quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Vereadores repudiam comentário​s de jornalista esportivo sobre Prudente

Parte da sessão ordinária dessa segunda-feira (27) foi marcada por revolta. Os vereadores da 15ª Legislatura da Câmara Municipal repudiaram e criticaram as declarações do jornalista e comentarista esportivo Flávio Prado, da Rádio Jovem Pan, contra Presidente Prudente.

O jornalista, que comenta os jogos do estúdio da emissora, é contra a vinda dos clássicos do futebol paulista para a cidade e critica veementemente as mudanças de jogos para Presidente Prudente. Em tom irônico, Prado afirmou que o clube paulistano deveria construir a Arena Palestra no interior e atacou o Estádio Prudentão. “Eu estou fora. Se for num campo decente, limpo, que não cheire mal, eu vou. Campo indecente, fedido, eu não vou não. Tem morro, tem grama, tem mato, tem um monte de coisa”, afirmou Prado após o narrador Nilson César elogiar a cidade e a população local.

Durante a sessão, o assunto foi iniciado pelo vereador Douglas Kato, que afirmou ter recebido “diversas ligações” de munícipes revoltados com o jornalista. “Foi algo que me deixou preocupado e revoltado. Foram comentários ofensivos, que trataram a nossa cidade e cidadãos como sem cultura. Gostaria de solicitar de vossa excelência [presidente da Casa, vereadora Alba Lucena], uma cópia da gravação para as emissoras”, disse.

Clóvis de Lima citou que o comentarista Neto, no Acontece São Paulo, falou mal da cidade durante toda a semana. “Como representantes do povo, devemos fazer um manifesto para a TV Bandeirantes, que chegue às mãos do Neto e de outros comentaristas. Que tenham mais responsabilidade com suas declarações”, apontou. O parlamentar ainda lembrou do público presente do Estádio Prudentão, de cerca de 20 mil pessoas. “Na capital não chega a 15 mil pessoas. Eles precisam respeitar as pessoas de Presidente Prudente e região, pois estão agredindo uma região do Estado de São Paulo, do norte do Paraná, do sul do Mato Grosso do Sul”, apontou Clóvis.

O segundo secretário da Mesa Diretora, Cidão Mendonça cobrou respeito de Flávio Prado. “Ele não sabe da grandeza de Presidente Prudente. Em primeiro lugar deveria fazer uma visita a nossa cidade e ver o que significa nosso município. Já tivemos dois times na Primeira Divisão: o extinto Corinthians de Presidente Prudente e a Prudentina. Nossa cidade merece o devido respeito, principalmente na área do esporte. Deveríamos fazer um requerimento de repúdio ao Flávio Prado, que deveria ser uma pessoa mais humana, mais digna”, ressaltou.

Ex-jogador de futebol profissional, Natanael Gonzaga enalteceu a estrutura local. “Nosso campo é um dos melhores e está entre um dos quatro melhores do Estado. Um dos mais bem projetados, tanto que estamos entre uma das cidades cotadas para serem Centros de Treinamento para as seleções estrangeiras durante a Copa do Mundo de 2014”, mencionou. “Também concordo com o pedido de repúdio para que o mesmo peça desculpas publicamente para nossa cidade”, acrescentou. O parlamentar ainda lembrou de grandes nomes do esporte de Prudente e região, como Edu Dracena, Antônio Carlos e Fernando Gomes, hoje atleta do Corinthians que começou nas categorias de base da Secretaria Municipal de Esportes (Semepp).

Cidinho Lourenção, também ex-jogador de futebol, ressaltou a importância da coleta de dados para a formulação do manifesto. “Deveríamos pegar as gravações e todos os documentos pautados em fatos para podermos reunir todos os vereadores e elaborarmos um documento solicitando que estas pessoas se retratem por meio da moção de repúdio. É uma falta de respeito com nossa cidade”, explicou.

O vereador Oswaldo Bosquet citou a frase de Flávio Prado contra Presidente Prudente e ainda os comentários de Nilson César, que elogiou o campo e a partida realizada. “Para quem acompanha o esporte, sabe que o Flávio Prado há muitos anos não vai a estádio de futebol, seja no interior ou na capital. Ele comenta o jogo no estúdio da Jovem Pan, com ar condicionado ligado, aparelho televisor em HD”, apontou.

“A Câmara tem que tomar uma posição, como representante da população de Presidente Prudente. Fazer uma moção para a Jovem Pan, que eu sei que é uma rádio profissional, que presta um serviço de atendimento à população e que vai entender essa situação. E também para a Rede Bandeirantes de Televisão, quanto ao comentário do senhor Neto. Precisamos fazer essa moção de repúdio, porque essas pessoas precisam respeitar Presidente Prudente”, concluiu Bosquet.

Chicão da Maçã do Amor enfatizou o aparato policial utilizado no clássico, além da ausência de ocorrências registradas. “Policiais trabalharam com uma grande organização, sem briga ou confusão, como ocorre na capital. Além disso, o campo é excelente, a cidade é perfeita. Não podemos deixar isso ocorrer”, pontuou.

O líder do prefeito na Casa, vereadora Nico Rena, citou grandes nomes da imprensa da cidade que se destacaram nacionalmente. “Pergunta pra ele [Flávio Prado] quem foi José Italiano, José de Alencar, Flávio Araújo, Joseval Peixoto. Além da Hortência que jogou durante muitos anos por Prudente e tantos outros”, mencionou.

Já o primeiro secretário da Mesa, Izaque Silva, lembrou outros grandes nomes do esporte local, principalmente no atletismo. “Sabemos que nossa cidade tem contribuído em muito com o esporte a nível nacional, tanto como na área de cronistas esportivos, como atletas, como os medalhistas olímpicos Vicente Lenílson, Claudinei Quirino, André Domingos, Bruno Lins e com a carateca Valéria Kumizaki”, falou.

Para completar, Bosquet ainda lembrou do ato de Claudinei Quirino, que ergueu a bandeira de Presidente Prudente quando recebeu a medalha olímpica – na ocasião de prata, convertida posteriormente e ouro por doping da equipe americana. O parlamentar ainda falou de outros importantes radialistas do Brasil. “Flávio Araújo, toda vez que fala de Presidente Prudente, enaltece. Estive recentemente com Joseval Peixoto, em São Paulo; ele fala de Prudente com muito orgulho e afirma que tudo o que conseguiu, começou aqui”, concluiu.

Por fim, a chefe do Legislativo, vereadora Alba Lucena, ressaltou que a Casa de Leis prudentina irá tomar todas as providências “cabíveis, possíveis, viáveis, para que os fatos sejam esclarecidos”. “Essa presidência também recebeu inúmeras manifestações de prudentinos, inconformados com essa situação de notícias antiéticas; de pessoas que não conhecem Prudente, o compromisso de seus cidadãos com a cultura, com o esporte, com nossa grandeza”, finalizou a parlamentar.

(Por Maycon Morano)

3 comentários:

  1. Não sou jogador de Futebol, porém sou mais um fã deste esporte. Ja estive em alguns estádios do Estado e posso garantir que esse é o estádio menos estruturado que eu ja fui! Pode ser o elhor estádio da região eu até acredito, mas dizer que é um dos melhores do estado, isso eu discordo.
    Outro dia saiu uma reportagem no G1 sobre os estádios do estado com irregularidades e la estava o Prudentão com a irregularidade no tamanho do gol que deveria ser de 2,47m e esta com 2,44m. Um estadio onde para vc fazer suas necesidades vc tem que se deslocar a um banheiro quimico. Fora que dentro é um forno pq esta um calor de 35°C. Um estadio onde nao tem um placar eletrônico?
    E a saida pro vestiario? Ridiculo!
    Acho que deveriamos ter ais jogos aqui, porém com uma estrutura adequada para o recebimento desses jogos e eu vejo que o prudentão ainda não é ese lugar.

    Ass: Zé do Gás - Vem Aí!

    ResponderExcluir
  2. Se o estádio é ou não um modelo de modernidade não da o direito de um sugeito como o Flavio Prado de tecer comentários sobre nossa cidade e nosso povo.
    Este sugeito nem conhece Pres Prudente, alíaz nem no campo ele vai, é um gavetinha que fica dentro de um estúdio e fica falando besteira.
    A rádio que ele trabalha a 15 anos era a numero 1 em audiência no esporte do estado de são Paulo, hj é a 4º... Ninguém aguenta os comentários deste sujeito..

    ResponderExcluir
  3. Primeiro quem comenta sem se identificar para mim não passa de uma pessoa sem personalidade e legitimidade nenhuma.Depois me desculpem quem não gostar do meu comentário,mas uma rádio de tanta história como a Radio Prudente, ela que deveria ser a primeira a enviar um solicitação a esse jornalista que critica tão veemente o interior paulista. E se essa emissora estivesse preocupada com alguma coisa seria a primeira a tomar medidas cabíveis contra os mesmos.Mas ela não esta preocupada,aliás esta mais interessada no dinheiro que ganha com patrocínios alavancadas pela marca JP.Bem como a sua própria equipe de esporte não pode fazer o jogo porque na sua visão perderia ouvintes e em resumo patrocínios!É,se alguem fala mal daqueles que gosto eu vou até a ultimas medidas mas cada qual pensa da sua maneira!Quanto ao Neto o que ele fala ou ou deixa de falar não faz diferença nenhuma no próximo minuto ele muda de idéia mesmo.Depois quero dizer que sou um paulista de nascença mas prudentino de todo coração.

    ResponderExcluir