terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Semepp confirma clássico entre Palmeiras e Santos no Prudentão dia 5 de fevereiro

Em contato com o prefeito Milton Carlos de Mello 'Tupã' (PTB) no início da noite desta segunda-feira (09/01), o gerente de futebol profissional do Santos Futebol Clube, Antônio Nei Pandolfo, solicitou ao chefe do Executivo a realização do clássico entre o time da Vila Belmiro e o Palmeiras no Estádio Municipal Eduardo José Farah (Prudentão). A partida, que é válida pela 5ª rodada do Campeonato Paulista 2012, será num domingo, dia 5 de fevereiro, às 17h, com mando do Santos. Embora a Federação Paulista de Futebol (FBF) ainda não tenha sido comunicada oficialmente pelo mandante, mantendo por isso na tabela a Vila Belmiro como palco do jogo, a informação da vinda do clássico para Prudente foi ratificada no começo da tarde desta terça-feira (10) pelo Departamento de Arrecadação do Santos. Por ser um clássico, a expectativa é atrair 30 mil torcedores ao Prudentão.

A notícia que agradou ao prefeito e ao vice-prefeito Marcos Vinha (PT), também foi comemorada pela secretária municipal de Esportes, Maria Cristina Borges Madeiral Netto, a Tute. “O prefeito me ligou na noite de ontem, para dar a notícia da confirmação da vinda da partida para Presidente Prudente. Isso nos deixa muito contentes, porque o fomento que essa disputa traz para cidade e a gama de serviços que serão prestados, aquece todos os setores da economia. A expectativa é receber em torno de 30 mil pessoas. Isso é a verdadeira indústria do esporte”.

Inicialmente os primeiros jogos com mando do Peixe no Paulista seriam realizados no Pacaembu, devido a atrasos na troca do gramado da Vila Belmiro. No entanto, o conflito de datas com partidas do Corinthians, tradicional time que aluga o palco em Santos, provocou mudança nos jogos para outros estádios de São Paulo.

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Alfredo Penha, a Vila Belmiro passa por reformas, o que impede a realização da disputa no estádio. A previsão, segundo ele, é que o campo seja liberado e esteja em condições de jogo, no mês de março.

Questionada pela Secretaria Municipal de Comunicação sobre a possível troca de estádio para a disputa entre Santos e Palmeiras, no dia 5 de fevereiro, a FPF garantiu em nota que “a troca poderá ser feita até 8 dias antes do jogo, conforme o Regulamento Geral da Competição”. Vale lembrar que antes da partida, no dia 25 deste mês, o Estádio Prudentão será palco do jogo entre os times Oeste de Itápolis e São Paulo. A disputa válida pela segunda rodada do campeonato paulista será ás 19h30. (Por Débora Andreatto - Mtb 59.395)

Nenhum comentário:

Postar um comentário