Se poucos são os atletas que conseguem se manter calmos diante dos maiores desafios, este grupo conta com o nadador Thiago Teixeira Simon. Nascido em Penápolis (SP) e há seis anos treinando em Presidente Prudente, o jovem de 21 anos está perto de alcançar seu sonho e convive com a dura rotina de sete horas de treinos diários da melhor forma possível: aplicado e tranquilo. Em busca da inédita vaga olímpica na prova dos 400 metros medley, o integrante da equipe Corinthians/São Bernardo e seu técnico, Elvancir Pereira do Nascimento, o Pepe, demonstram otimismo. Ele participa de Evento-Teste dos Jogos Olímpicos, a partir de amanhã, em Londres – competição segue até o próximo dia 10.
A tática de Simon para não deixar a ansiedade atrapalhar é simples. “Busco pensar que é uma competição normal e que estou me preparando da melhor forma possível”, revela o medalha de prata no 21º Campeonato Brasileiro/Open Correios, em dezembro do ano passado, no Rio de Janeiro. Lá, alcançou sua melhor marca: 4min24s89. O índice olímpico dos 400 m medley é 4min16s42. O único brasileiro já garantido é o campeão pan-americano Thiago Pereira, que alcançou 4m12s52 no Troféu Maria Lenk de 2011.
Como serão dois nadadores do País por prova, Simon tem como rivais Diogo Oliveira Yabe, 31 anos, do Minas Tênis Clube, e Henrique Rodrigues, 20, do Flamengo/RJ.
Fonte - Felipe Peretti - Jornal O Imparcial
Nenhum comentário:
Postar um comentário