terça-feira, 20 de agosto de 2013

Do nome falso ao selinho: lista reúne onze polêmicas de Emerson Sheik

Sheik coleciona títulos, namoradas bonitas e polêmicas com a mesma desenvoltura com que faz gols decisivos. Antes mesmo de se destacar no futebol, tentou alterar a própria idade. A caminho do Catar, foi detido por falsificar passaporte. De herói a vilão no Fluminense, deixou o hotel do elenco pela cozinha. A foto do beijo na boca de um amigo cozinheiro, postada em uma rede social na noite de domingo, parece sob medida para justificar a própria frase:
- Falta magia, falta aquela alegria ao futebol. Hoje eu sou atleta, mas também já fui torcedor. Eu via Edmundo, Marcelinho Carioca, Paulo Nunes, Renato Gaúcho... Caras que faziam brincadeiras, zoeiras, algo que sempre achei bacana. Cresci vendo esses caras e acho que a essência do futebol é exatamente essa. Hoje perdemos um pouco disso. Hoje você faz qualquer coisa e parece agressão - comentou o jogador em entrevista recente.

A seguir, relembre 11 dos mais polêmicos episódios protagonizados pelo camisa 11 do Timão.

1. MIAU!
Nascido em 6 de dezembro de 1978, Marcio Passos de Albuquerque mudou o nome para Marcio Emerson Passos, com data de nascimento de 6 de setembro de 1981. A mudança, ocorrida em 1996, visava facilitar a entrada de Emerson nas categorias de base do São Paulo. Mirrado para um atleta de 17 anos de idade, o jogador entrou no clube como se tivesse 14. Foi negociado para o futebol japonês e lá permaneceu por cinco temporadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário