Braz é atleta e gestor do projeto de voleibol masculino da Semepp
A equipe de vôlei da Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente - Semepp - se prepara para disputar a primeira divisão do Campeonato Paulista, que começa em abril. Com a competição, o time também busca o direito de participar da Liga Nacional.
A equipe treina duas vezes por dia, de segunda à sexta-feira, para disputar o campeonato pela terceira temporada consecutiva. “É preciso aperfeiçoar o talento, pois é isso que faz você chegar cada vez mais longe e alto”, diz o levantador Romário.
A base do ano passado foi mantida, mas chegaram reforços. Um deles é o meio de rede Cléverson, que já jogou na Espanha, em Israel e na Indonésia. “Quero brigar pelo Paulista, que é o campeonato mais importante para a gente esse ano. Estou confiante”, afirma o atleta.
Para o técnico Marcelo Lourençoni, a equipe ainda precisa acertar a mão nos ataques. “É um time que defende muito bem e sabe contra-atacar. Mas a gente apresentou muitas falhas no sistema ofensivo em alguns jogos do ano passado, na definição de pontos. Precisamos desse central e ponteiro para aumentar esse ponto de definição”, explica.
A Liga Nacional ocorre somente no meio do ano. Porém, para participar, o time vai precisar de reforços não só dentro de quadra, mas principalmente financeiramente.
“Um campeonato em nível nacional se torna um pouco mais caro, mas estamos trabalhando e indo para o terceiro ano consecutivo do projeto. Eu espero que possamos crescer e dar mais esse passo em 2012, disputando a Liga Nacional”, enfatiza o gerente da equipe, Brás Rosa Neto. (Com informações do Ifronteira.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário