terça-feira, 31 de março de 2015

Atletismo da Fundacte/Centro de Excelência/Semepp conquista várias medalhas em Maringá

O atleta Marcelo Neves ouro nos 100 e 200 metros em Maringá

A equipe de atletismo da Fundacte/Centro de Excelencia/Semepp de Presidente Prudente participou no último sábado,  na cidade de Maringá, Norte do Paraná, do Torneio Aberto Caixa  Paranaense de Atletismo, categorias Menor e Adulto. As provas foram disputadas na Pista do Estádio Willie Davids, das 08h00 ás 18h00.
Os Prudentinos conquistaram bons resultados. Nos 100 metros rasos, João Guilherme conquistou a prata na categoria adulto com o tempo de 10,56. Nos 100 rasos menor, Marcelo Neves foi ouro com 10,58 e nos 200 rasos  com 21,59. Com as conquistas, Neves obteve índice para disputar o Campeonato Mundial Menor, que será disputado de 15 a 19 de julho, em Cali, na Colômbia. Nos 400 rasos adulto, Hallyson Vieira foi campeão com 47,95; 400 metros juvenil, Alexsandro Garofolo campeão com 48,14; 800 rasos adulto – Jefferson Pinto – campeão com 1,54,69; 800 metros juvenil – Paulo Jesus campeão – 2,02; 400 metros com barreira adulto – Rafael Jurumeira – 55,15; 100 metros rasos menor – Maria Vitória Belo de Sena – campeã com 12,49 e Giovana Santos – prata com 13,19.
Nesta competição os atletas foram comandados pelos técnicos Inaldo Justino de Sena e Eliseu Sena.  No próximo final de semana, sábado e domingo, dias 04 e 05 de abril, a equipe Fundacte/Centro de Excelência/Semepp estará participando do 3º Campeonato Paulista Menor, Juvenil e Adulto de Atletismo. A competição será disputada no Centro Olímpico, em São Paulo. 

Realizado em Prudente Treino Técnico em Sanda, ocorrido no sábado






Foi realizado no último sábado em Presidente Prudente, um Treino Técnico em Sanda  (Kung Fú) e aconteceu no Parque de Uso Múltiplo – Pum - . O evento teve  ministrante o Professor Alexandre Leopoldo, educador físico; diretor técnico de sanda da associação shizuka de kung fu wushu (estilo Zou Chuan); atleta consagrado na modalidade sanda a nível nacional e teve a presença também a presença do mestre em Kung Fu Wushu, Waldenir dos Santos.

O  objetivo é além do fomento a modalidade, estar lapidando os atletas para competições, agregar valores e somar conhecimento técnico para os  atletas.  O treino  teve a participação de aproximadamente 45 atletas.

De acordo com a professora da Semepp, Maria Dias Michelon, o objetivo foi alcançado, evento onde os atletas foram apresentados a novas formas de aplicações, finalizações.  “A importância de um evento dessa forma está na necessidade dos atletas estarem se reciclando e refinando suas técnicas”, contou Dias.

Sanda ou Sanshou

É uma forma chinesa moderna de combate corpo a corpo. É um esporte de  combate, p ser mais específica, é a aplicação das técnicas de kung fu.  O Sanda é uma eficiente forma para trabalhar a auto defesa, e tem como objetivos principais a simplicidade da arte marcial (wushu), o combate direto e  a eficiência técnica contra oponentes mais fortes. Além dos objetivos psíquicos  como autocontrole, disciplina, respeito e etc. O sanda/sanshou está crescendo  rapidamente em popularidade no Brasil e tem se convertido também em um  esporte profissional.

Edvaldo Júnior assume comando da Drel de PP

“É um cargo que exige muita dedicação”, enfatiza o novo delegado da Drel, que deixa o Grêmio

No novo posto, Edvaldo Júnior terá também muito trabalho. “A nossa vontade é de humanizar a delegacia e trazer conhecimento para a nossa região em diversas modalidades esportivas”, ressalta o delegado que, além disso, pretende trabalhar mais próximo das cidades de menor expressão. “Quero uma participação mais ativa nos municípios de menor expressão e sentir a necessidade de cada secretaria de esportes”, pontua.

Iniciativa social

Edvaldo Júnior, que é professor de educação física, comenta ainda que pretende modelar as secretarias, com o intuito de transformá-las em ferramentas de socialização. “Ser um braço colaborando com a diminuição de adolescentes no crime e, principalmente longe das drogas”, afirma, que existem bons projetos e que precisam de suporte. “O que é positivo tem que ser ampliado”, reforça.
Até as 19h32, de ontem, a reportagem tentou contato com o ex-delegado Aparecido Lourenção, entretanto não conseguiu localizá-lo. A Drel de Prudente, que é vinculada a Selj (Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude), é composta pelas Inspetorias de Presidente Venceslau, Dracena, Adamantina e Osvaldo Cruz.
Fonte - Jornal O Imparcial 


Árbitro da CBV transmite orientações para jovem elenco do Wilson/Tênis


Conhecer as regras e manter uma postura de atleta que irá refletir na vida. Esses foram alguns pontos explorados pelo árbitro da FPV (Federação Paulista de Vôlei) e da CBV (Confederação Brasileira da modalidade), Marcello Gomes Paixão, 45, na tarde de ontem, durante um bate-papo com as jovens meninas do elenco do Vôlei/Alimentos Wilson/Tênis Clube/Semepp, na quadra do Ginásio de Esportes Luciano Moreno de Freitas do TCPP (Tênis Clube de Presidente Prudente).
Acostumado a apitar jogos no profissional, Paixão fala que é necessário ter certa cautela quando está na base, já que as atletas ainda estão em processo de formação. “Muitas vezes, por exemplo, a gente deixa de fazer um jogo formalizado, para que seja mais educativo, pois eu não posso acabar com a carreira de uma atleta que ainda está começando”, ressalta que isso vai se moldando com o tempo.
“A postura que elas [jogadoras] tiverem vai refletir na vida delas como atleta”, afirma o árbitro, que é de Presidente Venceslau, e que falou ainda sobre as novas regras da FIVB (Federação Internacional de Vôlei). A palestra de ontem segue o modelo realizado com o ex-jogador e técnico de vôlei Eduardo Ferreira Branco, Edu do Vôlei, em 16 de março, no PUM (Parque de Uso Múltiplo).
“Com o Edu, a gente queria passar para elas no sentido de acreditar e de buscar o melhor do seu potencial. Já com o Marcello, a gente percebe que muitas vezes, tanto o treinador, quanto a jogadora, tomam atitudes que não são coerentes com o momento, e que não adianta explodir, pois estaremos deixando a arbitragem contra a gente”, disse Marcelo Antônio Lorençoni, treinador da equipe.

Pré-temporada segue

Em relação ao planejamento para a temporada, o comandante revela que iniciou ontem a preparação tática coletiva e técnica. “Encerramos a parte pesada, de preparação física e fundamentação, e isso nos deu uma base importante”, pontua. O treinador pontua ainda sobre a falta de três jogadoras, entretanto, conta que elas vão chegar em ritmo de jogo. “Duas estão jogando no Brasileiro de seleções, e devem se apresentar no dia 8 de abril, uma levantadora e uma central”, conta que a terceira é a com situação mais difícil.
“É uma ponta que estou esperando ela dar a resposta, mas tem três times interessados, não sei se vamos conseguir”. Em 2015, Lorençoni estabeleceu como metas a disputa da fase sub-regional 32ª edição dos JAJ (Jogos Abertos da Juventude), com início marcado para 25 de abril, e o Campeonato Paulista Sub-21 – estreia dia 23 de maio, em casa, às 19h, diante do Bradesco/Osasco –, que terá nessa temporada o Torneio Início, em 16 de maio, na cidade de São José dos Campos.


SAIBA MAIS
PATROCINADORES
Além da Prefeitura de Presidente Prudente, Semepp (Secretaria Municipal de Esportes), TCPP (Tênis Clube da cidade) e do Alimentos Wilson, a equipe prudentina de vôlei feminino sub-21 conta com o apoio da Caiado Pneus, Academia 12por8, Salvatore Cosméticos e da Viva!.

segunda-feira, 30 de março de 2015

Tupãzinho aprova 1º teste e diretoria anuncia mais dois jogos-treinos






FOTOS: SÉRGIO BORGES/NOFOCO   
O adversário foi um selecionado amador. Mas, para o técnico Pedro Francisco Garcia (Tupãzinho), o primeiro teste visando a formação do elenco para a estreia no Campeonato Paulista da Segunda Divisão foi "fundamental". No sábado (28), o Grêmio Prudente derrotou Flórida Paulista por 8 a 0, em jogo-treino realizado no Estádio Caetano Peretti. A diretoria anuncia mais dois embates.

Contra Flórida Paulista, o grande destaque foi o atacante Du Gaia, que balançou as redes quatro vezes. "Além do Du, que teve grande participação, temos que destacar também a atuação do Raul na marcação, do Kairo, que teve grande movimentação, além do lateral Carlinhos e do atacante Dudu, que ajudaram os companheiros com passes resultando em gols", analisa Tupãzinho.

"O jogo-treino foi bom. Sabemos das limitações físicas do adversário, pois é um selecionado amador. Mas, eles têm pegada, que é característica da Segundona. O time já tocou mais a bola", pontua o comandante gremista. Além de Du Gaia, marcaram Lucas Matheus, Luizinho, Salmo e Kairo.

Novos embates

A diretoria gremista confirmou mais dois jogos-treinos antes da estreia gremista no Paulista da Segunda Divisão, prevista para o dia 17 de abril contra Fernandópolis, fora de casa.

Na próxima sexta-feira (3), o Grêmio Prudente recebe a equipe de João Ramalho. O jogo-treino será às 16h, no Estádio Caetano Peretti. Já no dia 7 (terça-feira), às 16h, o embate será contra o Paranavaí, na casa do adversário, no Estádio Waldemiro Wagner.

O Paranavaí disputa a Segunda Divisão do Paranaense. No ano passado, o confronto entre as duas equipes ficou empatado em 1 a 1, em jogo-treino realizado no Estádio Prudentão.


Equipes de handebol da Unimed/Semepp/Átomo vencem na estréia pela Liga Regional

equipe infantil feminino da Unimed/Semepp/Átomo

equipe masculina da Unimed/Semepp/Atomo 

Teve início no final de semana, a Liga Regional de Handebol. A rodada de sábado dia 28, foi realizada no Ginásio de Esportes da Escola Estadual João Vendramini, na cidade de Dracena.   Duas equipes da Unimed Prudente/Semepp/Colégio Átomo começaram com vitória na competição.  A equipe infantil masculina de Prudente venceu Panorama por 12 x 07, com os atletas:- Matheus Alonso, Enzo, Caike, Caio, João Paulo, Vitor Daniel e Gabriel Omodei. Já a equipe  infantil feminina Prudentina passou por Itapura por 15 x 01, com as atletas:- Caroline, Shimoguiri, Maria Clara, Caroline Munhoz, Bárbara Braga, Ana Laura, Gabriela , Isabela, Taynara, Marcela, Duda, Isabelle, Milena, Michele e Marcela.  As equipes Prudentinas são comandadas pelos técnicos Péricles Junior e Julio César Cordeiro.

A segunda rodada da Liga Regional de Handebol será realizada neste sábado, dia 04 de abril. Sete partidas serão disputadas na quadra 03 do Parque de Uso Múltiplo – Pum - , em Presidente Prudente. Confira os jogos

10h00 – Mirim Masculino – Unimed/Semepp/Átomo x Martinopolis
11h00 – Sub-21 Masculino Unimed/Semepp/Átomo x Martinopolis
12h00 – Infantil Feminino – Unimed/Semepp/Átomo x Osvaldo Cruz
13h00 – Mirim Masculino –  Dracena x Alvares Machado
14h00 – Infantil Masculino – Dracena  x  Álvares Machado
15h00 – Infantil Masculino – Unimed/Semepp/Átomo x Lucélia
16h00 – Adulto Feminino – Lucélia  x  Teodoro Sampaio

Municipal Juvenil de Futebol teve 23 gols no sábado

Time do Corintinha Prudentino venceu o Grêmio Vila Iti por 3 x 2


O Campeonato Amador Municipal de Futebol Juvenil seguiu sábado a tarde em Presidente Prudente. Quatro partidas foram disputadas e 23 gols foram marcados, média de 5,75 por duelo. Destaque para a vitória do Unidos do Cambuci por 6 x 2 diante do Melhor Tabacaria, no Campo do Santa Paula. No Campo do Rio 400, as equipes do Esporte Clube Santa Helena e Minhoca de Aço ficaram no empate em 2 x 2. No Campo do Jardim Regina, o Corintinha Prudentino venceu o Grêmio Vila Iti, por 3 x  2  e chegou aos 06 pontos e segue na liderança isolada da competição. Outro empate foi na partida entre Grêmio Morada do Sol 3 x 3 Grêmio do Ana Jacinta.

Após a segunda rodada, a classificação do Amador Juvenil está assim:- Corintinha Prudentino tem 06 pontos em primeiro lugar. O Santa Helena vem em segundo lugar com 04; 3º lugar Unidos do Cambuci e Grêmio Vila Iti com 03; 5º Grêmio Ana Jacinta, Minhoca de Aço e Grêmio Morada do Sol com 01 ponto cada; 8º Melhor Tabacaria  e Bairros Unidos com nenhum ponto somado.

A  competição sofrerá uma pausa em virtude da semana da páscoa. A terceira rodada será realizada no dia 11 de abril, com  a realização de mais quatro partidas ás 15h30. Confira as partidas:- Melhor Tabacaria   x   Grêmio Morada do Sol (Campo da Vila Iti); Grêmio Ana Jacinta  x  EC Santa Helena (Campo do Santa Filomena); Minhoca de Aço  x  Corintinha Prudentino (Campo do Santa Paula).

A competição é uma realização da Secretaria Municipal de Esporte – Semepp – e dirigida pela Liga Prudentina de Futebol.



Neste final de semana teve sequência o Amador da Primeira Divisão com média de 2,5 gols por partida.




Santa Fé e Operário ontem na Vila Iti 



Time do Operário 

Equipe do Santa Fé 

          A bola rolou neste domingo dia 29 de março pelo Campeonato Amador Municipal  da Primeira Divisão 2015 , com realização da Semepp ( Secretária Municipal de Esportes) e dirigido pela LPF (Liga Prudentina de Futebol).          Com 2,5 gols por partida, dois times colaboraram para esse media, Águia Do Humberto Salvador pelo grupo A e Quatro Bairros pelo grupo B que venceram por goleada.
            
No grupo A o Águia do Humberto Salvador que vem de vitória na primeira rodada, goleou o Lojão das Tintas por 4 a 0. No começo do segundo tempo,  o Lojão esboçou uma reação no jogo , teve oportunidade de diminuir a vantagem no placar quando o jogo estava 2 a 0 em cobrança de pênalti , mas o atacante Welington Pelé do Lojão cobrou o pênalti e o goleiro Everson (Tubaína) do Águia defendeu.

            No outro jogo do grupo A,  entre Unidos do Cambuci e Vila Furquim houve empate em 1 a 1. Como de costume o meia campista Buda foi o melhor em campo no time do Furquim abriu o marcador aos 22” do primeiro tempo , mas aos 44” Abrão do time do Unidos do Cambuci empatou a partida. O melhor em campo foi o goleiro Candido Silva com quatro defesas milagrosas.  No campo da Vila Iti,  o Operário fez para o gasto e venceu por 2 a 0 o Santa Fé que folgou na rodada inicial , com um gol no primeiro tempo de Michel aos 22” e de Paulinho aos 34” da segunda etapa. Com a vitória, o time do  Águia do Humberto Salvador chega a vice liderança do grupo A com 4 pontos, enquanto o Lojão das Tintas perdeu os dois jogos e  está na lanterna do grupo.

            Pelo grupo B,  o time da Academia de Craques  Guapo chegou aos seis (06) pontos e  100 % de aproveitamento, após vencer o favorito Vasco do Ana Jacinta por 1 a  0,  com gol de Kleber (Bibi) no final do segundo tempo. Com  com esse resultado,  o time do Vasco soma a segunda derrota seguida no grupo e amarga a lanterna com nenhum ponto conquistado. No  outro jogo do grupo, time do  Standap  estreiou na competição vencendo o Reginense por 2 a 1 no Campo do Rio 400.

            No Campo do Jardim Brasília, pelo Grupo B, a equipe da Associação Atlética Quatro Bairros,  do técnico Bill , venceu com facilidade o Embaixador por 3 a 0 com boa atuação de Marcelo Capivara que fez um dos gols da partida.
         
A competição sofrerá uma pausa neste final de semana em virtude do domingo de páscoa. A terceira rodada será disputada no dia 12 de abril, com a realização de mais seis (06) partidas, ás 09h30. Confira as partidas:- Santa Fé FC  x  Unidos do Cambucí (Campo do Jardim Brasília); Águia Humberto Salvador  x  América Sabará (Campo do Rio 400); Vila Furquim FC  x  Lojão das Tintas (Campo do Santa Filomena); Embaixador FC  x  Standap FC (Campo do Jardim Santa Paula); Academia de Craques Guapo  x  Associação Atlética Quatro Bairros (Campo do Jardim Regina); e Real Madrid FC  x  Vasco Ana Jacinta (Campo da Vila Iti). Descansam na rodada os times do Operário FC e Reginense FC.

Angelo Marcos – Colaborador Especial para o Blog Esporte Em Ação 

Créditos fotos e resultados: Cido Costa, Gigi Silva, Representantes liga: Luiz Henrique,Dulcelene, Luciano Ferreira, João Alves, Cristiano Ferreira, Fernando Fernandes(Caqui) e Prof. Fernando.


Copa Semepp de Futsal registra 18 gols na rodada inaugural

Time do Força e União 

Equipe do Embaixador 

River Plate e Força e União

Força e União e River Plate 



Time do HFC venceu o Vila Nova Prudente por 3 x 1 
HFC  x  Vila Nova Prudente 

,Equipe do Melisca 

Melisca   x  Embaixador


River Plate 


Vila Nova Prudente

Teve início na última sexta-feira,  dia 27, a quinta edição da Copa Semepp de Futsal.  Três partidas foram disputadas no período noturno na quadra 01  do Parque de Uso Múltiplo – Pum -  e foram marcados 18 gols, média de 06 por partida.  No primeiro encontro, ás 19h15, o time do Melisca F.C. venceu o Embaixador F.C. por 5 x 3, com gols de Mateus (03), Gustavo e Gabriel. Descontaram Caio Vinicius (02) e Raul.

Na seqüência ás 20h00, pela segunda partida, o time do Força e União FC goleou o River Plate/Bar do Ademir por 5 x 1, com gols de Murilo Silva (02), Paulo Donizete, Murilo Junior e Jean. Descontou para o River o atleta Hugo.

No terceiro confronto, ás 21h15, vitória do HFC/Pruden Molas, por 03 x 01 a equipe do Vila Nova Prudente,  com gols de Rodrigo (02) e Ruan. O atleta Alex marcou o gol de honra para o Nova Prudente.

A competição que é uma realização da Semepp e dirigida pela Liga Prudente de Futsal, segue nesta segunda-feira, dia 30, com a realização de mais seis ( 06 ) partidas no Pum. Na quadra 01, ás 19h15 – Rotta Madry  x  Arsenal Roffer; 20h00 – China Mix FC  x  Torpedo FC e ás 21h00 – W&F Futsal  x  Minhoca de Aço. Na quadra 02, ás 19h15 – Limite FC  x  Atlética Unesp Prudente; ás 20h00 – Independente Futsal  x Mameviti FC e ás 21h00 – V.Mac “A”/Funada  x  Montreal FC. 

sexta-feira, 27 de março de 2015

Semepp realiza treino técnico em sanda


A Secretaria Municipal de Esportes de Presidente  Prudente – Semepp - , realizará neste sábado dia 28, um Treino Técnico em Sanda (Kung Fú).  O evento é gratuito,  vai acontecer no Parque de Uso Múltiplo – Pum -  e é  aberto aos atletas que praticam a modalidade sanda vinculados a Semepp. A organização é da  professora Maria Dias Michelon.

O evento se intitula como treino técnico sanda, e terá como ministrante o Proessor Alexandre Leopoldo, educador físico; diretor técnico de sanda da associação shizuka de kung fu wushu (estilo Zou Chuan); atleta consagrado na modalidade sanda a nível nacional. Teremos também a presença do mestre em Kung Fu Wushu, Waldenir dos Santos.

De acordo com a professora da Semepp, Maria Dias, o  objetivo é além do fomento a modalidade, estar lapidando os atletas para competições, agregar valores e somar conhecimento técnico para os  atletas. 

Dentro da minha didática na Semepp eu só trabalho com atletas com idade a partir dos 13 anos completos, pois o Sanda exige muito fisicamente do atleta, além de ter muito contato na luta em si, o que, na minha concepção não se adequa as crianças com faixa etária inferior a citada acima devido ao maior risco de lesões, além de equívocos na interpretação da criança relacionada a arte marcial X violência.  Meu objetivo é além do fomento a modalidade, estar lapidando os atletas para competições, agregar valores e somar conhecimento técnico para os nossos atletas. Acho importante que eles sejam contemplados com uma maior diversidade técnica e didática, porque assim construímos atletas mais preparados para os desafios que o esporte de alto rendimento nos impõe. Tenho ainda intenção de buscar recursos para oferecer mais cursos didáticos e técnicos no decorrer do ano para que nossos atletas se desenvolvam sempre da forma mais adequada dentro do âmbito esportivo. Gostaria de salientar que o evento é inteiramente gratuito e direcionado aos atletas da Semepp, que representam tão bem nossa cidade nos eventos esportivos”,  explicou Dias.  

Sanda ou Sanshou

É uma forma chinesa moderna de combate corpo a corpo. É um esporte de  combate, p ser mais específica, é a aplicação das técnicas de kung fu.  O Sanda é uma eficiente forma para trabalhar a auto defesa, e tem como objetivos principais a simplicidade da arte marcial (wushu), o combate direto e  a eficiência técnica contra oponentes mais fortes. Além dos objetivos psíquicos  como autocontrole, disciplina, respeito e etc. O sanda/sanshou está crescendo  rapidamente em popularidade no Brasil e tem se convertido também em um  esporte profissional.
 Teve seu ponto de partida como esporte contemporâneo em 1990, ano em que o comitê organizador dos XI Jogos Asiáticos incluiu o wushu como esporte oficial de competição. Nesse mesmo ano, se fundou a Federação Internacional de Wushu como organismo oficial encarregado de dirigir o crescimento e a difusão do esporte, determinando as diferentes disciplinas de competição e sua respectiva regulamentação.
 O sanda se refere ao kung fu de forma a ser denominado  luta livre, onde em eventos competitivos é a forma mais usada como forma de combate em duplas (onde ambos são do mesmo sexo, idades e pesos coniventes com a categoria do (a) atleta), e onde as regras estão prontas para simular com total precisão o combate atual e real. Existem hoje duas modalidades de competição para sanda, a amadora e a profissional.

Regras
·                    Em muitos campeonatos é utilizado a contagem de 2 round de dois minutos para adultos e o infantil é 2 round de um minuto e meio, descanso entre rounds de 1:00 minuto.
·                    Golpes nas genitais e nuca são inválidos, e podem levar com três irregularidades de luta a desclassificação.
·                    Para os golpes valerem pontos, ele deve fazer o adversário se mexer, não adianta apenas dar toques sem força.
·                    Vale chutar, socar derrubar o adversário e também jogá-lo fora do ringue.
·                    Pontuação é feita da seguinte forma, 1 ponto soco, 2 pontos chutes(na cabeça, e tronco, se for na coxa é 2 ponto) e 2 ( Se continuar em pé 2 pontos. se cair junto é 1 ponto ). Ao tirar o adversário pra fora do ringue, ele terá uma irregularidade por estar fora da luta, após 2 irregularidades dessa natureza no mesmo round ele é considerado perdedor do round.
·                    O ringue oficial é um quadrilátero tablado emborrachado 8 x 8 metros e elevado. As imediações externas do ringue são cobertas por folhetos de tatame de borracha.
·                    Algumas competições permitem o uso de joelhadas, mas não é válido o uso dos cotovelos como forma de ataque.


Semepp oferece aulas de karatê em três pólos da cidade

aula na Praça da Juventude no Humberto Salvador



aulas no CEU do Parque Alvorada

Fernando Botelho comanda aula nos três pólos da Semepp

A Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente – Semepp - , informa que está com inscrições abertas para aulas de karatê em três pólos da cidade. O curso é inteiramente gratuito e faz parte do Projeto Escola de Formação Desportiva da entidade.

O professor Fernando Botelho é o responsável por ensinar crianças, jovens e adolescentes, de 07 a 17 anos. No CEU – (Centro de Artes e Esportes Unificados), no Parque Alvorada,  as aulas são realizadas ás terças e quintas-feiras, das 15h30 ás 16h30. Já na Associação Betel, no Jardim Brasil Novo, o curso acontece ás quartas-feiras, das 08h30 ás 10h00.  Já na Praça da Juventude Jaime Barbosa de Moura, no Jardim Humberto Salvador, as aulas  são realizadas as quartas e sextas-feiras, das 16h00 ás 17h00.

De acordo com Botelho,  qualquer pessoa pode participar do curso. “Todos podem participar desse curso. A nossa itenção é levar aos bairros de Prudente essa oportunidade de aprender o karatê. Estamos com esses três  pólos e iniciando esse trabalho, e a idéia é aumentar outros. Em conversa com o nosso coordenador da modalidade, Alexandre Serra, existe a possibilidade também da Semepp levar o curso para dentro de algumas escolas. Nos próximos dias, deveremos ter novidades a esse respeito”, contou Fernando.

Como informou o professor Fernando Botelho, o professor Alexandre Vieira Arantes Serra, foi nomeado pela secretária municipal de esporte, Maria Cristina Borges Madeiral Neto, a Tute, como o novo coordenador do karatê. Ele agora vaia acumular a nova função a frente do karatê, com a função de coordenador da Praça da Juventude e Longetiviade Francisco Vinha, no Ana Jacinta.

Serra afirma que dará andamento ao trabalho que já vinha sendo feito. “Aceitei a nova função pois já tenho uma ligação muito forte com o karatê, pois sou faixa preta e fui revelado pelo professor Renato Franco, que infelizmente nos deixou no ano passado, vítima de acidente automobilístico. A intenção é dar todo suporte e apoio aos nossos professor Fernando Botelho, que além das escolinhas, vai ficar responsável com o grupo kumitê (luta) e o Guilherme Ozaki com a equipe de katá (luta  imaginária)”, contou Serra.

Além de coordenador da modalidade, Alexandre Serra informa que está com vagas disponíveis no Parque de Uso Múltiplo – Pum - . As aulas acontecem as segundas e quartas-feiras, das 18h30 ás 20h00, para a turma de iniciação, e das 20h00 ás 21h30, com a equipe de aperfeiçoamento. 

Mais informações sobre o karatê podem ser obtidas na Semepp pelo telefone – 3222-40-21. 

Domingo a partir das 9:30 teremos a segunda rodada do Amador da primeira divisão 2015.


No próximo domingo dia 29 teremos a segunda rodada do Amador da primeira divisão 2015, com a realização  Semepp ( Secretária Municipal de Esporte) e dirigido pela LPF ( Liga Prudentina de Futebol).
            Todos os jogos com inicio as 9:30
Segue abaixo os jogos:
·         AA Quatro Bairros x Embaixador No campo Jd. Brasilia – Grupo B
Arbitro – Jair Aparecido Daleffi
Representante – Luiz Henrique Valera

·         Standap x ReginenseCampo Rio 400 – Grupo B
Arbitro – Marcos Antonio Pereira Dimas
Representante – Dulcelene da Costa Silva

·         Guapo x Vasco do Ana JacintaNo Campo Santa Filomena – Grupo B
Arbitro – José Elcio Oliveira Diniz
Representante – Luciano Ferreira Barbosa

·         Unidos do Cambuci x Vila FurquimCampo Jd. Santa Paula – Grupo A
Arbitro – Acacio Vicente de Meira
Representante – João Alves Ribeiro

·         Lojão das Tintas x Aguia do Humberto SalvadorCampo Jd. Regina – Grupo A
Arbitro – Silvano Alves Ferreira
Representante – Cristiano Ferreira Barbosa

·         Operário x Santa FéCampo da Vila Iti – Grupo A
Arbitro – Idineu dos Reis Junior
Representante – Fernando Fernandes Pedrosa - Caqui

Descanso na rodada – América do Sabará  e Real Madri

No grupo A o Águia do Humberto Salvador é único time que pode obter 100 % de aproveitamento, pois venceu o Unidos do Cambuci na primeira rodada por 2 x 1 , e nesta rodada enfrenta o Lojão das Tintas que vem de derrota no inicio da competição ,  o América do Sabará que também venceu na primeira rodada o Lojão das Tintas folga nesta rodada e não poderá chegar aos 6 pontos, e no outro jogo do grupo o Santa Fé estreia na competição contra o Operário que vem de empate , Unidos do Cambuci x Vila Furquim fazem duelo do desempate , pois ambos times vem de empate na ultima rodada.

No grupo B Guapo que venceu na primeira rodada tem um adversário perigoso o  Vasco do Ana Jacinta do nosso amigo Claudião que perdeu na estreia da competição , um grande jogo no campo do Santa Filomena , assim também o Embaixador que venceu o Vasco do Ana Jacinta na primeira rodada , enfrenta o time do Bill o Quatro Bairros que vem de derrota na primeira rodada e Standap que estreia na competição pois folgou na rodada inicial e enfrenta o Reginense que vem de empate da primeira rodada.

Lembrando que o blog Esporte Ação do Marcos Chicale , com Angelo Marcos estará acompanhando toda rodada , acompanhem que estaremos divulgando os resultados e classificação.

Por Angelo Marcos Carvalho -Especial para o Blog Esporte Em Ação