terça-feira, 6 de agosto de 2013

28ª edição do Raul Albieri terá 100 homens do Tiro-de-Guerra

Último encontro ocorreu ontem, no campo de futebol da FCT/Unesp

O céu prudentino deste domingo ficará mais colorido com a realização do 28º Festival de Pipas Raul Albieri, diversão promovida por O Imparcial, Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (FCT/Unesp) e Prefeitura de Presidente Prudente, por meio das secretarias municipais de Esportes (Semepp) e de Cultura (Secult). Ontem, organização e parceiros realizaram a última reunião para tratar de detalhes do evento. A novidade é a presença de cerca de 100 homens do Tiro-de-Guerra que colaborarão com a segurança e farão o ato cívico que abrirá oficialmente a atividade. Com o tema Juventude e Cidadania, o festival tem início a partir das 9h, no campo de futebol da universidade.

De acordo com o subtenente do Tiro-de-Guerra, Robson José Rodrigues de Santana, todos os homens estarão disponíveis para auxiliar durante a festa. “Vamos montar a guarda, fazer todos os procedimentos cívicos e após isso, estamos à disposição. Vamos orientar as crianças em relação ao cerol, a importância com os cuidados com os cabos elétricos. Nunca participamos do festival, mas estamos felizes com o convite e parceria, pois sabemos do sucesso e objetivos”, salienta.
O diretor da FCT/Unesp, Antonio Nivaldo Hespanhol pontua que praticamente tudo está resolvido. “Hoje [ontem] acertamos alguns detalhes. Eu só tenho a agradecer à parceria e a todos os colaboradores”, diz. Na mesma linha de pensamento segue o diretor administrativo de O Imparcial, Deodato da Silva. “Foram dois meses de preparação, reuniões e organização. Nunca tivemos desordem nos festivais e acredito que isso vai se repetir no domingo”, pontua.
Representando a Semepp estava a chefe de gabinete da secretaria, Maria Angélica Lopes Freitas, que frisa que a pasta está pronta para a ação. “Teremos monitores para inscrição e vamos colaborar no que for preciso. É só esperar o dia chegar”, destaca. O professor da Secult, Leonardo Ferreira, Leozinho, também afirma que tudo o que ficou incumbido para a secretaria está providenciado. “A grafitagem vai proporcionar momentos de descontração no local”, diz.

Premiações especiais

Os três primeiros colocados de cada categoria – maior, criativo e temático – e o campeão da destaque especial serão presenteados com troféus e ainda irão para casa com uma bicicleta, cada. Vale lembrar que este ano, como previsto no regulamento, a pipa concorrente na categoria maior deverá conter, necessariamente, alusão ao tema do festival.
As adesões para o festival são gratuitas e poderão ser feitas no local. Porém, quem quiser se adiantar e garantir a participação no evento pode preencher a ficha de inscrição disponíveis nos quiosques de classificados de O Imparcial no Prudenshopping, no Parque Shopping Prudente e também na sede do diário, que fica na Rua Ernesto Rotta, 83, no Jardim Bongiovani. Mais informações pelo telefone: 2104-3737. Em 2012, o festival reuniu mais de 4 mil pessoas e 300 competidores.


SAIBA MAIS
PARCEIROS ENVOLVIDOS
O 28º Festival de Pipas Raul Albieri é realizado por O Imparcial, FCT/Unesp e Prefeitura de Prudente, por meio de Semepp e Secult, com colaboração da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e do Tiro-de-Guerra. Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Uepa Sorvetes, Panificadora Chantilly, Band, Caiuá Distribuição de Energia S/A, Vip Door Painéis & Outdoor, Refrigerantes Funada, Vidro Curvo, Alimentos Wilson, Cultura Inglesa, PB Lopes, Andorinha, Multisinais e Audi Propaganda patrocinam o evento.

Por Aline Martins - Jornal O Imparcial 

Nenhum comentário:

Postar um comentário