terça-feira, 2 de abril de 2013

Em casa, Sorocabana conquista Chave Prata

Com duas vitórias e uma derrota, a seleção Sorocabana, representada pela Acae/Hinomoto/Semepp, se sagrou campeã da Chave Prata e ficou na quinta colocação na classificação geral da 32ª edição do Campeonato Brasileiro Interseleções Júnior (15 e 16 anos). A competição foi realizada no fim de semana nos campos da Associação Cultural, Agrícola e Esportiva (Acae), de Presidente Prudente. Nove seleções participaram do Nacional, que contou com a supervisão da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS).

Os confrontos foram definidos no sábado pela manhã em um sorteio realizado durante o congresso técnico, que contou com a participação dos dirigentes das seleções. “Tivemos o azar de cair no chamado ‘grupo da morte’, o B, onde pegamos logo de cara as duas principais seleções da competição, a Paraná Sul, que é representada por equipes de Curitiba [PR], e a Capital, que conta com atletas da Grande São Paulo”, lamenta o treinador da Sorocabana, Mário Kaneki.

Mesmo com as dificuldades, a seleção Sorocabana soube se impor em seu primeiro desafio, no sábado. Diante dos paranaenses, os anfitriões venceram por 5 a 2. Desempenho que não se repetiu em sua segunda partida, contra a Capital, ainda no sábado. A equipe sofreu seu primeiro revés – 8 a 4 nas penalidades, após empate de 3 a 3 no tempo regulamentar. “Começamos bem na competição. Vencemos uma equipe forte, porém, caímos diante da seleção da Capital, considerada o time mais forte do torneio”, relata Kaneki.
Fonte: Jean Ramalho- Jornal O Imparcial 

Nenhum comentário:

Postar um comentário