Tute aposta todas as fichas na vinda do selecionado sueco
A Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp) ainda mantém viva a esperança de abrigar uma seleção nas semanas anteriores à Copa do Mundo de 2014. A cidade, pré-selecionada pelo Comitê Organizador Local (COL) para ser um Centro de Treinamento de Seleções (CTS), foi visitada em abril deste ano pela Federação de Futebol da Suécia mas, naquele dia, nenhum dos membros da equipe se pronunciou sobre as impressões que tiveram da estrutura de Prudente. Mesmo assim, representantes da Semepp acreditam que a hospitalidade dos prudentinos e a localização geográfica do município possam atrair os escandinavos.
No início do mês, a delegação francesa optou por abrigar-se em Ribeirão Preto caso se classifique para o mundial, rejeitando a possibilidade de se preparar em Prudente – representantes da Federação Francesa de Futebol (FFF) estiveram na cidade em dezembro de 2012. Agora, a representante da Semepp, Maria Cristina Borges Madeiral Netto, Tute, aposta todas as fichas na vinda do selecionado sueco.
“A maioria das grandes cidades brasileiras tem passado por uma onda de protestos populares, e em algumas delas houve a ação violenta de vândalos. Isso pode influenciar a decisão das seleções em optar por uma cidade mais tranquila, que não ofereça esses riscos”, diz. Tute completa que a capital do oeste paulista saberia receber “com hospitalidade” os visitantes ilustres.
O coordenador do projeto prudentino e assistente técnico da Semepp, Fernando Kato Deltrejo, enfatiza a localização do município em relação às sedes dos jogos da copa. Embora esteja a 600 km da capital paulista, Prudente está, segundo Deltrejo, no meio-termo entre duas praças do mundial, Curitiba (PR) e Cuiabá (MT).
“É uma posição estratégica e que permitiria um rápido deslocamento para essas duas cidades”, comenta Deltrejo, que afirma não ter sido informado pela equipe sueca sobre uma eventual preferência por Prudente. No entanto, lembra de uma reportagem publicada na edição de 23 de junho do jornal Folha de S.Paulo, em que a cidade aparece como cotada para abrigar a seleção da Suécia em razão das altas temperaturas, características desta região do Estado. “Tomara que essa preferência se concretize”, torce.
Eliminatórias
Vale lembrar que, antes de se preocupar com o endereço do centro de treinamento para a copa, a seleção sueca precisa garantir a sua classificação, e não será nada fácil. A equipe está na terceira colocação do grupo C das eliminatórias europeias, mas só o primeiro se classifica automaticamente para o mundial. Os oito segundos colocados disputam uma repescagem, de onde só quatro sobreviverão.
Fonte Jornal O Imparcial
Nenhum comentário:
Postar um comentário