Em reunião realizada na última semana (16/01), a Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav) e a Polícia Militar definiram o esquema de segurança que será empregado no trânsito na próxima quarta-feira (25/01), durante a partida entre Oeste de Itápolis e São Paulo, às 19h30, no Estádio Municipal Eduardo José Farah (Prudentão).
Segundo o diretor de Segurança Pública, César Augusto Cardoso Rodrigues, o trânsito permanecerá liberado na avenida Juscelino Kubitschek (JK). Apenas as vias no entorno do estádio serão interditadas às 17h, priorizando o fluxo de pedestres. “Como é um jogo que tem uma única torcida que é a do São Paulo, não haverá nenhum esquema especial. Assim, o trânsito na JK ficará livre”.
Conforme o diretor, sete agentes de trânsito da Semav em conjunto com os policiais militares estarão nos acessos ao estádio garantindo a segurança e orientando os torcedores que forem assistir a partida.
A Polícia Militar também atuará com equipes de Força Tática, Ronda Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), Canil, policiais de trânsito, policiamento interno e externo ao estádio, cavalaria, além de apoio aéreo do Helicóptero Águia. Tudo para que os torcedores tenham tranquilidade para aproveitarem o jogo.
De acordo com o comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), tenente-coronel PM Francisco Batista Leopoldo Junior, o policiamento será posicionado em locais estratégicos, onde o fluxo de pessoas a caminho do estádio será maior.
A orientação é que os são-paulinos utilizem preferencialmente as avenidas Salim Farah Maluf e Jucelino Kubitscheck de Oliveira para acesso ao estádio, e para estacionar através dos bairros Jardim Novo Bongiovani e Jardim Carandá. Os torcedores do Oeste deverão chegar ao estádio pela Avenida Paulo Marcondes, e para estacionar pelos bairros Jardim Barcelona e Jardim Maracanã.
Os portões serão abertos às 17h30, duas horas antes do início do jogo. Os torcedores do Oeste ficarão no setor azul, já os do São Paulo no setor Amarelo.
A Polícia Militar lembra que torcedores devem chegar cedo ao estádio, sendo proibido adentrar com capacete, garrafas, latas, guarda-chuva, ou qualquer objeto que possa causar ferimentos. Já capa de chuva, câmera fotográfica pequena sem acessórios, rádio de pilha portátil pequeno, camisa ou bandeiras dos clubes sem o mastro, estão liberadas. (Por Débora Andreatto – Mtb 59.395)
Nenhum comentário:
Postar um comentário