Aline Blasechi amor ao esporte
Com apenas 30 anos de idade, a jornalista e radialista Aline Blasechi possui um histórico profissional de causar inveja a qualquer veterano da área. Além de profissional da comunicação, enveredou-se ainda pela carreira esportiva durante a adolescência, quando defendia o esquadrão prudentino de basquete em competições de âmbito estadual, como os Jogos Abertos do Interior e os Jogos Regionais. Apesar de ter abandonado a prática esportiva, declara que nunca deixou o amor pelo esporte, que a acompanha em todos os veículos que já trabalhou, dentre eles O Imparcial.
Após a graduação, Blasechi já passou por diversas emissoras de rádio, como Rádio Globo, Comercial e CBN. Em todas elas, procurava atuar em assuntos ligados à área esportiva. “A única atividade que ainda não exerci foi a de narrador esportivo, no mais, já fiz de tudo na área”, relata. Dentre essas funções, a de repórter de campo foi uma das que mais acompanhou a jornalista, no início da carreira. “Hoje em dia é bastante comum vermos mulheres fazendo reportagem de campo, mas na minha época era raro”, destaca Blasechi, que afirma ter sido bem acolhida pelos demais jornalistas e também pelos atletas.
“Como também já fui esportista, sempre tive o respeito dos profissionais”, revela. Por parte dos ouvintes, comenta que a receptividade foi positiva.
Fonte: Iury Greghi-ESPECIAL PARA O IMPARCIAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário