O mesatenista Yuri Felizzati Campos, (fotos) de apenas 13 anos, já é uma das grandes promessas no tênis de mesa de Presidente Prudente. Ele iniciou na modalidade em abril de 2010, na escolinha da Secretaria Municipal de Esportes (Semepp), que na época funcionava nas dependências do Lions Clube Cinquentenário. Começou a jogar a convite de seu primo Bruno Felizzati, que por sua vez deixou o tênis de mesa em virtude de trabalho e estudos.
O atleta tenta conciliar estudo e esporte e a exemplo do primo também convidou alguns amigos da escola para lhe acompanhar e treinar juntos. “Na Escola Estadual Florivaldo Leal, temos uma mesa de tênis de mesa, muito disputada entre os alunos. Foi ai que despertei o gosto pela modalidade e quando entrei na escolinha da secretaria foi paixão. Não parei mais”, conta ele.
O mesatenista também reconhece o apoio dos pais como fator importante para que continue sempre firme na empreitada. “O apoio dos meus pais, Maria Aparecida e Sidnei Dias, é essencial. Eles me incentivam muito. Meu desejo é crescer no esporte e ser alguém na vida”, salientou o atleta prudentino. A principal dificuldade enfrentada, segundo o atleta, é o alto custo do material. “Hoje uma raquete de competição gira em torno de R$ 500. Temos ainda as despesas com viagens, taxas de inscrição e alimentação”, diz Felizatti. Neste caso, ele revela o apoio da avó, que também lhe ajuda com o dinheiro das inscrições.
O mesatenista iniciou sua formação com o professor Renato Gouvea, mas salienta a importância do trabalho realizado pelo auxiliar técnico Isaque Augusto. “Gosto muito dos treinos, o professor Isaque trabalha bastante as técnicas e efeitos. Já o professor Renato foca muito a nossa movimentação e agilidade. Estou preparado, quero ganhar sábado e vou dar o máximo de mim. Não vejo a hora de jogar pela primeira vez os Jogos da Juventude. Estou treinando para isso”, conta ele.
E por falar em treinos, Yuri e os demais mesatenistas das equipes masculina e feminina sub-18 estão na reta final de preparação para a fase regional dos Jogos Abertos da Juventude, que será disputada neste sábado (28), a partir das 8h, no Parque de Uso Múltiplo (PUM). Apesar da vaga garantida, os mesatenistas prudentinos querem manter a hegemonia na fase regional da competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário