segunda-feira, 30 de maio de 2011

Nadadores do Pastorinho/Criarte/Semepp/Apan ficam na sétima colocação no Torneio Sudeste Brasileiro de Natação

Nadadores e técnicos Prudentinos que estiveram em Belo Horizonte

A equipe Pastorinho/Criarte/Semepp/Apan de Presidente Prudente simplesmente deu um show na piscina do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte/MG, ao terminar sua participação no 41º Torneio Sudeste Brasileiro Mirim e Petiz de Natação – “Troféu Ivo da Silveira Lourenço”, de 27 a 29 de maio. Os comandados da técnica Maria Helena Koch da Silva, surpreenderam até o mais otimistas, e conquistaram 09 medalhas na competição, sendo 01 de ouro, 03 de prata e 05 de bronze. Com destaques para Gabriel Odorizzi, que sagrou-se campeão na prova dos 100 metros nado peito e 6º lugar nos 100 metros nado medley, na categoria Petiz I – 11 anos - .

Outro grande destaque apontado pela técnica Prudentina, foi Lívia Cristóvão Pivato, que abocanhou 03 medalhas, prata nos 100 metros nado livre, prata nos 100 metros costas e bronze nos 100 metros medley. Ela que é da categoria petiz I – 11 anos -. O nadador Augusto Briguenti de Souza, também brilhou conquistando a medalha de prata nos 100 metros nado costas, na categoria petiz I – 11 anos - . Já pela categoria petiz II – 12 anos - , que se destacou foi Genaluca Martins Dolivo, que conquistou a medalha de bronze, nos 100 metros nado peito e ficou em 4º lugar nos 100 mts nado livre. O atleta Victor Picoli do Nascimento, ficou com o bronze na prova dos 100 metros nado borboleta.

Vale ressaltar que nesta competição, a premiação foi do primeiro ao sexto colocada em cada prova. Além das medalhas, a equipe Prudentina ficou na sétima colocação na classificação geral do petiz com 328 pontos, 3º lugar entre as equipes do Estado de São Paulo, e 10º lugar geral no campeonato mirim/ petiz. Para a técnica Maria Helena, a participação dos atletas superou todas as expectativas. “Estou muito feliz pelas conquistas de medalhas e também na classificação. Realmente os atletas se superaram em competição que é uma das mais fortes do Brasil, pois conta com os principais nadadores da região sudeste”, comentou Silva. Já para o coordenador técnico da equipe, Elvancir Pereira do Nascimento, o Pépe, o mais importante é que 95% da equipe saiu do Projeto Escola de Esportes da Semepp. “Estou muito feliz com a conquista, pois isso vem provar que estamos desenvolvendo muito bem o nosso trabalho, que é de revelar novos talentos para o esporte de nossa cidade”, finalizou Pépe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário