A Acae/Sakura é uma das seis equipes que disputam entre hoje e domingo a 7ª Taça Brasil de Beisebol Interclubes Juvenil (16 a 18 anos), no Centro de Treinamento da Yakult, em Ibiúna (SP). O time de Presidente Prudente está no grupo X, ao lado dos donos da casa e de São Paulo, tetracampeão do torneio. No Y estão Arujá/Nippon Blue Jays, Atibaia e Maringá.
A delegação prudentina conta com 14 meninos, cinco deles de Marília. “Vamos com uma equipe mais experiente, já que sete deles disputaram o Brasileiro Sub-20”, avalia o secretário-executivo da Acae, Mário Kaneki, em referência ao torneio em que ficaram em terceiro lugar. Mesmo assim, o time não é considerado candidato ao título. “Todos os seis [times] são os tops da categoria. Não tem favorito”, considera.
A Acae/Sakura só participou de uma edição até aqui. Foi na de 2010, quando terminou em terceiro lugar ao superar Atibaia por 3 a 1 na disputa do Bronze. Na fase classificatória, havia vencido Coopercotia pelo placar de 6 a 1 e perdido de 18 a 3 para o Nippon Blue Jays, que alcançou o segundo lugar na competição, atrás apenas de São Paulo.
Fonte: Felipe Peretti - Jornal O Imparcial
Nenhum comentário:
Postar um comentário