quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Palestras marcam volta dos professores da Semepp


Astromar Miranda falando da palavra de Deus
Laercio e Tute
Sargento Carla falando aos professores da Semepp
Sargento Carla e Soldado Fernandes 
Tute e Tum 
Sargento Carla 

Os professores da Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente – Semepp - , voltaram oficialmente as atividades em 2013,  no dia de ontem. E nada melhor começar a temporada com uma programação voltada a palestras para aqueles que são os responsáveis por ensinar crianças, adolescentes e adultos, nas mais diversas modalidades esportivas,

As palestras estão acontecendo no auditório da Ciesp, próximo a sede da Semepp. Ontem  de manhã, na abertura, que foi feita pela secretária de esporte, Maria Cristina Borges Madeiral Netto, a Tute, que deu boas vindas aos professores, o primeiro a ministrar foi o missionário, pregador e escritor, Astromar Miranda Braga, que falou sobre espiritualidade.  No período da tarde, quem palestrou  foi o secretário municipal de planejamento, o engenheiro Laércio Alcântara.

Hoje de manhã, a palestra foi sobre primeiros socorros e foi comandada pelo 1º sargento do Corpo de Bombeiros,  Carla Cristina Martins da Silva Souza e pelo soldado Márcio Adriano Fernandes. Na sequência, foi a vez do Dr. Roberto Lotfi falar sobre medicina esportiva. No período, mais duas palestras. Às 14h00, com o fisioterapeuta Luis Eduardo Kuhn Munuci e fechando o dia, às 15h30, os professores da Semepp, Edvaldo Benedito de Brito, o Dito e Jayme Batista de Deus, vão apresentar aos professores um projeto que está sendo implantado por eles, o fut-volei para a terceira idade. Aliás projeto que ainda não existe em lugar algum.

Amanhã quinta-feira, a programa de palestras será encerrada na parte da manhã com Doutora Lígia Bicéglia, que vai falar sobre Psicologia Esportiva.

Para a secretária Tute, é muito importante para os professores uma semana com palestras. “Estamos começando um novo ano. E tivemos a idéia que convidar algumas pessoas para ministrar algumas palestras, e graças a Deus fomos atendido. Ontem o Astromar Miranda foi muito feliz na sua palestra, ao falar de amor, fé, esperança, motivação no ambiente de trabalho. Enfim, acho que independente da sua crença, o importante para que possamos ter êxito no nosso trabalho e nosso dia a dia, é ter Deus nos nossos corações. Acredito que todos que participaram desse momento, ficou satisfeito. Depois a tarde, o secretário de planejamento Laércio Alcântara participou de um bate papo conosco, onde falou de projetos da administração para os próximos quatro anos. Também disse que pelo que já foi feito, o Prefeito Tupã (Milton Carlos de Mello) entrará para história como um dos melhores prefeitos de Presidente Prudente em todos os tempos. A semana de palestras será nessa quinta-feira, e tenho certeza que muito vai acrescentar para todos nós”, contou Tute.



Nenhum comentário:

Postar um comentário