terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

2º Seminario Cidade Base – Copa 2014

O técnico Felipe Scolari participou do seminário
O Comitê Paulista da Copa do Mundo 2014 realizou, na quinta-feira (09/2), o 2º Seminário Cidade Base, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. A reunião contou com a presença do Governador Geraldo Alckmin, que anunciou incentivos do Governo do Estado para projetos ligados ao Mundial.

Estiveram presentes também, os representantes das 44 cidades paulistas candidatas a Centro de Treinamento das Seleções, entre elas Presidente Prudente.

Os Centros de Treinamento de Seleções (CTS) são a base das equipes no país sede do Mundial, locais onde elas realizam sua aclimatação e a maior parte dos treinamentos. Para ampliar o potencial das cidades paulistas na Copa do Mundo, o Comitê Paulista elaborou o Guia Cidade Base, com informações sobre os municípios que se candidataram e preencheram os requisitos básicos. Esse material foi enviado às equipes participantes das últimas Copas para apresentar a diversificada oferta do estado de São Paulo.

A principal discussão do encontro foi em torno do andamento dos 90 Centros de Treinamentos das cidades inscritas. O encontro contou com diversas palestras, a principal delas com o ex-técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Luiz Felipe Scolari. O Comitê Paulista definiu que realizará vistorias nas estruturas e hotéis das cidades candidatas. Presidente Prudente foi vistoriada no dia 11 de fevereiro.

O governador Geraldo Alckmin aproveitou para anunciar o investimento de R$ 60 milhões na Lei de Incentivo Paulista, que este ano passa a contar com recursos para reformas e construção de espaços públicos voltados ao esporte. O processo de candidatura continua e novas cidades poderão ser selecionadas pelo Comitê Organizador Local (COL) até o final de 2012.

O COL será o responsável pela seleção oficial dos centros de treinamento, que serão apresentados às seleções de futebol participantes do evento. A previsão é que até o mês julho sejam definidos os municípios escolhidos pelo COL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário