quarta-feira, 20 de março de 2013

25 atletas de Prudente recebem Bolsa Talento

Conforme prevê a Constituição Paulista em seu artigo 264, é dever do Estado incentivar e apoiar as práticas desportivas formais e não formais, como direito de todos. Desta maneira o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Selj), criou através da lei 13.556, de 9 de junho de 2009, o Programa Bolsa Talento Esportivo, que consiste no apoio financeiro à atletas dos vários níveis de excelência, praticantes de modalidades olímpicas e paralímpicas. Em Presidente Prudente, nove atletas que se destacaram nas mais diversas competições passam receber o benefício em 2013, além de outros 16 que tiveram suas bolsas renovadas, chegando ao número de 25 atletas contemplados no município.

A cerimônia de ampliação do programa ocorreu anteontem no Auditório Ulisses Guimarães, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, e contou com a presença dos atletas beneficiados de todo o Estado, dos secretários municipais de Esportes, além do governador Geraldo Alckmin (PSDB).
De acordo com a secretária de Esportes de Presidente Prudente, Maria Cristina Borges Madeiral Netto, Tute, o aumento do número de beneficiários é uma vitória não só para os atletas, mas, principalmente, para a cidade.
Fonte: Jean Ramalho- Jornal O Imparcial 

Nenhum comentário:

Postar um comentário