Estiveram ontem a tarde em Presidente Prudente, os professores da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Luiz Botter e Solange Bueno. Na oportunidade, acompanhados pela secretária municipal de esportes, Maria Cristina Borges Madeiral Netto, a Tute, a comitiva realizou uma visita técnica em algumas praças esportivas que serão sede dos 55º Jogos Regionais, que vão acontecer na cidade, de 19 a 30 de julho. Foram visitados o Estádio Municipal “Dr. Eduardo José Farah”, o Prudentão, o Parque de Uso Múltiplo – “Coronel Brizolla”, local onde serão construídas as canchas de malha e bocha e a Rua M. Pioshi, que vai receber as provas de ciclismo. Bueno aproveitou também a vinda a Prudente e se reuniu com o secretário municipal de cultura, Fábio Nogueira. Os dois conversaram por quase uma hora e sobre a cerimônia de abertura, que vai acontecer no Ginásio Municipal de Esportes – “Watal Ishibashi”, no Jardim Aviação. Tute ressalta a importância de visitas como esta. “É muito importante essas visitas técnicas. Embora os dirigentes da secretaria estadual confiam no trabalho e na preparação que está sendo feita para os jogos regionais pela atual administração pública, é importante a vinda deles para acompanhar de perto as reformas e os preparativos para uma grande festa do esporte que estaremos realizando no mês de julho”, contou Madeiral. A professora Maria Angélica Lopes Freitas, que também faz parte da comissão organizadora do jogos, participou da visita técnica. Os 55º Jogos Regionais é uma realização do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Presidente Prudente, e vai reunir cerca de 70 cidades da sétima região esportiva.
Bom dia, gostaria de postar minha opiniao sobre os jogos regionais.
ResponderExcluirposso estar errado, mas acho que a criação dos jogos regionais foi a intenção de promover o esportes nas cidades.incentivando assim as secretarias a criarem meios para que os jovens e adultos da cidade praticassem esportes.
Infelizmente os jogos regionais fugiu totalmente da intenção dos criadores.
tem cidades que nao promovem o esporte nas suas secretarias. e participam dos jogos com atletas contrados de outras cidades.
deixando de lado seu jovens que tanto gostam do esporte.
VAMOS MUDAR ISSO....
QUE OS ORGANIZADORES DOS JOGOS
BUSQUEM MEIOS DE QUE FAÇAM AS CIDADES INSCRIVEREM ATLETAS SO DE SUA CIDADE.
PORQUE SENAO O NOME DOS DEVERIA MUDAR
POR EXEMPLO MINHA CIDADE, A SECRETARIA DE ESPORTE NAO PROMOVE QUASE NADA DE ESPORTE.
APENAS O QUE INTERESSA A ELES.
E VAI JOGAR OS JOGOS REGIONAIS COM 80% DOS ATLETAS CONTRATADOS DE OUTRAS CIDADE.
ESTA CERTO ISSO ME DIGAM.
E A MINHA CIDADE TEM ATLETAS PARA TDS OS ESPORTE.
O RESTO FICA DE FORA
E OLHA QUE TEMOS GENTE QUE TRABALHA COM ESPORTE NA CIDADE, QUE LUTA PARA MANTER JOVENS PRATICANDO ESPORTES.
ESSA É MINHA INDIGNAÇÃO COM OS JOGOS REGIONAIS