terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Prudentino trabalhará na arbitragem entre Palmeiras e Mirassol nesta quarta-feira

Ricardo Busette atuará amanhã no jogo entre Palmeiras e Mirassol

Pela segunda vez em 2011, o assistente de arbitragem Ricardo Busette, o Dengue, 34 anos, que é de Presidente Prudente, vai trabalhar em uma partida pelo Campeonato Paulista de Futebol da série A-1. Ele está escalado para trabalhar como assistente 2 na partida envolvendo Palmeiras e Mirassol, pela sexta rodada. A partida será às 22h00, no Estádio Municipal – “José Maria de Campos Maia”, na cidade de Mirassol. A partida terá a transmissão ao vivo pela TV Bandeirantes. Flávio Rodrigues de Souza, apitará o jogo. Trabalharão ainda na arbitragem, Dante Mesquita Junior (assistente 1 ); Wander Escardine (quarto arbitro); Aurélio Sant’anna Martins (assistente adicional 1), e Marco Antonio de Oliveira Sá (assistente adicional 2). No sábado passado, Busette, já havia trabalhado como assistente 1, na vitória do Americana por 5 x 1, diante do Noroeste, em Bauru. Ele está no quadro da Federação Paulista de Futebol desde 2006, quando fez o curso para assistente. Até 2008, Ricardo ficou fazendo apenas estágio, e em 2009 começou a ser escalado nas séries A2 e A-3 do futebol paulista. O Prudentino afirma que se empenhou muito para chegar na elite da arbitragem. “Fiz o curso em 2006, e tive paciência e esperei uma oportunidade”, contou. Ele adianta que não pretende pela idade, de se tornar um arbitro. “Fiz o curso para assistente, e agora minha meta é entrar no quadro da CBF – Confederação Brasileira de Futebol – “, disse Busette, que antes da arbitragem, era goleiro. Com passagens pela Semepp, Hinomoto Shoyu, e também pelo futebol profissional, casos das equipes do Boa Vista e Itaperuna, no Rio de Janeiro, o assistente revela ama o esporte. “Tenho prazer no que faço, desde a época em que eu jogava. Estou muito feliz com esse momento, pois sou o 25º colocado no ranking da federação. No ano passado eu ocupava a 116ª posição. Devo isso ao apoio da minha família, da minha namorada, Nitaly de Oliveira, e também sou grato ao meu amigo e arbitro da federação, o Prudentino, Edson Andrade, o Japonês, que me deu muita força para chegar onde cheguei”, reconheceu Busette.

Um comentário:

  1. parabens parceiro espero boa sorte sei da sua dedicaçao e voce merece tudo isso e muito mais

    ResponderExcluir