terça-feira, 13 de setembro de 2011

Empresários buscam "ressuscitar" Grêmio Prudente

O Grêmio Prudente poderá voltar ao cenário do futebol prudentino nos próximos dias. Empresários e representantes do Poder Executivo discutem uma parceria para viabilizar o nascimento de um novo clube em Presidente Prudente; o sexto nos últimos 10 anos.

Na última semana, o prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã) esteve reunido com o ex-jogador Antônio Carlos Zago. O chefe do Executivo também mantém conversas com o ex-atleta do São Paulo, Bernardo Fernandes da Silva. Uma parceria envolvendo os dois empresários e a Prefeitura deve ser finalizada nos próximos 15 dias, quando será divulgada oficialmente.

A ideia é utilizar toda a mídia pronta deixada pelo Grêmio Prudente, principalmente fazendo uso do nome que ficou conhecido em todo Brasil após o clube trocar Barueri por Prudente e fazer o caminho de casa após ser vendido.

"Estamos analisando e vamos sentar com eles nos próximos 15 dias para fechar uma parceria. Montaremos um time na última divisão, com uma categoria de base forte", promete Tupã.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Alfredo Penha, o objetivo do grupo é utilizar o nome do Grêmio Prudente como forma de cativar com rapidez a simpatia dos torcedores, órfãos do antigo clube. "Tudo ainda é especulação, não posso afirmar que será porque estamos conversando. Por enquanto é isso que está definido, mas pode mudar. A ideia é usar toda a mídia pronta do Grêmio Prudente", explica.

"Nada ainda está fechado", diz, com cautela.

Opec como trampolim

Informações de bastidores, não confirmadas pelos representantes do Executivo, apontam que os empresários estariam em negociação com Adriano Gerlin, dono do Oeste Paulista Esporte Clube (Opec), agremiação que terá sua licença vencida em 2012. Essa seria uma forma de baratear a inscrição do time na Federação Paulista de Futebol.

Preparando os campos

A Secretaria Municipal de Esportes (Semepp) vetou a utilização dos campos do Estádio Caetano Peretti, Jardim Everest e Santa Paula para amistosos e jogos dos campeonatos amadores da cidade. A medida seria para manter os locais aptos para os treinamentos do novo clube.

Sexto clube

Caso seja concretizada a parceria, o novo Grêmio Prudente será o sexto clube na cidade nos últimos 10 anos. De 2000 a 2011 foram: Corintians Prudentino, Prudentino, Presidente Prudente, Oeste Paulista Esporte Clube e Grêmio Prudente (antigo Barueri).

POR ROGÉRIO MATIVE - PORTAL PRUDENTINO

3 comentários:

  1. Clauido Leão Cavalcanti13 de setembro de 2011 às 20:38

    Presidente Prudente tem condições de ter um grande time de futebol, o que precisa é a união dos empresários e conhecedores de futebol para a formação da associação, estão de parabens todos que pensam "grande" no sentido de termos uma representação futebolistica no nosso estado e pais.

    ResponderExcluir
  2. Esse novo time vai nascer com os dias contados, porque está ligado a politicos da cidade, se a atual administração não se reeleger , esse time acaba igual os outros.Outra palhaçada é deixar o Caetano Peretti, Santa Paula e O Everest exclusivamente para essa equipe, deixando o nosso futebol amador de lado novamente, tem alguns campos que estão em situação precária, não tem nem cabines de rádio, banheiros para o publico , vamos olhar com mais carinho para o nosso Futebol amador...

    ResponderExcluir
  3. TEM MUITA GENTE QUE SÓ CRITICA ESSA PESSOAS QUE QUEREM VER PRESIDENTE PRUDENTE NA ELITE DO FUTEBOL PROFISIONAL, SÓ VAI ÃO CAMPO PARA CRITICAR FALAR MAL . POIS TENHO CERTEZA QUE VAMOS TER UM TIME EM PRUDENTE QUE VAI DAR MUITAS ALEGRIAS A NÓS PRUDENTINOS. E VAMOS OLHAR ESTA GAROTADA QUE VEM JOGANDO MUITO EM PRUDENTE...VAMOS LÁ QUE ESSE TIME NÃO VAI OS DIAS CONTADOS NÃOOOOO...

    ResponderExcluir