Integrantes da Polícia Militar e servidores municipais de diversos departamentos se reuniram na manhã desta quarta-feira (28) para definir os procedimentos de segurança que serão adotados em relação à partida entre Corinthians e o Oeste de Itápolis, no próximo domingo (1º), no Prudentão, pelo Campeonato Paulista.
De acordo com o capitão da PM, Fábio Martinez, será seguido o mesmo esquema dos últimos jogos realizados na cidade. Quanto ao acesso, apenas a rua que circunda o estádio estará fechada, as demais, como a Avenida Juscelino Kubitscheck e as vias do Jardim Barcelona, América e Maracanã, estarão com o tráfego normal.
Será proibida a entrada, venda e distribuição de bebidas alcóolicas – inclusive em raio de 200 metros do estádio, fogos de artifício, exceto show pirotécnico; haste e mastros, mesmo que de plástico; copos e garrafas de vidro, garrafas térmicas, bebidas em latas e garrafas de plástico, substância tóxicas, papel em rolo ou jornais, revistas e almofadas; balões em geral, armas de fogo ou brancas e objetos que possam ser utilizados como armas.
“A Polícia Militar irá fiscalizar cada torcedor na portaria, durante a revista pessoal. Também não será permitida a entrada de qualquer objeto que faça alusão à torcida organizada Gaviões da Fiel, mesmo que tenha apenas as palavras ‘gaviões’ ou ‘fiel’”, diz o capitão, remetendo à decisão da Federação Paulista de Futebol (FPF), que proibiu a entrada da torcida após a morte de um torcedor palmeirense durante uma briga em São Paulo, no último domingo (25).
Os torcedores poderão entrar com copos de plástico ou papelão, rádio portátil pequeno, câmera digital, camisa do clube e bandeira sem mastro. Dentro do Prudentão haverá venda de água, refrigerante, cachorro-quente e salgadinhos em embalagens plásticas.
No estádio, segundo a Secretaria Municipal de Esportes (Semepp), a arquibancada amarela será destinada à torcida do Corinthians, os adversários ficarão na azul e o setor verde será misto. A venda ocorre na Centro Olímpico, em alguns postos de combustíveis e lojas da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário