quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

São Paulo vence Oeste em jogo com excelente público no estádio Prudentão

Ainda que tivesse chovido torrencialmente desde 1 hora e meia antes, 8 mil torcedores compareceram ao Estádio Municipal Prudentão e vibraram com o bom jogo entre Oeste de Itápolis e São Paulo, na noite desta quarta-feira (25/1). Foi um dos melhores públicos e renda – R$ 197.320,00 – do Paulistão 2012 que teve neste meio de semana a segunda rodada. Partida classificada como de uma só torcida, já que o setor de arquibancadas destinado ao Oeste tinha apenas cerca de 50 torcedores. Com a vitória de 3 x 2 do São Paulo, que mantém aproveitamento de 100%, o público saiu feliz do estádio. A noite foi festiva.

Dos jogadores que estiveram em atuação, o que mais conhecia o campo do Prudentão abriu o placar e foi o artilheiro da noite com dois gols. O artilheiro do Grêmio Prudente - na bela campanha que o levou ao terceiro lugar no Paulistão 2010 – Tadeu abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo. Também marcou o último gol do jogo, aos 46 minutos do segundo tempo. Em tese, o São Paulo definiu o jogo em dois minutos: empatou aos 32 minutos do primeiro tempo. Fernandinho cobrou falta no ataque, Edson Silva cabeceou, o zagueiro Cris se atrapalhou o jogou contra o patrimônio. A torcida ainda comemorava o empate quando Wellington arrancou da intermediária, invadiu a área contrária e encobriu o goleiro Zé Carlos.

No segundo tempo o Oeste acertou a marcação e resistiu ao São Paulo até aos 31 minutos, quando numa jogada individual Lucas venceu a zaga e bateu forte para a rede. Com 3 x 1, os sãopaulinos administraram o resultado. No minuto de acréscimo, Tadeu surpreendeu e diminuiu o placar fechado em 3 x 2. Jogadores e membros da comissão técnica elogiaram, especialmente, a drenagem do Prudentão. Mesmo depois da chuva forte e com chuvisco o tempo todo, o gramado manteve-se em plenas condições para a prática esportiva. A crônica esportiva local/regional e os organizadores do jogo entendem que, não fosse a chuva, o público certamente teria passado de 10 mil torcedores.

O prefeito Milton Carlos de Mello ´Tupã` (PTB) anunciou um novo jogo promocional em Presidente Prudente: Palmeiras e Santos, dia 5 de fevereiro, um domingo, às 16h. Antes, já estava definido um outro jogo do Oeste de Itápolis em Prudente, no dia 1º de abril com o Corinthians, também às 16h.

Ficha técnica:

Local: Estádio Municipal Prudentão

Público: 8.001

Renda: R$ 197.320,00

Oeste 2 x 3 São Paulo

Gols: Oeste – Tadeu 27´´ 1T e 46´´ 2T; São Paulo – Cris 32´´ 1T contra, Wellington 33´´ 1T e Lucas 31`` 2T

Oeste: Zé Carlos; Adriano Alves, Gualberto (Wanderson) e Cris; Osvaldir, Dionísio, Batista (Assizinho), Roger e Fernandinho; Mazinho e Tadeu; técnico Estevan Soares

São Paulo: Denis; Piris, Edson Silva, Rhodolfo (João Felipe) e Cortez; Denílson, Wellington e Cícero (Casemiro); Lucas, Luis Fabiano e Fernandinho (Maicon)

Árbitro: Marcelo Rogério

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Tatiane Saciolitti dos Santos Camargo

Cartões amarelos: Oeste – Dionísio e Fernandinho, São Paulo – Wellington e Piris



Foto – Gustavo Sawada

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário