segunda-feira, 29 de agosto de 2011

De Bate Pronto com José Ricardo Trugilo

Clássico no rádio
A última rodada do primeiro turno do Brasileirão reservou dois clássicos paulistas no mesmo horário. Entre as emissoras de rádio da capital paulista que irão marcar presença no Prudentão teremos a 105 FM, Bandeirantes AM, Capital, CBN FM, Estadão/ESPN e Globo. Já na Vila Belmiro estarão as rádios Band FM, CBN AM, Jovem Pan e Tupi.

Não precisa vir á pé
Na transmissão de Palmeiras x Vasco quinta-feira o comentarista Neto reclamou da distância entre a capital paulista e Prudente. Será que ele também reclama quando é escalado para trabalhar no Recife, Salvador ou Porto Alegre? Melhor avisá-lo que três companhias aéreas operam no trecho CGH/PPB/CGH.

Mudança na LPF
Em virtude de novo desafio profissional Ciro Eduardo Malz, presidente da Liga Prudentina de Futebol, está de mudança para o Mato Grosso do Sul. Diante da impossibilidade de estar em dois lugares ao mesmo tempo o atual comandante da Liga deverá passar o bastão para o vive-presidente Luis Henrique Valera. A coluna deseja muito sucesso ao novo mandatário do futebol amador prudentino.

Espírito esportivo
O comentarista do Panorama Esportivo Edição Regional Luciano Miranda definiu com boa dose de ironia a vinda do clássico Palmeiras x Corinthians para nossa cidade: “Diante das facilidades para jogar em Prudente até o Barcelona terá interesse em mandar seus jogos aqui.”.

Bola rolando
Ontem teve início o Campeonato Amador de Futebol Sênior 2011. Nesta temporada 13 equipes irão brigar pelo título. Na chave A estão Grêmio Astral, PAEC, Santa Fé EC, EC Planalto, EC Vila Nova e Espaço Tintas/Espeto’s Bar. Na chave B Aston Vila, Borracharia Jacinto/R2 Auto-Acessórios/Auto-Elétrica S. José, Pereira FC, Dream Team, Gil Festeiro/Neco’s, EC Santa Paula e Pinheiros/Panorama.

Grupo da morte
O grupo B do amador sênior é considerado o mais difícil. Dos quatro times favoritos ao título, três deles estão neste grupo: Borracharia Jacinto/R2 Auto-Acessórios/Auto-Elétrica S. José, Dream Team e Gil Festeiro/Neco’s. Dia 10/09 a Borracharia encara o Dream Team no Jardim Brasília e dia 24/09 contra o Gil no acanhado campo do Brasil Novo. No grupo A Espaço Tintas/Espeto’s Bar é o principal favorito.

Meninas no Paulista
O técnico Luis Roberto Ramos de Paula, o Preto, confirmou a participação da Semepp no Campeonato Paulista de Futsal Feminino Sub-20. A competição terá com 15 times e início na 2ª quinzena de setembro. Na chave da equipe prudentina estão Araraquara, Francisco Morato, Tabuão da Serra e São José dos Campos. Os primeiros parceiros são Oregon Blindados, Castell Zero Veículos e Academia Physical.

Reforçando a equipe
Para encarar o Paulista de Futsal Feminino a Semepp contará com alguns reforços. Já estão treinando com a equipe a goleira Paula (defendeu Ourinhos nos Jogos Regionais) e a pivô Desirré (ex-Araçatuba). Na parte física o técnico Preto contará com o departamento de fisiologia da Unoeste, responsável pelos testes e avaliações do elenco.

Nobre arte
Agora em Prudente você tem a oportunidade de aprender e praticar o Boxe Olímpico. As aulas acontecem na Academia Action, Academia Fight Fitness e são ministradaspor Glauco Alan Moraes de Sousa, diplomado pela Confederação Brasileira de Boxe. Segundo ele a partir dos 10 anos já é possível iniciar a pratica da modalidade. Mais informações acesse www.boxeteam.com.br ou ligue 9755-5048.

Impasse na Liga
O Amador da 1ª Divisão segue indefinido. O impasse persiste em um item do regulamento. A LPF insiste no absurdo e esdrúxulo argumento de proibir jogadores que assinaram em times da 2ª e 3ª Divisão de atuar em times da divisão de elite. A Liga está “matando a galinha dos ovos de ouro”, pois sem jogadores não há campeonato e sem campeonato a LPF deixa de existir ou organizará apenas o amador regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário