quarta-feira, 11 de abril de 2012

Kung Fu começou na China

aulas no Ceab

Arte Marcial de origem chinesa teve seus primeiros registros na história a mais de 4.000 anos, sendo uma das mais antigas que o homem atual tem conhecimento. Surgiu da necessidade que o homem teve para se defender. Seus membros familiares e suas posses (terras) em grandes batalhas territoriais travada pelo povo chinês em suas fronteiras. Seus movimentos surgiram de uma minuciosa pesquisa feita pelo homem Chinês ao observar atentamente os movimentos dos animais selvagens em busca da própria sobrevivência.

O termo Kung Fu pode ser interpretado por “Kung” trabalho e “Fu” difícil, e também pode ser traduzido como tempo e habilidade ou ainda habilidade adquirida com o tempo. Dentro do Kung Fu existem centenas de estilos, que representam escolas diferentes, atualmente, na cidade de Hong Kong existem mais de 360.

O Kung Fu é um termo ocidental para designar zhonggówushù (arte marcial chinesa) e ficou conhecida nos países ocidentais graças as notáveis habilidades em que grandes mestres executavam movimentos dos mais simples aos mais sofisticados, visto que a cultura chinesa é uma cultura desenvolvida genuinamente sem influências externas, e o povo chinês extremamente guerreiro.

A mídia (televisão) foi a maior propulsora da disseminação dessa arte marcial (filmes e seriados) no ocidente, que chama até hoje muita atenção pela sua plasticidade, beleza e eficiência. Bruce Lee foi um dos grandes nomes que ficaram na história por suas apresentações e obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário