sábado, 11 de fevereiro de 2012

Secretaria de Esportes participa de assembleia para eleição do novo presidente da CBAt

A Secretária de Esportes, Tute, ao lado do presidente eleito, José Antonio Martins e do medalhista olímpico, André Domingos, em assembléia nesta sexta em Manaus

A secretária municipal de Esportes, Maria Cristina Borges Madeiral Netto, ´Tute’, participou nesta sexta-feira (10/02) em Manaus, de Assembleia Geral Ordinária para eleição do novo presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), órgão máximo do atletismo brasileiro. Com 40 votos contra um, José Antonio Martins foi eleito o novo presidente da Confederação, e deve assumir o cargo de fato em 2013. Toninho, como é conhecido, atualmente está à frente da Federação Paulista da modalidade.


Com poder de voto, a secretária da pasta de esportes, esteve representando a Fundacte. Tute aproveitou a oportunidade, para entregar oficio tanto para o presidente eleito, quanto para o atual Roberto Gesta solicitando incentivo à prática da modalidade na cidade.  Entre as reivindicações feitas pela secretária, está a implantação do programa “Mini Atletismo”, projeto de educação e iniciação no atletismo. Tute pediu ainda, ao atual presidente que técnicos prudentinos possam participar dos cursos de capacitação de treinadores oferecidos pela IAAF (Federação Internacional de Atletismo).


Na ocasião, a secretária entregou a Toninho, um cd com a maquete eletrônica do projeto de adequação e ampliação da atual pista de atletismo do Centro Olímpico. “Pedi a ele [Toninho] que quando a pista estiver pronta pense em trazer para Prudente um Centro de Excelência. São apenas quatro em todo o País. Além disso, pedi um Centro Nacional de Detecção de Novos Talentos, já que atualmente existem 22 e a CBAt tem a intenção é ampliar para 30 unidades, então solicitamos que Prudente esteja nessa proposta de acréscimo”.


A Assembleia Geral contou com votos de representantes de 24 federações estaduais, cinco clubes com melhor colocação no Troféu Brasil de Atletismo 2011 (BM&F Bovespa, Pinheiros, Orcampi/Unimed, ASA-São Bernardo e Fundacte) e representantes das associações de treinadores e dos árbitros. Além deles, onze medalhistas olímpicos tiveram a chance de votar, foram eles: Nelson Prudêncio, Joaquim Cruz, Robson Caetano, Arnaldo de Oliveira, André Domingos, Edson Luciano Ribeiro, Vicente Lenilson, Claudinei Quirino, Claudio Roberto Souza, Vanderlei Cordeiro de Lima e Maurren Maggi. Esta será a primeira vez que atletas, treinadores e árbitros participam da votação, depois de decisão aprovada na Assembleia de 2010.


“Foi muito importante a nossa ida como representante de Presidente Prudente para fazer essa aproximação, já que um dos nossos focos é a modernização da pista de atletismo do Centro Olímpico”, finaliza. (Por Débora Andreatto – Mtb 59.395)

Nenhum comentário:

Postar um comentário