Hortência e Tute jogaram juntas na década de 80 em Prudente
Há 30 anos, Hortência chegava em Presidente Prudente para defender a equipe de basquete da Associação Prudentina de Esportes Atléticos (Apea). Com a camisa da Prudentina, a ex-jogadora conquistou entre 1982 e 1984 diversos títulos e chegou até ser vice-campeã do Mundial Interclubes. Entre as companheiras de time estava a atual secretária municipal de Esportes, Maria Cristina Borges Madeiral Netto, Tute. As duas se reencontram hoje durante o lançamento oficial do Centro de Basquete Telefônica/Vivo no Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi, no Jardim Aviação.
“Só tenho boas lembranças”, diz Tute. “Como a gente treinava intensivamente, formamos uma família. E no meu caso, por ser da cidade, chamava as meninas para ir em casa”, recorda. “Minha mãe fazia lanches, a gente passava os finais de semana juntas”, relata. “Eu tenho até hoje muita amizade com a maioria, incluindo a Hortência. E é difícil a gente ver isso no esporte. Passa a época e as pessoas se distanciam”, declara.
Mais tarde coroada rainha do basquete, a ala Hortência chegou ao time prudentino, cuja base era formada por jogadoras da região, depois de passar pelo São Caetano Esporte Clube (1973 e 1974), Fundação São Caetano (1975 a 1977) e Clube Recreativo Higienópolis de Catanduva (1978 a 1981).
Fonte - Jornal O Imparcial
Nenhum comentário:
Postar um comentário