quarta-feira, 25 de maio de 2011

História dos Jogos - Regionais são importantes para a formação de atletas

Marcel Marangoni: os Jogos Regionais promovem o esporte a cidade que sedia

O delegado regional de Esportes em Presidente Prudente, Marcel Marangoni, que já foi jogador profissional de basquete e defendeu o município por vários anos, tem muita história quando o assunto são Jogos Regionais. É que já participou mais de 20 anos da competição. Entre as equipes profissionais, atuou pela Prudentina, Associação Matilde Zacharias, Clube das Bandeiras em Osvaldo Cruz, Assis, Rio de Janeiro e Paraná, entre outras. Marangoni diz que hoje em dia a competição poliesportiva mudou um pouco. “Na minha época o basquete era só uma divisão e mais competitivo. Hoje em dia, são muito mais participantes, porém as modalidades são bem divididas em categorias. Enfrentamos equipes difíceis. Eram todos contra todos, era bem mais difícil”, comenta.

De acordo com Marangoni, a ansiedade tomava conta de todos os atletas. “A expectativa para viajar e ficar alojado com toda a delegação era muito grande. Nos espelhávamos em grandes e famosos atletas, isso nos dava mais motivação ainda para defender nosso município nos Jogos. Acredito que essa inspiração acontece até nos dias de hoje”, aponta.

Diz que após 15 anos sem ser sede dos Regionais, Prudente merece ser sede da competição. “Este trabalho de renovação de praças esportivas do prefeito Tupã (Milton Carlos de Mello – PTB) é uma honra para a cidade. Ele tem mostrado muito esforço e apoio ao resgate do esporte aqui em Prudente, e isso faz com que o município seja merecedor em ser sede dos Regionais”, pontua. O delegado fala ainda que a cidade está preparada para receber a competição. “Temos vários ginásios em Prudente, o municipal e universitários. Tem também o Parque de Uso Múltiplo que está ficando melhor do que já era. Temos estrutura e tradição para sediar até Jogos Abertos”, enfatiza.

Para Marangoni, os Regionais será um espelho para as escolinhas de formação de atletas em Prudente e região. “Esta será uma oportunidade para os futuros atletas assistirem grandes jogos e acredito que isso servirá como um espelho para eles”, acredita. “Além disso, os Regionais irá fomentar o comércio, a hotelaria, os supermercados e tudo que gira em torno disso. Fora que toda a imprensa estará noticiando os Jogos. Isso irá mostrar o nome da cidade lá fora”, observa. “Os Regionais é uma festa muito grande. Todos os atletas querem jogar, defender seu município. E isso mostra o empenho e a vontade deles para com a modalidade em que participam”, completa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário