Zé Luiz assinalou dois gols
Os atacantes Marcelo e Zé Luiz proporcionaram, sábado à noite, no esvaziado Estádio Paulo Constantino (Prudentão), a primeira vitória do Presidente Prudente Futebol Clube (PPFC) no Paulista da Segunda Divisão. De quebra, o time, após seis rodadas do grupo 2, conseguiu marcar os três primeiros gols. O placar terminou em 3 a 1 diante do Assisense – havia perdido pelo mesmo placar para o Grêmio Prudente em 3 de maio. O Tricolor da Vila Industrial somou 3 pontos, mas segue na lanterna. Já o rival aparece em quarto com 7.
Com a vitória, o PPFC ainda vislumbra o sonho de classificação – apenas os três melhores avançam para fase 2. O Grêmio lidera com 10 pontos, porém, Tupã, Osvaldo Cruz e Assisense dividem a segunda colocação com 7. A diferença dos três para o time do técnico Arthur Vinícius Marcelo é de quatro pontos. “O resultado foi alcançado por causa da atitude dos atletas. O grupo está unido, apesar das derrotas. Não temos vaidade e queremos o crescimento da equipe e quem sabe beliscar uma vaga no nosso grupo”, enfatiza o treinador.
Desfalcado do volante Gabriel, que cumpriu suspensão pela expulsão ante o Tupã, Marcelo escalou Lucas Barreto no meio-de-campo e o jovem goleiro Celso Júnior na vaga de Michael. Os quatro gols da partida saíram somente no segundo tempo. Mas, na primeira etapa, o Assisense começou melhor até os 10 minutos. Depois, o PPFC equilibrou e nos contra-ataques teve quatro chances de abrir o placar: três com Marcelo (aos 34, 35 e 38 minutos) e uma com Zé Luiz (aos 11), que jogou na Hungria. Mas, a bola teimava em não entrar.
Triunfo empolgante
Se no primeiro tempo, as conclusões não foram convertidas. A história foi totalmente diferente na etapa final e benéfica para o PPFC. Os treinos de finalização surtiram efeito. Marcelo marcou o primeiro gol do clube aos 8 minutos, de falta. Na comemoração tirou a camisa e recebeu o cartão amarelo. Zé Luiz, três minutos depois, ampliou após contra-ataque que começou com Leonardo. O Assisense descontou aos 30 com Andrei.
A vitória foi sacramentada aos 40. O goleiro Carlão cometeu o pênalti em cima de Zé Luiz. O atacante assumiu a responsabilidade pela cobrança e marcou no canto alto direito. Após o apito derradeiro, Rafael Gomes Felix da Silva, jogadores e comissão do Tricolor da Vila Industrial festejaram, de forma intensa, o primeiro resultado positivo em cinco confrontos disputados na Segundona.
Ficha técnica
Segunda Divisão 2013
PPFC (3): Celso Júnior; Leonardo, Sidinei, Weverton e Carlinhos (Bruno); Juninho Poxoréu, Lucas Barreto, Cristian e Jéferson Sales (Vitinho); Marcelo (Jhonatan) e Zé Luiz. Técnico: Arthur Vinícius Marcelo
Assisense (1): Carlão; Marcão (Diego Costa), Diego Manfio, Willian Goiano e Tone; Pará, Diego Volpini, Gabriel e Kairo; Luizinho (Romarinho) e Rafael Matos (Andrei). Técnico: Ademílson Venâncio
Gols: Marcelo (8/2º tempo), Zé Luiz (11 e 40/2º) e Andrei (30/2º)
Cartões amarelos: Marcelo (PPFC) e Carlão (Assisense)
Público: 110 pagantes
Renda: R$ 670,00
2ª DIVISÃO
Resultados/6ª Rodada/1ª fase
Grupo 2
Sexta-feira
Grêmio Prudente 0 X 1 Tupã
Sábado
PPFC 3 X 1 Assisense
Osvaldo Cruz descansou
Classificação
Grupo 2
1º Grêmio Prudente 10
2º Tupã 07
3º Osvaldo Cruz 07
4º Assisense 07
5º PPFC 03
Fonte: Cassio Oliveira - Jornal O Imparcial
Nenhum comentário:
Postar um comentário