segunda-feira, 30 de junho de 2014

Delegação de Presidente Prudente conquista 204 medalhas nos 58º Jogos Regionais de Osvaldo Cruz

troféus conquistados pelos atletas de Presidente Prudente em Osvaldo Cruz

Terminou no último em Osvaldo Cruz, a 58ª edição dos Jogos Regionais. Foram 10 dias de competições. No sábado de manhã, foram realizadas as finais de voleibol, e na disputa pelo bronze, as equipes masculina e femina de Prudente perderam para Osvaldo Cruz, sendo 3 x 2 no masculino e 3 x 1 no feminino.  

A delegação de Prudentina, uma das maiores da competição terminou sua participação na segunda colocação na classificação geral com 253 pontos, contra 311 de Marília que foi a campeã. Dracena ficou em terceiro lugar 206 pontos; 4º Assis com 180, 5º Osvaldo Cruz com 136 pontos; 6º  Ourinhos com 134, 7º Tupã com 124; 8º Paraguaçu Paulista com 84 e 9º Martinópolis com 61 e Garça vom 34, essas duas estão rebaixadas para a segunda divisão em 2015. Sobem para a primeira divisão as cidades de Junqueirópolis com 109 pontos e Adamantina com 108, campeão e vice-campeão geral da segunda segunda divisão respectivamente.

No quadro de medalhas, Prudente também ficou em segundo lugar com 204, sendo 112 de ouro, 56 de prata e 36 de bronze. Na classificação por modalidades, os Prudentinos conquistaram 11 títulos no atletismo masculino, ciclismo masculino e feminino, handebol masculino, judo feminino, karate feminino, natação masculina, tenis masculino, volei de praia feminino e xadrez masculino e feminino; 08 titulos de vice-campeão ginastica artistica masculina e feminina, handebol feminino, karatê masculino, natação feminina; tenis de mesa masculino, volei de prata masculino e damas; 05 terceiro lugar – biribol, futebol feminino, judo masculino, taekwondo masculino e ginastica ritmica. O atletismo feminino ficou em 4º lugar; basquete masculino 4º ; futsal feminino 8º ; taekwondo feminino 4º ; tenis de mesa feminino 4º  e volei masculino e feminino na quarta colocação.

Para a secretária municipal de esportes de Presidente Prudente, Maria Cristina Borges Madeiral Netto, a Tute, a participação do municipio foi muito boa. “Estou feliz com o nosso desempenho. Em nenhum momento estavamos preocupados em ganhar os jogos na classificação geral, mas sim fazer um bom papel. Quero parabenizar todos os atletas que lá estiveram e honraram a nossa cidade. Agora vencer ou perder faz parte do esporte, contou Madeiral.

Durante a realização dos Jogos Regionais, a Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude – Selj - , distribuiu um formulário aos dirigentes dos municipios participantes para que fosse preenchidos e entregues lá mesmo em Osvaldo Cruz, pedindo sugestões para a próxima edição dos jogos regionais para 2015. Tute acha importante as cidades serem ouvidas para que mudanças possam acontecer para o melhor dos jogos regionais e jogos abertos do interior. Respondi o formulário, fiz algumas observações e agora vamos aguardar o resultado que será divulgado futuramente pela Selj. Tudo que é para contrubuir beneficios para o esporte terá o nosso apoio, pois todos sabem o quanto o nosso Prefeito Tupã (Milton Carlos de Melo – PTB) leva a sério o esporte em Presidente Prudente, finalizou a secretária.

Depois dos Jogos Regionais, a Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente – Semepp – foca as atenções para a fase regional dos Jogos Abertos da Juventude no mês de julho e nos Jogos Abertos do Interior, que serão disputados na cidade de Bauru, na segunda quinzena de novembro, além das equipes voltarem as competições federadas. 

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Equipes de vôlei masculina e feminina disputam bronze aqui em Osvaldo Cruz neste sábado









As equipes de voleibol masculina e feminina vão encerrar a participação de Presidente Prudente aqui nos 58º Jogos Regionais, que estão acontecendo aqui na cidade de  Osvaldo Cruz. Neste sábado, as duas equipes vão tentar conquistar a medalha de bronze.

Na tarde desta sexta-feira, as duas equipes foram derrotadas na fase de semifnal. A equipe feminina perdeu Dracena por 3 set’s a 2, com parciais de 26 x 24 (Dracena), 25 x 22 (Prudente), 25 x 19 (Dracena), 25 x 19 (Prudente) e 15 x 11 (Dracena). Amanhã ás 08h00,  Prudente vai enfrentar Osvaldo Cruz. Atuaram na partida Bruna, Camila, Cíntia, Durcilene, Gabrielle, Jacqueline, Jéssica, Karine, Maressa, Nancy, Natasha e Raffaela, técnico Marcelo Antonio Lorençoni.

Já a  equipe masculina perdeu para Marília por 3 set’s a 0, parciais de 25 x 19, 25 x 11 e 25 x 19. Amanhã, ás 08h00,  a equipe  Prudentina encara Tupi Paulista na briga pelo bronze. Jogaram hoje os  atletas:- Mosca, paraíba, Silvio, Montijo, Gustavo, Guilherme, Vinicius, Nickson e Renan, técnico Alessandro Almeida,  o Mosca e assistente técnico Marcelo Lorençoni.


Xadrez Masculino de Prudente é campeão dos Jogos Regionais

A equipe de  xadrez masculino de Presidente Prudente conquistou hoje de manhã aqui em Osvaldo Cruz, o título dos Jogos Regionais ao vencer Marília, por 2,5 x 1,5. Jogaram pela equipe Prudentina os enxadristas Jair Osipi, Higor Campelo, Claudionor Pirola e Paulo César Costa.

Handebol masculino de Prudente é campeão dos Jogos Regionais











A equipe de handebol masculina de Presidente Prudente conquistou hoje a tarde aqui na cidade de Osvaldo Cruz, o título dos Jogos Regionais, ao vencer na decisão a equipe de Marília  por 30 x 23. Atuaram pela equipes Prudentina os atletas :- Fernando, Gabriel Limeira, Rodolfo, Plínio, Julio, Caio, Gabriel Camilo, Gustavo, Péricles Junior, Daniel, Thiago e Maxwel, técnico Sergio Eduardo Moura e Marcelo Millani.

Natação Masculina de Prudente é pentacampeã dos jogos regionais










A equipe de natação masculina de Presidente Prudente sagrou –se na tarde desta sexta-feira, pentacampeã dos Jogos Regionais, na sua 58ª edição que está sendo realizada aqui na cidade de Osvaldo Cruz. Os Prudentinos ficaram com o título ao somar 377 pontos, deixando Marília em segundo lugar com 293,5 pontos e Assis em terceiro com 288,5. Já pelo feminino, Marília levou a melhor, e foi campeã com 327 pontos contra 299 pontos de Presidente Prudente que ficou em segundo lugar. Assis ficou em terceiro lugar com 275 pontos.

Além do título no masculino e vice no feminino, os nadadores Prudentinos abocanham 77 medalhas, somando a natação pcd e convencional. Foram 40 de ouro, 27 de prata e 10 de bronze. Hoje a tarde na sexta e última etapa,as medalhas  conquistadas foram as seguintes:- 100 metros nado costas feminino – prata para Julia Araújo Carvalho – 1,07,97 e bronze – Lara Fernanda Ramos dos Santos – 1,10,32; 100 metros nado costas masculino – prata Renato Hnrique Niz Silva – 1,00,34 e 7º lugar – Augusto Briguenti de Souza – 1,02,79; 100 metros nado borboleta feminino – ouro Renata Santos Cangussu – 1,04,74 e 7ª Daniela Tsuno – 1,13,79;  100 metros borboleta masculino -  ouro Pedro Henrique Silva Castro – 55,56 e prata Antonio Ronis Silva Nunes – 56,14; 400 metros livre feminino – ouro Sarah Gorrea – 4,31,30 e prata Beatriz Gomes Ângelo – 4,34,75; 400 metros livre masculino – prata João Vitor Brambila Machado – 4,03,91 e 6º Marcelo Antonio da Silva Junior – 4,20,88; revezamento 4 x 100 medley feminino – ouro – Julia, Maria, Renata e Sarah – 4,30,38; revezamento 4 x 100 medley masculino – ouro Renato, Diego, Antonio Ronis e Pedro – 3,47,76.

Os atletas foram comandados pelos técnicos Elvancir Pereira do Nascimento, o Pepe e Cristiano Mauricio da Silva, o Max.  Para o técnico Pepe, o apoio da Prefeitura, através da Semepp vem sendo fundamental para o sucesso da natação em Presidente Prudente. “Nesse momento estou muito feliz pelo pentacampeonato masculino e feliz também com o vice no feminino. Isso é fruto de um trabalho a longo prazo que estamos realizando, mas é graças ao nosso Prefeito Tupã (Milton Carlos de Mello), ao Vice Prefeito Marcos Vinha e a nossa secretária a Tute (Maria Cristina Borges Madeiral Netto)  que nos dão todo o apoio suficente para que o trabalho com a natação seja desenvolvimento com muita qualidade em Presidente Prudente”, contou Elvancir. 

Ciclismo masculino e feminino de Prudente conquistam o título dos Jogos Regionais



As equipes de ciclismo masculino e feminino conquistaram na manhã desta sexta-feira aqui na cidade de Osvaldo Cruz, o título dos 58º Jogos Regionais. A modalidade foi encerrada hoje coma prova de BMX, e a equipe masculina conquistou  a medalha de ouro com Diogo Brandino de Almeida e bronze Euller Vieira de Moraes Costa. No feminino, Veridiana Santos chegou em quarto lugar. Assim, Prudente sagrou-se campeã no masculino com 78 pontos, deixando Marília e Assis em segundao e terceiro lugar respectivamente. Já a equipe feminina somou 71 pontos, deixando Dracena em segundo lugar e Assis na terceira posição. Para o técnico da equipe de ciclismo de Prudente, Almir Rogério Lobo, vencer Marília no masculino foi até uma surpresa. “Confesso que foi uma surpresa superar Marília no masculino, pois eles estão com uma equipe muito forte, mas mostramos que com a união das equipes Pastorinho/Liane Alimentos/Semepp e Boscoli Funilaria foi possível chegar ao título. No feminino sim eu sabia que a briga seria muito equilibrada com Dracena, como foi, mas o importante é que Presidente Prudente volta a mostrar sua força na modalidade, mantendo a hegemonia regional. Todos os atletas estão de parabéns e agradeço a nossa secretária a  Tute (Maria Cristina Borges Madeiral Netto), que vem nos dando todo apoio para que o ciclismo pudesse novamente brigar de igual com as outras equipes”, contou Lobo.


Natação de Prudente conquista 16 medalhas na manhã desta sexta-feira











A equipe de natação de Presidente Prudente conquistou 16 medalhas na manhã desta sexta-feira, na penúltima etapa da modalidade aqui nos 58º Jogos Regionais de Osvaldo Cruz. Foram 09 de ouro, 04 de prata e 03 de bronze. Confira os resultados – 50 metros nado costas feminino – prata – Lara Fernanda Ramos dos Santos – 33,13 e bronze pra Lívia Cristóvão Pivato – 33,21; 50 metros nado costas masculino – ouro Tiago Peruqui – 27,21 e 4º Antonio Ronis da Silva Nunes – 27,82; 200 metros nado peito feminino – ouro Renata dos Santos Cangussu – 2,41,50 e bronze para Maria Clara Passos Belisário; 200 metros nado masculino – ouro Diego Uchoa ( Huebra) com 2,13,09 e prata para Renan Marcondes Porto – 2,28,18;  200 metros nado livre feminino – Sarah  Gonçalves Correa – 2,08,31 e 4º Maria Claro Passos Belisário – 2,15,62; 200 metros livre masculino – ouro Pedro Henrique da Silva Castro – 1,52,86 e prata André Juan Carvalho de Lima – 1,54,92; 200 metros medley feminino – ouro Beatriz  Gomes Ângelo – 2,30,96 e prata Julia Araújo Carvalho – 2,35,17; 200 metros medley masculino ouro Diego  Uchoa ( Huebra) – 2,06,29 e prata Pedro Henrique da Silva Castro – 2,11,15; revezamento 4 x 100 livre feminino – ouro – Renata, Beatriz, Maria e Sarah – 4,01,59 e revezamento 4 x 100 livre masculino – Renato Niz, André, Tiago e Pedro – 3,27,82.  Os atletas estão sendo comandados pelos técnicos Elvancir Pereira do Nascimento, o Pepe e Cristiano Mauricio da Silva, o Max.

Hoje a tarde, a partir das 14h30, será disputada a sexta e última etapa da natação. Na classificação parcial da modalidade, no feminino Prudente está em terceiro lugar e a equipe masculina vai caminhando para mais um título. A premiação por equipe está prevista para ás 17h00 aqui em Osvaldo Cruz.


Handebol Feminino e Prudente é prata nos regionais






A equipe de handebol feminino de Presidente Prudente perdeu hoje de manhã a disputa pela medalha de ouro aqui nos 58º Jogos Regionais de Osvaldo Cruz. As meninas Prudentinas foram derrotadas para a equipe de Dracena, por 22 x 13,  que ficaram com o ouro e Prudente a prata. Atuaram  no confronto as atletas:-  Dyenily, Mayara, Renata, Carol Martins, Vitória, Clélia, Lucileide, Daniela, Emily, Layheene, Bruna, Ana Paula, Carol Silvestro, Jaquelize, Gabriela, técnico Marcelo Millani Dias e assistente técnico Péricles Junior. 

Futebol feminino de Prudente vence Dracena e conquista a medalha de bronze nos Jogos Regionais de Osvaldo Cruz





O time de futebol feminino de Presidente Prudente conquistou na manhã desta sexta-feira, aqui na cidade de Osvaldo Cruz, a medalha de bronze dos 58º Jogos Regionais da 7ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. As comandadas do técnico Edison Andrade, o Japonês, venceram a equipe de Dracena, por 2 x 0, com gols de Nati e Natasha e garantiram a terceira colocação da competição.  A medalha de ouro ficou para Marília e a prata para Ourinhos.

Atuaram na partida – Amanda, Carol, Camila, Geovana, Iara, Jessey, Jéssica, Joslaine, Juliana, Lorena Petroline, Lorena Scaioni, Maria Caroline, Mary, Mônica, Nath, Thais, Thalita e Thamara. Atuaram na partida – Amanda, Carol, Camila, Geovana, Iara, Jessey, Jéssica, Joslaine, Juliana, Lorena Petroline, Lorena Scaioni, Maria Caroline, Mary, Mônica, Nath, Thais, Thalita e Thamara, técnico Edison Andrade, o Japonês, que acredita que essa medalha pode trazer benefícios para a modalidade. “Gostaria primeiramente de agradecer a todas as atletas que se empenharam em todas as partidas. É claro que quando você  entra em uma competição, você quer ser campeão, mas o trabalho que tivemos com elas foi curto, e mesmo assim estamos voltando pra Prudente com a medalha de bronze. Espero que com essa conquista, a procura pela prática do futebol feminino possa aumentar e vamos dar seqüência ao trabalho com o futebol feminino”, contou Andrade.