quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Após seis meses lesionado, goleiro faz exame para voltar ao Grêmio Prudente

Márcio não esconde a ansiedade de voltar aos gramados depois de tanto tempo no estaleiro

O goleiro Márcio, do Grêmio Prudente, segue na tarde desta quarta-feira, para São Paulo onde fará amanhã o exame que pode liberá-lo para voltar a jogar futebol. Em julho do ano passado, Márcio sofreu uma lesão no ligamento do joelho direito. O protocolo médico diz que é preciso esperar seis meses de pós-cirurgia. Antes da liberação, no entanto, o goleiro precisa ser submetido a um exame isocinético, que avalia, entre outras coisas, o equilíbrio muscular entre as duas pernas. Esperando apenas o “OK” dos médicos, Márcio não esconde a ansiedade de voltar aos gramados.“Estou enchendo todo mundo aqui já, perguntando se já posso jogar. Mas, aí é que está: é o jogador que está falando. Sempre o atleta quer jogar. Eu quando deu cinco meses da cirurgia já queria saber quando ia voltar, quando eu estaria 100%, e o pessoal aqui do Grêmio sempre teve cautela e isso é muito bom porque preserva o atleta”, disse o goleiro. Márcio é o jogador com mais tempo de Grêmio Prudente, quatro anos, e maior ídolo da torcida prudentina. Agora, o goleiro quer voltar logo aos campos para poder retribuir o cuidado e o carinho recebidos durante o tempo de recuperação. “Pra mim foi muito difícil ficar de fora. Foi meio ano praticamente sem jogar bola que é o que mais gosto de fazer. Eu só tenho a agradecer à diretoria do Grêmio Prudente que sempre me acolheu, que honrou com seus compromissos mesmo eu não tendo condições de jogar, e a torcida que sempre me deu muito apoio e incentivo. Espero voltar para, vou lutar para reconquistar a vaga, respeitando os outros goleiros aqui que também fazem um ótimo trabalho, e espero ajudar o time a se recuperar”, complementou Marcio. Assim que receber a liberação do departamento médico, Márcio estará à disposição para fazer treinos coletivos e, consequentemente, para os jogos do Grêmio Prudente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário