competição. Pelo segundo ano fomos muito bem e esperamos que em 2014 possamos repetir ou até melhorar a nossa participação no Paulista”, contou Junior.


QUEBRA DEDO FC, VENCE COM FACILIDADE O GERDAU




O QUEBRA DEDO, não encontrou muita resistência para vencer o GERDAU de Presidente Prudente, o jogo aconteceu no último sábado 30/11/2013, em Pirapozinho, no Estádio Municipal Mário da Costa Cruz. O Quebra Dedo, no primeiro tempo, chegava, mas despediçava as finalizações, e essa etapa terminou 1 à 0 para o Quebra Dedo.
No Segundo tempo, com as alterações do Professor José Carlos Facão, do Quebra Dedo, e o Professor Cido do Gerdau, a equipe que voltou melhor foi o Quebra Dedo FC, que acabou vencendo o Gerdau com extrema facilidade.


EM PIRAPOZINHO  -  QUEBRA DEDO FC   4   X   1   GERDAU - P. Prudente

FICHA TÉCNICA 

QUEBRA DEDO FC - Claúdio Leitão, Danilo Balbino, Ganso, Regin, Kanela, (Moisés), Caborge, (Lagoa), Cabeça, (Pinóquio), Lucas Preto, Dioguinho, Danilo, (Zé Pitoto), Cleverson e (Paulinho Gol). Técnico - José Carlos Facão , Auxiliar - Anacleto Garcia, Presidente - Raimundo Primo.

GERDAU - Fernando, Fabinho, ( Cido), Neco, Juruna, Cristiano, Glauber, Lobito, Tiago Miranda, (Geovane), Gu, Caio, e João Paulo. Técnico - Cido Gerdau.

Gols do QUEBRA DEDO - Danilo(2), Dioguinho e Danilo Balbino.

Gols do GERDAU  -  Lobito.


Próximo compromisso do QUEBRA DEDO, o penúltimo da temporada, vai ser sábado 07/12/2013, frente ao G.R.A. - (Grêmio Recreativo Amizade), do Professor Espanhol e o Chiquinho Semepp, o jogo acontece no Campo do Santa Paula em Presidente Prudente às 17 Horas. O Professor José Carlos Facão, convoca todos os jogadores do QUEBRA DEDO, para estarem no Posto União às 15h45, de onde a delegação segue para Presidente Prudente, para este compromisso.

Os internautas do Blog Esporte em Ação, que estão sempre acompanhando as matérias e mandam um abraço para o Marcos Chicalé e o J.Lopes, são:

Hélio do Itesp de Presidente Bernardes
Carlinhos Coelho - de Presidente Bernardes
Raimundo Primo - de Pirapozinho

POR JOTA LOPES - DE PIRAPOZINHO - 


terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Grêmio Prudente realizará seletiva para formar equipe Sub-17 visando 2014

Em 2013  Sub-17 do Gremio Prudente chegou as semifinais no Paulista

 O time do Grêmio Prudente estará realizando nesta quarta e quinta-feira, dias 04 e 05 de dezembro, uma avaliação física. Os testes vão acontecer  a partir das 14h30, no Caetano Peretti e serão para   atletas nascidos nos anos de 1997 e 98,  que deverão comparecer com o atestado médico, além de calção e chuteiras. De acordo com o Diretor de Base do Gremio Prudente,  essa avaliação visa a montagem da equipe Sub-17 que estará disputando  o Campeonato  Paulista de 2014. “ Esse ano chegamos em terceiro lugar, por pouco não chegamos a decisão da competição. Pelo segundo ano fomos muito bem e esperamos que em 2014 possamos repetir ou até melhorar a nossa participação no Paulista”, contou Junior.
  

Atleta paraolímpico ganha da Semepp e da Coordenadoria cadeira adaptada para competição






O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência foi marcado no Gabinete do Paço Municipal Florivaldo Leal com um importante ato de incentivo ao esporte paraolímpico, com a entrega de uma cadeira adaptada formato triciclo para competição de alta performance. O equipamento contemplou o atleta medalhista Leonardo Mello, de 18 anos. O ato foi enaltecido pelo prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ que realizou a entrega. A ação é resultado da ação conjunta que envolveu a Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp) e o Coordenador Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Douglas Kato.

Na oportunidade, a secretária de Esportes, Maria Cristina Borges Madeiral Netto, ‘a Tute’ ressaltou que a intenção é dar um aporte para o atleta Leonardo possa representar Prudente no esporte nacional paraolímpico. O atleta já conquistou medalhas no Campeonato Brasileiro das Paraolímpiadas Escolares representando a Escola Estadual Professora Marietta Ferraz de Assumpção.

Na competição, o atleta conquistou ouro na modalidade arremesso de peso, prata no lançamento de dardo e bronze na corrida dos 100 metros, que foi disputada com o novo triciclo. Agora, o atleta se prepara para disputar o Circuito Loterias Caixa, que ocorre em março de 2014 e também as Paraolímpiadas em 2016. O atleta conta com a Bolsa Talento Esportivo.

De acordo com o coordenador municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o triciclo garante a inclusão do jovem atleta no esporte. Segundo ele, o pedido foi feito pela Coordenadoria e atendido pela Semepp que destinou o recurso de aproximadamente R$ 7.500,00 para a compra do triciclo de competição paraolímpica. A entrega contou com a presença do Diretor de Esportes, Cidinho Lourenção, dos coordenadores da Semepp, além da diretora da Escola Marieta, Sonia Maria Woitas Almeida e seu esposo Aprígio Torres de Almeida.

Conforme a secretária de Esportes, Maria Cristina Borges Madeiral Netto, a Tutte, há quase um ano o atleta Leonardo vem se destacando no Esporte Paraolímpico. Segundo ela, o investimento foi realizado através do Fundo do Esporte Amador. A secretária ressalta que a conquista da cadeira é resultado de uma união de esforços, que contou com o envolvimento de diversos parceiros, como a Universidade Estadual Paulista (Unesp) através do professor Paulo Roberto Brancatti, Coordenadoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a Escola Marietta.

Segundo a diretora, na unidade de ensino é priorizada a questão da acessibilidade. “A nossa escola é uma escola de inclusão”, ressaltou a diretora. Na oportunidade, ela agradeceu o apoio da Secretária de Esportes e do prefeito Tupã pelo incentivo ao esporte oferecido ao aluno da Escola Marietta. A entrega do equipamento foi acompanhada pela avó do atleta, Margarida de Oliveira Mello. O trabalho esportivo na Escola Marietta conta com o apoio da professora de educação física, Lúcia Calvo da Silva Corsaletti.

Na oportunidade, também esteve presente o presidente da Associação de Desporto Adaptado de Presidente Prudente (Adapp), Paulo Roberto Brancatti.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Alunos de Nutrição da Unoeste faz pesquisa com alunos de futsal da Semepp.







Alunos do curso de nutrição realizam pesquisa com alunos de futsal da Semepp

Os alunos de futsal da Escola de Formação Desportiva da Semepp do Parque de Uso Múltiplo (P.U.M), estão participando de uma pesquisa intitulada  “Verificação qualitativa do consumo alimentar de crianças fisicamente ativas”.  Essa pesquisa faz parte do Trabalho de Conclusão de Curso (T.C.C.) das  alunas Francieli C. Miciano de Souza, Gabriela Sereghetti Mingroni e Tamara Venturini Turíbio, graduandas do curso de Nutrição da UNOESTE, sob orientação da professora Luciane de Souza Romero Nogueira e visa analisar qualitativa e quantitativamente a alimentação dos alunos bem como verificar quais são os alimentos consumidos com maior frequência pelos mesmos.

 Foi aplicado um questionário de frequência alimentar, que irá qualificar o consumo diário, semanal e mensal de alimentos separados por grupos e será realizada uma série de palestras a respeito da classificação dos alimentos e hábitos alimentares.

O professor Sérgio Eduardo Moura, responsável pelas turmas de futsal entrevistadas, disse que esse tipo de parceria é de suma importância, tanto para os universitários, que desenvolvem seus trabalhos e projetos, contribuindo assim para o seu crescimento e desenvolvimento acadêmico, quanto para os alunos entrevistados, que com base nos dados obtidos podem adquirir informações importantes sobre a qualidade dos alimentos consumidos pelos mesmos, tentando melhorar assim, seus hábitos alimentares e consequentemente sua qualidade de vida.

Equipes masculina e feminina da Semepp estão nas finais do Campeonato da Liga de Voleibol Entre Amigos

Equipe feminina da Semepp é comandada pelo técnico Marcelo Lorençoni
Equipe masculina da Semepp tem no comando os técnicos Eduardo Branco e Braz Neto

As equipes de voleibol masculina (Sub-21)   e feminina (adulto) da Secretaria Municipal de Esportes de Presidente  Prudente estão classificadas para as finais do Campeonato da Liga de Voleibol Entre Amigos – Livea - . No final de semana, a equipe feminina de Prudente que é comandada pelo técnico Marcelo Lorençoni, acabou sofrendo duas derrotas fora de casa. No sábado para Epitácio por 3 x 1, com parciais de 25 x 19, 25 x 22 e 25 x 23. No domingo 3 x 1 para Tupã, com parciais de 25 x 14, 25 x 18, 28 x 30 e 25 x 20. Apesar dos resultados negativos, a equipe da Semepp se classicou terminando sua participação na fase ne quarta colocação. Junqueirópolis terminou em primeiro lugar, Presidente Epitácio em 2º lugar e Tupã na 3ª posição.

Já a equipe masculina da Semepp comandada pelo técnico Eduardo Ferreira Branco, vem de três vitórias seguidas na competição, diante de Mirandópolis por  3 x 0 em casa com parciais de 25 x 17, 25 x 16 e 25 x 15; 3 x 1 diante de Epitácio fora de casa com parciais de 25 x 23, 25 x 20, 24 x 26 e 25 x 15; 3 x 1 contra Tupã fora de casa com parciais de 25 x 17, 25 x 16, 21 x 25 e 25 x 16.

A classificação no masculino Presidente Epitácio acabou ficando na primeira colocação na primeira fase, Pompéia em segundo lugar, Semepp/Prudente na terceira posição e Mirandópolis na quarta posição.

Assim, o Ginásio Municipal de Esporte Beira Rio de Presidente Epitácio vai sediar a fase final da competição. No sábado, serão realizadas as semifinais e no domingo as finais. Confira as partidas abaixo.

Sábado dia 07 – (Semifinais)

15h30 –  Masculino  – Pres.  Epitácio x  Mirandópolis ,
16h30 -   Feminino -   Pres. Epitácio  x  Tupã
18h30 -   Feminino -  Semepp/Prudente  x  Junqueirópolis
19h30 -  Masculino – Semepp/Prudente  x  Junqueirópolis

Domingo dia 08 (partidas finais)
  

 8H30 – Jogo 5 – Perdedor do jogo 2 x Perdedor do jogo 3. (3°lugar fem)

9h30 – Jogo 6 – Vencedor do jogo 2 x Vencedor do jogo 3. (final fem)

10h30 – Jogo 7 – Perdedor do jogo 1 x Perdedor do jogo 4. (3°lugar masc)

11h30 – Jogo 8 – Vencedor do jogo 1 x Vencedor do jogo 4. (final masc)
 


Times do Aston Villa/Angélica e Mano a Mano/Santa Paula são os finalistas do Campeonato Amador Seniors

Time do Aston Villa Angélica vai encarar o Mano a Mano a final 

As equipes do Aston Villa/Angélica e Mano a Mano/Santa Paula  se classificaram para a grande decisão do Campeonato Amador Municipal de Futebol Seniors. No sábado a tarde em Presidente Prudente, foram realizadas as partidas de semifinais (jogo único) que definiram os times finalistas.

O time do Aston Villa chegou a decisão ao vencer a equipe do Unidos do Brasil Novo, por 2 x 0, com gols de Renatinho e Vandi, em partida disputada no Campo da Vila Iti. Já o Santa Paula/Mano a Mano se classificou para a final ao derrotar o Vasco do Ana Jacinta, por 1 x 0, gol marcado pelo atleta Gilmar, em jogo disputado no Campo do Rio 400. A decisão da competição será neste domingo, dia 08, às 09h30, no Estádio Municipal Caetano Peretti.  A competição é uma promoção da Secretaria Municipal de Esportes – Semepp – e a dirigida pela Liga Prudentina de Futebol. 

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Nadadores da Semepp conquistam bons resultados no Paulista Infantil em São Caetano

O primeiro da esquerda pra direita, Augusto Briguenti Souza – no pódio 4º lugar nos 100 metros nado costas.  


A equipe de natação do Pastorinho/Criarte/Apan/Semepp de Presidente Prudente encerrou ontem sua participação no Campeonato Paulista Infantil 1 e 2 de Natação – “XI Troféu Major Sylvio de Magalhães Padilha”. A competição teve início no sábado dia 30, e contou com a participação de 345 atletas de 46 clubes do Estado Paulo e foi disputada no Parque Aquárico  “Leonardo Speratte”, em São Caetano do Sul.

Entre os 13 atletas participantes de Prudente, destaque para dois. Augusto Briguenti Souza, que ficou em quarto lugar nos 100 metros nado costas e quarto colocado nos 200 metros costas. Já Giovana Monteiro Ribelato, chegou na quinta colocação nos 800 metros. Vale lembrar que  como forma de incentivo a natação, a Federação Aquática Paulista distribuiu medalha até a quinta colocação em todas as provas.
Outros atletas da Semepp conseguiram boas colocações. Victor Picolli Nascimento ficou em 8º lugar  nos 200 metros livre e 8º nos 400 livre; Lara Fernanda Ramos dos Santos – 6º lugar nos 200 metros costas. Os revezamentos também tiveram boas colocações. 4º  no 4 x 50 livre infanmtil 2 masculino – e 6º no 4 x 100 medley  com os atletas Victor Picoli, Gianluca Dolivo, Nicolas Silva e Gabriel Chouery. No 4 x 50 livre infantil 1 – masculino – 6º com Giovana Casteião, Giovana Monteiro, Lara Santos e Maria Julia. No 4 x 50 livre infantil 1 masculino  – 8º lugar e no 4 x 100 medley infantil  masculino – com os atletas – João Pedro, Augusto Souza, Hiran Liboni e Thiago Betoni.

Para o técnico Prudentino, Elvancir Pereira do Nascimento, o Pépe, a participação dos seus atletas foi muito boa. “Foi ótima a nossa participação em São Caetano. Estou feliz porque estamos fazendo o nosso trabalho e  desempenhando bem a função da Semepp – que é de revelar novos valores para o esporte Prudentino. Este ano surgiu mais duas novas estrelas para a natação Prudentina, que são  Augusto Briguenti de Souza e Giovana Montewiro Ribelato, pelos grande resultados obtidos nesse campeonato. Os dois nadadores sairam da escola de formação desportiva da Semepp e hoje já são destaques estadual. O Augusto tem apenas 3 anos de água e a Giovana um ano e meio, e eu aposto que eles serão as novas promessas do esporte daqui há alguns anos. Gostaria de destacar também os revezamentos que conseguiram ficar todos entre os oito melhores do Estado. Quero agradecer muito a secretária de esportes pelo apoio a natação ao longo desses anos”, comentou Pépe.

Na pontuação final geral, a equipe do Pastorinho/Criarte/Semepp/Apan ficou em 12º lugar com 47 pontos. Por categorias, a  pontuação foi a seguinte.  No Infantil Feminino 1 – 11º lugar com 11 pontos; infantil masculino 1 – 10º com 18 pontos e infantil 2 masculino – 10º lugar com 18 pontos. 

Carateca Izabela Rainho é campeã mundial escolar

Izabela Rainha ao centro do pódio em Brasilia

A carateca Prudentina Izabela Correa Rainho, de 15 anos, é a mais nova campeã mundial. No último sábado em Brasília, ela conquistou a medalha de ouro no kumitê menos de 59 kg, nos Jogos Escolares Mundiais – (Gymnasiade) -.

Ela que foi revelada nas escolinhas de formação da Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente – Semepp - , no pólo da Vila Iti pelo professor Renato Franco, que hoje é o  seu treinador ate hoje . Para chegar em Brasília,representando a Escola Marieta Ferraz Assumpção,  a atleta teve que ser campeã paulista escolar campeã ou vice brasileira no qual tambem foi campeã a competição que esta sendo realizada em  Brasília, que   recebe delegações de 38 países.

O evento que acontece entre os dias 28 de novembro e 03 de dezembro deste ano, conta com a participação de  mais de 1.700 atletas com faixa etária entre 14 e 17 anos, matriculados nos ensinos, fundamental e médio que disputam oito modalidades: atletismo, ginásticas, aeróbica, artística e rítmica, natação, judô, karatê e xadrez. 

A modalidade de karate foi realizada nos dias 29 e 30 no ginasio do corpo de bombeiros de Brasília. Izabela que venceu a semi final Ivete Villafana do Mexico pelo placar de 6x5 e a final a brasileira Isis Inocencio por 3x2.

De acordo com o seu  treinador Renato Franco,  a preparação da atleta foi muito intença o ano todo devido as diversas competições internacionais que ela participou. Rainho tem  15 anos e compete na WKF (world karate federation) 14 e 15 anos menos de 54 kg. Ela  teve que se adaptar a categoria do gymnasiade de 14 a 17 anos menos de 59 kg em pouco tempo. “Agredeço  a Valeria Kumizaki companheira de treino de Izabela que foi de extrema importacia nesta conquista. Também a Semepp, através da  secretária Tute (Maria Cristina Borges Madeiral Netto) , ao Projeto Aguarela (SAS) o qual ela faz parte ,vereadora  Elza do Gaz,cordenador do juventude Juliano Borges. Confesso que parece um sonho hoje ver a Izabela se despontando e chegando ao título mundial escolar”, contou Franco.

Além da Izabela Rainho, a Semepp contou também com as particicipações de mais dois atletas no atletismo, que representaram a Escola Monsenhor Sarrion.  Bruno Germano Spinelli, que no salto com vara ficou muito perto de conquistar uma medalha, mas ficou em quarto lugar com a marca de 4 metros e 20. Já Kelves Aparecido dos Santos no saldo em distância ficou na quarta posição. Os dois são orientados pelo técnico Dino de Aguiar Cintra. Os Jogos Escolares Mundiais terminam nesta terça-feira em Brasília.



Seleção Hondurenha visita Presidente Prudente e se agrada com estrutura da cidade

 Da esquerda pra direita Fabio Bergamo (COL), Geraldo Ramos Abde (Diretor da Seleção Hondurenha), Renata (Coord. Operacional do Campo Belo), Luiz Fernando Suarez (Técnico da Seleção Hondurenha), Cassius Mendonça (Gerente do Campo Belo), Carlos Gutierrez (Preparador Físico da Seleção Hondurenha) e Fernando Deltrejo (Coordenador do projeto Copa 2014). 

Integrantes da Seleção Hondurenha de Futebol e representantes do COL – Comitê Organizador Local da Copa, desembarcaram em Prudente na sexta-feira-29, para realizar uma minuciosa vistoria nos hotéis e Centros de Treinamento candidatos a receber uma Seleção para o período de pré-temporada para Copa do Mundo de Futebol de 2014 a ser realizada no Brasil.

Estiveram presentes, o diretor de futebol da Seleção Hondurenha, Geraldo Ramos Abde, o técnico da seleção Luiz Fernando Suarez, o preparador físico Carlos Gutierrez, e dois representantes do COL, Fabio Bergamo e Carolina Couto.

A visita foi comandada pelo Coordenador do Projeto Copa 2014 e Assistente Técnico da SEMEPP, Fernando Kato Deltrejo e teve inicio no Sábado-30, pela manha, onde o trio visitou e conheceu a infraestrutura do Hotel Campo Belo, Hotel Gralha Azul, Estádio Municipal Paulo Constantino – O Prudentão e o Centro de Treinamento Flávio Araújo.

Segundo Deltrejo, os dirigentes Hondurenhos aprovaram a estrutura dos equipamentos Prudentinos, porém ressalta que cabe ao próprio País fazer a escolha.

Crédito foto: Danuza Azevedo/ AI Campo Belo
  

Operário FC é campeão do Amador Municipal de Futebol Série Ouro de Presidente Prudente































O time do Operário Futebol Clube da Vila Operária é o mais novo campeão do Campeonato Amador Municipal de Futebol Série Ouro de Presidente Prudente. O título veio ontem de manhã no Estádio Municipal de Caetano Peretti, após vitória de virada por 2 x 1 diante da Associação Quatro Bairros.

Apesar do forte calor que fazia ontem de manhã, cerca de  quase duas mil pessoas empurraram seus times em busca da vitória. E foi o Quatro Bairros, que representa os bairros São Geraldo, Bela Vista, Santa Eliza e Santa Paula quem saiu na frente do marcador. Aos 10 minutos da primeira etapa, depois de um cruzamento na área e um bate rebate, o atacante Pedrinho foi o último a tocar a bola e empurrar para o fundo das redes. E a primeira terminou assim por 1 x 0 para o Quatro Bairros. 

No segundo tempo, com a vantagem no placar, a equipe do Quatro Bairros voltou mais tranqüila e começou a cadenciar o jogo, mas o Operário atrás do marcador, foi pra cima do time adversário. E foi aos 30 minutos que veio o empate, aliás um golaço do atacante Biguinha e acertou um chute forte de fora da área e a bola foi morrer no ângulo esquerdo do goleiro Adeval.

Quando  todos já imaginavam que a decisão iria para as cobranças de penalidades, veio a virada do Operário. Aos 40 minutos, depois de um cruzamento da esquerda, Michael acertou um belo chute de esquerda no canto direito de Adeval, fazendo o 2 x 1 e dando o bicampeonato ao Operário, que em 2010, também ficou com o caneco da elite do futebol de Presidente Prudente.

Além do título, a equipe do Operário também teve o artilheiro da competição. Givaldo Rodrigues de Oliveira  e Thiago de Souza Miranda, da equipe do Minhoca de Aço,  marcaram 07 gols cada. O goleiro menos vazado  do certame foi Adeval Vilarim da Silva, do Quatro Bairros, que sofreu 10 gols em 10 partidas,  média de um gol por jogo. O Quatro Bairros recebeu também o troféu de time mais disciplinado, pois não recebeu nenhum cartão vermelho. Uma novidade em 2013 da Liga Prudentina de Futebol e da Secretaria Municipal de Esportes – Semepp - , foi de premiar as torcidas com um troféu para cada time finalista da competição.

O campeonato chegou ao seu final com a participação de 12 equipes. Foram disputadas 47 partidas, e marcados 152 gols, média de 3, 2 gols por partida.

Após a partida, foi realizada a cerimônia de premiação que contou com a presença do Prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã), do Vice-Prefeito Marcos Vinha, da secretária de esportes, Maria Cristina Borges Madeiral Netto, a Tute, do Coordenador de Esportes da Semepp, Edison Andrade, o Japonês, do Vereador e Presidente da Câmara Municipal, Dr. Valmir da Silva Pinto,  Fernando Arantes (Diretor da Liga Prudentina de Futebol), João Barbosa Ferreira (Esportiva).

 O Campeonato Amador Municipal Série Ouro é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes – Semepp – e digirida pela Liga Prudentina de Futebol.

Ficha Técnica

Estádio Municipal Caetano Peretti – Presidente Prudente .

4 Bairro: Deval, Edmar(David), Mersão, Adãozinho, Michel(Mikael), Epitácio, Marcelo Capivara, Dadá, Juliano Morel, Pedrinho, Danilo(Flavio) Técnico: Bill.

Operário F. C : Perucão, Lucas Silva(Ricardo), Michael, Dú, Reluz, Biginha, Tor, Chiquinha(Luis Henrique)(Tela)(Pirss), Chicão, Givaldo, Willian(Jayme). Técnico: Douglas.

Arbitro: Marcos Perreira Dimas(Lobão)
Auxliares: Adão Alexandre Nicácio(Gú) e Reinaldo Lourenço Cardoso (Bomba).
4 arbitro: Antonio Almeida Filho(Peixe).
Representante da Liga: Luis Henrique Valera.

Gols: Pedrinho aos 10 do 1 tempo(4 Bairro)
Biginha aos 30 do 2 tempo e Michael aos 40 do 2 tempo (Operário).