segunda-feira, 24 de junho de 2013

Suécia cogita escolher Prudente durante a Copa



Presidente Prudente perdeu para Ribeirão Preto a disputa para receber a seleção francesa, porém, está próxima de ser confirmada como a "casa provisória" da Suécia durante a Copa do Mundo de 2014. A informação, ainda não oficializada, surpreendeu a secretária de Esportes, Maria Cristina Madeiral Neto (Tute), que aguarda contato do Comitê Organizador Local (COL).

Nota publicada, nesse domingo (23), no caderno de esportes do Jornal Folha de S. Paulo afirma que a seleção sueca "do atacante Ibrahimovic cogita Presidente Prudente, famosa por suas altas temperaturas, como sua base em 2014".

O jornal não traz mais detalhes, o que provoca expectativa pela confirmação de Prudente como "casa" da Seleção da Suécia. "Eu vi a matéria, mas não temos nenhuma informação do Comitê Local. Quando a gente vê algo na Folha, jornal de credibilidade, ficamos felizes. Todo nosso esforço é para isso", diz Tute.

Ela afirma que ficou surpresa pela notícia devido o COL não divulgar detalhes sobre as escolhas feitas pelas seleções. "Ainda não tivemos uma posição oficial. Mas confirmando, será o coroamento de um esforço para o bem do esporte na cidade", pontua.

Tute adianta que vai esperar pelo contato do COL, caso ocorra a oficialização da escolha. "Não podemos ficar ligando para eles. Eles tratam o assunto com muita seriedade. É algo que funciona de cima para baixo", fala.

Presente no catálogo da Fifa como opção de centro de treinamento para as federações que disputam as eliminatórias por integrar a lista dos Centros de Treinamentos de Seleções (CTSs) selecionados, Prudente recebeu representantes das seleções da França e Suécia, sendo a última visita em abril deste ano.

"Muitos empresários que não querem aparecer acreditam na cidade e no potencial do esporte. Vai, caso seja confirmado, mexer muito com a cidade, além de aquecer o comércio. Temos tudo para voltar a ser referência no esporte", finaliza.

Neste mês, a Seleção da França, que ainda não garantiu vaga na Copa, confirmou que ficará em Ribeirão Preto caso conquiste sua classificação para o Mundial. O anuncio foi feito pelo chefe de delegações da FFF, Erwan Le Prevost. O fator geográfico foi o que pesou para a escolha francesa.

Fonte - Rogério Mative - Portal Prudentino 





Nenhum comentário:

Postar um comentário