terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Rogério Micale pede calma neste início de temporada e projeta arrancada

Apesar da derrota para o São Bernardo na estreia do Campeonato Paulista, no último sábado (15), o técnico do Grêmio Prudente, Rogério Micale, disse nesta segunda-feira que é preciso ter calma neste início de temporada.

O pouco tempo de preparação foi prejudicial não só para à equipe prudentina e Micale evitar dar um prazo para a equipe estar 100%, mas confia no trabalho que vem sendo feito junto à sua comissão técnica.

“No futebol eu não acredito em nada do dia para noite. Acredito sim em muito trabalho, no dia a dia, em você expor aquilo que quer, sua metodologia de trabalho. Eu não tenho tempo hábil para falar [em quanto tempo o time vai estar 100%] até porque vamos jogar muitas partidas. O importante é não sermos enganados com alguns resultados, sejam eles positivos ou negativos”, ressaltou o treinador gremista em entrevista coletiva no final da tarde desta segunda-feira.

Com os três próximos jogos dentro de casa – contra Paulista, Santos e Botafogo –, Micale projeta uma arrancada para que o Grêmio Prudente possa se posicionar melhor na tabela de classificação e ter mais tranqüilidade para trabalhar.

“Estamos iniciando um trabalho de 14 dias apenas, é um início de temporada onde você já joga cinco, seis partidas. Nós vamos jogar três vezes em menos de uma semana, então a coisa é muito rápida. Mas, o intuito é ganhar pelo menos seis pontos para que a gente fique em uma posição mais tranquila na tabela. Este seria o ideal, mas vai depender também do que apresentarmos dentro de campo. Sabemos da dificuldade que vamos enfrentar, mas o principal é manter a tranqüilidade que os resultados vão aparecer”, concluiu o treinador prudentino.

Na próxima quinta-feira (20), às 17h, no Estádio Prudentão, o Grêmio Prudente enfrenta o Paulista, na primeira da sequência de três jogos que terá dentro de casa.



(Por Ricardo Schwarz – Assessor de Imprensa do Grêmio Prudente)

Foto – Gustavo Sawada

Nenhum comentário:

Postar um comentário