segunda-feira, 16 de maio de 2011

Enxadristas prudentinos se destacam na 1ª Copa de Xadrez realizada em Prudente

A secretária municipal de esportes, Maria Cristina Borges Madeiral Netto, a Tute e o professor Antonio Mello, do Colégio Braga Mello, participaram da cerimônia de premiação

O enxadrista Paulo Cesar Costa foi um dos destaque na competição


Evento recebeu aproximadamente 180 enxadristas de Presidente Prudente e Região

A 1ª Copa de Xadrez, organizada pela Secretaria Municipal de Esportes (Semepp) e realizada no final de semana no Tênis Clube de Presidente Prudente, teve mais de 150 participantes, com destaques para os prudentinos. Maria Carolina Romão, conseguiu o 1° lugar na categoria feminina Sub-14. Além dela, Amanda Arenales, na feminina Geral conseguiu o lugar mais alto do pódio. Os representantes masculinos, também não fizeram feio na competição, na categoria Geral masculina, Paulo César Costa e Cássio Rotta, ficaram com a 1ª e 2ª colocação, respectivamente.

Na categoria local, na qual participou somente enxadristas prudentinos, ficaram com o 1°, 2° e 3° lugar, Raul Campos, Telmo Guerra, e Maria Carolina Romão, sucessivamente. Prudente também premiou o jogador mais velho, e o mais novo, que inclusive são enxadristas locais, Jayr Furlan, nascido em 1937, e Maria Eduarda Nogueira, de 2005. Nas demais categorias, Sub-10, 12, 14, 16 e 18, nenhum atleta prudentino pontuou.

Para o organizador Telmo de Moraes Guerra, campeonatos como esse, motiva a vinda de mais pessoas a participar da modalidade. “Vimos crianças comentando que querem aprender a jogar xadrez”, comenta. “A quantidade de participantes mostra que a nossa região é carente de campeonatos abertos como esse, pois aqui na região temos apenas torneios profissionais. Vimos a necessidade de outros torneios neste formato, mesmo porque, algumas cidade incluem o xadrez na escola como atividade-extracurricular”, pontua.

A 1ª Copa de Xadrez, contou com o apoio do Colégio Braga Mello, Tênis Clube e Sesc Thermas, e de acordo com Guerra, já se é pensado na possibilidade de realizar uma 2ª Copa. (por Guilherme Santana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário