sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Programa Atleta do Futuro retoma atividades esportivas em diversos núcleos da cidade

O Programa Atleta do Futuro (PAF) retoma nesta segunda-feira (13/02) o atendimento das cerca de 1.650 crianças e adolescentes de Presidente Prudente. O programa consiste num convênio entre Prefeitura através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) e Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp) com Serviço Social da Indústria (Sesi). A parceria atreves da Semepp viabiliza o atendimento de mais de 800 alunos a partir dos seis anos de idade. Já em relação ao convênio com a Secretaria de Assistência Social (SAS), para este ano o PAF deve atender cerca de 650 crianças e adolescentes.

A parceria entre PAF e Semepp contempla sete núcleos da cidade que oferecem as seguintes modalidades: natação; voleibol; Kung Fu; Futebol; Futsal e Tênis de Mesa. Os núcleos funcionam em diversas praças esportivas da cidade, sendo elas: Centro Esportivo Antônio Benites (Ceab) que fica no Jardim Itapura; Parque de Uso Múltiplo (PUM) Coronel Miguel Brisola; Associação Bethel que funciona no Brasil Novo, além dos campos de futebol dos bairros Mario Amato, Jardim Regina, distrito de Montalvão, dentre outros bairros.

Já em relação às aulas de natação, que antes eram oferecidas no Centro Olímpico, ocorrerão nas piscinas da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e no clube da Associação Prudentina de Esporte Atléticos (Apea). A coordenação das ações pela Semepp é feita pela gestora Micheline Cardoso. A parceria com a Semepp foi firmada em 2009. O intuito do projeto é de proporcionar a iniciação esportiva de crianças e adolescente em diversas modalidades oferecidas no contraturno escolar, além de trabalhar temas transversais que visam a formação global do aluno.

No convênio com a Secretaria de Assistência Social, o programa contempla as crianças e adolescentes do projeto Criança Cidadã, sob a coordenação de Simone Tomiazzi. A proposta consiste em oferecer atividades multiesportivas, voltadas para o desenvolvimento da coordenação motora, como jogos e brincadeiras, dentre outras, que preparam a criança para serem inseridas nas modalidades, como as atividades pré-desportivas, além do esporte I e II. As ações ocorrem em cinco núcleos, que funcionam nos seguintes bairros: Morada do Sol; Alexandrina; Nochete; Cambuci e Sabará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário