sábado, 21 de janeiro de 2012

De Bate Pronto com José Ricardo Trugilo

Título de cidadão

Este ano o radialista Marcos Chicalé completará duas décadas dedicadas à imprensa esportiva prudentina. Tudo começou em 1992 na extinta Rádio Cidade com o narrador Walter Rodrigues. Atualmente na Rádio Prudente AM Chicalé esteve em inúmeras jornadas, coberturas e programas esportivos sempre com a voz marcante e a decência refinada de um excelente profissional. A concessão de um título de cidadão prudentino renderia justíssima homenagem a Chicalé, que nasceu em Presidente Venceslau, mas que sempre lutou, honrou e sobretudo divulgou Prudente mais do que muitos possam imaginar.



Paulistão na Manancial

Nesta segunda-feira o Manancial Esporte Clube na 104,9 FM irá destacar a rodada de abertura do Paulistão, os principais estaduais e ainda entrevistas e um resumo da primeira semana de treinos do Grêmio Prudente. Manancial Esporte Clube toda segunda-feira a partir das 20h na 104,9 FM, um jeito novo de ouvir esporte. Ligue 3221-6677 e participe.



Agora é oficial

A Federação Paulista de Futebol ratificou na última quarta-feira a mudança de Oeste Paulista EC para Grêmio Desportivo Prudente. A alteração pode ser conferida no site da entidade (www.futebolpaulista.com.br), no link “clubes/ mais filiados”. Portanto agora de forma oficial o novo time de futebol profissional de Prudente está liberado para o Campeonato Paulista da Segunda Divisão.



Rumo a Série A3

O planejamento do Votuporanguense para esta temporada é conquistar o acesso a Série A3. O técnico China estabeleceu que para a 1ª fase da competição o time contará com apenas um atleta acima dos 23 anos (Leandro, meia de 25 anos, ex-Marília e Assisense). Na seqüência do campeonato jogadores da A3 e A2 deverão reforçar o elenco. A equipe alvinegra será um dos adversários do Grêmio Prudente.



Liga organizada

A Liga Municipal Tupãense de Futebol divulgou o calendário 2012. Estão programados sete campeonatos na temporada. Dia 27 de janeiro começa o campeonato de veteranos, fraldinha e dentinho. Em março o Amadorzão. O Máster será a partir de maio e em junho o dente de leite e dentão. Em julho o Amador da FPF, fase local, e agosto o Varzeano. Fechando a temporada em novembro tem a Copa Cidade de Tupã.



Vamos trabalhar

Como algumas pessoas estão muito preocupadas com o futebol amador de Prudente, que tal cobrar dos responsáveis, por exemplo, a construção de cabines para imprensa nos campos do Rio 400, Jardim Regina e Vale do Sol? Aproveitem também e solicitem banheiros químicos em dias de jogos. Afinal de contas os muros das casas nas proximidades dos campos de futebol não são obrigados a servir de sanitário. 



Não adianta pressionar

Insatisfeito com algumas situações no futebol amador de nossa cidade o dirigente Osmar Gonçalo disse na estréia do programa Manancial Esporte Clube na 104,9 FM que foi intimidado: “... algumas pessoas vieram me pressionar, tentando me intimidar, pois estaria falando demais em relação à Liga. Tudo que falei, tenho documentos que comprovam...” lembrou Gonçalo, presidente do Corinthinha Prudentino.



Professor contesta

Ainda em relação as reclamações feitas contra a LPF há duas semanas atrás aqui nesta coluna, o professor Edson Andrade, o Japonês, rebateu uma delas. Segundo ele todos que participaram ou participam do Tribunal Esportivo da Liga sempre foram ou são remunerados. “... ninguém é tão apaixonado assim pelo futebol amador a ponto de trabalhar de graça, sem receber nada...” disse Andrade.



Revelado na Semepp

O volante Gomes, titular do Corinthians nesta Copa SP e destacado nesta coluna na edição anterior, foi aluno das escolinhas da Semepp desde a categoria fraldinha até o dentão. O jogador teve a orientação dos professores Nei, Luis Carlos Djalma e Horácio.

3 comentários:

  1. no tribunal, na semepp, no bar de amigos, na coluna deste jornal, existe alguém que trabalha de graça.
    Se tiver algum, coloque no anuncio de classificados, que poderá ser chamado por alguma empresa boa.

    ResponderExcluir
  2. o cara se esconde através do anonimato. falar o que de gente assim.

    Carlos José
    Vila Luso

    ResponderExcluir
  3. Com relação ao assunto Marcos Chicalé, concordo e assino embaixo.Luiz Claudio.

    ResponderExcluir