terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Balanço 2014 – Semepp comemora resultados alcançados e vê 2015 como ano positivo

Tute comemora temporada de 2014 e prevê 2015 como positivo para  o esporte Prudentino

A Secretaria Municipal de Esporte (Semepp), que tem a frente Maria Cristina Borges Madeiral Neto, a Tute, teve um ano de muito trabalho com diversas participações em competições. Além disso, a secretária destaca outras ações ao longo do ano. Ainda no balanço, Tute pontua resultados alcançados neste ano e fala ainda sobre as expectativas para 2015. Confira:
Secom (Secretaria Municipal de Comunicação) – Quais produtos, projetos e/ou ações foram intensificadas, conquistadas ou tiveram avanços?

Semepp – Destacamos a primeira edição dos Jogos Olímpicos Juventude, onde dois atletas de Prudente, na modalidade de atletismo, estiveram representando o Brasil em Nanquim, China.
Tivemos também a conquista de uma medalha de ouro, uma medalha de prata e três medalhas de bronze no Campeonato Pan-Americano de Karatê em Lima, Peru.

Em outubro tivemos a realização dos 31º Jogos Abertos da Juventude em Itapetininga, onde ficamos em 8º lugar na Classificação Geral entre 124 municípios. Foram 114 medalhas conquistadas, dessas, 57 de ouro.

Para fechar o ano, participamos dos 78º Jogos Abertos ‘Horácio Baby Barioni’ em Bauru, onde alcançamos o 8º lugar na Classificação Geral, dentre 211 municípios participantes. Conquistamos 47 medalhas, sendo 14 de ouro.
No futebol, no Campeonato Paulista, ficamos na 12ª colocação na categoria Sub-15 e conquistamos o vice-campeonato na categoria Sub-13.
A Escolinha de Esporte teve a média mensal de 5.500 atendimentos aos munícipes neste ano. Além disso, tivemos a participação da modalidade de Bocha no Campeonato Estadual pela primeira vez.
Secom – O que os cidadãos prudentinos podem esperar dos serviços oferecidos?

Semepp – Na pista, no tatame, na piscina, na quadra... Não importará o terreno. Queremos melhorar nossos resultados com a entrega do conjunto aquático no Centro Olímpico, bem como a reforma do Centro Esportivo ‘Antonio Benitez’ [CEAB], tendo assim a multiplicação das oportunidades de acesso nas praças esportivas dos cidadãos prudentinos desde a infância até a terceira idade. Continuaremos as ações para detectar talentos e atletas promissores.

Secom – Quais os obstáculos, desafios e perspectivas para o próximo ano?

Semepp – A Secretaria Municipal de Esporte tem por objetivo coordenar, planejar e implementar a política municipal concernente a área de esporte, de modo a estimular, divulgar e apoiar a prática desportiva e recreativa junto a comunidade.

Várias ações e programas serão desenvolvidos em um diversificado e amplo calendário desportivo em 2015. Nossos desafios e obstáculos serão vencer as intempéries para finalizarmos as reformas, construções e ampliações já iniciadas das instalações desportivas.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Jogo amistoso entre amigos do América do Sabará(casados) x Amigos Sabará(solteiros) no campo sintético do Parque do Povo.

Time dos Casados do América Sabará

Time dos Solteiros América do Sabará

atletas casados e solteiros do América Sabará

Faixa gigante usada na partida do título no Caetano Peretti







Tê Sabará esse é o cara sabe muito




Aconteceu nesta quarta feira dia 17 de Dezembro às 20:00 no campo 2 sintético do Parque do Povo jogo festivo entre Jogadores do América do Sabará(casados) x Amigos do Sabará(solteiros). Apesar de ser um jogo amistoso para comemorar a conquista de maneira invicta do campeonato Amador Série Prata 2014, tivemos um jogo truncado e muito disputado em campo, o que parecia ser um jogo fácil após virar o primeiro tempo vencendo por 3 a 0 o time dos solteiros resolveu complicar o jogo para cima do time titular , os solteiros fizeram dois gols no segundo tempo assim diminuindo a vantagem para 2 x 3, portanto mesmo atrás do marcador o time foi para cima e conseguiu empatar o jogo no final da partida em 3 a 3 em um lance polemico após uma jogada de craque do meia Fabinho do Cartório e goleiro Misael do titular(casados) que entrou no segundo tempo nada pode fazer.
           
Mas o resultado em si neste jogo não foi o mais importante e sim a confraternização e reencontro de amigos que já vestiram a camisa vermelha do América do Sabará conforme disse o que o ex atleta profissional e jogador conhecido na várzea Prudentina Tê Sabará , mas agradecemos a todos jogadores e amigos e torcida que compareceram no parque do povo nesta quarta feira a noite e também um agradecimento especial a torcida do América do Sabará que mesmo em amistoso compareceu em grande numero no campo sintético do parque do povo.
          
Destacamos a participação do ex atletas profissionais Tê Sabará, João Cesar, Nuno, Zé Paulo( Jogou na base do Santos com Neymar), Murilo Xininho, Djalminha e Tikão que já atuaram no futebol profissional e continuam com a mesma humildade e demais jogadores que vamos relatar na ficha técnica abaixo.

Local: Campo Municipal sintético do Parque do Povo
Data: Quarta feira dia 17 dezembro 2014
Amistoso encontro de amigos
Resultado: 3 a 3

Amigos do Sabará Casados tiveram os seguintes jogadores , Donato, Nuno, Tuta , Misael , Marcelo , Zé Doido , Fiin Santos , Vinicius, Leitão , Thiago Miranda , Eliel imperador , Val , Alfredo, Nandinho, Zé Paulo , Cidinho, Goga , Marquinho Sabará , Juninho (Vasos) , Rodrigo , Coquinho e Paulinho Bueno.

Amigos do Sabará Solteiros Virgens tiveram os seguintes jogadores ,  Bruninho, James Badé , Reges , Daniel pó de Arroz , Diego Viola , Zoião , Elitinho, Emersinho, Fabinho do Cartório, Ivan, Guilherme,  Gui Tiko, Kady , Renan , Rodrigo Negão , Thiago Cabeça, Vitin , Welitinho, Gustavo Violla, Raelzinho, Murilo Xininho,Dener, Djalminha ,Tiko Sabe, Gustavo, Mirandinha, Luan, Lucas, Lainha (craque da partida) e Tikão. 

 Destaque vai para Fabinho do cartório que deu passe para gol de empate dos solteiros, os lendários e folclóricos jogadores Mirandinha e craque Lainha com suas pernas tortas.
 Eleito o craque da partida:  Lainha e Mirandinha.

Agradecimento especial ao Gigi Silva Tarabai por ceder as fotos e Tê Sabará.

MATÉRIA DE ANGELO MARCOS ESPECIAL PARA O BLOG ESPORTE EM AÇÃO.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Grêmio Prudente/Semepp é semifinalista do Estadual Sub-13


A equipe de futebol sub-13 do Grêmio Prudente/Semepp está na fase de semifinal do 43º Campeonato Estadual de Futebol Dentinho - Fase Final -, que está sendo disputada na cidade de Patrocinio Paulista. Na manhã desta quinta-feira, os comandados do técnico José Sidney da Silva, o Ney,  fecharam a fase quartas de final como o primeiro lugar do grupo E com 08 pontos após empatar em 1 x 1 com a equipe de Ilha Solteira. O gol Prudentino foi marcado por Cassiano.

Nesta sexta-feira, dia 19, o time do Grêmio Prudente/Semepp entra em campo em busca pela segunda vez consecutiva, pela classificação a grande decisão da competição, onde vai tentar  o bicampeonato do estadual. A partida será ás 09h00, diante de Américo Braziliense. Caso vença o confronto, os Prudentinos vão decidir o título no sábado de manhã contra o vencedor da outra semifinal que será entre as equipes de Ilha Solteira e Talentos 10 de Bauru.

Para o duelo desta sexta-feira, o técnico Nei contará com os seguintes atletas:- Tainan, Pedro Narandiba, Suniga, Léo, Cassiano, Pedro Henrique, Vinicius, Ruan, Igor, Henrique, Daividson, Matheus, João  Arthur, Lucas Almeida e Luiz.  

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Sub-13 do Grêmio Prudente/Semepp e garantiu vaga para as semifinais do Campeonato Estadual

Os técnicos Ney e Luiz Carlos Canhizares comandam o Sub-13 do Grêmio Prudente/Semepp

O time Sub-13 do Grêmio Prudente/Semepp  continua imbativel na Fase Final do 43º Campeonato Estadual de Futebol Categoria Dentinho, que está sendo disputada de 13 a 20 de dezembro, na cidade de Patrocinio Paulista. Na manhã desta quarta-feira, os comandados do técnico José Sidney da Silva, o Ney, golearam o time de Tatuí, por 3 x 0, com gols de João Arthur, Henrique e Daividson. A partida foi válida pela segunda rodada das quartas de final. Ontem os Prudentinos já haviam vencido Patrocinio Paulista pelo mesmo placar de 3 x 0.

Com a vitória de hoje, de forma antecipadada, a equipe do Grêmio Prudente/Semepp já garantiu vaga para a disputa da fase de semifinal, mas amanhã vai decidir diante de Ilha Solteira, quew derrotou Patrocinio Paulista, por 5 x 0,  o primeiro lugar da chave E. O técnico Ney está feliz com a vitória e a classificação, mas pede pés no chão aos seus atletas. “Estamos felizes pela campanha e pela vaga conquistada para as semifinais, mas ainda temos um compromisso importante amanhã diante de Ilha Solteira para definir o primeiro lugar do grupo. Por isso, temos que ter humildade e saber que ainda não conquistamos nada”, contou o treinador.

A campanha do Gremio Prudente/Semepp até agora é incontestavel. São quatro partidas disputadas e todas com vitória e marcados três gols em cada um deles. A equipe marcou 09 gols e só sofreu 02. Os artilheiros da equipe são os atletas Lucas que já marcou 04 gols e Daividson, que fez 03. “Realmente a nossa campanha é perfeita. Em todos os jogos marcamos três gols, conquistamos 12 pontos e estamos invictos na competição. Com certeza essa campanha nos dá moral para continuar em busca do bicampeonato, mas ainda é cedo para comemorar alguma coisa”, finalizou Silva, que teve a sua disposição hoje de manhã os atletas:- :- Tainan, Pedro Narandiba, Suniga, Léo, Cassiano, Pedro Henrique, Vinicius, Ruan, Igor, Henrique, Daividson, Matheus, João  Arthur, Lucas Almeida e Luiz.  

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Time do Gremio Prudente/Semepp Sub-13 goleia Patrocinio Paulista pela quartas de final do Estadual


A equipe Sub-13 do Grêmio Prudente/Semepp estreou muito bem nas quartas de final do 43º Campeonato Estadual de Futebol Fase Final, que está sendo disputada de 13 a 20 de dezembro, na cidade de Patrocinio Paulista. Os comandados do técnico José Sidnei da Silva, o Nei, golearam a equipe da casa, Patrocinio Paulista, na manha desta terça-feira, por 3 x 0, com gols de Matheus, Daividson e Lucas. 

Na outra partida da chave E, as equipes de Tatuí e Ilha Solteira ficaram no empate em 0 x 0, e assim, os Prudentinos lideram a chave com 03 pontos. Amanhã, quarta-feira, o time do Grêmio Prudente/Semepp vai enfrentar Tatuí e vencendo a partida, ficará bem perto da classificação das semifinais. Na outra chave F, estão as equipes de São João da Boa Vista, São José de São Paulo, Talentos 10 de Bauru e Américo Braziliense. 


segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Sub-13 do Grêmio Prudente/Semepp está nas quartas de final do Campeonato Estadual

Time Sub-13 do Grêmio Prudente/Semepp está nas quartas de final do Estadual

O time Sub-13 (Categoria Dentinho),  do Grêmio Prudente/Semepp está classificado para a fase quartas de final do 43º Campeonato Estadual de Futebol (Fase Final Estadual), que está sendo disputada de 13 a 20 de dezembro, na cidade de Patrocinio Paulista, região de Franca.

Na manhã desta segunda-feira, dia 15, os comandados do técnico José Sidney da Silva, o Ney, venceram a equipe de Batatais por 3 x 0,  e garantiu vaga á próxima fase, com gols de Lucas Almeida, Luiz e Daividson. No sábado, os Prudentinos já haviam derratado o time de Américo Braziliense, por 3 x 2. Assim, o time do Grêmio Prudente/Semepp fechou sua participação no Grupo C com 06 pontos e duas vitórias e terminou em primeiro lugar.

Atuaram na partida pela equipe de Presidente Prudente os atletas:- Tainan, Pedro Narandiba, Suniga, Léo, Cassiano, Pedro Henrique, Vinicius, Ruan, Igor, Henrique, Daividson, Matheus, João  Arthur, Lucas Almeida e Luiz.  Vale lembrar que os Prudentinos são os atuais campeões estaduais. No ano passado, a equipe ficou com o título em Boituva.

O técnico Nei comemora as duas vitórias, mas reconhece que os próximos passos da sua equipe serão dificeis. “É claro que estamos felizes pela classificação com as duas vitórias em um grupo de tres equipes, mas aqui não tem moleza. Estamsos classificados para as quartas de finais, e acredito em mais dificuldades, pois a competição vai se afunilando e vão ficando as equipes melhores. Vamos aguardar a tabela, mas independente de quem cair na nossa chave, não será nada fácil a sequencia de jogos aqui em Patrocinio Paulista, embora nosso objetivo é a conquista do bicampeonato estadual”, contou o treinador do Grêmio Prudente/Semepp.

As quartas de finais serão disputados na terça, quiarta e quinta-feira. Na sexta-feira as semifinal, e no sábado de manhã a grande final desta categoria do certame estadual.
Sub-15 do Grêmio Prudente/Semepp perde para o Mirassol e está fora do Estadual

Já a equipe Sub-15 (dente de leite) do Grêmio Prudente/Semepp não são boas na Fase Final Estadual do 43º Campeonato Estadual de Futebol. Esta categoria está sendo disputada de 13 a 20 de dezembro, em Boituva. Os comandados do técnico Rodrigo Oliveira hoje de manhã perderam para o Mirassol, por 1 x 0, gol sofrido nos acréscimos e deu adeus a competição. Ontem a equipe Prudentina já havia perdido para Américo Braziliense, por 2 x 1. A única vitória Prudentina foi na estréia no sábado diante de Poá por 2 x 0. Na partida de hoje o time de Presidente Prudente precisava apenas de um empate para avançar as quartas de final.

 O técnico Rodriguinho lamentou a eliminação da sua equipe. “Infelizmente sofremos o gol diante do Mirassol já nos acréscimos, quando até o momento gol o empate estava nos dando a vaga para a próxima fase, mas não deu. Estamos tristes pela derrota e por voltar mais cedo para casa. O nosso objetivo era de passar de fase, mas isto não foi possivel. Agora é esfriar a cabeça e já pensar na próxima temporada”, contou o treinador Prudentino. 

Semepp realizou Copa de Kung Fú




Tiago Ramos

Foi realizado ontem durante o dia todo no Parque de Uso Multiplo - Pum - , em Presidente Prudente, a 5ª Copa Semepp de Kung Fu Wushu. A competição contou com a particiação de   95 atletas  (de 06 - o mais novo, a 57 anos o mais velho) participando em sete categorias: Sanda, combate tradicional, Taolu, apresentação com armas, luta combinada, resistencia fisica e literarura.

O evento encerrou a participação dos atletas da Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente - Semepp - no ano de 2014 e foi um grande sucesso, evento ocorre anualmente. A competição foi organizada pela professora Maria Dias Michellon, que agradece a Semepp pelo apoio e incentivo a modalidade kung fu e apoio. Cerca de  170 medalhas foram  distribuídas em parceria a Secretaria de Esportes Lazer e Juventude do governo do Estado de São Paulo, atraveés do professor  Cidinho Lourenção, que é o Delegado Regional de Esporte, Lazer e Juventude. 

Basquete Sub-14 da Semepp é campeão da Liga Regional

Os técnicos Negativo e David Telles

a arbitragem no sábado








lances da partida

medalha para Lençois Paulista

medalhas para a Semepp

equipe de Lençois Paulista vice-campeã

Semepp campeão da Liga Sub-14

Izabela, o esposo e os filhos Adler e Dilber

A equipe de basquete Sub-14 masculino da Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Pudente - Semepp - , conquistou no último sábado a tarde, o título da Liga Regional do Centro Oeste Paulista, no playoff (melhor de três partidas). A vitória e a conquista foi diante da equipe da Lwart/Lutepel de Lençois Paulista, por 57 x 40, em partida disputada no Ginásio Municipal de Esportes "Watal Ishibashi", em Prudente. Além da conquista, destaque para o atleta Prudentino, Adler, que com 12 pontos marcados foi o cestinha da partida. 

Atuaram ainda na vitória, Gustavinho, Pedro Aguilarr, Alex, Angelo, João Marcelo, Pedro Paulo, Maicon Douglas, Dilber, Pedro Lucas, Pablo e Pedro Mescoloti, técnico José Alves da Silva Junior, o Negativo. Já a equipe visitante jogou com Luiz Silva, Tiago, Victor, Gustavo, Luiz Souza, Felipe, Eduardo, Bruno, Hugo, João Prado, Jonathan, João Victor, técnico Fábio Dutra.  Apitaram a partida Ian Lemes e Sandro Biscola (arbitros), Leticia Blasechi (Apontador) e Sonaira Fortunato (cronometro). 

O técnico Negativo exalta o título e a campanha da equipe. "Estou muito feliz com a conquista do título. Quero parabenizar todos os atletas pela vitória. Foi uma campanha perfeita, pois não perdemos nenhum jogo na competição. Esse time vai dar muito o que falar, pois tem qualidade e conta com jogadores que são promessas para a próxima temporada. Agora é comemorar a conquista e descansar, passar as festas e  em janeiro começar a planejar a próxima temporada", contou o treinador Prudentino.


sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Basquete Sub-14 da Semepp vence em Lençóis Paulista e fica perto do título do Campeonato do Centro Oeste Paulista

Equipe Sub-14 da Semepp perto do título

A equipe de basquete Sub-14 da Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente – Semepp – deu um passo importante para a conquista do título do Campeonato da Liga Regional do Centro Oeste Paulista de Basquetebol. Jogando ontem a tarde em Lençóis Paulista,  os comandados do técnico José Alves da Silva Junior, o Negativo, venceram a equipe da Lwart/Lutepel por 51 x 43. Destaque para o atleta Prudentino, Adlerm que com 17 pontos marcados foi o cestinha da partida. Atuaram ainda na partida pela equipe da Semepp os atletas:- Gustavo, Pedro Aguilar, Alex, Pedro Segalo, Maicon, Ângelo, Dilber, Pablo e Pedro Cruz.

O jogo de volta do playoff (melhor de três jogos), será realizado neste sábado dia 13, ás 16h00, no Ginásio Municipal de Esportes – “Watal Ishibashi”, em Prudente. Se vencer a partida,  a equipe da Semepp ficará com o título, mas caso a equipe de Lençóis Paulista vença o duelo, uma terceira partida será disputada na segunda-feira, dia 15, ás 16h00, também no ginásio de esportes de Prudente para definir o campeão. O técnico Negativo gostou da vitória ontem e está confiante na vitória deste sábado. “Jogamos muito bem ontem  e comandamos o placar durante toda a partida. Ainda não ganhamos nada, apenas um jogo, por isso temos que manter os pés no chão, e respeitar a equipe deles. Mas é claro, que vencer amanhã para evitar um terceiro confronto e uma surpresa desagradável em casa”, contou o treinador Prudentino.


Encerrado na Praça da Juventude da Cohab torneio de futsal





















Terminou ontem a tarde na quadra poliesportiva  da Praça da Juventude e Longevidade Lucas Nalini Paschoalin, na Cohab, o Torneio de Futsal Sub-11 e Sub-13 da Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente – Semepp - .
Pela categoria Sub-11, a equipe campeã foi o Barcelona que venceu na final o Real Madrid por 3 x 0. Na disputa da terceira posição, o Bayer derrotou o Chelsee por 2 x 1 e ficou com o bronze. O atleta Marcelo Augusto Barbosa Cabral, da equipe do Barcelona foi o artilheiro da categoria com 06 gols marcados.
Pela categoria Sub-13, o time campeão foi o Borussia Dortman que venceu o Corinthians por 3 x 1.  Na disputa do bronze, o Barcelona ficou na terceira posição ao vencer o Real Madrid por 3 x 0. O torneio reuniu 08 equipes, e 100 alunos de 10 a 13 anos, do Projeto Escola de Formação Desportiva da Secretaria Municipal de Esportes – Semepp – e foi organizado pelo professor Carlos Roberto Mancini.