sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Times de base do Grêmio Prudente entram em campo neste final de semana

Time Sub-15 precisa vencer o União e torcer para empate no outro jogo do grupo

Sub-11 não tem mais chances de clasificação


Time Sub-13 tem 13 pontos e ainda briga por vaga


Time Sub-17 vai São Bernardo para cumprir tabela

Sub-20 tem 03 pontos e está em 4º lugar no grupo 02 do Paulista

Cinco equipes da base do Grêmio Prudente/Semepp entram em campo neste final de semana, pelo Campeonato Paulista. Amanhã, sábado dia 1º, três equipes estarão em ação. De manhã, as equipes Sub-15 e Sub-17 vão jogar pela última rodada da segunda fase. 

Em Mogi das Cruzes, ás 09h, o time Sub-15 gremista entra em campo diante do União FC com chances de classificação. Os comandados do técnico Luis Henrique dos Santos Dalben (Epitácio), vão precisar da vitória para se classificar, pois está em terceiro lugar no grupo 14 com 07 pontos, os mesmos 07 pontos da Portuguesa  Santista, que está em segundo lugar e leva vantagem no salto de gols, 1 de saldo contra 02 negativo do gremio. Por isso, terá que vencer e torcer para a Briosa em Santos não vença a equipe do Red Bull que está com 12 pontos em primeiro lugar e com a vaga já garantida para a terceira fase. 

Já em São Bernardo do Campo, o time Sub-17 do Grêmio Prudente vai se despedir da competição diante do São Bernardo FC. A equipe Prudentina, que é comandada pelo técnico Sergio Eduardo Moura, tem apenas 01 ganho nesta fase. 

Ainda neste sábado, o time Sub-20 do Grêmio Prudente recebe ás 15h, no Prudentão, a equipe do Fernandópolis. A equipe do técnico Rodrigo Cesar, quer a recuperação na competição, pois o time Prudentino começou bem a competição vencendo o Andradina fora de casa, mas nos dois jogos, duas derrotas, por 2 x 1 para o Bandeirante de Birigui em Prudente  e na sexta-feira passada por 3 x 2 para o Osvaldo Cruz  fora de casa. No momento a equipe é apenas a 4ª colocada no grupo b com 03 pontos. O Fernandópolis ainda não venceu, soma apenas 01 pontos e é o quinto colocado. 

Já no domingo dia 02, serão dois jogos disputados no Estádio Caetano Peretti. As partidas serão pela 12ª rodada da primeira fase nas categorias Sub-11 e Sub-13, diante dos times do Noroste de Bauru. O primeiro jogo será ás 09h, pelo sub-11 e o segundo ás 10h30, pelo sub-13.  Em 7º lugar no grupo com 05 pontos, o time sub-11 comandado pelo técnico Souzinha está fora da briga pela classificação, pois restam apenas duas rodadas para o término desta fase. Na sequencia, ás 11h, pelo sub-17, a equipe do técnico Ney precisará da vitória se quiser continuar com chances de classificação. A equipe é a quarta colocação com 13 pontos e ainda briga por vaga á segunda fase do paulista. 

Por Marcos Chicalé. 

México/Panificadora La Farine vence Espanha e é campeão da Copa do Mundo de Futebol Society da Apea


Time do México/Panificadora La Farine Campeão da Copa do Mundo Society da Apea

Fávio Lopes posa com o troféu de campeão ao lado dos filhos  Bruninho e Murilo

O time do México/Panificadora La Farine conquistou ontem a noite, o título de campeão da Copa do Mundo de Futebol Society da Associação Prudentina de Esportes Atléticos - Apea - . Na decisão, vitória diante da Espanha por 5 x 3, com gols de Arielcio fez 3 gols, Bruninho 1 e Rodrigo 1. Atuaram no time do México os atletasWill, Bruninho, Nakaya, Doni, Rodrigo, André, Arielcio, Fabinho, Batista, Juliano, Thiago e Ricardo. 

O Blog Esporte em Ação e a Panificadora La Farine, através do proprietário Ricardo parabenizam o time do México pela conquista. 




Univolei venceu a Apea pela Copa Prudente de Voleibol Master

Equipe da Univolei

Equipe da Apea

arbitragem e as capitães das equipes

Bininho anotador do jogo






lances da partida

A Copa Master de Voleibol Feminino seguiu  ontem a noite com mais uma partida da nona rodada. Em jogo isolado, no Sindicato dos Bancários,  a equipe da Univolei  venceu a equipe da Associação Prudentina de Esportes Atléticos – Apea – por 3 set’s a 0, parciais de  25 x 17, 25 x 09 e 25 x 18.

Atuaram pela equipe da Univolei  as atletas:-  Aline, Carla, Dinha, Juliana, Juliane, Luciane, Mariza, Priscila, Renata, Saara e Renata (Libero), técnico Jayme Benedito.


Já a equipe da Apea jogou com:-  Simone, Juliana, Salma, Rafaela, Claudia, Michele, Suzineide, Adriana, Maria Beatriz, Preta e Gaciele, técnico Juliano Scatolon. Trabalharam na arbitragem Alexandre Valões (arbitro) e Michel Cardoso (anotador).


A competição segue nesta na semana que vem. Na terça-feira dia 03 de setembro, ás 20h, no Ginásio de Esportes da Vila Iti, jogam C.O.I  x  Tênis Clube de Prudente. Fechando a nona rodada no dia 08 de setembro (sábado), no Ginásio de Esportes de Pirapozinho, ás 14h, se enfrentam 100 Limites  x  Unimaster.

A realização do evento é do Tênis Clube de Presidente Prudente, com a Supervisão da Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente – SEMEPP, estando à organização e execução a cargo da Diretoria da Educar, Crescer, Esporte é viver – VIVA!.  

Por Marcos Chicalé – Colaboração com a competição.



quarta-feira, 29 de agosto de 2018

ACAE VENCE COOPERMOTHERS PELA COPA MASTER DE VOLEI FEMININO

Equipe da Acae/Semepp venceu por 3 x 0 ontem a noite



lances da partida Acae  x  Coppermothers

Equipe da Coopermothers


A Copa Master de Voleibol Feminino marcou ontem a noite, o  início da nona rodada nesta semana. Em jogo isolado, no Colégio Cooperativo, a equipe da ACAE/SEMEPP venceu o  Coopermothers, por 3 set's a 0, com parciais de 25 x 28, 25 x 20 e 25 x 20. Atuaram pela equipe da ACAE/SEMEPP, as atletas:- Andressa, Lucimeire, Dalila, Keiko, Regina, Elen, Sonia, Néia, Gí, Iza, Selma, Sandra, Flávia e Kelen, técnico Fernando Fabin. 

Já a equipe da Coopermothers jogou com:- Fernanda, Elen, Ana Paula, Zirleide, Carla, Cris, Natália, Elaine, Mel, Regina e Dani, técnico Paulo Cesar Lima. Trabalharam na arbitragem Alexandre Valões (1º arbitro) e José Roberto Neto (2º arbitro),  anotadora Barbara Leticia. 


A competição segue nesta quinta-feira dia 30. No  Clube dos Bancários, ás 20h, se enfrentam Univôlei e A.P.E.A.  Na semana que vem, terça-feira dia 03 de setembro, ás 20h, no Ginásio de Esportes da Vila Iti, jogam C.O.I  x  Tênis Clube de Prudente. Fechando a nona rodada no dia 08 de setembro (sábado), no Ginásio de Esportes de Pirapozinho, ás 14h, se enfrentam 100 Limites  x  Unimaster.

A realização do evento é do Tênis Clube de Presidente Prudente, com a Supervisão da Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente – SEMEPP, estando à organização e execução a cargo da Diretoria da Educar, Crescer, Esporte é viver – VIVA!.  



terça-feira, 28 de agosto de 2018

Time da Focus Assessoria vence Indiana pela Copa Catuaba



Em partida válida pela Copa Catuaba de Futebol, o chamado sabadaço, a equipe da Focus  venceu sábado, em Indiana,   a equipe do Indiana, pelo placar de 3 x 2, com gols de Nenê, Thu e Marcelo. O próximo jogo  da Focus na Copa Catuaba no próximo sábado dia 1º,  contra a equipe do Ouro Verde de Martinópolis. Comanda a equipe da Focus o técnico Roberto Tomiazi. 

Colaboração Juninho Moto Taxi



Rodada do Campeonato Sênior teve 29 gols marcados no último domingo







Teve sequência na manhã do último domingo, o  26º Campeonato Sênior dos Comerciários de Presidente Prudente e Região, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes – Semepp - . Em partidas disputadas, foram marcados 29  gols, média de 4,83 gols por partida.

No Cresesc, a França venceu o Brasil por 4 x 1 e a Croácia passou pela Bélgica por 5 x 2. No Campo do Mário Amato, a equipe de Portugal derrotou o Uruguai por 4 x 2 e a Suiça superou a Inglaterra por 5 x 3. No Campo do Jardim Brasília, o time do México ganhou da Rússia por 1 x 0 e a Argentina ganhou da Espanha por 2 x 0.

A terceira rodada da competição será disputada no próximo domingo dia 02 de setembro, com mais 06 partidas. No Clube dos Comerciários, ás 08h15 – jogam Croácia e Portugal e ás 10h – Inglaterra  x  Uruguai. No Campo do Brasil Novo, tem ás 08h15 – Suiça  x  Rússia e ás 10h – México  x  Espanha. No Campo do Jardim Brasília, ás 08h15 – Argentina  x  França e ás 10h – Brasil  x  Bélgica.


Corinthians PP vence Grêmio Prudente por 2 a 0


Na manhã de ontem, o Estádio Paulo Constantino – Prudentão - recebeu uma programação diferenciada e foi palco de um jogo-treino realizado por duas equipes prudentinas. A partida entre Esporte Clube Corinthians de Presidente Prudente e Grêmio Prudente sub-20 marcou a oportunidade dos treinadores de cada equipe conhecerem os novos jogadores que compõem cada elenco. Ao fim, o jogo que se iniciou às 9h30, finalizou com o placar de 2 a 0 para a equipe corintiana, com gols anotados por Lorran e Thiaguinho.
Para o técnico da equipe alvinegra, Bruno Monteiro, a partida marcou um bom enfrentamento, já que o Grêmio tem boa equipe. “É uma equipe de extrema qualidade, por sinal repleta de conceitos positivos e muito bem treinada pelo Rodriguinho. O jogo-treino propicia uma maior imprevisibilidade e proximidade em termos de competitividade e complexidade”, enfatiza. Em termos gerais, Bruno destaca a evolução da equipe treinada por ele. “Nos princípios organizacionais coletivos apresentamos uma ligeira evolução nos aspectos mais micro, individual. Melhoramos nossa competitividade, fomos mais equilibrados, porém, temos muito, mais muito mesmo a evoluir”, completa.
Pelo lado do Grêmio, o treinador Rodrigo César não ficou feliz pela atuação de sua equipe, apesar do ritmo de jogo dado aos atletas. “Treino sempre é muito bom, pois dá ‘minutagem’ para os atletas. Infelizmente, não tivemos tempo suficiente para realizar uma busca de jogadores, grupo com pouquíssima maturidade e com isso requer mais tempo para atuar de maneira eficiente”, enfatiza.
Fonte Jornal O Imparcial 

Festival de Pipas reúne 4 mil pessoas em Prudente



A previsão do tempo marcava frio e chuva para domingo, em Presidente Prudente. Pela manhã, a parte fria até que se cumpriu, mas quanto ao tempo fechado, bastava olhar para o céu para ver a imensidão do azul sem ao menos uma nuvem sequer. Especificamente no Centro Olímpico, ao olhar paro o céu também era possível ver outras cores, formatos e desenhos, que pintavam a tela azul natural. Efeitos causados pelas pipas que voavam pelo espaço, personagens principais da 33ª edição do Festival de Pipas “Raul Albieri”. Aliás, qualquer um que passasse pelo entorno poderia ver o cenário ocorrendo no ponto mais alto do Parque do Povo, porém, cerca de 4 mil pessoas escolheram conferir de perto, conforme estimado pela própria organização e a Polícia Militar. A iniciativa é de O Imparcial, acompanhada de parceiros e apoiadores.
A partir das 8h, pouco a pouco tal público foi chegando ao local. E soltar pipa pode até ser uma brincadeira de criança que remete muito à infância, mas os pequenos ilustraram sim o Centro Olímpico, contudo, na mesma proporção que jovens, adultos e idosos também participaram. Até os pets entraram em cena, alguns até uniformizados com a camiseta do evento.
E em meio a esse público local estava a cabelereira Viviane Matricardi, com o pequeno Lorenzo, seu filho de 4 anos. Antes de mais nada, ela deixou claro que participar do festival é algo que já virou rotina, pois todos os anos estão lá. E, apesar de ser novo, o garoto já afirmou a satisfação de estar ali presente. Aliás, a própria mãe garante que fora dali, soltar pipa é uma atividade comum para ele. “Nós moramos em um local no qual é possível se divertir desta forma. Então, sempre que possível estamos juntos”, diz.
No entanto, esse sempre que possível nem sempre é possível por conta da rotina diária, assim como qualquer pessoa. “Mas a gente acordou cedo e se dispôs a vir até aqui. Esse é um momento nosso e que também é utilizado para nos aproximarmos mais. Além do fato dele e a gente ficar encantado com as pipas e os trabalhos do pessoal”, completa Viviane. Ela não deixa de citar que hoje em dia tudo é celular, tecnologia, então ações como essas são “sempre bem vindas”.
E por falar nisso, a tecnologia realmente ficou em segundo plano no local, de modo que de longe e uma vez ou outra até que era possível ver os celulares em mãos, mas muitas vezes para uma foto rápida, pensando no registro da obra. Como fez o Paulo César Pires e a filha Mariana Sahu, que antes da competição começar pra valer, ajeitavam os detalhes finais da pipa. Ambos já são até conhecidos no festival, pelo papagaio feito em formado de dragão. Mas, mesmo levando tudo a sério em todos os anos, ele não deixa de citar que a atividade também é um momento de descontração. “É um intervalo da vida real, que a gente usa para se divertir e voltar a ser criança também”, completa Paulo.
Já que o assunto é voltar, teve gente também que é conhecida por morar fora e sempre vir conferir o festival, mas que desta vez, resolveu ficar de vez. Diego Santos é prudentino, mas morava em São Paulo. Na infância, ele comenta que soltar pipa era sua brincadeira favorita, por isso que, quando foi embora para a capital paulista, sempre fez questão de retornar e participar do festival. “Esse ano eu voltei pra ficar, e já trouxe as crianças e tudo. É muito bom estar aqui e participar desse momento com meus filhos. Eu os vejo e lembro-me de mim, porque só pensam em pipa quando estão aqui brincando”, destaca.

Segurança
Assim como todos os anos, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiro e a Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública) cuidaram para que os cerca de 4 mil participantes se divertissem com segurança. E a maneira mais segura, quando o assunto é soltar pipa, se resume em duas principais orientações: ficar longe da rede elétrica e não usar cerol ou qualquer outro aparelho que possa provocar um acidente com cortes.
Por um lado, o Centro Olímpico fica em um local distante da rede elétrica, o que facilitou para que a primeira dica segura fosse cumprida. Mas, por outro lado, “infelizmente”, como dito pela PM no local, foram feitas apreensões de linhas com cortantes. Elas foram apreendidas e retiradas de circulação do evento pelas próprias autoridades.

Raul Albieri
Há 37 anos, em agosto de 1981, ocorria o 1º Festival de Pipas, até então sem intitulação. Já no ano seguinte, por exemplo, na edição do dia 17 de agosto do jornal O Imparcial, mais precisamente na página oito, já era possível ver nas fotos um senhor de estatura média, boina e o característico bigode. Ele mesmo, Raul Albieri, que sempre foi participante assíduo. Mas por um infortúnio, veio afalecer em 1985, sendo homenageado já na edição seguinte, ilustrando o nome do evento.
De lá pra cá, todos os anos o memorável é lembrado pelo seu primogênito, João Carlos Albieri, em um minimuseu montado no local. E nessa edição não foi diferente. Uma tenda cercada por páginas deste periódico que registraram os festivais dos anos anteriores, bem como as leis que instiuem o evento formavam o local histórico. “Mais uma vez estamos aqui para mostrar a importância desse evento e como meu pai sempre se dedicou a ele. É uma forma de perpetuar seu trabalho e garantir que as gerações conheçam esse festival”, pontua João Carlos. À reportagem, ele também frisa que em síntese, o evento é uma tradução da integração da família. “É importante continuarmos”, finaliza.
Fonte Jornal O Imparcial




BASQUETE 3X3 DE PRUDENTE PARTICIPOU DA LIGA NACIONAL



Fotos cedidas Emerson Garcia

Foi disputada no último final de semana, sábado e domingo, dias 25 e 26, no Parque Portugal,  na cidade de Campinas, a última etapa da Liga Nacional de Basquetebol 3x3.  A cidade de Presidente Prudente esteve participando da competição, e infelizmente saindo na fase quartas de final.  A equipe do São Paulo DC foi a campeã e São José do Rio Preto em segundo lugar. Atuaram na equipe Prudentina os atletas Emerson Garcia, David Teles e  Ítalo Lemes.

Na primeira fase, os prudentinos ganharam dos donos da casa e, na sequência, perderam para os vice-campeões de Rio Preto, de virada. Com isso, o time se classificou na segunda colocação da chave e encontrou o São Paulo DC nas quartas. Desfalcada de seu segundo cestinha, Diego Miranda, gripado, o time foi até Campinas com o quarteto formado por Emerson Garcia, David Teles, Fabiano Fujimori e Italo Lemes.

– Ficamos tristes por perder, pois esperávamos ir além do que fomos na última etapa. Mas estamos satisfeitos, porque a equipe jogou muito bem, ainda mais considerando a qualidade dos times que tivemos pela frente – avaliou Emerson Garcia.
Cercada pelas incertezas referentes aos gastos com a logística, atualmente divididos com a 

Secretaria Municipal de Esportes, a equipe se prepara com foco no próximo compromisso. A segunda etapa da Copa Brasil ainda não tem data definida, mas, provavelmente, será realizada no Vale do Anhangabaú, na capital paulista, no último final de semana de setembro.

 

A competição


Na classificação da Liga ANB 3x3 (ainda não atualizada com os resultados da etapa de Campinas), Prudente está na quinta colocação. As primeiras posições são ocupadas pelo Santos, São Paulo DC, SP e Rio Preto Guarani, respectivamente. Ao todo, 17 times aparecem na tabela.

Fonte - Globo Esporte.Com/TV Fronteira


Gustavo Furuuti conquista o bronze no Pan-Americano de caratê no RJ

Gustavo Furuuti (3º da esq. p/ dir.) foi um dos medalhistas brasileiros no Pan de caratê (Foto: Lieda Furuuti / Cedida )

O carateca Gustavo Furuuti, de Álvares Machado, foi responsável pela conquista de uma das medalhas do Brasil no Campeonato Pan-Americano de caratê, para as categorias sub-14 até a sub-21, disputado no Rio de Janeiro do último dia 22 até este domingo (26).

Mesmo com as dificuldades enfrentadas no período de treinamentos que antecedeu a ida para o Pan, Gustavo Furuuti, de 16 anos, volta para casa com o bronze na categoria shiai kumite (luta), júnior (16 e 17 anos), até 61kg.

E o carateca do Oeste Paulista passou perto de garantir vaga na disputa pelo ouro, e assim, assegurar no mínimo a prata. Em uma das semifinais, ele perdeu, de virada, para um dos representantes da Guatemala, mas venceu um oponente dos Estados Unidos na disputa do terceiro lugar.

A delegação brasileira terminou o Pan com a primeira colocação geral. No total, foram 36 medalhas para o Brasil, sendo 12 de ouro, seis de prata e 18 de bronze. A Venezuela foi a segunda, com sete de ouro, oito de prata e sete de bronze. Os norte-americanos foram terceiros, com sete de ouro, sete de prata e 11 de bronze.

Fonte - Globo Esporte.Com/TV Fronteira



Campeões são conhecidos, e Copa ABD termina com recorde de participantes

Adeilsa Pascuim dominou a elite feminina de ponta a ponta, vencendo todas as etapas (Foto: Sergio Sakate / Divulgação)

Liniker Padoan Godoy Vilches venceu a última etapa na elite masculina (Foto: Sergio Sakate / Divulgação)

Competição começou em março e terminou no domingo (26) (Foto: Sergio Sakate / Divulgação)

A 17ª edição da Copa ABD de Mountain Bike terminou com festa no pódio e na organização. Os campeões gerais da elite e das outras 16 categorias foram conhecidos com a conclusão das disputas em Dracena, no domingo (26). Ao todo, mais de 1.300 ciclistas, entre profissionais e amadores, competiram na somatória das quatro etapas, o que significa recorde de participantes do tradicional evento.

– É um campeonato muito disputado. O número de participantes mostra a aceitação que vem tendo. Ainda não definimos se serão três ou quatro etapas, mas a 18ª edição está confirmada – falou o responsável pelo evento, Marcelo Sousa.

André Silas Oliveira, de Dourados (MS), e Adeilsa Pascuim, de Assis (SP), ficaram com os títulos mais cobiçados, após fecharem a última etapa em segundo e primeiro lugar com os tempos de 1h35m47s e 2h1m46s, respectivamente

(veja os demais campeões abaixo).

Os representantes do Oeste Paulista que registraram os melhores desempenhos gerais foram Mateus Tarifa, com a quinta colocação no masculino, e Fabíola Freitas, quarta colocada no feminino, ambos de Presidente Prudente.

A última etapa teve percursos de 51 e 34km (de acordo com a categoria) e, conforme a organização, participaram cerca de 200 ciclistas de 68 cidades dos estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul. As etapas anteriores foram realizadas em Junqueirópolis (terceira), Prudente (segunda) e Andradina (primeira) e contaram com aproximadamente 400, 300 e 300 competidores, respectivamente.

Campeões gerais por categoria
·           
        16 a 19 anos – Matheus Souza Costa Camilo, de Nova Andradina (MS);
·                   20 a 24 anos – Thiago da Silva Pedro, de Dracena;
·                   25 a 29 anos – Diego Henrique Povidaiko, de Maringá (PR);
·                   30 a 34 anos – Flávio Henrique Amancio Fernandes, de Valparaíso (SP);
·                   35 a 39 anos – Antonio Carlos Pereira Galante, de Osvaldo Cruz;
·                   40 a 44 anos – Cesar Rogério Claudino, de Prudente;
·                   45 a 49 anos – Renato Ramires, de Araçatuba (SP);
·                   50 a 54 anos – Claudio Aparecido Zuliani, de Osvaldo Cruz;
·                   55 a 59 anos – Pedro Minari, de Adamantina;
·                   60 anos acima – Divo Nei José Troyano, de Dracena;
·                   até 15 anos – Otávio Augusto Geraldo Azenha, de Presidente Venceslau;
·                   esporte feminino 36 a 45 anos – Lilian Alves Pio, de Três Lagoas (MS);
·                   esporte feminino 46 anos acima – Telma Luciana dos Santos Parente, de Presidente Epitácio;
·                   esporte feminino até 35 anos – Janaina Correa Barrada, de Aparecida do Taboado (MS);
·                   esporte masculino 36 anos acima – Marcelo Kadota, de Três Lagoas;
·                   esporte masculino até 35 anos – Wesley Ramos Lopes Silva, de Santo Anastácio.


F     Fonte - Globo Esporte.Com/TV Fronteira