quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Semepp inicia período de rematrículas para natação; prazo se estende até esta sexta

A Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp) deu início nesta semana ao período de rematrícula para o curso de natação do projeto Escola de Esportes. Tem direito a fazer a rematrícula alunos que nadaram até o mês de dezembro de 2011. De acordo com o coordenador das escolinhas, o professor Fortunato D’Antonio Ronchi, o Natinho, a rematrícula vai até a próxima sexta-feira (27/01). “Até esse prazo vamos priorizar os alunos que nadaram na Semepp até o fim do ano passado. Quem não comparecer até esta data, perderá a vaga, a não ser que alguém que vier posteriormente apresente um atestado médico”, alerta Ronchi.



A expectativa da Semepp é que aproximadamente 840 alunos procurem o Centro Olímpico para fazer a rematrícula. Natinho avisa que em virtude da reforma da piscina existente no local, as aulas serão em outros locais. “A turma de aperfeiçoamento vai fazer as aulas na piscina da Unesp, enquanto que a iniciação vai nadar na piscina da Apea [Associação Prudentina de Esportes]”, contou o coordenador.



Antes do início das aulas, todos os alunos rematriculados estarão passando por uma avaliação física. Os testes serão realizados no Parque de Uso Múltiplo (PUM) Coronel Miguel Brisola, do dia 30 de janeiro a 3 de fevereiro, nos períodos da manhã e tarde. Os alunos serão submetidos a medida de massa corporal, estatura, índice de massa corporal, medida de invergadura, teste de flexibilidade, teste de força, resistência abdominal, teste de força explosiva de membros inferiores e superiores, agilidade, velocidade de deslocamento e capacidade cardiorespeiratória. “Na verdade essa avaliação é apenas física. É hábito antes do aluno começar a praticar o curso, tomarmos esse cuidado de saber se ele sofre de algum tipo de doença. Gostaria de orientar àqueles que farão o teste, a comparecerem trajados de short, tênis e camiseta”. Sobre novas vagas, Fortunato informa que elas serão abertas a partir de 6 de fevereiro. “Estaremos disponibilizando 180 vagas para alunos acima dos seis anos”, finalizou Ronchi.



As aulas de natação são realizadas duas vezes por semana com 50 minutos de duração, e os alunos aprendem os estilos nado livre, costas, peito e borboleta. Os professores no curso são Suzana Campos, Márcia Brambilla Machado, Micheline Cardoso, Cristiano Mauricio da Silva, o Max, Elvancir Pereira do Nascimento, o Pépe, além dos estagiários Gustavo Gerosa e Crislaine de Souza Passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário