sexta-feira, 14 de junho de 2013

Semepp elabora dois projetos de melhorias

Com o objetivo de buscar melhorias estruturais e melhor visibilidade, a Secretária Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp), por meio do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (Siconv), fomenta a ampliação e construção de vestiários do Estádio Paulo Constantino (Prudentão), bem como angariar recursos para a construção de alojamento e centro de imprensa para o Centro de Formação de Atletas (CFA) Flávio Araújo, no Jardim Everest. Cada projeto tem custo de R$ 800 mil.
“Não temos como estimar o início e nem o término das obras, pois aguardamos a aprovação por parte da Caixa Econômica Federal [CEF]”, explica a secretária de Esportes, Maria Cristina Borges Madeiral Netto, Tute. A Assessoria de Imprensa da Superintendência Regional da Caixa de Prudente, explica que aguarda a apresentação dos projetos para análise. “Depois que a Caixa analisar e verificar que a concepção está condizente com as diretrizes determinadas pelo Ministério do Esporte, a Prefeitura poderá realizar o processo de licitação para contratar a empresa que fará as obras”, expõe.
Frisa ainda que depois que um determinado percentual da obra for realizada, a Prefeitura deverá comunicar à área de engenharia do banco, para que a mesma teste a realização. “Se estiver tudo ok, a CEF liberará os valores referentes àquele percentual de obra. Portanto, não há prazo para liberação, dependendo de tudo que foi explicado acima”, enfatiza a assessoria do banco.

Parecer contrário

Entre as 70 cidades de todo o País candidatas a abrigar alguma seleção durante a Copa do Mundo no Brasil em 2014, Prudente foi preterida pela Federação Francesa de Futebol (FFF) para alojar a seleção europeia. Em dezembro passado, membros da FFF analisaram a estrutura disponibilizada pela cidade, que possui o Prudentão e o CFA Flávio Araújo, no Everest, ao lado do Hotel Fazenda Campo Belo, em Álvares Machado, e do Hotel Gralha Azul, respectivamente, como possíveis Centros de Treinamento de Seleção (CTSs).
Se aproveitando da excursão da França no Brasil por causa do amistoso contra os comandados pelo técnico Luiz Felipe Scolari, no último domingo, que terminou com o placar de 3 a 0, o chefe da delegação francesa, Erwan Le Prevost, confirmou Ribeirão Preto como sede de sua seleção para a competição mundial. Na última terça-feira, Le Prevost esteve na cidade e deu parecer positivo para que os franceses utilizem o Estádio Santa Cruz, do Botafogo, além do Hotel JP.
Figurando na segunda colocação do grupo I das eliminatórias europeias com 10 pontos, um a menos que a líder Espanha, a França corre risco de ficar de fora da Copa. Com mais três jogos a fazer para garantir a vaga, os campeões do mundo em 1998 precisam terminar em primeiro, caso contrário, podem ainda se qualificar. Os franceses terão que disputar a repescagem em dois jogos.
Fonte - Jornal O Imparcial 

Nenhum comentário:

Postar um comentário