Tute e a professora Sonia na escola Marietta
Tute, Sonia, Léo e Felipe
O atleta paralímpico de Presidente Prudente, Leonardo Mello, de 16 anos, foi contemplado nesta quarta-feira, dia 05,
com a Bolsa Talento Esportivo, da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e
Juventude. A publicação saiu ontem no Diário Oficial.
A Bolsa Talento Esportivo, consiste na concessão de apoio financeiro aos atletas dos vários níveis de excelência, praticantes de modalidades olímpicas e paraolímpicas.
Com isso, Léo, como é
conhecido poderá ter melhores condições de aprimoramento, melhorando sua
performance.
Ao proporcionar melhores condições de treinamento, alimentação e, sobretudo, melhor qualidade de vida a ele, por certo esse benefício estará contribuindo para o aumento do número de medalhas conquistadas pelo atleta vestindo as cores de São Paulo e do Brasil em competições nacionais e internacionais. Atualmente o programa conta com 354 atletas selecionados.
A bolsa foi conquistada graças a ótima performance nos Jogos Brasileiros Escolares Paralímpico em Outubro. Representando a Seleção Paulista, o aluno da Escola Marietta Assumpção e que tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes – Semepp - , conquistou três medalhas na cidade de São Paulo. Ele foi campeã na prova do arremesso de peso, prata no lançamento do dardo e nos 100 metros com triciclo.
Na escola Marietta, Léo é orientado pela professora de educação física, Lucia Alves Cauvo, que ficou muito feliz com a bolsa conquistada pelo seu aluno. “Confesso que quando fiquei sabendo que o Léo vai receber uma quantia em dinheiro do Governo do Estado, fiquei muito feliz, pois ele é família humilde, e estava necessitando de uma ajuda financeira. Agora vai receber todos os mês essa ajuda que vai ajudá-lo a se manter e investir no seu talento”, contou a professora.
Quem também comemora é a diretora da escola, a professoraonia Maria Woiter. “Primeiramente gostaria de parabenizar o Léo pela conquista. Ele fez por onde para conquistar essa bolsa, mas é claro tivemos a ajuda de muitas pessoas para que ele pudesse participar dessa competição em São Paulo. Além da nossa escola, gostaria de agradecer a secretária de esportes, a Tute (Maria Cristina Borges Madeiral Netto), que fez questão de nos visitar e conhecer o Léo de perto e nos deu muito apoio. Com essa bolsa, o Léo vai poder ter uma melhor alimentação na sua casa e poder investir no seu próprio talento”, disse a diretora.
A secretária Tute também vibrou com a conquista. “Estou muito feliz pelo Leonardo. É um menino dedicado e conquistou a bolsa por merecimento. Tenho certeza que ele vai fazer um bom uso dessa bolsa. É um incentivo dado pelo Governo do Estado de São Paulo, e só ganha quem se destaca nas mais diversas competições. A Semepp também vai continuar a disposição dele como já fizemos rencentemente”, contou Tute.
Nenhum comentário:
Postar um comentário