segunda-feira, 21 de março de 2011

De Bate Pronto com José Ricardo Trugilo

Agora dá tempo
O Grêmio Prudente terá cerca de 30 dias para uma pré-temporada visando a Série B. A equipe encerra sua participação no Paulistão dia 17 de abril diante do Americana no Prudentão. A estreia na Segunda Divisão do Brasileiro acontece dia 20 de maio contra o Goiás no Serra Dourada. A ausência de uma pré-temporada adequada contribuiu para a campanha ruim do time prudentino nesta Série A1 do Paulista.

Merece a oportunidade
Restando seis rodadas para o fim da primeira fase do Paulistão e com uma possível queda do Grêmio Prudente para a Série A2 batendo à porta, ganha força o “movimento” para a permanência de Fábio Giuntini á frente da comissão técnica da equipe para o Brasileirão da Série B. No mínimo o treinador merece esta oportunidade, pois assim teria condições de montar o time á sua maneira desde o início.

Agora é Lei
O Diário Oficial da União publicou na última quinta-feira a Lei 12.395, sancionada pela presidente Dilma após alterações promovidas no Congresso e que modificou o texto original da Lei Pelé. A nova lei garante aos profissionais credenciados pelas Associações de Cronistas Esportivos o acesso a praças, estádios e ginásios desportivos em todo o território nacional e o direito de um local adequado para o exercício de sua atividade profissional.

Agora é Lei I
Outro aspecto importante na nova redação da Lei Pelé foi a retirada do texto original da cobrança sobre as emissoras do “direto da arena” para transmissão de eventos esportivos no País, como os campeonatos estaduais e o Brasileirão. “... a isenção do pagamento sobre as transmissões foi uma justa homenagem ao rádio brasileiro, que é o principal promotor de eventos esportivos no País...”, explicou o senador Álvaro Dias (PSDB/PR), autor das emendas aprovadas.

Blog do Chicalé
O narrador esportivo Oliveira Junior, atualmente na Rádio Comercial AM/Equipe Dias Esportes, revelou ao Blog do Marcos Chicalé (www..marcoschicale.blogspot.com), que sonha com a possível criação da Associação dos Cronistas Esportivos de Presidente Prudente (Acepp). Segundo Oliveira o objetivo é valorizar os profissionais que militam na imprensa esportiva da cidade.

Final de arrepiar
Depois de superar de maneira heróica o Sandovalina na semifinal do amador intermunicipal de Estrela o Vasco Ana Jacinta recobra forças para encarar o temido Regente FC na decisão do título. Uma final que certamente irá lotar as arquibancadas do estádio municipal daquela cidade. O prefeito Dehon Aparecido Toso juntamente com Delnery e o Ricardo (organizadores da competição), convidam torcedores de toda a região para esta grande festa.

Hora de agradecer
Antes mesmo de a bola rolar o presidente Claudião do Vasco Ana Jacinta fez questão de ressaltar a importância dos jogadores, comissão técnica e colaboradores. “... sem eles não seria possível disputar o campeonato e ainda chegar à final. Obrigado por acreditar no Vasco...” falou o dirigente. Estão ao lado da equipe Empreendimentos Guimarães, R2 Auto-Acessórios, Prudentintas, Samogim Piscinas, Líder Imóveis, Nei Refrigeração, Kato Mecânica, Pastorinho Supermercados, Life Med e Claudinei Quintino.

Tudo pronto no Vasco
Para esta decisão o técnico Espanhol, o popular Buzuca, terá a disposição todo elenco do Vasco Ana Jacinta. Estão convocados Maicon, Ratinho, Kalunga, Alexsandro, Juninho, Diego, Douglas, Fabiano, Glauber, Gleiton, Matheus, Tiago Galli, Keiti, Tanaka, Luciano Guerreiro, Marcelo, Odair, Paulinho, Moraes, Neguinho, Welton e Edinho. “... vamos tentar impor nosso ritmo de jogo para buscar o resultado. Temos que prestar atenção nos detalhes. Isto decide uma partida ...” disse o treinador vascaíno.

Justa lembrança
Independente do resultado de logo mais a tarde na decisão em Estrela do Norte o Vasco Ana Jacinta se volta em homenagem e agradecimento especial ao jogador Tanaka. De caráter e bondade inquestionáveis o ex-profissional foi um dos responsáveis pela montagem do atual elenco vascaíno. Que a luz da fraternidade e do companheirismo continue iluminando os passos do Tanaka.

Nenhum comentário:

Postar um comentário