Oito derrotas, três empates e apenas uma vitória. Os 16,6% de aproveitamento de Paulo Autuori no comando do São Paulo ainda não são capazes de balançá-lo no cargo. Depois do empate por 0 a 0 contra o Flamengo, em Brasília, pelo Brasileirão, a diretoria do Tricolor garantiu que não existe chance de o treinador ser demitido se os maus resultados continuarem.
– Não vejo nenhuma possibilidade. O Autuori é o treinador que queríamos que trabalhasse conosco há algum tempo. Entendemos que o trabalho dele é o melhor possível – afirmou o vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes.
A cúpula do futebol tricolor se apega à melhora do desempenho da equipe nas últimas rodadas para acreditar na saída da zona do rebaixamento. Melhorou, mas não ganhou. O time perdeu para Portuguesa (2 a 1) e empatou com Atlético-PR (1 a 1) e Flamengo, chegando a 12 partidas sem vencer no Brasileirão.
– Vocês podem testemunhar a evolução, o preparo físico está indo muito bem, a motivação é grande. Não há perspectiva de mudanças seja qual forem os resultados – ressaltou o dirigente.
Lopes, aliás, preferiu não assegurar que o São Paulo continuará na Primeira Divisão em 2014. Ele também admitiu que o clube está incomodado com a sequência ruim.
– Time grande não cai. O que cai é o clube grande. Quando o time tem qualidade e competência, não cai. O São Paulo pode cair, sem dúvida nenhuma. Os atletas estão se matando em campo. Acho que será suficiente (para sair da zona do rebaixamento). Não sou otimista, mas sou confiante. É desconfortável estar nessa situação. O São Paulo nunca esteve nela e isso está exigindo muito de todos – disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário